Valdsom Braga faz obra de arte ao vivo no Theatro da Paz para comemorar os 40 anos da trajetória do estilista Tony Palha


Estilista de ícones como Elton John e Cher, o paraense Tony Palha celebra 40 anos de carreira no Theatro da Paz. Valdsom Braga artista visual através do personagem O PESCADOR DE SONHOS fez uma performance e desenhou uma obra de arte ao vivo retratando os 40 anos de carreira do estilista.

Nascido no interior do Pará, Tony passou por marcas como Dolce&Gabbana e Valentino.

Em comemoração aos 40 anos de carreira, o estilista Tony Palha promove um espetáculo de moda no Theatro da Paz, em Belém.

O evento aconteceu dia 1º de outubro e fez uma retrospectiva das criações de artistas, que começou a carreira no Rio de Janeiro e São Paulo, passando por grandes centros como Milão, Paris e Londres, destacando seus trabalhos mais icônicos como os figurinos dos cantores Elton John, Cher e Shirley Bassey para o musical “Divas Forever” (BBC de Londres), além do figurino do espetáculo “O Beijo da Mulher Aranha”, onde vestiu a atriz Cláudia Raia.

Histórico

Natural de Vigia de Nazaré, no Pará, Tony Paulo Palha iniciou sua carreira com um projeto inovador, criando moda a partir de materiais recicláveis. Formado em Arquitetura, Palha mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades.

Determinado a se destacar, ingressou em um curso de moda e teatro, onde desenvolveu o projeto “Do Lixo ao Luxo” e logo a frente o projeto “ O Pará Virou Moda”. Uma de suas criações mais icônicas desse período foi um vestido de noiva sustentável, confeccionado inteiramente com sacos de lixo e derivados, o que lhe rendeu o título de estilista da turma e abriu as portas para o lançamento de seu próprio ateliê.

O projeto “Do Lixo ao Luxo” é uma iniciativa que coloca a sustentabilidade no centro da criação de moda. Confeccionando roupas por meio de resíduos sólidos e materiais reciclados, o projeto desenvolve o potencial do lixo de se transformar em produtos de luxo e estilo.

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá

Valdsom Braga no mês de setembro lança a moda Amazônia Fashion Marabá, em parceria com a estilista Jeh Coelho. O evento foi intitulado com duas temáticas: “Amazônia Feshaw” e “Amazônia Negra”. Conta com as linguagens das artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.

“A temática da Amazônia, busca produzir moda e dialogar com a comunidade por meio da preservação dos povos originários e quilombolas. Sempre quis produzir uma moda que se conecta diretamente com a comunidade”, diz Valdsom Braga ao relatar sobre seu excelente trabalho.

O evento aconteceu no Partage Shopping Marabá (PA).

Divulgação

Sobre o Espetáculo Amazônia Negra:
Por falar em estreia, teve o show de NilvaBurjak intitulado “Amazônia Negra” – Espetáculo Amazônia Negra é um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários, uma parte deles foram apagados do nosso contexto histórico, as comunidades quilombolas amazônicas têm um longo histórico, elas se formaram como ponto de apoio para escravizados em fuga. As aldeias eram o refúgio de negros escravizados e traficados no período colonial do Brasil. Atualmente, estas comunidades preservam a história deste povo, simbolizando a resistência e a busca pela liberdade. Só no estado do Pará são mais de 400 quilombos amazônico, esse espetáculo tem a participação especial dos mestres da cultura; Dos reis, Zé do Boi e Ana Luiza e canções populares e autorais da cantora NilvaBurjack e um elenco diverso especiais formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações.

Divulgação

O projeto Amazônia Negra – Um olhar sobre a floresta através da música do teatro, possui grande ênfase na visualidade e nas sonoridades da mata, evocando a potência da Amazônia brasileira. Visualmente, temos em cena uma diversidade de texturas, através de painéis de arte gigantescos, com a mescla de objetos cênicos que representam a arte indígena, marionetes, sobras e materiais que possibilitam diferentes moldes no espaço, construindo um espetáculo plasticamente instigante. De onde leva o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e os mistérios da floresta Amazônica, ao assisti-lo.

Divulgação

Busca pela Origem – Apesar de ter a proteção da floresta como tema central, o Ator Valdsom Braga que vive o personagem O Pescador de Sonhos conta que a peça continua a tocar em pontos que moldam a jornada de encontro de resgate de nossas origens ao longo da saga poética de encontro com nossas raízes ancestrais. O personagem promove uma verdadeira viagem para dentro de nossos conflitos, existências e memórias afetivas. Dentro dessa Amazônia negra tem histórias, elas são peças vivas, que estão operando em toda parte desse grande bioma.

Cacica Kátia e Valdsom Braga – Divulgação

Arte é uma forma de reconhecer. Não é material, ela está dentro daquilo que a gente pode fazer.

Jeh Coelho e Valdsom Braga – Divulgação

Lançamento Jeh Coelho, moda Country – A digital Influencer e estilista da moda Country Jeh Coelho, lançou uma nova linha intitulada “Rei do Gado”, em homenagem ao Dr. Roque Quagliato, na sua proposta que homenageia também a região amazônica encantou o público presente arranco muito aplausos, no desfile modelos e misses esbanjaram simpatia.
As peças exclusivas do lançamento podem ser conferidas pelo Instagram @jcmodacountry.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Entre os destaques do desfile está a participação da cacica Katia Silene Tonkyre e suas netas, KyxàreTototoureKatêjõkware e PrīntikwyiTototoureKatêjõkware, as gêmeas que já carregam a luta pelos povos originários, especialmente da aldeia Akrãtikatêjê.

Fotos de evento:

Crédito de imagens: Núbia Suriane

Fotos do desfile – Crédito Rafael Scherer

Fotos desfile – Divulgação

Show Amazônia Negra.- Fotos: Núbia Suriane

Créditos de imagem: Núbia Suriane/Rafael Scherer/ Divulgação 

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Akatu lança a primeira edição do “Luau do Akatu” com participação de Rodriguinho

Akatu – Divulgação.

Novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais

O grupo mineiro Akatu lança oficialmente a primeira edição do projeto “Luau do Akatu”. Composto por quatro faixas, o EP já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm com a participação especial de Rodriguinho.

O “Luau do Akatu” teve sua origem em 2020, durante a pandemia, como uma proposta inovadora para entreter o público com uma live animada em tempos de isolamento. Inspirado por uma temática praiana, o grupo recriou a atmosfera de praia em Belo Horizonte, utilizando areia, plantas e imagens que evocam o litoral, proporcionando aos espectadores uma experiência única e imersiva.

O projeto apresenta regravações e canções autorais do Akatu. Nesta primeira edição, o público poderá desfrutar de faixas como “Palavras de Amigo/Pra Valer”, “Fatalmente”, “Não Tem Hora Nem Lugar/Sonhos”, “Planos” e “Nem Aí”. A colaboração com um dos mais importantes nomes do pagode brasileiro é um dos pontos altos do projeto. “Rodriguinho é uma grande referência para nós e se tornou um amigo querido. Quando o convidamos para o Luau, ele aceitou prontamente, e juntos regravamos alguns de seus sucessos”, relata Angelo, integrante do Akatu.  “Uma experiência cheia de emoções e alegria, um encontro que balançará muitos corações”, completa o vocalista Bogé.

Com mais de quatro horas de pagode em cada show, o “Luau do Akatu” se transforma numa label e promete ser uma celebração da música e da amizade e vai passar pelas principais cidades brasileiras.

Sobre o Akatu

O grupo Akatu foi criado em 2015, na cidade de Belo Horizonte (MG). Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (conhecido como Bogé, voz) e Beg (voz), foi revelado ao Brasil com os hits como “Complicado” e “Chá de Cama”, figurando entre os mais tocados nas rádios brasileiras.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação, e o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led, além das participações especiais de Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes.

Em 2023, o Akatu protagonizou mais um capítulo da sua história com o lançamento do álbum e audiovisual “Akatu in The City”, que está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais. Este projeto, que apresenta colaborações especiais de Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga, foi registrado em uma megaestrutura montada na Serraria Souza Pinto, na capital mineira.

Já em 2024, gravou o projeto audiovisual “Luau do Akatu”, com a participação do cantor Rodriguinho e o projeto é o start de uma label que vai viajar pelo Brasil com o show do grupo. E ainda, os pagodeiros foram convidados neste ano pela banda canadense Magic!, sucesso em todo o mundo, para gravar um single com videoclipe, que mistura a música internacional, com pagode e o rap do FBC.

Acompanhe o grupo Akatu na web:

Youtube: https://youtube.com/@AkatuOficial?si=7SC6MqImKYPYPNs9

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1AuDtbIuaPj9LHnOUMT3C8?si=Dy2rS7fbS7yBoKUulKjkZg

Rodrigo Sant’Anna apresenta o espetáculo “Topa uma Segunda?!” nesta sexta-feira em BH

Rodrigo Sant’Anna – Foto: Vitor Vieira Fotografia.

Com humor irreverente, a peça estará em cartaz no dia 11 de outubro, no Centro Cultural Unimed – BH Minas

O ator e comediante Rodrigo Sant’Anna desembarca a capital mineira nesta semana com o novo espetáculo, “Topa uma Segunda?!”. A montagem explora de forma divertida e provocativa os temas do sexo e das relações afetivas na era digital. A única sessão na capital mineira acontece na próxima sexta-feira, 11 de outubro, às 21h, no Teatro do Centro Cultural Unimed – BH Minas (R. da Bahia, 2244, Lourdes). Os últimos ingressos já estão à venda por meio da plataforma Sympla.

Em um mundo onde o prazer e a liberdade sexual ganham cada vez mais espaço, Sant’Anna convida o público a repensar tabus e celebrar a vida. Com texto e interpretação do próprio ator, a produção é assinada por Claudio Tizo e realizada pela Santanna Produções, com produção local de Sílvio Ferreira Produções.

Sinopse:

Topa uma Segunda?! É bem verdade que a ideia do amor romântico atravessou gerações, mas uma chave virou e o sexo livre vem ganhando protagonismo nas relações afetivas. Parece que o prazer venceu em uma sociedade que pregou por muito tempo: sexo somente depois do casamento!  Essa máxima ficou ultrapassada e hoje os aplicativos de relacionamentos permitem transar sem nem pensar em casar-se. Ser legal, uma boa pessoa, bem-nascido, nada disso importa quando se fala de química na cama. Porém, mesmo sendo o assunto campeão das mesas de bar e das rodas de amigos, tudo que envolve a palavra Sexo ainda resguarda um certo tabu. “Topa uma Segunda?!’’ aborda divertidamente a temática. Afinal o que viemos fazer aqui, se não gozar a vida. Se me permitem o trocadilho.

Serviço:

Rodrigo Sant’Anna apresenta o espetáculo Topa uma Segunda?! em BH

Data: 11 de outubro, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Teatro do Centro Cultural Unimed – BH Minas, R. da Bahia, 2244, Belo Horizonte – MG

Ingressos:

Plateia 1: R$ 120,00

Plateia 2:  R$ 100,00

Vendas via Sympla: clique aqui

Marília Gabriela é a primeira convidada de Astrid Fontenelle em “Admiráveis Conselheiras”, no GNT

Boas entrevistas, envelhecimento, solidão e relações familiares são os temas abordados no episódio de estreia

Créditos: Daniela Toviansky/Divulgação GNT

Com o teatro como pano de fundo, Astrid Fontenelle encontra Marília Gabriela no primeiro episódio de “Admiráveis Conselheiras”, atração que estreia na próxima sexta, dia 27, às 22h15, no GNT. A conversa entrelaça diferentes temas: conselhos, relações familiares, solidão, envelhecimento, amizades,os multitalentos no jornalismo, música e dramaturgia, como a criação da peça “A Última Entrevista”, encenada por Marília Gabriela e o filho Theodoro Cochrane. “É interessante. Eu já entrevistei tanta gente, tantos astros da música, do cinema, e até presidente da república, mas quando é a professora (Marília Gabriela), vou confessar que dá um friozinho na barriga”, comenta Astrid.
 

Marília Gabriela fala sobre a troca durante as entrevistas: “A entrevista é sempre um jogo. Viver é um jogo e se relacionar com alguém é um jogo. Qualquer tipo de relação profissional ou pessoal é tudo um jogo, delicadíssimo, aliás”, conta. Pioneira com o TV Mulher, programa exibido nos anos 1980, reflete sobre a situação feminina atualmente: “Hoje já há uma consciência, uma ira, uma força. Nós hoje somos muito mais unidas. (…) Estamos nos fortalecendo politicamente, estamos representadas e acho que há uma união maior”, comenta.
 

Em “Admiráveis Conselheiras”, Astrid sempre recebe uma convidada para compartilhar experiências e conselhos enriquecedores Alcione, Conceição Evaristo, Leila Pereira, Luislinda Valois, Maria Adelaide Amaral, Marília Gabriela, Monja Coen, Roberta Miranda, Wanderléa Zezé Motta são as convidadas do programa. A atração tem apresentação de Astrid Fontenelle, produção da Cine Group, com direção de Patricia Rubano e roteiro de Greice CostaTatiana Costa assina a direção de conteúdo da Globo. O programa será exibido toda sexta-feira, às 22h15, no GNT.

Sobre o GNT

O GNT é uma marca multiplataforma, que se conecta com a mulher contemporânea brasileira e proporciona a ela momentos de prazer e descontração no dia a dia. É um espaço que oferece respiro, leveza e relaxamento. É onde cada mulher encontra uma voz e uma plataforma para explorar, crescer e se reconhecer em outras mulheres extraordinárias que compartilham suas paixões, desafios e sucessos. É também um local seguro para discussões inteligentes, inspiradoras e relevantes. Para as mulheres, o GNT é “o seu lugar” de serem elas mesmas.

PÁTIO CIANÊ SHOPPING CELEBRA A CHEGADA DA PRIMAVERA COM COLEÇÕES DAS MARCAS MAIS CONCEITUADAS DO MERCADO

Público pode conferir estampas floridas, tecidos leves e acessórios que combinam com a nova estação

Sorocaba, 25 de setembro de 2024 – O Pátio Cianê Shopping dá as boas-vindas à Primavera com um mix de lojas que oferecem as últimas tendências em moda e acessórios. Com localização privilegiada e mais de 150 operações, o shopping center é o destino perfeito para quem deseja renovar o guarda-roupa com peças leves e coloridas, refletindo o espírito da nova estação, que começou oficialmente no dia 22 de setembro.

“Com a chegada dos dias mais quentes, nossos clientes estão em busca de roupas e acessórios que tragam frescor e leveza ao dia a dia. Estamos preparados com uma diversidade de itens que vão atender a todas as necessidades e estilos durante a estação”, diz Pâmela Rosa, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.

Entre as lojas que destacam suas novas coleções, estão C&A, Polo Wear, YouCom, Empório Alex e Renner, oferecendo peças como bermudas, vestidos, regatas, shorts e saias, ideais para compor looks frescos e elegantes. Para garantir o conforto nos pés, Anacapri e Havaianas apresentam opções de sandálias e chinelos que são a cara da estação. Quem busca completar o visual com acessórios, Fuel e Chilli Beans oferecem uma variedade de óculos de sol com diferentes estilos e formatos, perfeitos para os dias de sol. O Pátio Cianê Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Sobre o Pátio Cianê Shopping

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Pátio Cianê é o shopping center da família de Sorocaba, reunindo tudo em um só lugar em uma localização privilegiada. Com 27 mil m² de ABL, o empreendimento conta com mais de 150 lojas, como C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e Casas Bahia, além de serviços que facilitam o dia a dia, como cartório, bancos 24 horas, lotérica, casa de câmbio, clínica médica e a Casa do Cidadão. Com uma agenda de entretenimento para toda a família, o Pátio Cianê é o endereço do maior tobogã da América Latina em shopping centers, possui modernas salas de cinema do Cine Araújo e jogos eletrônicos. Construído em 2013 no antigo Complexo Fabril Cianê, o empreendimento tem acesso ao terminal de ônibus Santo Antônio e conta com três pisos em seu estacionamento. Mais do que um centro de compras e lazer, o Pátio Cianê é um equipamento social que já beneficiou mais de 60 instituições locais com as suas iniciativas sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas e ponto para vacinação. Saiba mais em www.patiociane.com.br.

SHOPPING GRANJA VIANNA RECEBE A TURMA DE SUPER-HEROIS DA SÉRIE DE TV MIRACULOUS™ – AS AVENTURAS DE LABYBUG E CAT NOIR PARA UM ENCONTRO ESPECIAL

Crianças visitam o novo espaço do shopping center e tem a oportunidade de conhecer, tirar fotos e brincar com os personagens mais amados do desenho durante o Miraculous Day

Cotia, 26 de setembro de 2024 –  O Shopping Granja Vianna abre as portas para uma das marcas mais adoradas pelas crianças e que é sucesso mundial, Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug e Cat Noir. Ladybug e Cat Noir convidam pais e filhos para um encontro inédito na região, tiram fotos e brincam com os participantes no espaço interativo, que traz labirinto, escalada, piscina de bolinhas e escorregador.

“Queremos tornar a chegada da atração ainda mais divertida e repleta de diversão. É a oportunidade perfeita para brincar com essa turma, curtir a presença dos personagens, convidar os amigos e a família e aproveitar cada segundo desse momento único” diz Natalia Zerbini, gerente de Marketing do Shopping Granja Vianna.

Miraculous Day acontece no dia 28 de setembro, no Piso L1, em três sessões de meia hora que se iniciam às 12h, às 13h e às 14h. Neste dia, o shopping center recebe os personagens Ladybug e seu parceiro Cat Noir para uma tarde muito especial. O espaço ainda conta com um ambiente instagramável para quem deseja registrar esse momento tão significativo. O evento é gratuito e para participar, basta se inscrever no site https://www.shoppinggranjavianna.com.br/ e apresentar o ingresso no balcão do Clubinho do Granja para retirada de pulseira de acesso. 

Além disso, durante todo o evento, oficinas recreativas esperam o público para ainda mais diversão e alegria. Das 12h às 16h, no mesmo local, o shopping center oferece oficinas de máscaras, culinária com cupcakes e pinturas com desenhos temáticos da série. 

Miraculous™ da Miraculous Corp acompanha as aventuras de dois adolescentes aparentemente típicos com identidades secretas, Marinette e Adrien, que magicamente se transformam nos super-heróis Ladybug e Cat Noir para salvar sua cidade de Paris de vilões inesperados! Enquanto a sensação global celebra seu 10º aniversário em 2025, o universo Miraculous™ continua a cativar o público com a série de televisão animada por CG, longa-metragem e conteúdo digital, bem como produtos de consumo, jogos, eventos ao vivo e muito mais. Com amplo apelo para todas as idades, as cinco temporadas do programa estão disponíveis em mais de 150 países ao redor do mundo. Este ano, a emoção aumenta com a estreia de um quarto evento de TV animado, e a sexta temporada está programada para começar a ser entregue. Miraculous™ se tornou uma sensação digital com mais de 40 bilhões de visualizações no YouTube; mais de 740 milhões de produtos vendidos e as vendas no varejo ultrapassaram US$ 1,5 bilhão. Miraculous™ é o vencedor de 40 prêmios, incluindo Melhor Série de Animação na categoria Programação Infantil no Kidscreen Awards de 2023.

Miraculous Day no Shopping Granja

Data: 28 de setembro

Horário: às 12h, às 13h e às 14h

Local:  Praça de Eventos – Piso L1

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 23,5

Sobre o Shopping Granja Vianna

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Granja Vianna é o espaço de lazer, cultura, serviços e compras da região. São mais de 33 mil m2 que abrigam 140 lojas, reunindo sete âncoras e grandes marcas como C&A, Pernambucanas, Renner e Riachuelo, além de 30 opções gastronômicas para todos os paladares, como Outback, Pecorino, Coco Bambu e Pizza Hut. Mais de 350 mil pessoas circulam todos os meses pelo shopping center, que pauta sua atuação com o olhar da Sustentabilidade. Milhares de pessoas foram beneficiadas por iniciativas ambientais e sociais do empreendimento, que promove vacinação, doação de sangue, arrecadação de roupas e acessórios, além de campanhas de conscientização sobre o consumo consciente e a vida animal, por exemplo. Com 1,3 mil vagas no estacionamento, o shopping center está localizado no quilômetro 23,5 da Rodovia Raposo Tavares. Saiba mais em www.shoppingranjavianna.com.br

Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá

Valdsom Braga no mês de setembro lança a moda Amazônia Fashion Marabá, em parceria com a estilista Jeh Coelho. O evento foi intitulado com duas temáticas: “Amazônia Feshaw” e “Amazônia Negra”. Conta com as linguagens das artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.

Divulgação

“A temática da Amazônia, busca produzir moda e dialogar com a comunidade por meio da preservação dos povos originários e quilombolas. Sempre quis produzir uma moda que se conecta diretamente com a comunidade”, diz Valdsom Braga ao relatar sobre seu excelente trabalho.

O evento aconteceu no Partage Shopping Marabá (PA).

Divulgação

Sobre o Espetáculo Amazônia Negra:
Por falar em estreia, teve o show de NilvaBurjak intitulado “Amazônia Negra” – Espetáculo Amazônia Negra é um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários, uma parte deles foram apagados do nosso contexto histórico, as comunidades quilombolas amazônicas têm um longo histórico, elas se formaram como ponto de apoio para escravizados em fuga. As aldeias eram o refúgio de negros escravizados e traficados no período colonial do Brasil. Atualmente, estas comunidades preservam a história deste povo, simbolizando a resistência e a busca pela liberdade. Só no estado do Pará são mais de 400 quilombos amazônico, esse espetáculo tem a participação especial dos mestres da cultura; Dos reis, Zé do Boi e Ana Luiza e canções populares e autorais da cantora NilvaBurjack e um elenco diverso especiais formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações.

Divulgação

O projeto Amazônia Negra – Um olhar sobre a floresta através da música do teatro, possui grande ênfase na visualidade e nas sonoridades da mata, evocando a potência da Amazônia brasileira. Visualmente, temos em cena uma diversidade de texturas, através de painéis de arte gigantescos, com a mescla de objetos cênicos que representam a arte indígena, marionetes, sobras e materiais que possibilitam diferentes moldes no espaço, construindo um espetáculo plasticamente instigante. De onde leva o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e os mistérios da floresta Amazônica, ao assisti-lo.

Divulgação

Busca pela Origem – Apesar de ter a proteção da floresta como tema central, o Ator Valdsom Braga que vive o personagem O Pescador de Sonhos conta que a peça continua a tocar em pontos que moldam a jornada de encontro de resgate de nossas origens ao longo da saga poética de encontro com nossas raízes ancestrais. O personagem promove uma verdadeira viagem para dentro de nossos conflitos, existências e memórias afetivas. Dentro dessa Amazônia negra tem histórias, elas são peças vivas, que estão operando em toda parte desse grande bioma.

Cacica Kátia e Valdsom Braga – Divulgação

Arte é uma forma de reconhecer. Não é material, ela está dentro daquilo que a gente pode fazer.

Jeh Coelho e Valdsom Braga – Divulgação

Lançamento Jeh Coelho, moda Country – A digital Influencer e estilista da moda Country Jeh Coelho, lançou uma nova linha intitulada “Rei do Gado”, em homenagem ao Dr. Roque Quagliato, na sua proposta que homenageia também a região amazônica encantou o público presente arranco muito aplausos, no desfile modelos e misses esbanjaram simpatia.
As peças exclusivas do lançamento podem ser conferidas pelo Instagram @jcmodacountry.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Entre os destaques do desfile está a participação da cacica Katia Silene Tonkyre e suas netas, KyxàreTototoureKatêjõkware e PrīntikwyiTototoureKatêjõkware, as gêmeas que já carregam a luta pelos povos originários, especialmente da aldeia Akrãtikatêjê.

Fotos de evento:

Crédito de imagens: Núbia Suriane

Fotos do desfile – Crédito Rafael Scherer

Fotos desfile – Divulgação

Show Amazônia Negra.- Fotos: Núbia Suriane

Créditos de imagem: Núbia Suriane/Rafael Scherer/ Divulgação 

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Pedro Leopoldo Rodeio Show celebra 20 anos em 2025 e promete uma grande comemoração

Foto: Palco principal do Pedro Leopoldo Rodeio Show – Phillipe Guimarães.

Evento já está confirmado para acontecer de 06 a 14 de junho no Parque da Música; passaportes começam a ser vendidos em 03 de setembro, com 72 horas de valores promocionais ou enquanto durar o limite de ingressos por setor

De 06 a 14 de junho de 2025, a cidade de Pedro Leopoldo celebrará os 20 anos de uma das maiores festas de rodeio do país, o Pedro Leopoldo Rodeio Show. O evento, que integra o Circuito Sertanejo, projeta o município para todo o Brasil, atraindo milhares de visitantes e se consolidando como uma referência nacional – afinal, além dos maiores nomes da música brasileira, teve as últimas edições transmitidas via Multishow e programas especiais exibidos nacionalmente na Rede Globo.

A edição de 2025 do Pedro Leopoldo Rodeio Show promete ser um marco na celebração das duas décadas de história do festival. As vendas dos passaportes serão iniciadas em 03 de setembro, com 72 horas de valores promocionais e condições especiais (12x sem juros e sem taxas), no site plrs.com.br ou no ponto de venda oficial, Loja do Rodeio (Rua Herbster, 298, Centro, Pedro Leopoldo – MG).

Será a segunda edição do evento no Parque da Música, a nova casa do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Com 20 hectares, o espaço é quatro vezes maior do que o anterior e foi projetado para oferecer mais conforto e comodidade ao público, incluindo estacionamento para mais de 3 mil carros e áreas transformadas para sediar sete setores e quatro palcos.

De um sonho a uma realidade de sucesso

Desde sua criação, em 2004, o evento cresceu significativamente, passando de um público de 5 mil para cerca de 25 mil pessoas por dia. O crescimento não só posicionou o rodeio como um evento de destaque, como também impulsionou a economia local.

“O Pedro Leopoldo Rodeio Show é um importante indutor turístico da região, movimentando a cadeia de comércio e serviços, gerando 2 mil empregos diretos e indiretos. Quando olho para trás, me emociono ao relembrar tudo o que aconteceu para chegarmos até aqui”, diz Tiago de Brito, CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show.

Além de promover o entretenimento, o Pedro Leopoldo Rodeio Show dissemina a cultura sertaneja e gera oportunidades. “Criamos mais de 1.500 empregos diretos e ultrapassamos os 3.000 empregos indiretos em 2024, abrangendo diversas funções essenciais para a realização do festival, da limpeza até os artistas e suas produções. Investimos mais de 10 milhões de reais para que o Parque da Música se tornasse uma realidade, e o município já colhe os frutos dessa semente plantada no ano passado. Que venham mais 100 anos de festa e alegria para a nossa cidade, que recebe os turistas de braços abertos”, finaliza Tiago de Brito.

As atrações do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2025 serão divulgadas em breve.

Serviço

Pedro Leopoldo Rodeio Show 2025

Data: 06 a 14 de junho

Local: Parque da Música (Via Norte, 2752, Parque Andiara, Pedro Leopoldo – MG)

Vendas: online com 72 horas de valores promocionais (a partir de 03 de setembro em plrs.com.br) ou no ponto de venda oficial, Loja do Rodeio (Rua Herbster, 298, Centro, Pedro Leopoldo – MG)

Classificação: 16 anos (menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou tutor; na ausência deles, devem estar com um maior e portar autorização assinada pelos pais)

Música sertaneja tem cada vez mais a internet como alicerce das carreiras dos artistas

Leo Bueno & Julio César – Divulgação.

Gusttavo Lima, Simone Mendes, Ana Castela, Luan Pereira, Léo Bueno & Julio César são exemplos de nomes que mantém forte presença nas redes sociais e nas plataformas digitais

É fato que a internet se consolidou como uma ferramenta essencial para artistas em todo o mundo, proporcionando visibilidade e alcance sem precedentes. No Brasil, grandes nomes da música sertaneja, como Gusttavo Lima, Simone Mendes, Ana Castela e Luan Pereira alcançaram sucesso internacional graças à web, utilizando plataformas digitais e as redes sociais para divulgar seu trabalho e conquistar fãs globalmente.

Neste cenário, a dupla sertaneja Leo Bueno & Julio César desponta como um exemplo notável de ascensão impulsionada pela internet. Juntos desde 2007 nos palcos, os mato-grossenses de Mundo Novo começaram suas carreiras em eventos locais. Em busca de reconhecimento nacional, mudaram-se para Piracicaba, em São Paulo e, hoje, com 17 anos de estrada, eles têm uma média de 15 a 20 shows por mês em rodeios e grandes eventos. Com tanto tempo de estrada, os artistas viram a internet ser o principal meio de difusão do trabalho.

Recentemente, Leo Bueno & Julio César lançaram a música “Eco dos Paredões”, numa parceria com Felipe & RodrigoApenas no YouTube, a canção já ultrapassa meio milhão de views, o que comprava a força dos artistas na internet. Outra prova disso é que eles foram convidados para se apresentarem no famoso Bar do Tião, onde foram recebidos pelo proprietário, Tião Bruto Sistemático, justamente graças à visibilidade alcançada online.

Um marco impressionante na carreira de Leo Bueno & Julio César é a conquista de mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais, sendo que apenas Spotify os números ultrapassam os 20 milhões, uma prova do impacto e do alcance que a internet pode proporcionar aos artistas. “A web nos permitiu alcançar pessoas que nunca imaginaríamos. É incrível ver como nossa música pode chegar a tantos lugares e tocar tantas vidas. Estamos muito gratos por essa oportunidade e por todo o apoio que recebemos dos nossos fãs”, disse Leo Bueno.  “Nosso sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação, mas a internet foi fundamental para nos conectar com o público. Cada play, cada compartilhamento, é uma forma de carinho que recebemos e nos motiva a continuar fazendo o que amamos, completou Julio César.

Para mais informações sobre a dupla, acesse suas redes sociais e plataformas de música:

Silvio Santos: Um Ícone da Televisão Brasileira

Silvio Santos

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, foi um dos maiores apresentadores de televisão e empresários brasileiros. Sua trajetória, marcada por humildade, inteligência e um carisma inigualável, o transformou em um ícone da cultura popular brasileira.

De Camelô a Empreendedor

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos começou sua vida profissional como camelô, vendendo diversos produtos nas ruas da cidade. Sua voz marcante e seu talento para a negociação o levaram a trabalhar como locutor de rádio.

A Ascensão na Televisão

A década de 1960 marcou a entrada de Silvio Santos na televisão. Com seu programa de auditório, ele conquistou o público com seu humor, espontaneidade e a famosa frase “Quem quer dinheiro?”. Ao longo dos anos, seu programa se tornou um dos mais populares do Brasil, revelando talentos e proporcionando momentos inesquecíveis para milhões de telespectadores.

O Império Silvio Santos

Além de apresentador, Silvio Santos foi um empreendedor visionário. Ele construiu um império que incluía o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das maiores redes de televisão do país, a Liderança Capitalização (administradora da Tele Sena), a Jequiti e a TV Alphaville.

Legado e Influência

Silvio Santos deixou um legado imenso para a televisão brasileira. Sua capacidade de conectar-se com o público, sua criatividade e seu jeito único de fazer televisão o tornaram uma figura inesquecível. Seu programa, que durou décadas, foi um marco na história da televisão brasileira e serviu de inspiração para muitos outros apresentadores.

Alguns fatos interessantes sobre a vida de Silvio Santos:

  • Família: Foi casado duas vezes e teve sete filhas.
  • Negócios: Além da televisão, investiu em diversos outros negócios, como imobiliárias e bancos.
  • Filantropia: Era conhecido por sua generosidade e por ajudar pessoas necessitadas.
  • Prêmios: Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, como o Troféu Imprensa de Melhor Apresentador de TV.

 

Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, deixando um grande vazio na televisão brasileira.

Assista agora ao clipe da primeira parceria internacional do Akatu com a Magic!

Integrantes do Akatu, FBC e grupo Magic! – Foto: Yuri Guilherme. 

Versão da canção “Good Feeling About You”, com a mistura do reggae da banda canadense com o samba e pagode do grupo mineiro temperado pelo hip hop do FBC está disponível no YouTube

O pagode do grupo mineiro Akatu é projetado internacionalmente junto com o hip hop do FBC no canal da banda canadense Magic! no YouTube, que acaba de disponibilizar o clipe de uma versão especial da música “Good Feeling About You”. Assista agora.

A banda Magic! é composta por Nasri Atweh (vocalista, guitarrista e produtor), Mark “Pelli” Pellizzer (guitarrista e teclas) e Ben Spivak (baixista). Eles lançaram três álbuns: “Don’t Kill the Magic” (2014), “Primary Colours” (2016) e “Expectations” (2018). O grupo ganhou fama mundial com hits como “Rude” e “No Way No”, misturando reggae, pop e outros estilos musicais. A primeira apresentação no Brasil foi em 2015, incluindo uma performance no Rock In Rio. Em maio deste ano voltaram e gravaram a parceira.

A escolha do Akatu para a colaboração foi motivada pelo interesse da Magic! em incorporar elementos do samba e pagode brasileiros em sua música. O grupo mineiro, reconhecido como uma das revelações do samba e pagode no Brasil, tem se destacado nacionalmente, estando hoje entre os mais tocados de todo o país nas rádios e com milhões de execuções nas plataformas digitais.

Sobre o Akatu

O grupo Akatu, que acaba de ultrapassar a marca de 560 milhões de streams, foi criado em 2015, na cidade de Belo Horizonte (MG). Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (conhecido como Bogé, voz) e Beg (voz), foi revelado ao Brasil com os hits como “Complicado” e “Chá de Cama”, figurando entre os mais tocados nas rádios brasileiras.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação, e o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led, além das participações especiais de Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes.

Em 2023, o Akatu protagonizou mais um capítulo da sua história com o lançamento do álbum e audiovisual “Akatu in The City”, que está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais. Este projeto, que apresenta colaborações especiais de Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga, foi registrado em uma megaestrutura montada na Serraria Souza Pinto, na capital mineira.

Já em 2024, gravou o projeto audiovisual “Luau do Akatu”, com a participação do cantor Rodriguinho e o conteúdo deve ser lançado em breve. E ainda, o grupo foi convidado neste ano pela banda canadense Magic!, sucesso em todo o mundo, para gravar um single com videoclipe que acaba de ser disponibilizado.

Atualmente, com agenda de shows por todo o país, o Akatu vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical.

Acompanhe o grupo Akatu na web:

Youtube: https://youtube.com/@AkatuOficial?si=7SC6MqImKYPYPNs9

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1AuDtbIuaPj9LHnOUMT3C8?si=Dy2rS7fbS7yBoKUulKjkZg

 Últimos Dias de Filmagens do “Fica Comigo” em que capturam momentos Inesquecíveis no Sul do Brasil

Equipe da Conceitoh Filmes em ação Crédito de imagens: Adri Tolardo

Os últimos dias de filmagens do aguardado filme “Fica Comigo” trouxeram momentos emocionantes e memoráveis tanto para o elenco quanto para a equipe técnica. As cenas finais foram rodadas no Parque Aquático Acqua Lokos, localizado próximo à praia de Arroio Teixeira, no Rio Grande do Sul. Este cenário paradisíaco foi palco para o passeio da família Magalhães, composto pelo pai jornalista Jorge Magalhães (interpretado por Sidney Costa), a mãe Carmem (Jaqueline Aires) e as filhas Ticiane (Geovana Boppsin), Talita (Anna Paula T. Ullian) e Tamara (Bruna Braga Mattos).

A cena familiar, que promete ser uma das mais tocantes do filme, contou também com a participação de outros membros da família, como a tia Deise Tolardo e as primas Maria Clara, Maria Vitória e Maria Eduarda T. Lucki, da cidade de São Marcos.

Adri Tolardo e Luciano Silva da Conceitoh Filmes

O parque aquático, conhecido por suas atrações vibrantes e paisagens exuberantes, ofereceu o cenário perfeito para capturar a essência do filme.

Após as filmagens no Acqua Lokos, a produção se deslocou para a Vinícola Campestre, na cidade de Vacaria, onde foram gravadas as cenas do trabalho do pai, Jorge Magalhães. A escolha da vinícola trouxe um charme adicional à trama, ressaltando a cultura e a beleza da região sul do Brasil.

Nossa protagonista Giovana Boppsin se divertindo. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Fica Comigo” é uma criação dos roteiristas Adri Tolardo e Luciano Silva, com direção geral de Luciano Silva. A segunda direção ficou a cargo de Leonardo Vidor, enquanto o diretor cinematográfico Jorge Barreto, juntamente com sua assistente geral e câmera Renata Fonceca, asseguraram que cada cena fosse capturada com maestria. A direção de fotografia e arte foi realizada por Bernardo Tolardo (Dot Design), garantindo uma estética visual única e envolvente.

A pós-produção está sendo conduzida pela Conceitoh Filmes, com edição de alta qualidade que promete dar vida à visão dos diretores. A trilha sonora, composta por Elison Daka, acrescenta uma camada emocional poderosa ao filme. A maquiadora Cris Miotto e a auxiliar de produção Mary Catuzzi completam a talentosa equipe que trouxe “Fica Comigo” à vida.

Essas são as atrizes de laranja Bruna Braga Mattos a de azul Anna Paula T. Ullian e Maria Eduarda Lucki. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Com um elenco de peso e uma equipe técnica dedicada, “Fica Comigo” está prestes a se tornar um marco no cinema brasileiro, oferecendo uma narrativa envolvente ambientada nas belas paisagens do sul do Brasil. A expectativa é alta, e os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento desta emocionante produção.

O passeio da família Magalhães no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas na Vinícola Campestre com o jornalista Jorge Magalhães fazendo sua matéria para o site – Piquenique da Família Magalhães. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Patrocinadores:
• Hyva • ⁠Vinícola Campestre • ⁠Voestalpine • ⁠Susin Francescutti • ⁠Espumatec • ⁠Poligno • ⁠Metalkraft • ⁠Decibal Móveis • ⁠San Martin • ⁠Supermercados Andreazza • ⁠Roadline • ⁠Anay Fitas • ⁠Multiflon Apoiadores: • Mão Amiga • ⁠Pijamas Pellin • ⁠DiPraia • ⁠Acqua Lokos • ⁠Cida Malhas • ⁠Metalúrgica Guarani • ⁠Eternize Velas • ⁠Casa Romano Romani • ⁠Escritório Advocacia Lucas Martini • ⁠Andréia Grezzana – AG TV

News Promoção: Conceitoh Filmes

Projeto realizado pelo Ministério da Cultura através da lei 8.313/91

Jorge entrevista a enóloga Vanessa para seu site. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Crédito de imagens: Adri Tolardo

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

BH Stock Festival abre as portas para estudantes da UFMG

Carros da Stock Car – Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação.

Evento que traz a etapa do campeonato Stock Car Pro Series disponibilizou vagas para uma visita guiada pelos bastidores da iniciativa que acontece na próxima semana em BH

Falta pouco para que Belo Horizonte faça parte, mais uma vez, da história do automobilismo brasileiro. É que de 15 a 18 de agosto, o BH Stock Festival vai trazer para a capital mineira a sétima etapa do campeonato Stock Car Pro Series, principal categoria do esporte no país. A corrida será realizada no entorno do Mineirão e o Gigante da Pampulha será palco para diversas atividades, com shows do cantor Nando Reis, Tianastácia, Lurex, U2 Cover, Só Resenha e apresentações infantis, além de roda-gigante, pista de kart e até um festival gastronômico.

O BH Stock Festival oferece uma oportunidade única para os alunos dos cursos de Medicina, Engenharia Mecânica e Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os estudantes foram convidados para uma visita guiada exclusiva aos bastidores do evento. A iniciativa visa proporcionar uma experiência prática e interdisciplinar, permitindo que conheçam a fundo a operação de um evento de alta complexidade.

De acordo com o diretor executivo do BH Stock Festival, Sérgio Sette Câmara, a intenção é fazer com que os graduandos possam ver a prática das suas futuras profissões em um grande evento. “Ter os estudantes da UFMG nos bastidores do BH Stock Festival é uma oportunidade excepcional para unir teoria e prática. Eles poderão observar como suas área de atuação podem contribuir para a realização das mais diversas iniciativas A presença deles não só enriquece o evento, mas também fortalece nosso compromisso com a comunidade e com a cidade de Belo Horizonte”, diz.

Os interessados devem enviar um e-mail para contato@bhsf.com.br até o dia 10 de agosto de 2024. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Além da experiência prática, os participantes receberão um certificado de participação.

Conexão BH Stock Festival

Para facilitar o acesso ao evento, será disponibilizado o serviço de ônibus executivos “Conexão BH Stock Festival”, com saídas de quatro pontos estratégicos da capital: Savassi, Belvedere, Lourdes e Estoril. O valor do transporte é de R$ 99,00 por dia, incluindo ida e volta. Os transfers podem ser adquiridos pelo site Conexão BH Stock Festival.

Acompanhe o BH Stock Festival nas redes sociais

https://www.instagram.com/bhstockfestival
https://www.facebook.com/BH-Stock-Festival
https://www.linkedin.com/company/bh-stock-festival
https://www.youtube.com/channel/UCB49u13EVTnqumYzr9HSXpw

Serviço

BH Stock Festival

Data: 15 a 18 de agosto (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Ingressos: Últimos ingressos disponíveis em Sympla.

Camarotes Corporativos e Grid Experiencevendas@bhsf.com.br

OSSAMÁ SATO faz Sucesso em Teatro

Em cartaz há mais de 02 anos no Teatro Gazeta e Teatro Colinas , Ossamá Sato e Fujikan Miike do The Oriental Magic Show fazem Sucesso com seu Espetáculo de Mágica & Ilusionismo.

Ossamá Sato é Ator formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu e Mágico Ilusionista ( Líder do grupo The Oriental Magic Show ) há mais de 34 anos .

Faz Shows no Brasil inteiro em Teatros , Empresas , Convenções , Transatlântico , Resorts , Programa de TV e também no Exterior ( América Latina , África , Japão ) .

É Palestrante Motivacional (Sucesso Num Passe de MÁGICA)

É Empreendedor no Ramo de Brinquedos Mágicos (Kits de Mágica , Livros , DVDs e Curso de Mágica Online).

Show de Mágica & Ilusionismo

Dia 10 de Agosto ( Sábado ) às 20h00

Teatro COLINAS ( dentro do Colinas Shopping ) em São José dos Campos www.teatrocolinas.com.br

Dia 15 de Agosto ( Quinta feira ) às 20h30

Teatro GAZETA

Av. Paulista , 900

www.teatrogazeta.com.br

Seja meu Parceiro de SUCESSO!

Whatsapp (11) 99990-3294

www.ossamasato.com.br

Tiktok @sato_oficial

Instagram @ossamasato

Link de Vendas:

Teatro Colinas

Teatro Colinas – Confira nossa programação!

Teatro Gazeta

Show de Mágica & Ilusionismo 15 agosto, Quinta 20h30 em São Paulo – Sympla

1 2 3 21