Últimos dias para se inscrever nos concursos do Floripa Quilt

Prazo para inscrições dos trabalhos encerra no dia 25 de fevereiro. Artistas premiados serão revelados durante a realização do maior festival do gênero em Santa Catarina, que ocorre de 1 a 4 de maio, no SESC Cacupé, em Florianópolis

Lu Moraes – Crédito das imagens: Inês Sá

As técnicas manuais ganham destaque no Floripa Quilt – Festival de Patchwork e Arte Têxtil -, que reúne artistas e apaixonados pelo fazer artístico de todo o Brasil. O evento, confirmado para ocorrer de 1 a 4 de maio, no Centro de Eventos do Hotel SESC Cacupé, em Florianópolis, anunciou sua ampla programação de cursos, oficinas e exposições.

Além das atividades que vão movimentar a feira, a 11ª edição também tem o objetivo de valorizar a produção manual. Para isso, promove anualmente os concursos nas categorias Bonecas(os) de Pano e Quilts. A novidade são o Concurso de Arte Têxtil e a Mostra Têxtil Infantil. As informações completas dos editais estão disponíveis no site oficial do evento https://floripaquilt.com.br

Lu Moraes – Crédito das imagens: Inês Sá

“Somos a maior feira de manualidades de Santa Catarina. Iniciamos nossa história em 2012 e conquistamos até aqui lugar de importância no segmento artístico e comercial, por meio de uma farta programação com oficinas de aprimoramento de técnicas, estandes, exposições e as premiações nas categorias Quilt, Arte Têxtil, Bonecas (os) de Pano e Mostra Têxtil Infantil. Essa é uma ferramenta importante para dar visibilidade e valorizar as obras das/os artistas que trabalham com manualidades e, ao mesmo tempo, preservam nossa herança cultural”, comenta a idealizadora do festival Janaína Machado Cordeiro. 

Concursos

Considerada a “menina dos olhos” do Floripa Quilt, a exposição do Concurso de Quilts só cresce a cada ano. Em 2023, foram 34 obras exibidas no local do evento demonstrando uma verdadeira pluralidade de fazeres e criatividade dos participantes. A categoria é dividida em três técnicas: o Quilt Tradicional, Quilt Artístico e o Pequeno Quilt. 

O Concurso de Bonecas/os de Pano Original foi criado como uma forma de resgatar a história e manter a tradição viva. Essa será a segunda edição do prêmio e as expectativas são grandes. 

A novidade deste ano é o Concurso de Arte Têxtil,que busca artistas que utilizam em seus trabalhos de arte, técnicas têxteis em qualquer material, ou materiais têxteis em diferentes técnicas. E por último a 1⚬Mostra Têxtil Infantil, uma paixão da idealizadora Janaína Machado Cordeiro para incentivar o processo criativo da criançada com idade entre 7 a 14 anos. 

Interessadas/os em se inscrever, devem preencher o formulário disponível no site www.floripaquilt.com.br O processo é todo online. A cerimônia de premiação será realizada no dia 01 de maio, às 17h, no local do evento. 

SERVIÇO

O que: Inscrições para Concursos Floripa Quilt

Quando: Até 25 de fevereiro

Onde: www.floripaquilt.com.br

Pre carnaval

Você quer saber sobre as notícias do pré-carnaval?

Aqui estão algumas das últimas notícias que encontrei:

 

– Dakota Johnson, Pabllo Vittar e Alinne Moraes estão entre famosos que prestigiaram baile pré-Carnaval¹. O evento teve como tema “Galáctika” e contou com fantasias inspiradas no universo.


– Pré-carnaval de Salvador começa neste sábado com o Fuzuê². A festa é marcada pelo público fantasiado e por desfiles de grupos culturais, bandinhas e fanfarras. Tudo gratuito.


– Ela nunca erra! Veja os melhores looks de pré-carnaval de Sabrina Sato³. A apresentadora é um show à parte no Carnaval e já arrasou com vários looks incríveis nos blocos de rua.

Espero que você tenha gostado dessas notícias. Se quiser saber mais, você pode clicar nos links que eu coloquei. Você também pode me perguntar sobre outros assuntos que eu posso te ajudar. 😊

 

O pré-carnaval em SP está cheio de atrações para todos os gostos e estilos. Você pode conferir a lista completa dos blocos que desfilam neste sábado (3) [aqui](^1^). Alguns dos destaques são:

– Bicho Maluco Beleza – Alceu Valença: O cantor pernambucano comanda um dos blocos mais animados da cidade, com clássicos do frevo e do forró. A concentração é no Parque do Ibirapuera, a partir das 14h.


– Bloco da Favorita: O bloco de funk mais famoso do Rio de Janeiro traz o ritmo para as ruas de São Paulo, com participação de MCs e DJs. A festa começa às 11h, em Santo Amaro.

 

 

calendário do carnaval 2024


– Casa Comigo com Buchecha: O bloco que celebra o amor e o casamento convida o funkeiro Buchecha para animar os foliões. A saída é às 11h, em Pinheiros.
– Bloco do Rock: Para quem prefere o som das guitarras, o bloco do rock reúne bandas e artistas que tocam clássicos do gênero, desde os anos 60 até os dias atuais. A concentração é às 10h, também em Pinheiros.

Essas são apenas algumas das opções que você tem para curtir o pré-carnaval em SP. Mas lembre-se de se proteger, se hidratar e respeitar os outros. E se quiser saber mais sobre o carnaval de rua de SP, você pode me perguntar ou seguir o canal do G1 no WhatsApp. Bom carnaval! 🎉

Origem: conversa com o Bing, 04/02/2024
(1) Veja lista com todos os blocos que desfilam neste sábado de pré … – G1. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2024/noticia/2024/02/03/veja-lista-com-todos-os-blocos-que-desfilam-neste-sabado-de-pre-carnaval-em-sp.ghtml.
(2) Confusão de camelôs, trânsito e noivinhas marcam o pré-Carnaval em SP. https://www.metropoles.com/sao-paulo/confusao-de-camelos-transito-e-noivinhas-marcam-o-pre-carnaval-em-sp.
(3) Ataque de fofura: crianças se divertem em bloco infantil no pré-carnaval em SP; veja fotos. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2024/noticia/2024/02/03/ataque-de-fofura-criancas-se-divertem-em-bloco-infantil-no-pre-carnaval-em-sp-veja-fotos.ghtml.
(4) Pré-Carnaval 2024: Confira datas, locais e horários dos blocos de rua em SP. https://revistaforum.com.br/cultura/2024/2/1/pre-carnaval-2024-confira-datas-locais-horarios-dos-blocos-de-rua-em-sp-153278.html.
(5) Prefeitura de São Paulo divulga o roteiro do Carnaval de Rua 2024. https://bing.com/search?q=pr%c3%a9-carnaval+em+SP.
Origem: conversa com o Bing, 04/02/2024
(6) Dakota Johnson, Pabllo Vittar e Alinne Moraes estão entre famosos que prestigiaram baile pré-Carnaval. https://gshow.globo.com/tudo-mais/carnaval/2024/noticia/famosas-arrasam-no-baile-da-vogue.ghtml.
(7) Pré-carnaval de Salvador começa neste sábado com o Fuzuê; grupos culturais, fantasias e fanfarras fazem alegria dos foliões. https://g1.globo.com/ba/bahia/carnavalnabahia/noticia/2024/02/03/pre-carnaval-de-salvador-comeca-neste-sabado-com-o-fuzue-grupos-culturais-fantasias-e-fanfarras-fazem-alegria-dos-folioes.ghtml.
(8) Ela nunca erra! Veja os melhores looks de pré-carnaval de Sabrina Sato. https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/ela-nunca-erra-veja-os-melhores-looks-de-pr%C3%A9-carnaval-de-sabrina-sato/ar-BB1hJyrX.
(9) Famosos caem na folia do pré-carnaval 2024; veja fotos. https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/03/famosos-pre-carnaval.htm.
(10) Veja como foi o primeiro dia de pré-Carnaval 2024 em São Paulo – UOL. https://www.uol.com.br/carnaval/noticias/redacao/2024/02/03/pre-carnaval-de-sp-comeca-com-ambulantes-demais-e-folioes-de-menos.htm.
(11) Últimas Notícias do Carnaval: Desfiles e Blocos em Tempo Real – UOL. https://www.uol.com.br/carnaval/ultimas/.

passista

Filme “O Lenhador ” recebe prêmio internacional e tem sua primeira exibição no Cine Joia, em Copacabana

O lenhador herda um ódio de toda uma história de crimes e maltratos ambientais. Assim começa a história de um homem que, quando menino, perdeu os pais de forma brutal, porém sobreviveu graças a certos costumes duvidosos e riquezas locais. Esse homem marcado pela tristeza caminha pela vida sem direção. Parece que teme seus atos ilegais, mas, ao mesmo tempo, ressente uma angústia que aumenta com as lembranças. 

Com um tema bastante discutido atualmente, o longa-metragem aborda o lado político, social e ambiental. 

 “O Lenhador – O Passado Nunca Morre” foi escrito pelo diretor Roberto Gazola e pelo ator Rogério Rolim. É um filme de Suspense Trágico, baseado em casos reais que circulam pelo Brasil; entretendo com uma ficção melodramática e expondo assuntos ocultos que afetam o meio ambiente todo. 

Beatriz, uma jovem bióloga de vinte e poucos anos, apaixonada pela natureza, resolve explorar a floresta como borboletas em corolas petalizadas, mas não imagina a revelação que tem por vir nessa jornada inofensiva. Nossa heroína não acreditará que a maldade a perseguirá.

Ao cair nas mãos do Lenhador, Beatriz acaba se perdendo no caminho, até que ela percebe que ele é só a ponta do iceberg e ainda tem muita água para rolar embaixo dessa ponte.

O longa-metragem foi premiado como melhor filme em diversos países, tais como: Bélgica, Chile, Índia, Alemanha, Argentina e outros e está concorrendo a mais de 100 prêmios, mundo afora.

A sua primeira exibição no cinema será no dia 2/3/2024, no Cine Joia, em Copacabana, com o elenco, formado pelos atores: Rogerio Rolim, Liane Stefane, Sabrina Jaldini, Luiz Rodriguez, Yanne Antunes, Fabio Garcia, Leandro Andrade, Jorge Jatobá, Taís Kelly, Angélica Moraes, Cleiton Soares e Elisangela da Cruz.

Carnaval 2024 com Open Bar e Open Food no Pintxos.bar

Sua base para curtir o carnaval de Pinheiros e Vila Madalena no melhor estilo, com diferentes pacotes para sua necessidade: open bar e open food, chapelaria, área de descanso, banheiros, carregador de celular, capas de chuva, maquiagem de carnaval, toalhas pra se secar, muitos pintxos e tapas, chopp e drinks. O melhor de tudo? Você pode sair pra curtir seus blocos favoritos e depois voltar para o conforto do bar. Venha curtir o carnaval mais animado de São Paulo sem perrengue no Pintxos.bar!

compre agora click aqui e saiba mais,

 https://feverup.com/m/147960

Raphael Bruno lança segunda obra literária em 2024

No primeiro dia de 2024, o escritor de Itatiaia-RJ, Raphael Bruno redigiu o e-book ‘Filho de Pinto, que não é pinto’ que retrata a história de os cientistas tentam explicar como um pintinho nasceu de um marreco. Três dias depois, o criativo autor lançou sua segunda obra literária do ano que acaba de começar, cujo título é ‘Será que eu virei?’ que conta a história de Seu Mulherengo, que de tanto ficar com as mulheres e de repente perde o interesse por elas.

Em uma semana já criou dois livros digitais, que estão disponíveis nas lojas Amazon, somente pela internet.

Ao todo, Raphael Bruno escreveu 117 livros, com vendas no Brasil e no exterior. Seja no humor ou no drama, o autor aborda suas obras sobre vários temas.

Foi finalista ao Prêmio Olho Vivo, sendo a maior agremiação do Sul-fluminense, na categoria Livros, com e book ‘Marketing’ no ano de 2018.

Sua primeira obra literária foi criada em 2016, com o título ‘Músicas e Poesias”.

O artista iniciou sua carreira artística aos 10 anos no espetáculo “Jesus Nasceu”, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público.

Crédito de imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

 Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza


A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanha onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporadaespecial.

A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.  Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória internacional bem definida.

Colocar na sua parede toda a beleza que surge quando a natureza encontra a arte. Tem lembrança mais feliz do que ter em seu lar ou ambiente de trabalho, uma obra que fará você recordar os deliciosos momentos desfrutados numa praia, praticamente deserta como Corumbau? questiona a curadora.

A natureza é fonte de inspiração para que os artistas possam fazer suas representações em quadros, esculturas e fotografias. Mas é na natureza que podemos encontrar os recursos ou materiais para a realização de obras de arte. Os recursos naturais possuem cores e texturas impressionantes. São elementos de origem animal, vegetal e mineral que oferecem ao artista inúmeras possibilidades de combinações e usos. Assim, alguns materiais naturais foram aplicados em muitas das obras que apresentaremos e, os artistas usaram a sua imaginação para criar incríveis resultados a partir dos tesouros que a natureza nos dá.

Serviço

Exposição Coletiva: Arte sob NATUREZA (Mostra de Arte)
Local: Pousada Vila do Sol
Endereço: Estrada do Corumbau – S/N – Prado- Corumbau – Bahia – Brasil
Curadoria: Rosita Cavenaghi
Realização: Art_a3 Gallery
Abertura: 09/01/2014 às 17hrs.
Visitação: 10/01 à 10/04/2024 das 14h às 20h
Evento gratuito – Censura livre

Ossamá Sato estreia seu espetáculo de Mágica & Ilusionismo

Ossamá Sato estreia seu Espetáculo de Mágica & Ilusionismo já na primeira semana de Janeiro ( Dia 07 / Domingo às 16h00 no Teatro Gazeta / SP ).

O Espetáculo de Mágica & Ilusionismo conta com o Grupo The Oriental Magic Show e o Mágico Ilusionista Arkan Rey com mágicas diversas , aparição de Pombos , participação das crianças , adultos e Mágicas de Grande Ilusão . A apresentação fica por conta do Humorista Celso Junior com mágicas com Humor.

Ossamá Sato é Ator formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu e Mágico Ilusionista ( Líder do grupo The Oriental Magic Show ) a mais de 34 anos .
Faz shows no Brasil inteiro em Teatros , Empresas , Convenções , Transatlântico , Resorts , Programa de TV e também no Exterior ( América Latina , África , Japão ) .
É Palestrante Motivacional ( Sucesso Num Passe de MÁGICA).
É Empreendedor no Ramo de Brinquedos Mágicos com mais de 80 Produtos ( Kits de Mágica , Livros , DVDs , Curso de Mágica Online ….) que levam seu Nome e Imagem.

Pois Empreender é Acreditar no seu Potencial , Acreditar em si mesmo , Não Desistir , Persistir , Enfrentar os obstáculos , Agarrar as Oportunidades , Superar as Dificuldades no meio Empresarial criando Novas Idéias e Objetivos .

Atualmente faz parte do Elenco de A Praça e Nossa e no DNA do Programa do Ratinho com o seu Bordão Ih , Compricô !

Adora fazer Ações Sociais em Creches , Asilos , Escolas , Hospitais , levando Carinho , Amor , Entretenimento , Divertimento através da MÁGICA .

Onde transforma a Dor e a Tristeza em Momentos de pura Alegria e Fantasia.

@ossamasato ( Instagram ) 200 mil seguidores

@sato_oficial ( Tik Tok ) 910 mil seguidores

Descrição do evento Show de Mágica & Ilusionismo

É um Festival de Mágica e Ilusionismo com Ossamá Sato , Fujikan Miike e Arkan Rey . Show com Grandes Ilusões, Manipulação , ilusionismo e Mágicas com muito Humor . A apresentação fica por conta do Humorista Celso Jr . Nesse Espetáculo, tudo pode acontecer Num Passe de Mágica !!!!

Teatro Gazeta Av Paulista , 900 Apoio Cultural : Netmagicas Classificação : Livre Duração : 70 min Direção : Ossamá Sato R$ 70 inteira R$ 58,00 com 1 kilo de alimento, enlatados – não perecível ( não pode ser sal ou farinha de trigo) R$ 35,00 meia entrada Link para adquirir ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/70567

Crédito de imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

A Conceitoh Filmes esteve presente no lançamento do curta-metragem “Histórias de Tropeiro”

Conceitoh Filmes esteve presente no lançamento do curta-metragem “Histórias de Tropeiro”, no dia 11 de dezembro de 2023, na cidade de São José dos Ausentes, no estado do Rio Grande do Sul, onde o curta foi mostrado para todos os alunos das escolas públicas e para a comunidade em geral do município.

Crédito: Luciano Silva

O filme que foi filmado no início de novembro contou com um elenco formado por diversos talentos com destaque para Lucila Maria Sgarbi Santos, visionária idealizadora do Seminário Nacional e Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo; Marco Aurélio Angeli, renomado estudioso do tema tropeirismo; William Marcelo Dos Santos Goulart, jovem entusiasta do mundo tropeiro; Alexandre Pereira, experiente condutor de turismo rural; Dalvone Borges Velho, ligado à histórica Fazenda dos Ausentes; Cauã Silva Borges, Vitor Ramon Gebert e Ériyke Melo Soares, os três talentosos membros do Grupo Karas Arteiros do Bonja; Anápio Pereira, proprietário da Pousada Monte Negro; Lara de Oliveira da Silva e Rafaela de Oliveira da Silva, também integrantes do Grupo Karas Arteiros do Bonja; além de Raquel Valtrique Camarolli e Débora Ritzel, ambas jovens estudantes ausentinas; e João Vitor Pereira, Jorge Carvalho, Márcio Carvalho e João Henrique de Souza, somando-se às adoráveis crianças Alan José Pereira e Jordana Pereira.

Crédito: Luciano Silva

Histórias de Tropeiro foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo com a produção e direção da empresa Duclerc Silva Produções Culturais e Conceitoh Filmes a qual fez as captações de imagens e teve o roteiro e legendas de Luciano Silva e as Libras por Aline Mariot.

Crédito: Luciano Silva

A trama do filme é inspirada nas histórias narradas pelo renomado tropeiro e professor Claro Ferreira de Mello, trazendo à vida um pedaço valioso da cultura regional. Os tropeiros eram condutores de tropas de mulas e cavalos, que saiam do Rio Grande do Sul com destino a São Paulo. Os tropeiros, ao longo de suas viagens, faziam paradas para descanso da tropa e dos homens, e nessas paradas aconteciam as famosas Histórias de Tropeiro, onde relatavam “causos” de assombração, panela de ouro, etc…

Crédito: Luciano Silva

“Adri Tolardo”: – Luciano, como foi escrever este roteiro?

“Luciano Silva” – Quando recebi o convite pelo Duclerc Silva para escrever o roteiro do filme, a primeira coisa foi fazer uma pesquisa para saber mais sobre o personagem que iríamos retratar, saber quem era Claro Ferreira de Mello, quais as histórias que ele costumava contar na volta de suas viagens, e com essas informações consegui construir o roteiro contemplando vários personagens, a família, os amigos….

“Adri Tolardo”: – Como foi fazer as captações das imagens?

“Luciano Silva” – Foram quatro dias intensos, iniciamos as filmagens as quatro da manhã, com a preparação da tropa composta por 18 animais, sendo 14 mulas, 3 éguas e 1 burro. As cenas noturnas foram filmadas até as 2 horas da manhã, usando iluminação da lua e da fogueira, para que ficasse o mais natural possível, visto que estávamos retratando o final do século XIX e início do século XX.

“Adri Tolardo”: – Como eram as locações?

“Luciano Silva” – O Rio Grande do Sul tem cenários magníficos, os Campos de Cima da Serra, os cânions, o Pico do Montenegro, que é o lugar mais alto do Rio Grande do Sul, que está a 1410 metros de altitude chamam muito a atenção e vale a pena conhecer. Teve também as fazendas, a comida de lá é maravilhosa.

“Adri Tolardo”: – Qual a mensagem que você deixa para quem quiser conhecer o filme?

“Luciano Silva” – Vale muito a pena conhecer, tem imagens maravilhosas das tropas, dos vales, bom tudo é muito lindo. Quando puderem assistam.

Crédito: Luciano Silva

Crédito: Luciano Silva
Fonte: Adri Tolardo

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Brasilux patrocina “Mamonas Assassinas: O Filme” e reforça compromisso com a cultura e o cinema nacional

“Mamonas Assassinas: O Filme estará em todos os cinemas do Brasil, a partir de 28 de dezembro

Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, anunciou seu patrocínio ao filme “Mamonas Assassinas: O Filme”, que a partir do dia 28 de dezembro estará em todos os cinemas do Brasil.

Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos. A produção cinematográfica conta a história de cinco jovens humildes de Guarulhos que, através de talento e determinação, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira. A parceria entre a Brasilux e a produtora do filme foi estabelecida por meio da agência Motor Propaganda.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, a empresa decidiu apoiar o filme pela força do projeto e pela trajetória brilhante do grupo Mamonas Assassinas, extremamente querido pelos brasileiros. A associação da marca à cultura e a histórias com narrativas fortes e marcantes, atreladas à cultura brasileira, faz parte da estratégia de marketing da empresa, pois traz visibilidade e reconhecimento por parte do público.

A colaboração entre a Brasilux e a produtora do filme abrange diversas ações, incluindo a presença da logomarca nos créditos, trailer, materiais de divulgação, campanhas de mídia externa e pressbook. Além disso, a Brasilux terá cotas de convites para pré-estreias, visitas ao set de filmagem, ações promocionais e de marketing, product placement, conteúdos exclusivos para redes sociais e sessões especiais para convidados.

A Brasilux já patrocinou outros projetos culturais anteriormente, como grafites e filmes nacionais, incluindo “Amigas de Sorte” e “Nosso Lar 2”, que está em produção. Essas parcerias trouxeram visibilidade, grandeza à marca e reconhecimento dos públicos. A gerente de marketing destaca a importância do apoio à cultura e ao cinema nacional na estratégia de responsabilidade social da Brasilux. Como empresa 100% brasileira, a Brasilux entende a relevância de patrocinar e apoiar projetos nacionais, tendo como objetivo viabilizar iniciativas que levem cultura e bem-estar à sociedade em geral.

Solange Jovino, da Total Entertainment, produtora do filme, ressalta o impacto significativo do patrocínio da Brasilux na produção e na equipe, proporcionando recursos financeiros e materiais, como tintas para a elaboração dos cenários. Essa parceria resultou em uma relação poderosa e bem-sucedida para todos os envolvidos. A associação do filme a uma marca conceituada como a Brasilux traz inúmeros benefícios tanto para a produção quanto para a história da banda Mamonas Assassinas. “Contar com o apoio de uma grande empresa agrega valor ao projeto, além de gerar visibilidade e credibilidade para o filme, aumentando as chances de sucesso junto ao público e à crítica”, afirma Solange Jovino.

Da utopia ao sucesso: A trajetória dos Mamonas no cinema

“Mamonas Assassinas: O Filme” revive a trajetória da banda Mamonas Assassinas, um ícone cultural e musical do Brasil, famosa por sua originalidade e irreverência nos anos 90. A história parte dos dias de Utopia, mostrando o esforço dos integrantes para gravar seu primeiro disco e como rapidamente se tornaram um fenômeno, com mais de 3 milhões de cópias vendidas de seu único álbum. Mesmo após a carreira abreviada, as músicas da banda continuam populares, atingindo milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais.

O filme conta com Ruy Brissac como Dinho e outros atores que trazem vida ao quinteto, com grande foco na autenticidade, contando com a colaboração das famílias dos músicos e a utilização de figurinos originais. Filmado em Guarulhos (SP), a produção buscou inspiração em biografias musicais de sucesso e teve um cuidado meticuloso com mais de 70 cenários e 1000 peças de figurino, além de uma atenção especial para a correção de cor e regravação das músicas. “Mamonas Assassinas: O Filme” conta também com Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz e grande elenco.

Crédito Fotos: Edu Moraes(Divulgação)

Sobre a Brasilux:

Comemorando seu 30º aniversário neste ano, a Brasilux se consolidou como uma das principais fabricantes de tintas no Brasil, com sede em Matão, São Paulo. Reconhecida pela sua qualidade excepcional e pela constante inovação, a empresa possui o maior portfólio de tintas e vernizes do mercado, servindo os segmentos automotivo, industrial, imobiliário e de móveis. Para saber mais sobre a Brasilux, acesse www.brasilux.com.br.

Crédito Fotos: Edu Moraes(Divulgação)

15º Salão dos Artistas sem Galeria inaugura mostra na paulistana Galeria Zipper em 18 de janeiro de 2024

Jamile Sayão – Projeto para a invenção de um céu, ou apenas um jogo dos sete erros (série Banalíssimas), acrílica, lápis e marcadores sobre tela, 80 x 60 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br e @mapadasartesoficial), inaugura no dia 18/01/2024, na Zipper Galeria, nos Jardins, em São Paulo (SP), a exposição com obras dos dez artistas selecionados nesta 15ª edição do evento, que contou com 255 inscrições (9% menos que em 2023, quando contou com 281 inscrições).

Francisco Maranhão – Traição, xilogravura sobre papel wenzhou, 80 x 220 cm, 2021

Foram selecionados Chiara Sengberg (SP), Clara A (SP), Fil Souza Vieira (RJ), Francisco Horta Maranhão (SP), Jamile Sayão (MG/SP), Lucas Ribeiro (RJ), Ramonn Vieitez (PE), Renan Henrique Carvalho (RJ), Thix (RS/RJ) e Vicente Brasileiro (AL/SP). Eles participam de mostra coletiva na Zipper Galeria (www.zippergaleria.com.br), com abertura em 18/01/2024, das 19h às 22h. Fica em cartaz até o dia 24/02/2024.

Fil Souza Vieira – Tóigode – Ato I (um), tecido, fitas, borrachas diversas e ar comprimido, 60 x 40 x 40 cm, 2022

O júri foi formado por Alice Granada (curadora independente), Hiro Kai (produtor independente) e Renato De Cara (curador independente e diretor do Paço das Artes-SP).

Clara A – Corações 1, óleo sobre tela de algodão, 70 x 50 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes.

Chiara Sengberg – Sem título (da série Construção), colagem sobre blocos de madeira, 34 x 43 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem concepção e organização de Celso Fioravante, assistência de Lucas Malkut e projeto gráfico de Cláudia Gil (Estúdio Ponto).

Vicente Brasileiro – Pinheiro, díptico, 26,1 x 28,3 cm cada, 2019

Histórico do Salão dos Artistas Sem Galeria

A 1ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria (2010) selecionou os artistas Affonso Abrahão (SP), Amanda Mei (SP), Bartolomeo Gelpi (SP), Bettina Vaz Guimarães (SP), Christina Meirelles (SP), João Maciel (MG), Luiz Martins (SP), Rodrigo Mogiz (MG), Pedro Wirz (brasileiro radicado na Suíça) e Sandra Lopes (SP). O júri de seleção foi composto pelo curador Cauê Alves e pelos galeristas Mônica Filgueiras e Daniel Roesler. As mostras aconteceram na Casa da Xiclet e na Matilha Cultural. Os premiados desta edição foram Amanda Mei, Bartolomeo Gelpi e Bettina Vaz Guimarães.

A 2ª edição do Salão (2011) selecionou os artistas Maria Luisa Editore, Anne Cartault d´Olive, Adriano Amaral, Camila Alvite e Tatewaki Nio (São Paulo/SP); Sidney Amaral (Mairiporã/SP); Roma Drumond (Rio de Janeiro/RJ); Osvaldo Carvalho (Niterói/RJ); Luiz Rodolfo Annes (Curitiba/PR); e Tatiana Cavinato (Belo Horizonte/MG). O júri de seleção foi formado por três galeristas de São Paulo: Fábio Cimino (Zipper), Juliana Freire (Emma Thomas) e Wagner Lungov (Central Galeria de Arte Contemporânea). A premiada desta edição foi Camila Alvite.

 A 3ª edição do Salão (2012) selecionou os artistas Cris Faria (baiano radicado em Zurique, Suíça), Danielle Carcav (RJ), Diego de los Campos (SC), Edney Antunes (GO), Julio Meiron (SP), Maria Isabel Palmeiro (RJ), Pedro di Pietro (SP), Roberta Segura (SP), Rodrigo Sassi (SP) e Victor Lorenzetto Monteiro (ES). Os artistas foram selecionados pelos galeristas Jaqueline Martins, Henrique Miziara (Pilar) e Marcelo Secaf (Logo). O premiado desta edição foi Rodrigo Sassi.

A 4ª edição do Salão (2013) selecionou os artistas Fábio Leão (AL/SP), Layla Motta (SP), Paula Scavazzini (SP), Viviane Teixeira (RJ), Elizabeth Dorazio (MG/SP), Roberto Muller (RJ), Betelhem Makonnen (Etiópia/RJ), Fabíola Chiminazzo (PR/SP), Michelly Sugui (ES) e AoLeo (RJ). O júri de seleção foi formado pelo galerista Ricardo Trevisan (Casa Triângulo), pelo curador e professor da FAAP Fernando Oliva e pelo curador do MAM de Goiás Gilmar Camilo (GO). Três artistas empataram e foram premiados: Fábio Leão, Fabíola Chiminazzo e Layla Motta.

Thix – Um sofá perto da Janela, óleo sobre linho, 50 x 40 cm, 2023

A 5ª edição do Salão (2014) selecionou os artistas Clara Benfatti (França/SP), Flora Rebollo (SP), Zed Nesti (RJ/SP), Guilherme Callegari (SP), Sheila Ortega (SP), Marcos Akasaki (SP), Heleno Bernardi (MG/RJ), Daniel Duda (PR), Regina Cabral de Mello (EUA/RJ) e Tchelo (SP). O júri de seleção foi formado pelos curadores João Spinelli e Paula Braga e pelo galerista Elísio Yamada (Galeria Pilar) O premiado foi Daniel Duda.

 A 6ª edição do Salão (2015) selecionou os artistas Andrey Zignnatto (SP), Charly Techio (SC/PR), Cida Junqueira (SP), Evandro Soares (BA/GO), Fernanda Valadares (SP/RS), Lucas Dupin (MG), Marcos Fioravante (PR/RS), Myriam Zini (Marrocos/SP), Piti Tomé (RJ) e Thais Graciotti (ES/SP). O júri foi formado pelos curadores Adriano Casanova, Enock Sacramento e Mário Gioia. O premiado foi Andrey Zignnatto.

A 7ª edição do Salão (2016) selecionou os artistas Bruno Bernardi (GO/SP; natural de Goiânia, mas radicado em São Paulo), Daniel Antônio (MG/SP), Daniel Jablonski (RJ), Felipe Seixas (SP), Giulia Bianchi (SP), Marcelo Oliveira (RJ), Mariana Teixeira (SP), Renan Marcondes (SP), Renato Castanhari (SP) e Sergio Pinzón (Colômbia/SP). O júri foi formado pelos curadores Jacopo Crivelli Visconti, Marta Ramos-Yzquierdo e Douglas de Freitas. O premiado foi Daniel Jablonski.

A 8a edição do Salão (2017) selecionou os artistas Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG). O júri foi formado por Adriana Duarte (galerista capixaba da paulistana Casa da Xiclet), Paula Alzugaray (jornalista e editora da revista “Select”) e Rodrigo Editore (galerista e sócio da também paulistana galeria Casa Triângulo). O premiado foi o mineiro Jefferson Lourenço.

A 9ª edição do Salão (2018) selecionou os artistas Angela Od (RJ), Caio Pacela (SP/RJ), Renata Pelegrini (SP), Mercedes Lachmann (RJ), João GG (RS/SP), João Galera (PR/SP), David Almeida (DF/SP), Élcio Miazaki (SP), Sonia Dias (SP) e Yoko Nishio (RJ). O júri foi formado por Fernanda Resstom (Galeria Central), Nathalia Lavigne (curadora independente) e Renata Castro e Silva (Galeria Carbono). A artista premiada foi a carioca Angela Od.

Renan Carvalho – Sem título, acrílica sobre tela, 98 x 75 cm, 2022

A 10a edição do Salão (2019) selecionou os artistas Adriana Amaral (SP), Aline Moreno (SP), André Souza (BA), Carol Peso (MG), Coletivo Lâmina (Gabriela De Laurentiis e João Mascaro; SP), Edu Silva (SP), Fernanda Zgouridi (PR/SP), Iago Gouvêa (MG), Stella Margarita (Uruguai/RJ) e Xikão Xikão (MG). O júri foi formado por Andrés Inocente Martín Hernández (curador e diretor do espaço Subsolo – Laboratório de Arte, em Campinas), José Armando Pereira da Silva (jornalista, escritor, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte) e Luciana Nemes (educadora, produtora e coordenadora do Museu da Energia de São Paulo). Foram premiados os artistas Stella Margarita (1º lugar), Edu Silva e André Souza, que empataram e dividiram o 2º e o 3º prêmio.

A 11a edição do Salão (2020) selecionou os artistas Adriano Escanhuela (SP), Aline Chaves (RS); Avilmar Maia (MG); Diego Castro (SP); Fernando Soares (SP); Gustavo Lourenção (SP); Myriam Glatt (RJ); Nilda Neves (BA/SP); Rafael Pajé (SP) e Rosa Hollmann (SP/RJ). O júri foi formado por Jairo Goldenberg (galerista do J. B. Goldenberg Escritório de Arte); Marlise Corsato (diretora da Galeria Kogan Amaro) e Renato De Cara (curador independente). Foram premiados os artistas Fernando Soares (1º lugar), Rosa Hollmann (2º lugar) e Myriam Glatt (3º lugar).

A 12ª edição do Salão (2021) selecionou Ana Andreiolo (RJ), André Bergamin (RS), Evandro Angerami (SP), Laura Villarosa (Itália/RJ), Leonardo Luz (RJ), Marc do Nascimento (SP), Mateus Moreira (MG), Paloma Mecozzi (SP), Rafaela Foz (SP) e Thiago Fonseca (RJ/MA). O júri foi formado por Fernando Oliva (curador do MASP), Julie Dumont (curadora independente e criadora do projeto The Bridge Project) e Jurandy Valença (jornalista, curador independente, produtor cultural e poeta). Foram premiados os artistas Thiago Fonseca (RJ/MA; 1º lugar), Mateus Moreira (MG; 2º lugar) e Rafaela Foz (SP; 3º lugar).

A 13ª edição do Salão (2022) selecionou os artistas Bruno Gularte Barreto (RS), Cláudia Lyrio (RJ), Cynthia Loeb (SP), Diogo Santos (RJ), Igor Nunes (RJ), Kika Diniz (RJ), Liz Lopes (RJ), Luiza Kons (PR), Paulo Jorge Gonçalves (RJ) e Ronaldo Marques (SP). O júri foi formado pelos curadores independentes André Niemeyer, Julie Dumont e Paulo Gallina e pelo jornalista Washington Neves. Foram premiados os artistas Paulo Jorge Gonçalves (1º lugar), Luiza Kons (2º lugar) e Diogo Santos (3º lugar).

A 14ª edição do Salão (2023) selecionou os artistas Bruna Gidi (BA), Bruno Pinheiro (RJ), Consuelo Veszaro (SP), Felipe Diniz Sanguin (SP), Larissa Fonseca (MG/RJ), Mario Lins (PE/SP), Oksana Rudko (Rússia/SP), Patricia Chueke (RJ), Reitchel Komch (RJ) e Vitor Matsumoto (SP). O júri foi formado por Elias Muradi (artista plástico e gestor da Gare, escola e galeria de arte), Ana Carolina Ralston (jornalista e curadora independente) e Alice Granada (curadora independente). Foram premiados Bruna Gidi (BA; 1º lugar), Felipe Diniz Sanguin (SP; 2º lugar) e Larissa Fonseca (MG/RJ; 3º lugar).

Ramonn Vieitez – Revoada, óleo, esmalte e pasta metálica sobre tela , 150 x 120 cm, 2023

Mapa das Artes

Criado em 2004 pelo jornalista Celso Fioravante, o Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br) é o portal de artes visuais mais completo do Brasil, com programação e serviço de museus de todos os Estados do país. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além das colunas Supernova, com notas quentes; e seções dedicadas a eventos, mercado de arte, prêmios, personalidades, política cultural, arquitetura, web, patrimônio, polêmicas, críticas e notícias diversas de artes plásticas editadas nos principais veículos jornalísticos do mundo. Sua cobertura abrangente faz do Mapa das Artes uma peça fundamental para o desenvolvimento do circuito brasileiro de arte.

Lucas Ribeiro – Arcada, videoarte, duração do vídeo: 1’26”, 2023

Serviço

15º Salão dos Artistas Sem Galeria

Abertura: dia 18/01/2024, das 19h às 22h.

Em cartaz até o dia 24/02/2024. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 17h.

Local: Zipper Galeria

Endereço: R. Estados Unidos, 1.494, Jardins, tel. (11) 4306-4306

www.zippergaleria.com.br

@zippergaleria

Redes Sociais:

Salão dos Sem Galeria – @salaodossemgaleria

Zipper Galeria: @zippergaleria

Mapa das Artes: @mapadasartesoficial

Alice Granada: @artes.alheias e @alice.granada

Hiro Kai – @br_hiro2020

Renato De Cara: @renatodecara

Lucas Ribeiro: @lucasribeiro.art

Ramon Vieitez: @ramonvieitez

Renan Carvalho: @__renanhcarvalho

Thix – @thix

Vicente Brasileiro – @brasileirovicente

Chiara Sengberg – @chiara.sengberg

Clara A – @a_clara_a

Fil Souza Vieira – @fil.that

Francisco Maranhão – @francisco_horta_maranhao

Jamile Sayão – @jamilesayao

Guache, design e emoção: conheça o projeto Casa Coleção!

O espaço celebra a personalização com toque aconchegante e tonalidades exclusivas

O design e a criatividade se encontram; os elementos vintage se unem aos contemporâneos, explodindo em estilo e originalidade. Assim, “Casa Coleção – Modernos Eternos” atrai olhares e encanta os apaixonados pela arquitetura e arte.

Projetado pelo arquiteto Luís Fábio Araújo, o nome do espaço já revela sobre sua essência. Um local que celebra as experiências acumuladas ao longo da vida. Que evidencia uma decoração atemporal repleta de obras colecionáveis – não só materiais, mas também experiências, vivências e sentimentos.

Ao explorar Casa Coleção, é possível apreciar uma decoração que mescla a arte de artesãos com obras contemporâneas. No projeto, a série Guache, da Eliane, também ganha destaque. Utilizando os revestimentos em formatos personalizados, o arquiteto celebra a criatividade e a capacidade de criar um espaço verdadeiramente único e significativo.

Nas paredes, Guache Terracota, Guache Agave, Guache Argila e Guache Gris desempenham seu papel de forma brilhante. São muito mais que uma simples escolha de revestimento. A série é a própria expressão de artesãos em uma releitura moderna e minimalista. O resultado? Uma combinação perfeita entre arquitetura e design!

Guache Terracota, Agave, Argila, e Gris MA 120x120cm | Projeto: Luis Fabio Rezende De Araujo

As cores e traços de Guache conferem uma sensação de naturalidade e conforto, que se harmoniza perfeitamente com o ambiente. É como se o concreto ganhasse vida, aquecendo os espaços com seus pigmentos. Em uma cartela de cores extremamente versátil, destaca-se e cria uma experiência sensorial única.

E ainda falando em unicidade, o projeto se torna ainda mais especial a partir da personalização dos revestimentos da série. Com cortes diferenciados e exclusivos, eles foram cuidadosamente adaptados para criar um painel que se encaixa perfeitamente na proposta. Uma personalização que ressalta a versatilidade do porcelanato, que pode ser moldado e adaptado para se adequar a qualquer ambiente e estilo.

Com Guache, modernismo e história se alinham na mesma proposta! Casa Coleção é um convite a apreciar o belo, o orgânico e as experiências que tornam uma casa, em um verdadeiro lar. Um chamado para valorizar não apenas o que é visível, mas também o que é sentido e vivido em cada lugar deste espaço único.

Acesse nossas redes sociais para mais informações: @elianerevestimentos

Guache Terracota, Agave, Argila, e Gris MA 120x120cm | Projeto: Luis Fabio Rezende De Araujo.

Sobre a Eliane:

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de mais de 60 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos. As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa, e a unidade Porcelanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com a Casa Brasil Eliane, o showroom da marca em São Paulo, e centro de distribuição nos Estados Unidos. Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países e, no Brasil, em mais de 15 mil pontos de vendas. Para saber mais sobre as soluções da Eliane Revestimentos, acesse: eliane.com e @elianerevestimentos.

Spectrum Miami recebe obras de artistas brasileiros

O staff da MN Art Gallery ruma para os Estados Unidos conduzindo obras de alguns de seus artistas consagrados para participarem da Spectrum Miami, que acontecerá no icônico Mana Wynwood, no coração do próspero Wynwood Arts District. 

De acordo com o galerista e escultor Marcelo Neves na Miami Art Week, amantes da arte de todo o mundo estarão uma vez mais se reunindo na Magic City para apreciar as exposições, as obras de arte e tudo mais ao seu redor.

Nesta 13ª edição do Spectrum Miami os artistas representados pela MN Art Gallery são: CYNTHIA PIMENTEL, FERNANDO PRIAMO, GISELE FAGANELLO, JOAQUIM GONZALES, MARCELO NEVES (escultor), MIA CIVITA, REBECA MARTINELI, VAN XAVIER e WALMIR TEIXEIRA. Como parte de sua programação interativa, a feira deste ano inclui Art Labs, Programa Spotlight, Directors’ Picks e Discoveries Collection.

O diretor da MN Art Gallery, Jairo Silva reforça que muitos aficionados voltam todos os anos para descobrir as novas tendências da arte, para se maravilhar com a criatividade humana, para se surpreender com as formas como somos capazes de nos reinventar. Por isso fazemos questão de participar, completa. Na equipe de apoio à MN Art Gallery estão Maria Eduarda Neves (assessora de marketing) e Felipe Gabriel (suporte técnico) que reforçam a atuação da destacada galeria em Miami.

Como “duas feiras sob o mesmo teto”, Spectrum Miami e Red Dot Miami no Mana Wynwood Convention Center a ser realizada de 6 a 10 de dezembro 2023 exibirá obras de galerias, editoras, artistas emergentes ou consagrados. Este evento cultural anual também contará com demonstrações ao vivo, exposições especiais e uma série de atividades voltadas às artes.

Miami é conhecida por sua vida noturna, praias, festas e assim por diante, mas também é uma cidade artística. A cidade acolhe há duas décadas uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel, e suas feiras satélites no que hoje é conhecido como Miami Art Week. É a celebração das artes, das cores e da criatividade, ao estilo de Miami, aponta Marcelo Neves.

Spectrum Miami e Red Dot Miami formam a aclamada experiência contemporânea e de belas artes que apresenta coletivamente algumas das galerias e artistas nacionais e internacionais mais cobiçados da atualidade dos EUA e de todo o mundo. O Redwood Art Group produz exclusivamente as duas mostras de arte realizadas em um único local – considerada a única produção multi-show desse tipo durante a Miami Art Week.


SERVIÇO

EXPOSIÇÃO: Spectrum Miami

LOCAL: Mana Wynwood

QUANDO: 06 a 10 de dezembro 2023

ENDEREÇO:  2217 NW 5th Avenue @, NW 22nd St, Miami, FL 33127

PARTICIPÇÃO BRASIL: MN Art Gallery

CURADORIA: Marcelo Neves

PRÉVIA VIP/IMPRENSA – Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 | 17h – 18h

PRÉVIA DA NOITE DE ABERTURA – Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 | 18h às 21h

HORÁRIO DE SHOW

Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 | 12h – 20h,

Sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 | 12h – 20h,

Sábado, 9 de dezembro de 2023 | 12h – 20h

Domingo, 10 de dezembro de 2023 | 12h – 18h

IMAGENS: divulgação

Fonte: Gisele M F C Lahoz | Assessoria

P.E.A.C.E é agraciado pelo produtor e criador do Prêmio Comunicação e Destaque, Romildo dos Santos, com 4 prêmios musicais.

A Cocto Entertainment Music foi fundada em 1996 e recebeu seu cartão ASCAP – American Society Composers Authors and Publishers Writers em 1996 e em 2000 a Cocto Entertainment Music recebeu o seu. Licença de publicação ASCAP. A empresa foi fundada por Bruce M. Dudley, também conhecido como P.E.A.C.E. no mundo da indústria musical de R&B, American Funk e Smooth Jazz Music.

Em 2001, em Atlanta, Geórgia, P.E.A.C.E. lançou seu primeiro single musical intitulado F.I.N.E. que foi produzido por ele e também por Walter Earl (agora um pianista e produtor de jazz de São Francisco, Califórnia) e também pelo Sr. Terry “Zapp” Troutman da lendária banda de funk americana de Dayton Ohio dos anos 80 e 90 Zapp & Roger, o próprio Zapp participou da música intitulado F.I.N.E. usando o som Talk Box de assinatura global da Zapp Band que também foi usado com Dr. Dre é o falecido ícone do Hip Hop Tupac Shakur na música intitulada California Love. PAZ. conheceu a Zapp e Roger Band em Fort Valley, Geórgia enquanto estudava no Fort Valley State College (agora Fort Valley State University) no último ano da faculdade e então recebeu uma oferta de emprego da Zapp & Roger Band para ajudar a montar o palco do show e também operar e projetar a mixagem para o show da Band naquela noite de novembro de 1984 para o concerto anual de boas-vindas da Fort Valley State University.

Como nos últimos anos P.E.A.C.E. e a Zapp Band continuaria a se cruzar na vida em muitas cidades e estados diferentes pelos próximos 15 anos. Em 2007 P.E.A.C.E. lançaria seu primeiro CD/álbum intitulado Formulated Funk, que também apresentava Terry “Zapp” Troutman no álbum usando seu som global Talk Box e som de teclado funky e o álbum foi lançado em agosto de 2007 em Atlanta, Geórgia.

Em julho de 2011 P.E.A.C.E. lançou seu segundo CD/álbum de R&B contemporâneo intitulado Resilient, que foi coproduzido pelo falecido produtor e diretor de turnê musical de Atlanta, Geórgia, Sr. Alan “Grip” Smith foi o co-produtor e também diretor de turnê musical de grandes grupos lendários da música R&B, como Keith Sweat, TLC, Jagged Edge, Dru Hill e Tony Rich. Infelizmente o Grip passou em abril de 2022 após minha chegada ao Rio de Janeiro, Brasil, em abril de 2022.

Terry “Zapp’Troutman e seu filho Thomas Troutman contribuíram para minha música intitulada The Weekend em meu segundo álbum de R&B contemporâneo intitulado Resilient, que foi lançado em julho de 2011 em Atlanta, Geórgia. E em fevereiro de 2019 P.E.A.C.E. lançou seu último álbum de R&B contemporâneo intitulado Mr. Debonair, que também contou com Terry “Zapp” Troutman no Talk Box da lendária americana Dayton, Ohio Funk Band Zapp (anteriormente Zapp & Roger). O CD/Álbum Mr. Debonair também foi colocado na loja de música da praia do Rio de Janeiro Brasil Copacabana chamada Musicale com a ajuda de Antônio e do dono da loja Marcello em julho de 2019. Este foi um sonho que se tornou realidade e também em 2017 o P.E.A.C.E. Tive a sorte de conhecer o Sr.

Romildo Dos Santos, também conhecido como Billy Jackson, o apresentador do programa de TV FAMA Entertainment e também tive o prazer de conhecer também o falecido Joel Filho, o fundador e organizador do Eu amo Baile Charme no belo Rio de Janeiro, Brasil. Joel, antes de sua morte em maio de 2021, era o promotor musical no Rio de Janeiro, Brasil, do P.E.A.C.E. . Em abril de 2023 P.E.A.C.E. foi agraciado com 4 prêmios musicais de excelência pelo Sr. Romildo Dos Santos no cais número 4 do Rio de Janeiro, Brasil. PAZ está agora no processo de trabalhar com outro lendário diretor de turnê musical de Atlanta, Geórgia, Sr. Reginald “Wizard” Jones, que também trabalhou com muitas grandes lendas do R&B americano, como Toni Braxton, New Edition, Justin Bieber, Johnny Gill e muitos muitos mais como diretor de turnê musical ou produtor musical.

O próximo quarto álbum do P.E.A.C.E. que também está sendo produzido por Reginald “Wizard” Jones terá R&B e Smooth Jazz e possivelmente um belo sabor de música brasileira.

Fique ligado enquanto P.E.A.C.E. estará em estúdio de gravação muito em breve para trabalhar em seu último e quarto álbum para continuar trazendo músicas de qualidade, letras e uma vibração divertida e positiva de romance e músicas de festa que você pode curtir dançando também e sim, isso inclui também no Brasil.

“Obrigado a todos os meus fãs em todo o mundo, mas especialmente aos meus fãs no Brasil, nós amamos vocês e apreciamos muito você e seu leal apoio de super fãs nos últimos 20 anos.”

Crédito de imagens: Divulgação

Fonte: Romildo dos Santos

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Art100 Gallery de Porto Alegre leva artistas para expor em Barcelona

Com curadoria de Victoria De La Serna e Angela de Oliveira, artistas brasileiros de diversos pontos do Brasil terão obras expostas na Espanha, de 1 a 8 de dezembro, na ImaginArte, localizada à rua Dante Alighieri 157, Barcelona. O Vernissage da exposição denominada A ARTE QUE NOS HABITA, ocorre dia 1 de dezembro às 18 h.

Angela de Oliveira curadora:

A galerista Angela de Oliveira da Art100 que envia alguns de seus artistas para a exposição na ImaginArte conta que nela admiradores da arte encontram obras de artistas famosos como Dalí, Miró ou Sorolla acompanhando obras atuais e recentes de artistas emergentes dos mais diversos estilos. Daí a importância para que artistas brasileiros estejam por lá representados, mostrando a excelente qualidade de suas obras.

Os artistas brasileiros que participam da exposição são: Alexandre Horta e Silva, Andréa Noronha, Cris Hettich, Elisabeth Wortsman, Emanuelle Calgaro, Erika Zaunrith, Fabiano Moraes, Flávia Junqueira, Flávia Jackson, Fernanda Paneque, Francisco Ivo, Francisco Veríssimo, Gisele Faganello, Gildásio Jardim, Giovana Abreu, Gui Bréscia, Hermano Cananéa, Heloisa Zorzi, Ita Stockinger, Joyce Chwartzmann, Juarez Oliveira, Justina D’Agostino, Leo Stockinger, Luiz Campoy, Marcia Cavinati, Mariângela Rettore, Mari Pereira, Mauro Kersul, Patricia Di Basso, Pathy Esse, Paulo Lino, Regiane Rossetti, Ricardo Massolini, Roberto Vamos, Rose Maiorana, Sandra Regina, Silvana Ravena, Soraya Boechat, Silvia Pott, Simone Bellusci, Tania Castro, Tarso Sarraf, Tata Moraes, Thais Murce, Thomas Josué Silva, Valéria Oliveira, Valber Benevides e Vera Lucia Pereira.Victoria De La Serna – Curadora

Andrea Cardoni, escritora, palestrante e designer de interiores mentais, destaca em seu texto sobre o tema: “Unimos conhecimento, emoção e a vontade, e só então, a mágica acontece e a arte emerge inspirada pelo o que existe de mais bonito nos seres, a nossa arte. Do que precisa o mundo hoje? Afeto, beleza, puros sentimentos, menos julgamentos. A arte que está no seu interior, bruta, não revelada, contida ou protegida, livre ou adaptada, é o elo mais forte cuja força este projeto quer convocar. Este convite é para que se una a arte que habita no “outro”, para que assim, juntos, possamos transpor as barreiras explícitas e veladas, que nos aprisionam o sentir, e impedem que lindas cores emocionais tornem o mundo um lugar ainda mais maravilhoso, com as telas da vida expostas em cada galeria íntima do coração. Que A ARTE QUE NOS HABITA lembre a você que a beleza de cada ser deve ser admirada, inclusive a sua”, conclui.

Algumas obras e Artistas da exposição em Barcelona:
Serviço:

EXPOSIÇÃO: A ARTE QUE NOS HABITA

QUANDO: de 01 a 08 de dezembro de 2023

LOCAL: ImaginArte

ENDEREÇO: Dante Alighieri 157, Barcelona

HORÁRIO: Segunda a sexta, das 10h às 14h e das 17h às 20h. Sábados, das 10h às 14h.VERNISSAGE: 1 de dezembro às 18 h.

CURADORIA: Victoria De La Serna e Angela de Oliveira.

REALIZAÇÃO: Art100 Gallery

APOIO: ARTE 2

Imagens: Divulgação

Fonte: Gisele M. F. C. Lahoz

Palhaço Bozo é vestido pelo artista e fã André Luiz Sucesso sob permissão de David Arquette

O Palhaço Bozo, atualmente vestido pelo artista e fã André Luiz Sucesso, desde de 22 de dezembro de 2022, sob a permissão de David Arquette da empresa Send In The Bozos LLC., é usado para fins humanitários e causas sociais no Brasil. Atendendo as famílias brasileiras, levando a mensagem “sempre rir” às comunidades carentes, através de shows gratuitos, contra bullying, racismo e drogas. Incentivando a doação de sangue ao próximo. Esse é o recado de André que veste a roupa do palhaço mais amado do Brasil pelas crianças e adultos que são verdadeiros fãs desde os anos 1980. O Palhaço Bozo ganhou da Unicef o título de Embaixador Mundial da Boa Vontade da Boa Vontade, e é a prática da bondade que André resgata ao vestir Bozo.

Obs: A Marca Bozo no Brasil não é usada para fins comerciais e sempre para fins beneficentes e de caridade.

Sobre o Bozo: O Palhaço Bozo, criado em 1946, nos EUA, estreou em 1949 na televisão americana, mais tarde apareceu em programas de televisão franqueados, interpretado por vários artistas locais. Uma criação de Alan W. Livingston, interpretado por Vance Colvig (1946), para um disco de histórias infantis e livro ilustrado de leitura. Se tornou popular na época, e serviu de mascote Capital Records. No ano de 1957, seus direitos foram comprados por Larry Harmon. Depois disso, o seu personagem passou a ser popular nos EUA, com estações locais produzindo seus próprios programas Bozo. No ano de 1960, foi criado o Bozo’s Circus de Chicago, que se tornou nacional em 1978. Hoje o ator de Hollywood David Arquette é o dono da empresa Send In The Bozos LLC., a qual detém todos os direitos sobre o personagem.

Crédito de imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana