Allp Fit abre espaço para novos empreendedores, durante evento ‘Negócios em expansão’

Meta da rede de academias é alcançar 400 unidades até 2027 e atender 1,2 milhão de alunos nas lojas físicas. Anderson Franco, fundador e CEO da rede, participou de painel sobre novos modelos de administração e negócios disruptivos, durante o evento

Na terceira edição do evento “Negócios em Expansão”, promovido por um dos maiores sites de negócios do país, Anderson Franco, fundador e CEO da rede academias Allp Fit, e Tales Vilar, vice-presidente global do Cartão de TODOS, destacaram, em evento precedente à premiação, a aposta em novos modelos de administração e na mudanças de paradigmas para negócios disruptivos, o que tem ajudado empresas a entrarem no rumo do crescimento acelerado. A Administração Solidária, que rege a gestão do grupo TODOS e das empresas que gravitam em torno dele, foi o tema de debate e, assim, os empresários se aprofundaram em como esse modelo é capaz de criar um ecossistema mais inclusivo, participativo e, ao mesmo tempo, próspero. 

Esse método de governança empresarial mostra-se especialmente relevante em um país como o Brasil, que em 2023 somou 90 milhões de empreendedores ou candidatos a empreendedores, de acordo com divulgação da pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM) 2023, realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). Ou seja, mostra que existe no país uma demanda represada por estímulo e meios de acesso para empreendedores iniciarem suas trajetórias e crescerem.

Na esteira de estimular e promover a participação da iniciativa empreendedora, a Allp Fit, franquia de academias liderada pelo empresário Anderson Franco, mostrou ainda, durante o evento, a abertura de novas oportunidades para franqueados interessados em um negócio com lucratividade de 26 a 50% e ROI entre 3 e 6% ao mês. É o que informou o CEO e fundador da Allp Fit, Anderson Franco, durante a sua participação no painel.

Segundo as declarações do empresário mineiro, já são 26 unidades em operação em pouco mais de um ano e a franquia tem planos de expandir para 100 academias até o final de 2024. A meta é alcançar 400 unidades até 2027, atendendo 1,2 milhão de alunos nas lojas físicas e 5 milhões na academia virtual.

Panorama promissor

Ainda no painel, os empresários compartilharam, ao lado de Ana Fontes, fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora, suas experiências e visões sobre como essa abordagem participativa, solidária e distribuída está inserida no DNA de suas empresas, buscando não só o lucro imediato, mas também o impacto social, o desenvolvimento, e o estímulo para o bem-estar, o acesso ao consumo e a qualidade de vida para diversos setores da população, em especial para as famílias de baixa e média rendas.

Tales Vilar enfatizou o impacto social do Cartão de TODOS, que proporciona acesso a serviços essenciais como saúde, educação e lazer para milhões de brasileiros.  O cartão de benefícios ainda entrega cashback aos filiados. Esse modelo de prestação de serviços criou um formato decisivo de acessibilidade ao consumo de serviços essenciais para uma parcela significativa da população brasileira. Atualmente, o Cartão de TODOS está presente na vida de 20 milhões de brasileiros, o que representa quase 10% da população do País.

“Desde o início, dentro da empresa Cartão de TODOS, nos preocupamos com o desenvolvimento das pessoas em suas carreiras. Identificamos aqueles com aptidão e atitude para empreender e investimos em seu crescimento. Programas como ‘Minha Franquia, Meu Negócio’, que transforma colaboradores em empresários e sócios do negócio, exemplificam nosso compromisso com a inclusão, o desenvolvimento e a iniciativa empreendedora,” informou Tales Vilar. 

O programa “Minha Franquia, Meu Negócio” incentiva colaboradores a se tornarem empreendedores dentro do ecossistema do Cartão de TODOS, criando um ciclo virtuoso de inclusão, desenvolvimento e crescimento econômico. A iniciativa vai de encontro com o relatório 2023 da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), onde é apontado que, em relação aos empreendedores potenciais, o Brasil se manteve com a 2ª maior estimativa absoluta, atrás apenas da Índia. Ou seja, nesse segmento, o país tem fôlego para crescer e demanda iniciativas de estímulo ao empreendedorismo.

Anderson Franco, por sua vez, é um exemplo vitorioso de iniciativa empreendedora e quer agora possibilitar, por meio da sua atuação em rede, que outros interessados somem-se a esse universo empresarial bem-sucedido. Ele veio de uma família simples, foi criado com mais nove irmãos e começou vendendo picolés para ajudar os pais. Hoje, Franco é dono de quase 250 CNPJs, incluindo clínicas de estética, odontológicas, lojas de maquiagem e é o maior multifranqueado do Cartão de TODOS – presente em todo o Brasil e em outros países – e a rede de academias Allp Fit, que está investindo inicialmente meio bilhão em academias este ano no Brasil. Com o investimento, a empresa quer se firmar como a promotora da melhor experiência no mundo fitness, com foco no sucesso de alunos, franqueados, clientes e parceiros, rumo ao objetivo de se tornar a rede de academias que mais cresce no país.

No Negócios em Expansão 2024, a Allp Fit entregou ainda aos convidados a edição de uma revista especial customizada, que conta com histórias de mais de 20 empreendedores brasileiros de sucesso em suas áreas de atuação, com o instigante título de “Quem move o Brasil”. A edição pode ser acessada e baixada gratuitamente.

Tião Bruto Sistemático, Gustavo Tubarão e sua turma participam do Último Arraial do Ano com a dupla Leo Bueno & Julio César

Leo Bueno & Julio César – Divulgação.

Evento exclusivo para convidados acontece no dia 01 de agosto, no Bar do Tião, em Cana Verde – MG

A temporada dos festejos juninos termina e para encerrar o período, o Bar do Tião, em Cana Verde – MG, conhecido em todo o Brasil por meio das redes sociais do Gustavo Tubarão e sua turma, incluindo o ícone Tião Bruto Sistemático, será o palco de um evento exclusivo para convidados no dia 01 de agosto, com um show animado de Leo Bueno & Julio César. A ocasião será ainda mais especial com o lançamento da nova música de trabalho da dupla, “Eco dos Paredões”, um feat com a dupla Felipe & Rodrigo.

O evento contará com a presença de grandes nomes da internet: Tião Bruto Sistemático, Gustavo Tubarão, Thaissinho, O Atila Barbosa, Merson Tcheco, O Fael Alegria, Paulo Felipe Uai e Maicon Bore. Juntos, estes influencers somam mais de 16,5 milhões de seguidores, prometendo uma noite de muita interação e diversão, tendo o Brasil como espectador da festa.

Leo Bueno destaca a alegria que é apresentar o show no local que é acompanhado por todo o Brasil por meio das redes sociais.  “Estamos muito felizes por estarmos no Bar do Tião e lançar a nossa nova música ‘Eco dos Paredões’ ao lado de tantos amigos é um privilégio”, disse.

Julio César revela que a intenção é que O Último Arraial do Ano se torne um evento de calendário.  “Encerrar a temporada de festas juninas, que é o período mais movimentado do ano para o segmento sertanejo, é sempre um momento especial. Com este evento, encontramos a melhor forma de fechar essa época deliciosa com chave de ouro ao lado de pessoas tão relevantes e queridas, principalmente no meio digital. Agradecemos ao Tião, o Gustavo Tubarão e toda a turma pelo convite e já adiantamos que queremos fazer isso todos os anos”, finaliza.

Trajetória de sucesso

Formada em 2007 na cidade de Mundo Novo – MS, a dupla Leo Bueno & Julio César iniciou sua carreira em bares, lanchonetes, aniversários e outros eventos particulares. Em busca de reconhecimento nacional, os artistas mudaram-se para Piracicaba – SP, onde deram início a uma nova fase de suas carreiras. Com uma média de 15 a 20 shows por mês em rodeios, casas noturnas e outros grandes eventos, a dupla conquistou fãs em diversos estados.

Com 17 anos de estrada, Leo Bueno & Julio César já gravaram 5 DVDs e foram agraciados com o Prêmio Pirapazzi de Cultura Piracicabana em 2022, sendo eleitos a melhor dupla sertaneja da região em votação popular.

Leo Bueno & Julio César nas redes

YouTube: youtube.com/@LeoBuenoeJulioCesar

Instagram: instagram.com/leobuenoejuliocesar

Facebook: facebook.com/leobuenoejuliocesar

Spotify: open.spotify.com/artist/03WfSOY1QcUmQLJ8fC3qpM

Site: leobuenoejuliocesar.com.br

Com Bianca Rinaldi e Junno Andrade, espetáculo “Casa, Comida e Alma Lavada” desembarca em BH

Junno Andrade e Bianca Rinaldi – Foto: Jerônimo Gomes.

Comédia teatral que explora os altos e baixos de um casamento de vinte anos apresenta única sessão em 16 de agosto, no Sesc Palladium

O público mineiro pode se preparar para rir e se emocionar com “Casa, Comida e Alma Lavada”, uma comédia teatral que mergulha profundamente no relacionamento de Tânia Mara (Bianca Rinaldi) e Luís Alberto (Junno Andrade) ao longo de duas décadas de casamento. A peça, que terá única sessão na capital mineira, no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) oferece uma perspectiva única, alternando entre os pontos de vista feminino e masculino sobre situações cotidianas, enquanto satiriza os defeitos e manias de cada um.

Dividida em episódios, a história começa nos tempos de namoro, quando Tânia Mara fala romanticamente ao telefone com sua amiga sobre o seu namorado. À medida que a trama avança para o casamento, a empolgação diminui e as conversas revelam uma visão menos entusiasmada sobre o marido. Eventualmente, pequenas peculiaridades como o hábito de Luís Alberto de usar meias pretas para dormir se tornam motivo de desdém por parte de Tânia Mara.

Com diálogos separados direcionados à plateia, o casal expõe os altos e baixos do casamento, convidando o público a se identificar com suas experiências. O clímax da peça é alcançado quando Tânia Mara e Luís Alberto reconhecem os aspectos positivos de sua jornada juntos, revelando a beleza e a importância de compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/96278/d/267944.

Ficha Técnica

Elenco:

Luís Alberto: Junno Andrade

Tânia Mara: Bianca Rinaldi

Direção: Rogério Fabiano

Direção de Movimentos: Ciro Barcelos

Cenário e Figurinos: Márcio Araújo

Customização: Débora Munhyz

Designer de Luz: Rafael Burgath

Trilha Sonora: Miguel Briamonte

Produção: Rama Kriya Produções

Produção Local: Sílvio Ferreira Produções

Serviço

Espetáculo Casa, Comida e Alma Lavada em BH

Matheus & Kauan apresentam o evento Praiou em Belo Horizonte pela primeira vez

Matheus & Kauan – Divulgação.

Projeto que é sucesso em todo o país desembarca na capital mineira no dia 17 de agosto com mais de três horas de show no Mirante Beagá

Os fãs da dupla Matheus & Kauan podem comemorar, pois Belo Horizonte se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano: o Praiou, projeto autoral dos artistas que já passou por diversas cidades brasileiras. Em 17 de agosto, sábado, a partir das 16h, o Mirante Beagá (Rua Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água) será transformado em um verdadeiro paraíso tropical, proporcionando aos fãs mais de três horas de show e muita animação.

O Praiou vai proporcionar uma atmosfera praiana única em Belo Horizonte, mesmo longe do litoral. O evento promete uma experiência envolvente e intimista, combinando sucessos inéditos com os hits que consagraram a carreira de Matheus & Kauan, como “Te Assumi Para o Brasil”, “Que Sorte a Nossa”, “Decide Aí”, “Vou Ter Que Superar”, além de músicas que não fazem parte do repertório comum da dupla.

Matheus & Kauan têm uma longa trajetória na música, iniciada oficialmente como dupla em 2010 no Caldas Country. Desde então, alcançaram o topo das paradas, conquistaram prêmios e mantêm uma forte presença digital, com milhões de seguidores e bilhões de visualizações nas principais redes sociais. Seu sucesso transcende fronteiras, recebendo reconhecimento internacional.

Os ingressos para o Praiou com Matheus & Kauan estão disponíveis neste link, com valores a partir de R$130,00.

Sobre o Projeto Praiou

O Praiou nasceu do desejo de Matheus & Kauan de transportar o espírito descontraído das praias brasileiras para o palco. O projeto, que já teve edições em diversas cidades do Brasil, não se destaca apenas pela música, mas também pela atmosfera única criada a cada apresentação. A dupla visa expandir e consolidar o Praiou entre as melhores tours de shows do país, oferecendo aos fãs uma experiência que vai além das expectativas tradicionais de um show sertanejo.

Serviço

Praiou com Matheus & Kauan
Data: 17 de agosto de 2024 (sábado)
Local: Mirante Beagá
Endereço: Rua Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água, Belo Horizonte – MG, 30390-082
Horário: 16:00
Valores: A partir de R$130,00
Ingressos: Compras aqui
Realização: 2Liv, Badaladinha Produtora e S4 Entretenimento

Henrique & Juliano arrastam multidão ao Mineirão em único show do ano na capital mineira

Espetáculo visual no Mineirão – BS Fotografias.

Mais de 50 mil pessoas se reuniram no Gigante da Pampulha no último sábado (20), que recebeu também Nattan e Rayane & Rafaela

No último sábado (20), o Mineirão, carinhosamente conhecido como Gigante da Pampulha, recebeu mais de 50 mil pessoas. O evento, que marcou a única apresentação de Henrique & Juliano na capital mineira este ano, contou também com a participação de Nattan e da dupla Rayane & Rafaela, além dos DJs Breno Rocha e Lauro Malloy.

Henrique & Juliano, conhecidos por arrastar multidões, mais uma vez fizeram história na capita mineira. A dupla, que esteve no gramado do Mineirão pela última vez em 2022, com o projeto Surreal, apresentou seus maiores sucessos em um show que foi um verdadeiro espetáculo. O palco, com 40 metros de frente e 25 metros de altura, estava equipado com 300 metros quadrados de LEDs, proporcionando uma experiência visual incrível, que era intensificada com os fogos de baixo ruído que iluminaram o céu na região da Pampulha.

Rayane & Rafaela, que recentemente gravaram um DVD em Goiânia, estavam radiantes. As mineiras se apresentaram pela primeira vez no Mineirão e não esconderam a felicidade de estar em casa. A dupla, uma das grandes revelações da música nacional, emocionou o público com canções como “Ali Te Ama”, “Ex Meu, Ex Dela”, “Beijo de Gicante” e outros sucessos que marcaram a estreia das artistas no Gigante da Pampulha.

Nattan, com sua irreverência característica, fez uma apresentação animada que levantou o público. Sua energia contagiante e carisma garantiram momentos de pura diversão e interação com os fãs. Hits como “Amor na Praia” e “Tem Cabaré Essa Noite”, além de diversas outras canções, fizeram o Gigante da Pampulha balançar.

A organização do evento demonstrou um cuidado especial com o gramado do Mineirão. Foi utilizado um piso especial, o Easy Floor, que cobriu uma área de 9.000 metros quadrados, garantindo a proteção do gramado durante todo o evento. Poucas horas após o encerramento dos shows, a desmontagem do equipamento já tinha sido finalizada, permitindo com que a grama fosse descoberta.

O evento foi realizado pelas maiores produtoras de eventos de Minas Gerais, naSala e Nenety Eventos, em parceria com o escritório Dois. M, que representa as duplas Henrique & Juliano e Rayane & Rafaela.

Menos é Mais desembarca em BH na próxima semana com a segunda edição do Churrasquinho

Grupo Menos é Mais – Créditos: Jhonnathas Franco.

Com mais de 4 horas de show, nova turnê do grupo vai proporcionar ao público uma experiência única no dia 03 de agosto

Com um talento indescritível e amor à música, o Grupo Menos é Mais se tornou referência em seu segmento ao longo dos anos. Agora, Duzão, Goes, Ramon e Paulinho desembarcam em Belo Horizonte (MG) para a segunda edição de um de seus maiores projetos, o “Churrasquinho”. Com um novo show, os artistas vão proporcionar uma tarde memorável no dia 03 de agosto, sábado, no Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo, 460, Olhos D’água).

Com um repertório animado que mescla regravações e músicas autorais, o evento que tem seu início marcado para às 14h na cidade mineira, vai ter mais de quatro horas de show com os maiores hits do pagode. Com um palco 360 graus, o grupo fará sua roda de pagode, se aproximando ainda mais do público e promete não deixar ninguém parado!

Churrasquinho Menos é Mais

O projeto “Churrasquinho Menos é Mais” consagrou o grupo como um dos maiores nomes do pagode do mundo. Tudo começou com um evento no “quintal de casa” com os amigos em um teste de imagem e som. O projeto virou um enorme sucesso e apresentou os brasilienses para o Brasil todo. A turnê, nasceu a partir dos projetos audiovisuais “Churrasquinho” e “Churrasquinho 2”, que somam mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e não vai parar por aqui. .

A nova turnê 2024 “Churrasquinho Menos é Mais” vem com tudo e promete ainda mais! Mantendo a essência dos dois álbuns, o evento traz um conceito de identidade visual baseado nos projetos anteriores, e pretende proporcionar ao público uma experiência única.

Recentemente os integrantes revelaram que nunca imaginaram o tamanho do sucesso que a turnê alcançaria. Desde sua primeira edição, o projeto se esgota em todas as cidades por onde passa e movimenta milhões de brasileiros e admiradores do grupo com as 4 horas de pagode.

Cada ano que passa, essa turnê se supera ainda mais. 2023 foi sem dúvidas muito especial, conquistamos espaços, marcos e metas maravilhosas e 2024 promete ainda mais. Aguardem que vem coisa boa por aí, e claro, muito Churrasquinho”, compartilha Duzão.

É doido quando paramos para pensar na proporção que esse evento tomou e quantas pessoas atingimos com ele. Tudo começou no quintal de uma casa e hoje, graças a Deus, estamos rodando o Brasil fazendo o que mais amamos fazer: pagode e churrasco” complementa Gustavo Goes.

A turnê 2024 vai passar por Belo Horizonte e por outras principais cidades do país como Curitiba, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Florianópolis e Belém.

Serviço:

Churrasquinho Menos é Mais – Turnê 2024

Data: 03 de agosto (sábado)

Local: Mirante Beagá

Endereço: R. Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água, Belo Horizonte

Horário: 14h

Ingressos no site Ingresse

https://embedstore.ingresse.com/tickets/www.ingresse.com/event/72863?coup on=imprensa

Realização: 2Liv e Badaladinha Produtora

Inscrições para pesquisa de biodiversidade na bacia do rio Doce vão até o dia 29 de julho

Quinto edital da parceria com o Funbio destinará R$ 6,4 milhões para instituições sem fins lucrativos estudarem as espécies-alvo terrestres

Estão abertas as inscrições para o quinto edital do Projeto Biodiversidade Rio Doce, voltado para pesquisas sobre a fauna e a flora da bacia do rio Doce com o objetivo de fomentar conhecimento científico e fortalecer estratégias de conservação na região. O chamamento público, que irá até 29 de julho, disponibilizará R$ 6,4 milhões às propostas selecionadas. O valor máximo a ser solicitado por projeto é de R$ 800 mil.

Com o tema “Apoio a projetos de pesquisa que subsidiem a translocação para conservação (enriquecimento, reintrodução ou reforço populacional) de espécies-alvo”, o edital é realizado em parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).

A chamada é direcionada a instituições sem fins lucrativos de todo o Brasil que contemplem parcerias com associações civis, fundações privadas ou cooperativas de Minas Gerais ou do Espírito Santo. Os projetos escolhidos deverão ser executados em até 24 meses. Os interessados em se inscrever podem enviar suas propostas até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 29 de julho de 2024, por meio do formulário eletrônico disponível no site https://chamadas.funbio.org.br/conservacao-rio-doce.

Até o final da ação, o Projeto Biodiversidade Rio Doce investirá R$ 29,10 milhões em até 39 projetos selecionados em cinco chamadas públicas. Das quase 400 espécies-alvo do plano de ação – 365 terrestres e 32 aquáticas -, mais de 300 já foram contempladas nos estudos.

“O projeto é importante para aumentar o conhecimento sobre essas espécies e desenvolver estratégias de conservação. Temos apoiado tanto instituições de grande porte quanto as de menor porte, igualmente importantes para a conservação da biodiversidade na bacia do rio Doce. O que demonstra que os editais têm conseguido abranger diferentes estruturas, apoiar a formação de jovens cientistas e fortalecer instituições que fazem ciência e estão focadas nas estratégias de conservação”, afirma Andressa Gatti, especialista em biodiversidade da Fundação Renova.

Fundação Renova
A Fundação Renova foi instituída por meio do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) assinado após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, e os governos Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Merx: Task Internet oferece ferramenta gratuita para a criação de site

A iniciativa pode favorecer MEI’s, pequenas e médias empresas, levando a comunicação do negócio para além do WhatsApp e das redes sociais

A Task Internet, empresa 100% mineira e com 30 anos de história, disponibiliza uma ferramenta de comunicação – o Merx – que cria um mini site gratuitamente, e em poucos minutos. Além disso, o software integra os atendimentos em um só lugar, facilitando o contato entre empresas e clientes.

A pesquisa mais recente do TIC Empresas, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), revelou que 49% das empresas do país não possuem um site.

De acordo com o Diretor executivo da Task Internet, Tales Lacerda, ter um site é o principal caminho para aumentar a visibilidade e consequentemente incrementar os negócios das empresas na internet. “A forma de consumo e a busca por informações mudaram. Seguindo essa lógica, a sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas não adianta nada se os clientes não a encontrarem – sem contar a possibilidade de vender produtos e serviços para todo o país e não somente na sua rua, bairro ou cidade”, pondera.

Com um site, o atendimento da empresa torna-se eficiente e deve prezar pela empatia e exclusividade. “Esse tipo de atendimento, baseado no diálogo atencioso, foca em resolver o problema dos clientes”, revela o diretor da Task Internet, Tales Lacerda.

As principais funcionalidades do Merx:

  • Mini site para divulgar os principais links para comunicação com seu negócio;
  • Chat externo: equipes de atendimento conversando em tempo real com seus clientes;
  • Fale conosco (formulário de contato) integrado ao mini site;
  • Conexão direta com e-mail (ex: contato@suaempresa.com.br);
  • Conversas instantâneas (chat online) com a sua equipe de trabalho;
  • Rede social interna para compartilhar informações importantes com todos da equipe;
  • Conexão com o Twitter.

Serviço | Merx:
https://merx.app.br | (31) 3123-1000 | contato@merx.app.br

Sobre a Task Internet

A Task, empresa de Belo Horizonte, tem sido uma peça importante na transformação do cenário digital mineiro e brasileiro, tendo surgido antes mesmo de gigantes como Google e Facebook. Sua trajetória é marcada por uma busca constante pela excelência e uma visão voltada para o futuro e que a posicionou como referência no setor na capital mineira. “Temos o orgulho de celebrar 30 anos em 2024, superando desafios e diversas conquistas alcançadas”, declara Tales Lacerda, diretor executivo da Task.

A empresa está entre as pioneiras em serviços de internet no Brasil, oferecendo uma ampla gama de serviços, desde e-mail corporativo a hospedagem de sites em servidores dedicados. Com uma equipe qualificada, alta tecnologia, fornecedores de ponta, data center moderno, sistema de contingência de energia e refrigeração, monitoramento e segurança eletrônica, a Task promove soluções que geram resultados para pessoas e empresas.

Começa a montagem para o show da dupla Henrique & Juliano no Mineirão

Henrique & Juliano – Divulgação.

Mais de 5000 pessoas estão trabalhando para fazer o evento acontecer; Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy também estarão no Gigante da Pampulha neste sábado

A dupla que arrasta multidões se prepara para um show histórico na capital mineira. Neste sábado, 20 de julho, a partir das 16h, o gramado do Mineirão (Av. Antônio Abraão Caram, 1001, Pampulha) vai receber Henrique & Juliano e convidados de peso:  Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy. A montagem foi iniciada nesta segunda-feira (15) e até a próxima sexta, a megaestrutura para a apresentação já estará erguida. Quase todos os ingressos já foram vendidos e há poucas unidades disponíveis de Cadeira Superior e do Camarote naSala por meio do site http://www.guicheweb.com.br/henriqueejulianobh.

A estrutura para evento será grandiosa e impressionante, com um palco de 40 metros de frente por 25 metros de altura, garantindo excelente visão para o público. A produção da festa envolve uma equipe de 5.000 pessoas, que trabalham arduamente para garantir que tudo esteja perfeito. O show contará com 300 metros quadrados de LEDs, proporcionando um espetáculo visual deslumbrante. Além disso, o gramado será protegido por um piso especial, o Easy Floor, cobrindo uma área de 9.000 metros quadrados.

O sucesso de vendas é reflexo da expectativa do público para o único show que Henrique & Juliano confirma para Belo Horizonte neste ano. Além disso, Nattan, que está em um excelente momento da sua carreira, e a dupla Rayane & Rafaela, revelação da música nacional, que também ajudam a chamar a atenção dos fãs.

Sobre as atrações:

Henrique & Juliano

Henrique & Juliano, irmãos que conquistaram o Brasil, são hoje um dos maiores nomes da música sertaneja. Com mais de 15,9 milhões de inscritos no YouTube e quase 16 bilhões de visualizações, a dupla também brilha no Spotify, onde acumulam mais de 12,9 milhões de ouvintes mensais e mais de 560 milhões de plays em apenas três de suas faixas.

Nattan

Natanael Cesário dos Santos, conhecido como Nattan, é o responsável pelo sucesso “Tem Cabaré Essa Noite”. Natural de Tianguá, no sertão cearense, Nattan começou sua carreira tocando violão e cantando em barzinhos locais. Com muito esforço e determinação, ele se tornou um dos grandes nomes da música brasileira, encantando plateias em shows e festivais por todo o país.

Rayane & Rafaela

Rayane & Rafaela, naturais de Minas Gerais e atualmente residentes em Goiânia, se conheceram por acaso enquanto compunham músicas. Em 2017, uniram suas vozes e lançaram o EP “Happy Hour 10 pras 6”. Em 2021, lançaram o álbum audiovisual “Amando e sofrendo”. Apadrinhadas por Henrique & Juliano, a dupla viu seus números no Spotify crescerem de 40 mil para 3,3 milhões de ouvintes mensais, consolidando-se como uma das grandes promessas da música sertaneja.

DJ Breno Rocha

Nascido em Belo Horizonte, DJ Breno Rocha iniciou sua carreira aos 16 anos, tocando em festas locais. Conhecido por sua autenticidade e energia contagiante, Breno rapidamente conquistou o Brasil. Em 2017, lançou o hit “Sede pra te ver” em parceria com KVSH e Breno Miranda, ganhando destaque no cenário eletrônico. Desde então, Breno lançou 15 hits autorais em colaboração com grandes nomes da música brasileira.

DJ Lauro Malloy

Mineiro, apaixonado por música, sempre foi figura super conhecida nas rodas mais badaladas de BH. Produtor dos mais concorridos eventos por aqui desde 2008, foi em 2011, ao fazer parte do disputado staff de marketing da boate naSala – uma das mais premiadas do país–,que Lauro mergulhou de vez no universo. A técnica apurada com muito estudo rendeu bons frutos. Seus sets, cheios de energia, são marcados pela animação velha conhecida de quem acompanha o DJ. Sua irreverência fica evidente também nas batidas que produz: tendo no melhor do house music seu carro-chefe leva para seu som sua marca registrada, a criatividade; o resultado é a mistura explosiva de influências do rock, brincando com o hip hop, passando pelo indie em remixes empolgantes, jogando os clássicos com uma roupagem que quem ouve de longe, sabe: Lauro’s in the house!

Serviço:

Henrique & Juliano, Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy em BH

Local: Mineirão – Av. Antônio Abraão Caram, 1001, Pampulha

Data e horário: 20 de julho, sábado, às 16h

Últimos ingressos: http://www.guicheweb.com.br/henriqueejulianobh

Realização: naSala e Nenety Eventos

Porto é a nova patrocinadora do BeFly Hall, em Belo Horizonte

A iniciativa, alinhada ao plano de negócios da companhia para Minas Gerais, tem como objetivo aproximar ainda mais a Porto dos mineiros

Com a missão de estar ainda mais próxima do público de Minas Gerais, a Porto é agora a nova patrocinadora de uma das principais casas de espetáculos de Belo Horizonte, o BeFly Hall. Essa é a mais recente iniciativa da companhia para fortalecer sua base de atuação no Estado e incentivar a cultura, mostrando todo seu ecossistema de produtos e serviços, além de destacar a importância dos seus corretores parceiros.

Localizado no coração da região Centro-Sul de Belo Horizonte, o BeFly Hall é um complexo de eventos e shows, com 2.500 m² de dimensão, 52 metros de vão livre, palco com 187 m² e capacidade para até cinco mil pessoas. Depois de três anos de portas fechadas, o novo contrato de operação e administração da casa foi firmado em setembro e 2022, e a casa reinaugurada em 2023. Somente naquele ano, o espaço recebeu mais de 66 mil pessoas. Palco de grandes espetáculos nacionais e internacionais, o BeFly Hall está sempre presente nos circuitos das maiores turnês que escolhem Belo Horizonte como uma de suas paradas.

“Esta é uma iniciativa que nos aproxima ainda mais dos mineiros, mostrando que a Porto faz questão de estar presente em todos os momentos. Além disso, confirma o quanto buscamos melhorar a vida das pessoas por meio da experiência do entretenimento, reforçando a nossa mensagem que ‘todo o cuidado é Porto’. Estaremos de braços abertos com o Camarote Porto, um espaço com capacidade para 30 pessoas, prontos a receber os nossos convidados”, reforça Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto.

Com o patrocínio, os clientes Porto Bank terão desconto de 10% na compra de ingressos, alimentos e bebidas comercializados dentro do BeFly Hall. Também faz parte do pacote de benefícios desconto em estacionamento parceiro.

Para Rômulo Rocha, sócio do Grupo Chevals, administrador do BeFly Hall, a parceria com a Porto é uma união de histórias que partilham valores similares. “Esta novidade que celebramos com alegria trata-se de algo que vai além de um patrocínio. São duas marcas que se cruzam e que, em suas histórias individuais, já trabalham há bastante tempo para trazer boas experiências às pessoas. Ambos os projetos acreditam na oferta da cultura e do entretenimento, bem como no potencial que a capital mineira tem de expandir a oferta de possibilidades nesses eixos para o seu público”, destaca.

Conexões com pessoas, arte e cultura

Além da novidade do patrocínio ao BeFly Hall, a Porto apoia outras iniciativas no Estado, incluindo o Minas Tênis Clube, o Praia Club e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, num movimento que solidifica a visão da empresa no incentivo à cultura e ao entretenimento, a exemplo do próprio Teatro Porto, inaugurado em 2015 na cidade de São Paulo, ao lado da sede da companhia, e de outros grandes patrocínios como Cirque du Soleil e GP São Paulo de Fórmula 1, entre outros.

A ação visa consolidar a Porto como a seguradora dos mineiros, além de proporcionar ao público uma experiência de conexão por meio da música e da cultura. “Minas Gerais é uma das regiões prioritárias para a companhia e essa iniciativa tem como objetivo estreitar ainda mais nosso laço com o público local e com nossos parceiros corretores. Trabalharemos forte para aumentar a penetração dos produtos e serviços de todas as unidades de negócios no Estado, que tem um grande potencial de consumo e é uma praça extremamente importante não apenas para a Porto, mas também para o mercado nacional.” ressalta Arruda.

“Estamos certos e confiantes de que esse patrocínio da Porto ao BeFly Hall, e os demais nos quais já estamos inseridos, será uma plataforma de relacionamento valiosíssima com todos os nossos públicos, incluídos aí os corretores que são nosso apoio incondicional e que poderão aproveitar experiências exclusivas por meio das ações da plataforma de incentivo Fecha com a Porto”, comenta Wesley Andrade, Diretor Comercial da região Minas Gerais e Centro Oeste.

Um Estado de oportunidades

Localizada na região mais desenvolvida economicamente (Sudeste), Minas Gerais é o quarto maior estado em extensão territorial do Brasil. De acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriga em torno de 21 milhões de habitantes e uma densidade demográfica de aproximadamente 35 habitantes por quilômetro quadrado.

Com 241,3 bilhões de reais, detém o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, atrás somente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sua contribuição para o PIB nacional é de 9,1% e no âmbito regional, sua participação é de 16,1%. A composição do PIB mineiro é: agropecuária 8,4%, indústria 31,9% e serviços 59,7%.

Como estratégia principal para o Estado, a companhia tem reforçado seus serviços para automóveis e residências em mais de 500 cidades mineiras, com o apoio de 760 bases para atendimento a serviços automotivos e82 bases para serviços residenciais.

E como Todo Cuidado é Porto, o cliente pode contar com toda a qualidade e credibilidade da prestação de serviço da empresa, além de ter mais agilidade no atendimento das solicitações. Dessa forma, mais mineiros podem usufruir vantagens como:

  • Profissionais uniformizados e treinados;
  • Agendamento 24h para encanador, eletricista, chaveiro, reparo de eletrodomésticos e móveis;
  • Segurança de ter um profissional Porto na sua casa;
  • Senha para confirmar a visita da pessoa prestadora de serviço;
  • Solicitação de serviços 24h pelo aplicativo da Porto;
  • Cancelamento e reagendamento grátis;
  • Serviço com garantia de mão de obra até 90 dias.

Dentre os serviços para a casa disponíveis estão: reparo de eletrodomésticos, hidráulica, elétrica, chaveiro residencial, desentupimento, limpeza e desentupimento de calhas e condutores, substituição de telhas, conversão de gás para o fogão, reparo de ar-condicionado, instalação de ventilador de teto, atendimento residencial a terceiro, pequenos reparos em móveis e troca de vidros. Já para o carro estão contemplados serviços de assistência como: guincho sem limite de km, troca de bateria, troca de pneus, chaveiro e motorista da vez.

Atualmente, a Porto conta com inúmeros corretores em Minas Gerais, profissionais extremamente preparados para analisar e oferecer a melhor opção de seguro para cada necessidade. Para encontrar o corretor mais próximo, basta acessar o site.

Sobre a Porto          

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.      

Alta Fidelidade comemora 15 Anos com edição especial

Carolina Faraco (@faracofotografia).

Festa dedicada ao disco de vinil e à cultura do DJ celebra marco histórico com uma noite imperdível em 20 de julho

A festa Alta Fidelidade comemora seus 15 anos de existência com uma edição especial. O evento, que acontece no dia 20 de julho, sábado, a partir das 21h, no Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte), promete uma noite inesquecível para os amantes do vinil, da música boa da cultura DJ. Os ingressos estão à venda por meio do Sympla.

Realizada mensalmente em Belo Horizonte desde 2009, A festa Alta Fidelidade é conduzida por quatro amigos DJs — Fael, Garrell, Kowalsky e Zaidan. Juntos, eles já realizaram mais de 150 edições mensais, além de participações nos principais festivais da cidade e bailes em São Paulo, sempre mantendo a essência e a paixão pelo disco de vinil.

Na Alta Fidelidade, não há regras rígidas quanto aos estilos musicais: a única exigência é que todos os sons sejam 100% vinil. Os DJs exploram uma vasta gama de gêneros, incluindo soul, funk, rock, disco, boogie, música brasileira, música eletrônica, hip-hop e dancehall. A diversidade musical do baile garante que a pista de dança esteja sempre animada, com sons que vão do passado ao presente, mas sempre com um groove pesado e contagiante.

Essa receita atraí um público diverso e democrático, desde aqueles que viveram a era de ouro dos discos de vinil até os jovens que descobriram recentemente essa mídia clássica.

O Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte), um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte, também está fazendo aniversário, celebrando uma década de existência.

Serviço:

Alta Fidelidade 15 anos

Data: 20 de julho – sábado

Horário: 21h

Local: Distrital –Mercado Cruzeiro (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG).

Ingressos: a partir de R$30

Vendas por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/alta-fidelidade-15-anos/2515954?referrer=www.google.com

Tersarrada celebra 5 anos com programação especial em julho

Foto: Hot e Oreia – Divulgação.

Festa belorizontina que lota o Mercado Distrital do Cruzeiro nas terças-feiras comemora aniversário com atrações imperdíveis

A Tersarrada, fenômeno das festas na capital mineira, retorna ao Mercado Distrital do Cruzeiro nesta terça-feira, 16 de julho, às 20h30. Hot e Oreia, MC Leozin, Lacuna, Corpo com Corpo, Freak, Midnight e mais de 20 DJs foram escalados para agitar a noite. O evento, que acontece todas as terças-feiras deste mês, promete uma experiência única para o público. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/beats-apresenta-hot-e-oreia-na-tersarrada-5-anos-a-temporada-2/2513272.

Prestes a completar 5 anos de história, a Tersarrada se consolidou como um marco entre os jovens de Belo Horizonte, transformando a terça-feira em um dia inusitado para festas e baladas. Em tempos de férias universitárias, a label que ocupa o espaço do Distrital vem acumulando recordes de público e trazendo atrações que movimentam a cena local e nacional. Voltada para o público universitário, a festa é conhecida por sua proposta eclética e disruptiva, misturando diferentes tribos e estilos musicais em um só evento.

5 anos de Sarrada

Fundada de maneira despretensiosa, a Tersarrada hoje é referência no mercado de festas e baladas de BH. “A construção da marca não poderia ter começado diferente, 4 amigos em uma mesa de bar, com muita resenha e vontade de fazer acontecer. Construir uma festa do zero na terça não é fácil, mas nós sabíamos que, se queríamos inovar, precisávamos arriscar. Os anos foram se passando e a Tersarrada se tornou uma verdadeira escola,” ressalta um dos sócios fundadores, Henrique Barros. Segundo ele, a festa moldou o comportamento de consumo do público, que começou a ter interesse em sair de casa às terças-feiras: “Fizemos mais de 70 edições, sendo 2 festivais, trouxemos artistas grandes, sem esquecer de dar espaço para os que estão começando, fizemos intervenções e ativações malucas e muito divertidas. Criamos literalmente um hábito na cidade: sair na terça-feira,” completa Henrique, que também empreende em outras labels de entretenimento.

Programação de aniversário

Para celebrar seus 5 anos de existência, a Tersarrada, patrocinada pela Beats, segue dando espaço para quem desponta na cena de BH ao lado de grandes atrações de renome nacional. A curadoria é assinada por Renata Lemos, DJ e produtora cultural, Kuru Lima, empresário do setor há mais de 35 anos, e Daniel Crase, baterista da banda Daparte e idealizador da Tersarrada.

Com quatro edições comemorativas no mês de julho, a promessa é de casa cheia e um line-up digno de um festival de música. Hot e Oreia, de volta aos palcos, a dupla sensação do rap da BR, leva ao Distrital seu novo show, 4 anos depois de se apresentar nas festividades de um ano da Sarrada. MC Leozin, um dos maiores MCs de BH, acumula centenas de milhões de plays nas plataformas digitais e fará sua estreia no palco da label. A programação conta ainda com as bandas Lacuna, Freak e Midnight, e mais de 20 DJs que animarão as noites. Além das atrações musicais, o evento terá ativações interativas, como barraca do beijo, beer pong, jogos de fliperama e cosplayers de personagens icônicos, garantindo uma experiência completa para os frequentadores.

Serviço

Temporada de 5 anos – Tersarrada

Terças-feiras de julho

Das 20h30 às 4h

Distrital (Rua Opala s/n, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG)

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/beats-apresenta-hot-e-oreia-na-tersarrada-5-anos-a-temporada-2/2513272)

BH Stock Festival anuncia Carina Pereira e Thiago Reis como embaixadores

Carina Pereira e Thiago Reis: BHSF/Divulgação.

Evento contará com a presença de renomados jornalistas mineiros para promover a sétima etapa da Stock Car Pro Series em Belo Horizonte

O BH Stock Festival, que movimentará a cidade de Belo Horizonte entre os dias 15 e 18 de agosto, anunciou Carina Pereira e Thiago Reis como seus embaixadores. O evento sediará a sétima etapa do calendário anual da Stock Car Pro Series, em um circuito de rua montado nos arredores do estádio Mineirão.

Carina Pereira, natural de Pains, é jornalista e apresentadora com mais de 20 anos de experiência em TV. Ela se destacou em grandes coberturas esportivas, como a Copa do Mundo de 2014. Formada em jornalismo e pós-graduada em Marketing, atualmente trabalha com redes sociais, vídeos institucionais e comerciais, e apresentação de eventos. “Eu fiquei superfeliz e honrada com o convite porque o automobilismo tem um valor muito grande na minha vida. Eu me lembro muito da minha infância, meu pai ficava picando todas as verduras para fazer maionese, a minha mãe fritando frango, era o almoço de domingo e a gente ali na frente da TV assistindo Fórmula 1, eu e meu irmão torcendo para o Senna e para o Piquet. Então eu acho que é um presente para Belo Horizonte. Tenho certeza de que vai entrar para a história da Stock Car e da cidade. Todos temos a ganhar”, afirmou.

Thiago Reis, conhecido como “Seu Nome, Seu Bairro”, é repórter da Rádio Itatiaia há 23 anos e referência na cobertura esportiva mineira. Com quatro coberturas de Copas do Mundo e várias internacionais, é conhecido por estar sempre ao lado dos torcedores mineiros. ” Estou muito honrado e feliz com o convite, porque desde o primeiro momento, quando a ideia ainda era embrionária, eu já manifestei meu apoio. Belo Horizonte precisa se colocar ou se recolocar no cenário dos grandes eventos do Brasil. Para mim, ser embaixador desse projeto é uma honra enorme, uma das maiores que já recebi na carreira”, declarou.

Preparação do circuito

A montagem do circuito de rua, que terá aproximadamente 3.200 metros de extensão, está em fase avançada. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SUDECAP, iniciou os trabalhos de regularização de solo e recapeamento asfáltico em março. A instalação das barreiras de concreto, que delimitam o circuito e garantem a segurança dos pilotos e espectadores, começou no início de julho. Serão utilizados 1.800 blocos de concreto, cada um pesando cerca de 3.500 kg, além de 17.000 m² de telas, 3.600 colunas de sustentação e 48.000 metros de cabos de aço.

Para aumentar a segurança, serão instaladas barreiras de pneus nos pontos mais críticos da pista. Ao todo, serão utilizados 6.500 pneus, amarrados em colunas de cinco unidades. Esses pneus são reciclados, contribuindo para a sustentabilidade do evento.

Sobre o BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.

Data: 15 a 18 de agosto de 2024 (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/

Natural Musical apresenta: 1º Festival de Música Doida com podcast ao vivo sobre produção musical e saúde mental

Babilak Bah | Foto: Netun Lima.

Iniciativa idealizada pelo multiartista Babilak Bah terá três episódios online, sendo que o primeiro acontece na próxima terça-feira (16), além de um evento presencial cuja data será anunciada em breve

Conhecido pela sua atuação em diversas áreas da arte e pelo trabalho desenvolvido com o grupo Trem Tan Tan, Babilak Bah está à frente do 1º Festival de Música Doida, patrocinado pelo projeto Natura Musical, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas. Gerais. A iniciativa começa a ser realizada nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 19h, ao vivo com um podcast online transmitido pelo seu canal oficial no YouTube. Com o tema “Os desafios da produção musical e quais perspectivas no campo da loucura: como buscar soluções?”, o evento online visa debater sobre a produção musical na saúde mental e explorar soluções viáveis para consolidar coletivos e fortalecer a divulgação de sujeitos e coletivos.

O 1º Festival de Música Doida é produzido pela Zenpreto Produções e pelo Ponto de Cultura Trem Tan Tan, com realização da Minas Criativa e da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O mediador do debate será Babilak Bah, artista do ruído, poeta e arte educador, que trará sua vasta experiência e sensibilidade artística para conduzir as discussões.

Entre os convidados estão Aline Cântia, coordenadora do AbraPalavra, jornalista e mestre em Estudos Literários pela UFMG, que trará sua visão sobre a interseção entre literatura, jornalismo e saúde mental; Manuela Rebouças, professora de Artes Cênicas e integrante do Bloco Sem Prisões e Sem Manicômios de BH, que discutirá a importância das artes na reabilitação e inclusão social; Ariadne de Moura Mendes, psicóloga e coordenadora do Ponto de Cultura Loucura Suburbana, que compartilhará suas experiências e desafios na coordenação de projetos culturais voltados para a saúde mental; e Marcos Evando, integrante do Trem Tan Tan e que oferecerá uma perspectiva única sobre a produção cultural a partir da vivência de um usuário dos serviços de saúde mental.

“Estamos vivendo um momento crucial para repensar a produção cultural na saúde mental. Este podcast é uma oportunidade para reunir diferentes vozes e experiências, buscando soluções que possam realmente fazer a diferença na vida das pessoas. A arte tem um poder transformador e acredito que, juntos, podemos encontrar caminhos inovadores para superar os desafios e impasses que enfrentamos, além de abrirmos espaços para garantir a temática nas políticas públicas culturais, identificar parceiros para contribuir na construção de pontes e fortalecimento de redes. Convido a todos para se juntarem a nós nesta discussão tão importante e necessária”, diz Babilak Bah.

O 1º Festival de Música Doida foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado do Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga, Paige e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Serviço

1º Festival de Música Doida apresenta o podcast “Os desafios da produção musical e quais perspectivas no campo da loucura: como buscar soluções?”

Data: 16 de julho, terça-feira

Horário: 19h

Transmissão:  Canal do Babilak Bah no YouTube: https://www.youtube.com/live/8Obg61XF4BE

Mediador:  Babilak Bah – Artista do ruído, poeta e arte educador

 Convidados: 

–  Aline Cântia – Coordenadora do AbraPalavra, jornalista e Mestre em Estudos Literários pela UFMG

–  Manuela Rebouças – Professora de Artes Cênicas e integrante do Movimento do Bloco Sem Prisões e Sem Manicômios de BH

–  Ariadne de Moura Mendes  – Psicóloga e Coordenadora do Ponto de Cultura Loucura Suburbana

–  Marcos Evando – Usuário da saúde mental e integrante do Trem Tan Tan

Patrocínio:  Projeto Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Produção:  Zenpreto Produções e Ponto de Cultura Trem Tan Tan

Realização:  Minas Criativa e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Planejamento patrimonial ou sucessório? Na verdade, os dois!

Preocupar-se com o presente, o agora, é algo inerente a qualquer empresa. Até porque são as decisões deste instante, do hoje, que ajudam a determinar o amanhã. Mas essas preocupações, que evidentemente fazem parte da rotina corporativa e da vida de qualquer coisa submetida ao tempo, acabam muitas vezes tornando mais obscuros os projetos de longo prazo. Inclusive o processo de sucessão, no caso das empresas familiares. Em outras palavras, a “transmissão do bastão” para outros membros da família não apenas é uma etapa esquecida como também desprezada.

Convivendo com centenas de empresas familiares, muitas delas bastante consolidadas, é perceptível como os planos de médio e longo prazos restringem-se a estudar apenas os meios de melhorar a performance produtiva, administrativa e financeira da organização. Discutem-se expansões, balanços, investimentos, fusões, contratações etc., mas ignoram os riscos de morte ou de desligamento de algum membro do alto escalão.

Quando ocorre o inesperado é que os sócios se dão conta de que algo precisa ser feito, e de forma emergencial. Uma decisão que poderia ser planejada e preparara para ser executada em muitos anos se torna uma medida urgente, fazendo valer a máxima de que “tempo é dinheiro” – nesses casos, mais tempo acaba significando menos dinheiro, razão pela qual é preciso fazer escolhas, no calor do desespero.

O lado bom é que muitas empresas estão se dando conta, por experiência própria ou por assistir outros casos, de que é providencial investir o quanto antes num planejamento sucessório. Essa medida consiste em estabelecer regras muito bem definidas para o processo de transferência do comando das organizações para as próximas gerações, que passam pela condução e pela sobrevivência do negócio. Mas não se trata somente disso.

Esse procedimento geralmente é realizado atrelado a um planejamento patrimonial, especialmente por meio das chamadas holdings familiares. Esse procedimento consiste, geralmente, em converter todos os herdeiros diretos da família em quotistas de uma grande organização, na qual se inserem patrimônios que vão desde as empresas, os bens duráveis, como imóveis e veículos, até a objetos considerados de valor inestimável.

A partir do falecimento ou do afastamento do proprietário ou mesmo de um dos herdeiros, cumprem-se os critérios pré-estabelecidos no planejamento executado. O planejamento sucessório, portanto, casa perfeitamente bem com o planejamento patrimonial, embora ambos sejam de certa forma independentes entre si. Mas, no caso de empresas administradas por uma família, fica mais clara a importância de se lançar o foco sobre essas duas estratégias.

Compete ressaltar que essas medidas, quando efetivamente colocadas em prática, dão celeridade aos processos de sucessão e também de partilha dos bens, além de reduzirem os custos para transferência. Até porque, nesses casos, o inventário geralmente é evitado, uma vez que todo o patrimônio a ser partilhado estará registrado em nome da holding, que terá como sócios os próprios herdeiros.

Desprezar as possibilidades legais por trás desses planejamentos é desprezar um problema que inevitavelmente virá à tona no futuro e demandará soluções menos adequadas, mais onerosas e geralmente turbulentas. Mas é importante também ressaltar a necessidade que tais planejamentos sejam realizados de forma adequada e segura , para que as previsões contidas nesses planejamentos não sejam objeto de desavenças e nulidades. Os escritórios de advocacia especializados em direitos patrimonial e sucessório são os mais adequados para isso. Vale o investimento? Sem dúvidas, a resposta é sim! Pois as consequências para os sucessores de quem não toma essa decisão e os demais envolvidos, como sócios, por exemplo, costumam ser muito, onerosas conturbadas e desgastantes.

A autora é Mariella Bins Santana, advogada do escritório Montalvão & Souza Lima Advocacia de Negócios – _contato@msladvocacia.com.br_

1 2 3 9