Campus Party 15 (2023)

A Campus Party é um evento mundialmente reconhecido que reúne apaixonados por tecnologia, inovação e cultura digital. Nascida na Espanha em 1997, a Campus Party se espalhou pelo mundo e se tornou um encontro único que promove o compartilhamento de conhecimento, networking e experiências enriquecedoras para todos os participantes. Neste artigo, exploraremos a essência e os destaques desse fenômeno que conquistou corações e mentes em todo o globo.

O Que É a Campus Party?

A Campus Party é uma feira de tecnologia, ciência e cultura digital, que reúne pessoas de diferentes idades, nacionalidades e backgrounds. O evento é uma verdadeira celebração do ecossistema tecnológico, onde campuseiros (os participantes) acampam por dias, trazendo seus computadores, dispositivos eletrônicos e projetos para imersão total. Essa característica singular cria um ambiente propício para interações, debates, aprendizado e colaboração entre pessoas apaixonadas por tecnologia.

O Ecossistema da Inovação

A essência da Campus Party está intrinsecamente ligada à inovação. Palestras, workshops e hackathons são organizados para estimular a criatividade e o aprendizado, abordando temas como inteligência artificial, robótica, cibersegurança, blockchain, realidade virtual, entre outros. As mentes brilhantes dos palestrantes e a vontade de compartilhar conhecimento com a comunidade criam um ambiente estimulante para a inovação.

Networking e Oportunidades

A Campus Party é também um excelente ambiente para networking. Participantes têm a oportunidade de se conectar com profissionais do setor de tecnologia, startups, investidores e representantes de grandes empresas. Essa rede de contatos pode resultar em colaborações futuras, oportunidades de emprego ou até mesmo no impulso de projetos pessoais.

Conexão e Comunidade

A experiência de acampar e viver em um espaço comum durante o evento estreita laços entre os campuseiros. A sensação de pertencimento a uma comunidade de entusiastas da tecnologia é única. Além disso, a diversidade de culturas e ideias presentes no evento enriquece a troca de experiências e perspectivas.

Edições Temáticas

Cada edição da Campus Party costuma ter um tema central, o que possibilita aprofundar discussões e reflexões sobre assuntos específicos. Por exemplo, podem ser abordados tópicos como sustentabilidade, inclusão digital, impacto social da tecnologia, entre outros, levando os participantes a pensar além das questões técnicas.

Impacto Social e Cultural

A Campus Party também tem um impacto significativo na cultura digital e na disseminação do conhecimento tecnológico. Os projetos desenvolvidos durante o evento podem ganhar relevância e serem implementados em comunidades locais e globais, contribuindo para a resolução de problemas e a melhoria da qualidade de vida.

A Campus Party é mais do que um evento de tecnologia; é um movimento que promove a paixão pelo conhecimento, a inovação e a conexão entre pessoas de diferentes origens. Com suas edições temáticas, networking inspirador e o ambiente propício para a criatividade florescer, a Campus Party continua a cativar e inspirar mentes brilhantes ao redor do mundo. Seja você um estudante, um empreendedor ou um curioso, essa experiência é uma jornada que certamente mudará sua visão sobre tecnologia e o potencial humano para transformar o mundo.

Para ver mais sobre a CPBR15(2023)
Acesse

Campus Party 2022 (CPBR14) Começa Hoje.

Sim o evento Nerd mais conhecido do Brasil começa hoje dia 11 e vai ate dia 15.

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo! Nosso objetivo é criar cada vez mais um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação.

Nosso ecossistema é composto por comunidades engajadas, que fomentam esse debate e que tornam a Campus Party o lugar certo para reescrever o código fonte do mundo.

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, confirma a participação de oito palestrantes internacionais na próxima edição nacional do evento que ocorrerá entre 11 e 15 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Essa edição marca o retorno presencial do evento em seu formato tradicional, ou seja, com Arena, Camping e Área Open que receberão mais de 500 atividades práticas entre palestras, workshops, entre outros.

Pela primeira vez a CBBR14 receberá o fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social. Com mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Stanford University, Orkut trabalhou por 11 anos no Google. Ele também é um desenvolvedor que se identifica como early users e entusiasta da tecnologia. Quem também já confirmou presença foi a Dra. Jessica Leeker. Graduada em Supply Chain e Sistemas da Informação pela Penn University e Ph.D em Educação em Engenharia, Jessica procura servir e fortalecer a comunidade por meio de seus esforços para promover a educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e combater a injustiça alimentar.

Tommaso Prennushi, responsável por trazer ao Brasil a primeira edição do
Startup & Makers na Campus Party de 2014, também é outro nome confirmado na empreendedor. Também é Co-fundador e CEO da SAM321, agência de conteúdo focada em notícias e esportes. Jordan Soles é outro palestrante internacional confirmado para
esta edição. Formado em inteligência artificial e ciências cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX o desenvolvimento de quatro temporadas da série Game of Thrones, na qual a companhia ganhou três prêmios Emmy de melhores efeitos especiais. Além disso, ele participou dos efeitos visuais das séries VandaVision, Schang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Stranger Things, entre outros. Soles vai abordar na #CPBR14 o uso de efeitos visuais para a criação de monstros e vilões em séries.

A 14ªedição da Campus Party Brasil também contará com as presenças do Dr. Josiah Zayner, biohacker que trabalha para tornar a engenharia genética prática acessível a um público leigo. Além disso, Zayner é estrela do documentário da Netflix, “Seleção Artificial”; Gabe Gabrielle, ex-diretor de engenharia do comando de operações especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, foi membro do Speaker Bureau da Nasa por 11 anos; Bill Reith, neurocientista, engenheiro biomédico e o principal desenvolvedor do projeto “Barata-Robô”, no qual ele transforma barata vivas em cyborgs, controladas por smartphones; e Sharron McPherson, diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE) que já impactou de mais de 1,5 milhão de pessoas na África. Sharron também ensina projeção financeira na Universidade da Cidade do Cabo e é pioneira na utilização do NEXUS para o desenvolvimento de cidades inteligentes na África.

“A edição deste ano ficará marcada como a grande retomada da Campus Party Brasil. Estamos trazendo grandes nomes nternacionais e nacionais para compartilhar conhecimento com todos aqueles estarão nos cinco dias de evento. Em breve teremos
outras confirmações de palestrantes internacionais, pois queremos proporcionar discussões profundas e debates sobre internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação, empreendedorismo, entre outros temas relacionados ao universo da tecnologia”, xplica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Serviço Campus Party Brasil – 14ª edição
Arena: de 11 a 15 de novembro
Área Open: de 12 a 15 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana
Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu dições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Para mais informações:
Virta Comunicação
Paulo Moura – paulo.moura@grupovirta.com.br – (21) 96601-1414
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99617-8791
Aurelio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Para mais informações acessem: https://brasil.campus-party.org/

5G no Brasil: Especialista esclarece as principais dúvidas sobre a nova tecnologia

A internet 5G chegou ao Brasil e já está funcionando em algumas capitais do país, a uma velocidade de aproximadamente 10 gigabytes, sendo de 10 a 20 vezes mais rápida que a tecnologia 4G.

Segundo Michelle Menhem, especialista em tecnologias, a mudança será na velocidade de downloads, carregamento de vídeos e arquivos. No primeiro momento, todas as operadoras estão oferecendo o sinal 5G, e por enquanto não está sendo cobrado nenhum valor a mais, porém não sabemos se tem prospecção para ser cobrada no futuro.

“Não será possível acrescentar a nova tecnologia em aparelhos antigos, eles permitem acesso somente ao 3G ou 4G. A relação de aparelhos compatíveis com 5G já está disponível no site da Anatel”, explica Michelle.

O desafio atualmente é atender o Brasil todo. A princípio está sendo implantado em todas as capitais e posteriormente nas outras regiões.

Crédito: Freepik

Michelle Menhem l @michellemenhemm

Especialista em tecnologias

CEO Grupo Skytech @solutionsskytech @skymachinesolucoes @techchannelcapacitacao

House & Friends com Dj Kbelo.

✔️ Passando pra lembrar voces que hoje tem House & Friends no Ponto dos DJs a partir das 17h ????? Vem com a gente que a sala é grande!!!

DJs Convidados

? Renato Freitas

? Binho Cardoso

⚪ Adonay

▶️ Link ao vivo
www.youtube.com/pontodosdjs/live

?️ Apresentação e Mixagens DJs Kbelo, Mick Muniz e Giuliano Guilherme ??️?️ Chama todo mundo ?????

? Arte: Projeto Slide Show

Noite do FlashBack

Dia 21 de agosta de 2021

Você não pode perder!
Grandes DJs Abalando as estruturas.
O Melhor dos anos 70, 80, 90 e 2000.

Ha partir da 19 horas.

  • DJ Jojo
  • DJ Dam Campos
  • DJ Kleber Barry
  • DJ Robertinho
  • DJ Fabio Salvioni
  • DJ Marcelo Rodrigues
  • DJ Flavio Verissimo
  • DJ Jeff Borges
  • DJ Tavinho Aguiar

Bar Encontro dos Amigos
Rua Rhéa, 8 – Jardim Santa Barbara
Proximo ao Sushi São Mateus
Travessa da Avenida Sapopemba.

Chamada
Fachada

House & Friends

Sextou e estou passando pra te convidar para a nossa Sexta-Friends!!! Daqui a pouco, à partir das 17h estaremos ao vivo com o Programa House & Friends no Ponto dos DJs ?????

DJs Convidados

? Marcelo Marques

? Robertinho

? Eduardo Rocco

? Giuliano Guilherme

▶️ Link ao vivo ?
www.youtube.com/pontodosdjs/live

?️ Apresentação DJs Kbelo, Mick Muniz e Clayton França ?️?️ Chama todo mundo que a sala é grande!!! Vem com a gente e sobe o volumeeeeeee ???

? Eduardo (11) 99938-8776

? Arte: Giuliano Guilherme

PERDEU! Confira um pouco do eventos aqui no video abaixo:

DJ Robertinho

“Olá gente espero que estejam bem , venho através desta lista de transmissão informar a vcs sobre os programas que estarei participando essa semana ! Espero não ter incomodado! Também tenho meu canal de YouTube está como Robertinho Onda Sonora ! Grato e saudades de todos! Até logo mais !”
(Dj Robertinho via Whatsapp)

Clique aqui para ir ao robertinhodaondasonora

DJ Robertinho

“Olá gente espero que estejam bem , venho através desta lista de transmissão informar a vcs sobre os programas que estarei participando essa semana ! Espero não ter incomodado! Também tenho meu canal de YouTube está como Robertinho Onda Sonora ! Grato e saudades de todos! Até logo mais !”
(Dj Robertinho via Whatsapp)

www.fmwr.com.br

Dj Robertinho

“Olá gente espero que estejam bem , venho através desta lista de transmissão informar a vcs sobre os programas que estarei participando essa semana ! Espero não ter incomodado! Também tenho meu canal de YouTube está como Robertinho Onda Sonora ! Grato e saudades de todos! Até logo mais !”
(Dj Robertinho via Whatsapp)

Clique aqui para ir ao Ponto_dos_Djs

Musico Eduardo Viana.

Meu nome é Eduardo Viana e sou músico desde os 14 anos, quando tocava trompete. Desde lá, tive a oportunidade de participar de algumas bandas musicais, tocando vários instrumentos. Tenho a música como um sonho de criança, ao qual estou vivendo hoje.   

Atualmente, curso licenciatura em música com habilitação em flauta transversal, onde estou tendo a oportunidade de alavancar os meus conhecimentos musicais. Também faço arranjos musicais e componho, usando alguns dos meus arranjos para algumas das minhas apresentações.

    Sempre gostei de fugir dos padrões, o que fica claro nesse arranjo musical. Pegando a belíssima melodia de Beethoven, Für Elise, resolvi implementar uma batida similar a eletrônica, executada por meio do beat box, o que faz-nos enxergar um novo modo de interpretação musical, levando em consideração as influências da atualidade.