Novo  impeachment ?

O pedido de impeachment contra o presidente Lula foi protocolado na Câmara dos Deputados em **20 de fevereiro de 2024**³~

A razão para o pedido de impeachment foi uma declaração polêmica do presidente Lula, onde ele comparou as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto³.
Segundo os deputados que assinaram o pedido, essa declaração foi um “ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra,
ou comprometendo-lhe a neutralidade”³.

Além disso, um outro pedido de impeachment foi apresentado em **29 de março de 2023**,
acusando o presidente Lula de suposto crime de responsabilidade e ingovernabilidade⁴.
Os parlamentares alegaram que o presidente Lula não conseguiu “aglutinar coesão em torno de um plano nacional no Congresso”
e citaram ataques do presidente contra a autonomia do Banco Central, além de acusações de improbidade e violação de regras constitucionais
contra quatro ministros em menos de 100 dias de governo⁴.

Origem: 21/02/2024
(1) Entenda caminho do impeachment após pedido contra Lula – 20/02/2024 …. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/02/entenda-caminho-do-impeachment-apos-pedido-contra-lula-por-fala-sobre-holocausto.shtml.
(2) Pedido de impeachment de Lula com 33 assinaturas de deputados é …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pedido-de-impeachment-de-lula-com-33-assinaturas-de-deputados-e-apresentado-entenda/.
(3) Líderes do Congresso descartam avanço de impeachment de Lula. https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/crise-lula-israel-municia-bolsonaristas-mas-l%C3%ADderes-do-congresso-descartam-avan%C3%A7o-de-impeachment/ar-BB1iBSmO.
(4) Lula contribui para o êxito do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista?. https://www.portaldoholanda.com.br/ombudsman/lula-contribui-para-o-exito-do-ato-pro-bolsonaro-na-avenida-paulista.
(5) Lula é alvo de pedido de impeachment com base no 8 de janeiro. https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/lula-e-alvo-de-pedido-de-impeachment-com-base-no-8-de-janeiro.

O pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi articulado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e assinado por mais de 100 deputados¹. Entre os signatários do documento estão os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Deltan Dallagnol (Podemos-PR), Bia Kicis (PL-DF)², e também deputados da base como Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR)³. O primeiro pedido de impeachment foi protocolado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS)⁴.

Será que veremos o mesmo que ocorreu com Collor e Dilma?

Origem: 21/02/2024
(1) Saiba quais deputados assinaram o pedido de impeachment contra Lula até …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/saiba-quais-deputados-assinaram-o-pedido-de-impeachment-contra-lula-ate-agora/.
(2) Pedido de impeachment de Lula com 33 assinaturas de deputados é …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pedido-de-impeachment-de-lula-com-33-assinaturas-de-deputados-e-apresentado-entenda/.
(3) Quatro deputados da base de Lula assinam pedido de impeachment. https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/06/5100630-conheca-os-48-deputados-que-pedem-o-impeachment-de-lula-quatro-sao-da-base.html.
(4) Deputado bolsonarista pede impeac

Gustavo Meirelles: O Gigante Discreto?

Superação, crescimento para o empreendedor Gustavo Meirelles, em três fases de sua vida. Primeiro com a perda de seu pai aos 7 anos de idade, depois aos 11 até aos 16 anos, o bullying no colégio que gerou uma depressão profunda para encarar isso sozinho. A terceira superação veio aos 20 anos de idade quando pensou em tirar a sua própria vida, com depressão profunda. Tudo ele conta com detalhes em seu lançamento de seu novo livro ” Playboy do Empreendimento – Uma História Irreverente de Sucesso e Amadurecimento”. 

Hoje com 21 anos, conta sobre seu maior empreendimento desde cedo. Fundou o grupo FFY Holding e trabalha junto com a sua família Meirelles, e está com mais de 5 marcas patentes. Como grande conhecedor, já viajou para 20 países e viveu em 4 (Brasil, Espanha, Portugal e Estados Unidos). Um verdadeiro poliglota, fala português, Inglês, Espanhol e Russo. Já conta com 100% de lucro de seus investimentos.

Gustavo mudou-se para Portugal aos 10 anos de idade, junto de sua mãe. No ano de 2016 ganhou notoriedade, por ser Youtuber em Portugal, foi agenciado e virou astro teen. Depois foi demitido.

Com carreira solo no digital, ele investiu a sua imagem como jovem empresário no Instagram e ganhou muito dinheiro. Gustavo tinha no ano de 2019, uma famosa loja de luxo, a Project Hype PT, ele mexia com importação de joias da Alemanha, que estava na moda usar jóias ICED e Cuban Chain, por causa da ascensão do Trap. Gustavo faturou 5 mil euros em dois anos.

No ano de 2020 ele recebeu a herança de seu pai, comprou um duplex em frente ao mar. Investiu 90% em imóveis, participações em empresas do ramo da restauração no Brasil em que sua família está envolvida. Investiu também em criptomoedas e dividendos.

No ano de 2020 – 2023, foi uma reviravolta para o amazonense que tudo fluiu em sua vida. Agora com a sua experiência vivida conta que seu problema é psicológico e emocional.

Superou e agora conquistou o que mais almejava. Com formação superior em Marketing quer dar um futuro para a sua família.

Em entrevista:

1) Me fale quando se deu início o seu empreendimento?

Gustavo Meirelles: Minha vida no empreendedorismo começou muito, desde que eu sou criança para ser sincero. Com os meus 14 anos, eu já tinha pequenos negócios na internet que davam para serem meus rendimentos extra. Mas só entrei nos grandes negócios e onde o verdadeiro capital mora a partir dos meus 19 anos e a partir de 2021. Podemos dizer que este ano foi a minha grande iniciação no mundo dos negócios.

Nessa época, comecei a trabalhar diretamente com a minha família na DDW Ltda, uma grande empresa de distribuição alimentar que pertence a eles, e que pôde ser uma grande base e ótima forma de dar um start nessa jornada.

Passado mais 1 ano, fundei a FFY Holding, que é uma holding que engloba todas as marcas do Gustavo Meirelles + da minha família Meirelles. Elas se interligam e se auxiliam também.

Um dos objetivos principais é estar em todos os segmentos possíveis, para todos os tipos de público.”
2)Me fale sobre o seu livro?

Gustavo Meirelles: O meu livro foi lançado a cerca de 1 mês e meio atrás e é uma autobiografia, falando de forma mais aprofundada em toda essa minha jornada pessoal e empresarial e como foi lidar com tantas responsabilidades e poderes desde cedo. É uma reflexão sobre o preço que o sucesso pode ter.

3) Você já pensou em dar palestras e cursos de empreendedorismo?

Gustavo Meirelles: Sim, é uma das minhas grandes vontades. O equivalente a isso que faço sempre que possível é dar entrevistas para jornais, televisão ou podcast, que confesso, adoro! Penso ser uma forma ótima de conhecerem sempre um lado meu que não é apresentado com tanta facilidade.
4) Qual o seu verdadeiro foco?

Gustavo Meirelles: Meu verdadeiro foco é a realização de negócios ainda mais grandiosos que busquem atender a todos os que necessitam. É realmente essa expansão, que estou fazendo neste exato momento em determinados negócios.

5) Sobre seu trabalho e formação (outras informações)?

Gustavo Meirelles: Nasci na cidade de Manaus, tenho 21 anos e faço 22 anos em novembro, sou graduado em marketing e comunicação empresarial e mestrando no último ano de Marketing. Depois, será doutorado. Toda a minha formação a partir do ensino médio foi na Europa.

Para ler e adquirir: Livraria Pública ou Amazon

Crédito de imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Campus Party 15 (2023)

A Campus Party é um evento mundialmente reconhecido que reúne apaixonados por tecnologia, inovação e cultura digital. Nascida na Espanha em 1997, a Campus Party se espalhou pelo mundo e se tornou um encontro único que promove o compartilhamento de conhecimento, networking e experiências enriquecedoras para todos os participantes. Neste artigo, exploraremos a essência e os destaques desse fenômeno que conquistou corações e mentes em todo o globo.

O Que É a Campus Party?

A Campus Party é uma feira de tecnologia, ciência e cultura digital, que reúne pessoas de diferentes idades, nacionalidades e backgrounds. O evento é uma verdadeira celebração do ecossistema tecnológico, onde campuseiros (os participantes) acampam por dias, trazendo seus computadores, dispositivos eletrônicos e projetos para imersão total. Essa característica singular cria um ambiente propício para interações, debates, aprendizado e colaboração entre pessoas apaixonadas por tecnologia.

O Ecossistema da Inovação

A essência da Campus Party está intrinsecamente ligada à inovação. Palestras, workshops e hackathons são organizados para estimular a criatividade e o aprendizado, abordando temas como inteligência artificial, robótica, cibersegurança, blockchain, realidade virtual, entre outros. As mentes brilhantes dos palestrantes e a vontade de compartilhar conhecimento com a comunidade criam um ambiente estimulante para a inovação.

Networking e Oportunidades

A Campus Party é também um excelente ambiente para networking. Participantes têm a oportunidade de se conectar com profissionais do setor de tecnologia, startups, investidores e representantes de grandes empresas. Essa rede de contatos pode resultar em colaborações futuras, oportunidades de emprego ou até mesmo no impulso de projetos pessoais.

Conexão e Comunidade

A experiência de acampar e viver em um espaço comum durante o evento estreita laços entre os campuseiros. A sensação de pertencimento a uma comunidade de entusiastas da tecnologia é única. Além disso, a diversidade de culturas e ideias presentes no evento enriquece a troca de experiências e perspectivas.

Edições Temáticas

Cada edição da Campus Party costuma ter um tema central, o que possibilita aprofundar discussões e reflexões sobre assuntos específicos. Por exemplo, podem ser abordados tópicos como sustentabilidade, inclusão digital, impacto social da tecnologia, entre outros, levando os participantes a pensar além das questões técnicas.

Impacto Social e Cultural

A Campus Party também tem um impacto significativo na cultura digital e na disseminação do conhecimento tecnológico. Os projetos desenvolvidos durante o evento podem ganhar relevância e serem implementados em comunidades locais e globais, contribuindo para a resolução de problemas e a melhoria da qualidade de vida.

A Campus Party é mais do que um evento de tecnologia; é um movimento que promove a paixão pelo conhecimento, a inovação e a conexão entre pessoas de diferentes origens. Com suas edições temáticas, networking inspirador e o ambiente propício para a criatividade florescer, a Campus Party continua a cativar e inspirar mentes brilhantes ao redor do mundo. Seja você um estudante, um empreendedor ou um curioso, essa experiência é uma jornada que certamente mudará sua visão sobre tecnologia e o potencial humano para transformar o mundo.

Para ver mais sobre a CPBR15(2023)
Acesse

Castelo Rá-Tim-Bum: O Reencontro

Castelo Rá-Tim-Bum: Uma jornada mágica pela imaginação

Quem viveu a infância nos anos 90, certamente se lembra do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”. A série, produzida pela TV Cultura, encantou gerações com suas histórias mágicas, personagens carismáticos e lições de vida valiosas.

O programa contava a história do jovem Nino, um garoto de 300 anos que vivia em um castelo encantado, junto com seus tios, a bruxa Morgana e o cientista Dr. Victor. O castelo era um lugar mágico, cheio de surpresas e mistérios, onde a imaginação era o limite.

A série foi exibida originalmente entre 1994 e 1997, mas sua popularidade se mantém até hoje. Além da série de televisão, foram produzidos também um filme, um musical e um parque temático com o mesmo nome.

O sucesso do “Castelo Rá-Tim-Bum” pode ser atribuído a diversos fatores. Em primeiro lugar, a qualidade dos roteiros, que eram criativos, bem estruturados e cheios de referências culturais. Os episódios abordavam temas como amizade, respeito às diferenças, responsabilidade e ética, de forma lúdica e acessível às crianças.

Outro ponto forte do programa eram os personagens, cada um com sua personalidade e história própria. Além dos protagonistas, Nino, Morgana e Dr. Victor, o castelo era habitado por criaturas fantásticas, como o monstro Mau, a cobra Celeste e o gato Pintado, entre outros. Cada personagem tinha sua função no enredo e contribuía para a construção de um universo coeso e fascinante.

Por fim, o “Castelo Rá-Tim-Bum” era uma obra que valorizava a imaginação e a criatividade das crianças. Ao apresentar um mundo mágico e cheio de possibilidades, o programa estimulava os pequenos espectadores a sonhar, a criar e a explorar sua própria fantasia.

Passadas quase três décadas desde sua estreia, o “Castelo Rá-Tim-Bum” continua sendo um ícone da televisão infantil brasileira, e um exemplo de como a arte pode inspirar e transformar vidas. Seja revendo os episódios antigos, ou apresentando a série a novas gerações, o castelo encantado de Nino sempre terá um lugar especial no coração das pessoas.

“Castelo Rá-Tim-Bum” em 2021, para comemorar os 27 anos da série. O evento, intitulado “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição”, aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reuniu diversos membros do elenco e da equipe de produção.

Durante a exposição, os visitantes puderam ver cenários, figurinos, objetos e fotos dos bastidores da série, além de participar de atividades interativas e assistir a shows musicais. O evento foi um sucesso de público, atraindo fãs de todas as idades, que se emocionaram ao ver de perto os personagens que marcaram sua infância.

Para os atores, o reencontro foi uma oportunidade de reviver momentos especiais e de reencontrar amigos que não via há anos. Muitos deles compartilharam fotos e vídeos do evento em suas redes sociais, mostrando a alegria e a nostalgia que sentiram ao revisitar o universo do “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Além disso, o reencontro serviu para mostrar o impacto que a série teve na cultura brasileira, e como ela influenciou gerações de artistas e criativos. O “Castelo Rá-Tim-Bum” não apenas foi um programa de televisão de sucesso, mas uma obra que marcou a vida de muitas pessoas, e que continuará a inspirar novas histórias e novas aventuras.

Campus Party 2022 (CPBR14) Começa Hoje.

Sim o evento Nerd mais conhecido do Brasil começa hoje dia 11 e vai ate dia 15.

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo! Nosso objetivo é criar cada vez mais um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação.

Nosso ecossistema é composto por comunidades engajadas, que fomentam esse debate e que tornam a Campus Party o lugar certo para reescrever o código fonte do mundo.

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, confirma a participação de oito palestrantes internacionais na próxima edição nacional do evento que ocorrerá entre 11 e 15 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Essa edição marca o retorno presencial do evento em seu formato tradicional, ou seja, com Arena, Camping e Área Open que receberão mais de 500 atividades práticas entre palestras, workshops, entre outros.

Pela primeira vez a CBBR14 receberá o fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social. Com mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Stanford University, Orkut trabalhou por 11 anos no Google. Ele também é um desenvolvedor que se identifica como early users e entusiasta da tecnologia. Quem também já confirmou presença foi a Dra. Jessica Leeker. Graduada em Supply Chain e Sistemas da Informação pela Penn University e Ph.D em Educação em Engenharia, Jessica procura servir e fortalecer a comunidade por meio de seus esforços para promover a educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e combater a injustiça alimentar.

Tommaso Prennushi, responsável por trazer ao Brasil a primeira edição do
Startup & Makers na Campus Party de 2014, também é outro nome confirmado na empreendedor. Também é Co-fundador e CEO da SAM321, agência de conteúdo focada em notícias e esportes. Jordan Soles é outro palestrante internacional confirmado para
esta edição. Formado em inteligência artificial e ciências cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX o desenvolvimento de quatro temporadas da série Game of Thrones, na qual a companhia ganhou três prêmios Emmy de melhores efeitos especiais. Além disso, ele participou dos efeitos visuais das séries VandaVision, Schang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Stranger Things, entre outros. Soles vai abordar na #CPBR14 o uso de efeitos visuais para a criação de monstros e vilões em séries.


A 14ªedição da Campus Party Brasil também contará com as presenças do Dr. Josiah Zayner, biohacker que trabalha para tornar a engenharia genética prática acessível a um público leigo. Além disso, Zayner é estrela do documentário da Netflix, “Seleção Artificial”; Gabe Gabrielle, ex-diretor de engenharia do comando de operações especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, foi membro do Speaker Bureau da Nasa por 11 anos; Bill Reith, neurocientista, engenheiro biomédico e o principal desenvolvedor do projeto “Barata-Robô”, no qual ele transforma barata vivas em cyborgs, controladas por smartphones; e Sharron McPherson, diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE) que já impactou de mais de 1,5 milhão de pessoas na África. Sharron também ensina projeção financeira na Universidade da Cidade do Cabo e é pioneira na utilização do NEXUS para o desenvolvimento de cidades inteligentes na África.


“A edição deste ano ficará marcada como a grande retomada da Campus Party Brasil. Estamos trazendo grandes nomes nternacionais e nacionais para compartilhar conhecimento com todos aqueles estarão nos cinco dias de evento. Em breve teremos
outras confirmações de palestrantes internacionais, pois queremos proporcionar discussões profundas e debates sobre internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação, empreendedorismo, entre outros temas relacionados ao universo da tecnologia”, xplica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Serviço Campus Party Brasil – 14ª edição
Arena: de 11 a 15 de novembro
Área Open: de 12 a 15 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana
Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu dições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.


Para mais informações:
Virta Comunicação
Paulo Moura – paulo.moura@grupovirta.com.br – (21) 96601-1414
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99617-8791
Aurelio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

Para mais informações acessem: https://brasil.campus-party.org/

História de luta e superação da estudante de jornalismo Crislândia Silva

Veja o seu blog: Vivendo a Diferença

Uma história de luta e superação, para a estudante de jornalismo Crislândia Silva, que nasceu prematura, aos seis meses de gestação, na cidade de Santa Bárbara, no interior de Minas Gerais. Desde cedo teve problemas de saúde, apresentou com a sua prematuridade, paralisia cerebral, cegueira, infarto e convulsões consecutivas. Mas as únicas sequelas foram a deficiência física e a incontinência urinária.

Aos dez dias de vida, foi procurar um tratamento em Belo Horizonte, no Hospital São José, localizado na Região do Barreiro Cidade Industrial, pela sua mãe biológica.

Ao saber pelos médicos de que não tinha chances de sobreviver, sem condições financeiras de ter como cuidar dela, deixou ali mesmo no hospital e não voltou mais.

Lá, pela equipe que cuidou dela, foi adotada pela enfermeira, Maria Inácia, que já tinha 6 filhos, um falecido bebê, e está na família até nos dias de hoje.

Crédito: Laura Dacal

A sua mãe adotiva faleceu, no mês de abril do ano de 2021, aos 67 anos, em decorrência da COVID-19.

Crislândia, nunca teve notícias de sua mãe biológica e muito menos curiosidade para procurá-la. Sem magoas entendeu que não tinha condições de cuidar dela e que não a procurou porque achou que não tinha sobrevivido.

Na sua infância e adolescência, frequentou escolas regulares, normalmente, e foi sempre destaque entre seus colegas de classe pela sua performance em sala de aula.

Cris sempre foi ajudada pela sua irmã Juliana que a levava nos lugares nos braços, por não ter autonomia e nem mobilidade, e por não ter a tão sonhada cadeira motorizada que demorou para chegar.

Na sua primeira infância, passeava com a sua família e ia para a escola somente. Naquela época, não tinha nem cadeiras de rodas normal.

Crédito: Laura Dacal

O seu primeiro emprego foi aos 19 anos, que arrumou por meio de uma vaga reservada para PCD’s, em uma multinacional. Por lá, aprendeu a se comunicar melhor, perdeu a timidez e começou a interagir com as pessoas. O seu apelido pelos colegas, era “Relações Pública”. Ficou muito querida por todos.

Cris era sempre uma pessoa alegre, brincalhona e sempre fazia amizade com todos. 

De tão amada, ganhou a sua primeira cadeira de rodas motorizada, pelos seus colegas, que a presentearam, devido a sua necessidade de locomoção. 

Cris era sempre acompanhada por alguém de sua família por uma cadeira de rodas normal, para fazer o trajeto de ida e volta ao trabalho. Neste trajeto, pegava num total de seis ônibus por dia, sendo três de ida e três de volta. 

Cris gastava de duas até três horas para chegar. Passou até aperto durante a época de chuvas.

A doação foi doada por 300 pessoas, uma parte do valor necessário para a compra da cadeira.

Crédito: Laura Dacal

Crislândia, teve maior liberdade de locomoção, podendo sair mais e ir para diversos lugares conhecer pessoas. Teve mais independência e realizou sonhos. Viajou duas vezes sozinha e a última com amigos, para celebrar os seus 30 anos de idade, na cidade de São Paulo.

No ano de 2018, foi aprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no mês de agosto de 2019, entrou para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para estudar jornalismo.

Agora está no sexto período, fazendo o seu terceiro estágio na área. O primeiro ocorreu no mês de fevereiro de 2021 e março de 2022, na Escola de Educação Física.

O primeiro ocorreu entre fevereiro de 2021 e março de 2022 na Escola de Educação Física, Na Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG), o segundo ocorreu entre março e junho de 2022 no Hospital Das Clínicas da UFMG/Ebserh.

Para saber mais sobre a estudante de jornalismo Crislândia Silva, basta acessar para ficar por dentro de sua história e notícias: Link: https://vivendoadiferenca.com/

Photo imagem: Laura Dacal

Por: Livia Rosa Santana