Carnaval 2024 com Open Bar e Open Food no Pintxos.bar

Sua base para curtir o carnaval de Pinheiros e Vila Madalena no melhor estilo, com diferentes pacotes para sua necessidade: open bar e open food, chapelaria, área de descanso, banheiros, carregador de celular, capas de chuva, maquiagem de carnaval, toalhas pra se secar, muitos pintxos e tapas, chopp e drinks. O melhor de tudo? Você pode sair pra curtir seus blocos favoritos e depois voltar para o conforto do bar. Venha curtir o carnaval mais animado de São Paulo sem perrengue no Pintxos.bar!

compre agora click aqui e saiba mais,

 https://feverup.com/m/147960

Show do Ovelha

Ovelha: "Alô, galera, Ovelha na linha, olha, vou fazer um convite para vocês, muito especial. Dia 4 de novembro.
Eu vou estar presente com a minha banda na Casa de Cultura do Tremembé, uma casa de cultura totalmente cult, bonita, com cadeiras maravilhosas.
E vocês vão ter um show muito familiar.
Traga a sua esposa, seus filhos.
É um show engraçado anos 80 na veia, misturado com as canções novas, eu convido vocês para o dia 4 de novembro na Casa de Cultura do Tremembé.
Eu e a minha banda estará presente, fazendo um grande espetáculo para vocês até lá, galera. Às 18:00, Hein? Não esqueça às 18:00 da noite a gente começa e vai lá botar fogo no parquinho. Tchau, tchau."

 Victor & Leo convidam Daniel para gravação de DVD, no estádio do Morumbi, em São Paulo

Dupla fez emocionante participação surpresa em show sold out do cantor, no Espaço Unimed

Crédito de imagem: Marcos Oliveira

Noite de emoção e surpresas inesquecíveis: o ícone da música brasileira Daniel encantou o público e aqueceu os corações, durante show sold out, no último sábado, no Espaço Unimed, em São Paulo. 

Com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações, o cantor hipnotizou os fãs durante todo o espetáculo “Daniel 40 anos celebra João Paulo & Daniel” ao desfilar hits “Estou Apaixonado”, “Eu me amarrei”, “Fricote”, “Adoro amar você”, entre outros. 

Crédito de imagem: Marcos Oliveira

A performance já estava incrível por si só, mas o público não esperava testemunhar um momento mágico, quando Victor & Leo subiram ao palco, de surpresa. Com sua harmonia característica e presença magnética, a dupla acrescentou uma dimensão única à noite. 

O público não pode conter a alegria e emoção enquanto Daniel, Victor & Leo se uniram para cantar clássicos incontestáveis como “Romaria”, “Deus e eu no sertão”, “Borboletas”, “Só dá você” e “Menino da Porteira”. Foi uma noite de encontro de gerações, uma celebração da música que toca o coração de todos, independentemente da idade.

Crédito de imagem: Marcos Oliveira

Emocionados pelo momento, Victor & Leo aproveitaram a energia positiva para convidar o cantor para participar do show de gravação do DVD deles, agendado para o próximo dia 23 de março de 2024, em pleno estádio do Morumbi, em São Paulo. E é claro que Daniel aceitou o convite.

Vai ser uma honra participar desse momento, ainda mais no meu estádio do Morumbi”, declarou Daniel.

A dupla agradeceu a participação surpresa no show. “Não foi nada programado. Eu vim apenas assistir ao show, quando eu vi já estava em cima do palco“, comentou Victor.

Crédito de imagem: Marcos Oliveira

Já Leo, que estava em férias na Amazônia, também não quis perder a apresentação, veio direto do aeroporto e acabou surpreendo inclusive ao próprio irmão, que não esperava a sua presença. “Este é um grande presente que levaremos para casa. É uma honra dividir o palco com Daniel, em uma ocasião tão especial, em homenagem a João Paulo e celebrando seus 40 anos de carreira”.

Confira abaixo fotos desta incrível noite abaixo:

Crédito de imagem: Marcos Oliveira

Jota Quest anuncia turnê especial “JOTA25 Arenas”, com cinco shows em arenas do Brasil

Após celebrar 25 anos com diversas apresentações com ingressos esgotados pelo país e gravação de histórico DVD no estádio Beira-Rio, banda mineira já tem datas confirmadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife

Ingressos à venda pelo site ticket360.com.br/jota25arenas e pontos autorizados

Após uma trajetória musical de proporções extraordinárias, abrangendo duas décadas e meia de uma carreira notável, o Jota Quest está pronto para escrever um novo capítulo. A banda se prepara para percorrer o Brasil, em 2024, com a maior turnê de sua história. A “JOTA25 Arenas” promete estremecer as maiores arenas do Brasil.

Com 25 anos de experiência, o casamento inabalável de Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) se mantém fiel à sua essência sonora, mas também mostra que são capazes de mergulhar em novos horizontes, em uma explosão de criatividade e energia.

O Jota Quest é um dos poucos grupos que se mantém na ativa e com a mesma formação desde a sua criação. É um time forte, entrosado e que sempre entra em cena para encher o público de alegria e fortes emoções.

Acostumados a cantar sobre amor, superação e otimismo, os mineiros irão para a estrada com a tour “JOTA25 Arenas” provar também toda a evolução musical e maturidade artística do grupo, que chega ao maior momento de sua carreira. 

Para consagrar essa jornada, a banda leva para a estrada uma megaprodução que promete uma experiência imersiva de som, luz e imagens. A estrutura, de porte internacional, leva para todo o Brasil a grandeza do DVD “JOTA25 – Ao Vivo“, gravado pela banda em junho de 2023 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Diante de um público de 30 mil pessoas e com transmissão ao vivo do canal Multishow e pela Globoplay, a banda contou com o maior e mais high-tech telão já montado em um show nacional (800m² de led), mais de 800 pessoas na montagem, palco de 60m de boca, 1000m² no total, e outros números impressionantes.

Esta tour será a extensão de um sonho nosso! Nós realizamos um sonho no Beira-Rio e agora vamos tornar esse sonho em algo muito maior. Vamos levar essa celebração da nossa história, da nossa ligação, assim como uma exploração de novos territórios sonoros, para todo o país. Nós nos dedicamos incansavelmente para criar um show espetacular, que reflita o nosso crescimento como artistas, mas que também se conecte profundamente com as pessoas. Estamos mais inspirados do que nunca e mal podemos esperar para compartilhar essa nossa nova paixão com todos vocês”, declarou o frontman Rogério Flausino.

Com produção de alta qualidade, efeitos visuais deslumbrantes e um repertório que abrange desde os clássicos, que todos amam, até as músicas inéditas do novo álbum “De Volta Ao Novo”, lançado em outubro deste ano, os shows do Jota Quest prometem surpreender e emocionar. Cada apresentação será uma celebração da incrível história deste quinteto, que conquistou o coração do país.

As primeiras datas confirmadas da “JOTA25 Arenas” são as seguintes:

03/02/2024 – Marina da Glória – Rio de Janeiro/RJ

08/06/2024 – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte/BH

15/06/2024 – Allianz Parque – São Paulo/SP

20/07/2024 – Pedreira Paulo Leminski – Curitiba/PR

03/08/2024 – Área externa do Centro de Convenções – Recife/PE

A venda de ingressos começa, a partir de 15 de outubro, às 20h, pelo site https://www.ticket360.com.br/jota25arenas e pontos autorizados.

Esteja pronto para testemunhar a grandiosidade e a paixão do Jota Quest, pois eles se preparam para protagonizar uma turnê que promete entrar para a história da música brasileira.

Para mais informações e atualizações desta gigantesca turnê, siga o Jota Quest nas redes sociais e visite o site oficial da banda em jotaquest.com.br. Prepare-se para uma experiência musical inesquecível que só o Jota Quest pode oferecer.

Ouça “De Volta ao Novo – Volume 1” em https://tr.ee/Blu0LkcwY5.

Crédito das fotos: @jpsofranz

Sobre a Opus Entretenimento – Celebrando 47 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

A Opus Entretenimento também é responsável pelas consagradas turnês dos projetos “Cabaré” com Leonardo, Bruno e Marrone; “Irmãos” com Seu Jorge e Alexandre Pires; “Samba, Sertão & Brasa”, que reúne os cantores Daniel e Alexandre Pires. Recentemente, a empresa assumiu a realização dos tradicionais festivais Curitiba Country Fest, em Curitiba, e Festival do Pinhão, em Lages.

Além disso, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou turnês internacionais de nomes como Guns N’ Roses, Kiss e Hanson, e shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Hugo Alvarez canta com Zezé di Camargo no Vibra São Paulo

– Apadrinhado por Zezé, Hugo fez sua primeira apresentação na capital paulista, sendo aplaudido pelo público-

O cantor e compositor Hugo Alvarez subiu ao palco do Zezé di Camargo, no Vibra São Paulo, no último fim de semana na capital paulista. Durante a apresentação do projeto solo “Rústico”, Zezé convidou o artista para cantar “Mentes Tão Bem”. Wanessa Camargo também participou do espetáculo especial dirigido por Emanoel Camargo.

Durante o evento, Zezé apresentou Hugo Alvarez ao público: “Hugo está surgindo agora na música sertaneja e é a nova aposta da família Camargo”, afirmou. O músico de Recife, mas que mora atualmente em Goiânia (GO), está em estúdio com o produtor Felipe Duran preparando para a gravação do primeiro DVD, em Goiás.  A performance de Hugo Alvarez foi aplaudida por milhares de pessoas, entre elas: Mariana Rios, Jade Magalhães, Ceará, Kika Sato, Tierry e Glenda Kozlowski.

Crédito: João Pedro Martins

Apadrinhado por Zezé, Hugo de apenas 18 anos, se emocionou ao falar da representatividade do astro em sua vida: “Foi uma honra cantar com Zezé que é um ícone da música brasileira. Ele é uma inspiração para mim. Foi um sonho realizado, emocionante demais, sem explicação”, disse Hugo.

Para saber mais, acompanhe nas redes sociais: @hugoalvarezcantor

Crédito: João Pedro Martins

Alexandre Pires apresenta “Baile do Nêgo Véio 2” em São Paulo e Rio de Janeiro

Devido ao grande sucesso, astro brasileiro retorna às capitais paulista e fluminense com show dançante e repleto de sucessos que marcaram época

Espetáculo acontece no dia 30 de setembro, na Vibra São Paulo e, no dia 15 de dezembro, no Qualistage

Ingressos à venda pela internet e pontos de venda autorizados

Alexandre Pires, um dos nomes mais respeitados da música latina internacional, é um verdadeiro profissional da música. Sempre com a agenda superlotada, ele segue na estrada com o caloroso “O Baile do Nêgo Véio 2”, um dos mais bem-sucedidos projetos da sua consagrada carreira solo.

Levando para todo o Brasil um musical de primeira qualidade, com cenografia, show de luzes e efeitos especiais impecáveis, devido ao grande sucesso e vários shows sold out, o espetáculo está de volta a São Paulo e Rio de Janeiro

Na capital paulista, o show acontece no dia 30 de setembro, na Vibra São Paulo, uma das casas mais importantes da América Latina. Os ingressos estarão à venda pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados.

Já na Cidade Maravilhosa, a apresentação está agendada para o dia 15 de dezembro, no Qualistage. As entradas estarão disponíveis pelo site eventim.com.br e pontos autorizados.

“O Baile Do Nêgo Véio 2” é um espetáculo completo, uma verdadeira imersão aos bons tempos, que certamente estão gravados na memória e na história das pessoas. É um convite também para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presentes no coração dos brasileiros.

Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, a performance tem duração de três horas e conta com inúmeras trocas de figurino. Alexandre Pires, que assina a direção artística, selecionou a dedo repertório com mais de 40 verdadeiros hinos, que já estão na boca do povo e mexem com a memória afetiva do público. 

O cantor e compositor coloca o público para cantar, dançar e se emocionar, do começo ao fim, em uma atuação surpreendente, que vem conquistando ainda mais o carinho do público.

O repertório de “O Baile Do Nêgo Véio 2” deixa o clima bastante contagiante ao resgatar sucessos de diversos gêneros musicais como axé music, sertanejo, forró, além, é claro, o melhor do pagode. 

Crédito da foto: Leo Lima

Além de clássicos do cantor e do Grupo Só Pra Contrariar como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, algumas canções, escolhidas a dedo pelo artista, relembram diversas épocas do mercado fonográfico dos anos 90. 

Vale ressaltar que, a turnê estreou em fevereiro de 2020, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, e já percorreu diversas cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Goiás e Acre.

Crédito da foto: Leo Lima

Para conferir a agenda completa, acesse www.alexandrepires.com.

Links relacionados:

https://www.instagram.com/AlexandrePires_

www.facebook.com/alexandrepiresoficial 

www.youtube.com/alexandrepires

Plataformas Digitais: https://bit.ly/313oNZf

Crédito da foto: Leo Lima

Sobre Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência. 

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”

Sobre a Opus Entretenimento

Celebrando 47 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

A Opus Entretenimento também é responsável pelas consagradas turnês dos projetos “Cabaré” com Leonardo, Bruno e Marrone; “Irmãos” com Seu Jorge e Alexandre Pires; “Samba, Sertão & Brasa”, que reúne os cantores Daniel e Alexandre Pires. Recentemente, a empresa assumiu a realização dos tradicionais festivais Curitiba Country Fest, em Curitiba, e Festival do Pinhão, em Lages.

Além disso, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou turnês internacionais de nomes como Guns N’ Roses, Kiss e Hanson, e shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Músicos de rua relatam desafios da profissão e destacam a importância de iniciativas que tragam visibilidade

O cotidiano dos artistas de rua é marcado por desafios como falta de reconhecimento, fiscalização, insegurança e incerteza de renda. Em meio a este cenário, concurso de rua oferece estrutura e oportunidade para estes profissionais se destacarem

Eles estão espalhados por aí em praças, esquinas, estações e vagões de trens e metrô. Aproveitam a correria das pessoas nas capitais e grandes cidades para oferecer sua música como um elixir para diminuir as tensões do dia a dia. Ofertam talento e recebem contribuições dentro da caixa do instrumento ou mesmo um chapéu.

Esses são os palcos dos músicos de rua. Ali se apresentam e têm a oportunidade de ganhar visibilidade para a divulgação de seus trabalhos. Passam por cima da fiscalização e do preconceito oferecendo o que há de melhor no mundo da música. São estilos variados e para todos os gostos. Quem para, é convidado a se surpreender. Não existe um roteiro, pois tudo ficará por conta do acaso nos próximos minutos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), em 2022, 53,5% dos artistas que estão no top 200 do Spotify são autônomos. Isso é apenas um exemplo como o mercado de pequenos artistas independentes vem crescendo e ganhando ainda mais visibilidade, alcançando mais pessoas com sua cultura.

Nomes como de Rod Stewart, George Michael, Michael David Rosenberg (Passenger) e Tracy Chapman, artistas de sucesso, não surgiram na cena musical mundial no topo. Todos eles começaram suas carreiras cantando nas ruas. George Michael, falecido em 2016, apresentava-se em vagões do metrô em Londres e cantava músicas do grupo Queen. Nos anos 80, formou a dupla Wham! ao lado de Andrew Ridgeley. Eles se tornaram os artistas pop com maior sucesso comercial da década. Venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo entre 82 e 86.

Desafios e nova oportunidade

Um obstáculo para os artistas de rua é a segurança. De acordo com Jennifer Neres (N Jen), o risco de se apresentar nas ruas e perder tudo que conseguiu arrecadar é muito grande. “Por isso, tocar e cantar nos vagões do metrô é mais seguro. Nas ruas, em cinco minutos alguém vem e leva tudo”.

Ela pensou diversas vezes em abandonar tudo, mas usa uma frase que viu em um filme para explicar o motivo de nunca ter desistido. ´Se eu não fizer esse negócio de música, eu não sei o que vou fazer, porque só sei fazer isso´. A arte gera conexões e por mais que tenha dificuldades e pense em desistir é o que faz a gente se manter viva e pulsar nossos corações. A arte não me deixa desistir”.

Jennifer viu um anúncio no metrô São Bento e com um link enviado por um amigo se inscreveu no Toca Aí. “Eu toco no metrô. Acredito na visibilidade que o Concurso dá para os artistas. Como dizem quem não é visto não é lembrado, principalmente para os artistas em início de carreira. Esse projeto é extremamente importante”. Ela afirmou que sua participação nas seletivas foi uma experiência muito boa, pois além do palco havia a presença do público. “Quem trabalha nas ruas tem dificuldade em chamar a atenção das pessoas. Fazer com que ela pare uns minutos para te assistir. Nas grandes cidades isso é muito difícil”.

Quem busca um palco para mostrar sua arte tem há três anos uma grande oportunidade, participar do Toca Aí. Conhecido como o maior Concurso para Artistas de Rua do Brasil, que tem a missão de identificar, promover e premiar o trabalho dos músicos que atuam no cotidiano das cidades. O evento que está na terceira edição se destaca por sua capacidade de mobilização e engajamento das pessoas dentro da rotina urbana, criando experiências musicais e conexões diretas entre artistas e audiência.

Eliminatórias

As Seletivas da 3ª edição do Toca Aí! terminaram e os 30 melhores seguem para a reta final da competição. As Eliminatórias acontecem na Praça da Colmeia, no Pátio Metrô São Bento, no Centro de São Paulo. Serão três sábados consecutivos (05/8, 12/8 e 19/8). Em cada um desses dias serão definidos três artistas para concorrer ao prêmio principal de R$ 10 mil na Final, que será no dia 26/8. No total, serão distribuídos R$ 30 mil em premiações.

De olho também no período pós-concurso, mais especificamente no apoio aos artistas de rua, a organização do Toca Aí! vai distribuir 30 kits de divulgação, compostos por um vídeo editado e fotos em alta resolução das apresentações.

“Esperamos assim consolidar cada vez mais a pauta do incentivo aos artistas urbanos, apoiando o crescimento desses músicos de maneira sistemática e perene”, destaca Isabela Parrón, criadora do evento.

Dos vagões para os palcos

O cantor Paue revela que participar do Toca Aí foi uma experiência muito boa e gostosa. Ele, que se apresenta nos trens no metrô, conheceu o concurso por meio de um segurança que o retirou de um dos vagões. “Na terceira vez que fui retirado do vagão, o segurança me falou do Toca Aí e disse para eu me inscrever. Fiz isso e agora estou participando”, revela.

Ele lembra que os artistas de rua são carentes desse tipo de evento ou projeto. Paue considera que o concurso exclusivo para artistas de rua “dá moral” para quem participa. “A gente se sente especial”. Sobre desistir, ele garante que nunca teve essa ideia. “Sou artista de rua há sete anos e isso só fomentou o sonho que eu tinha com música. Trampar na rua me deu um upgrade, me motivou. Sou muito grato e feliz em cantar na rua”.

O trompetista Mesaac Brito, da Banda Cucamonga, destacou que a participação do grupo na 2ª edição do Toca Aí foi extremamente importante tanto para eles quanto para todos os artistas. “É uma grande oportunidade para quem se apresenta nas ruas poder atuar em um festival. Nós nos sentimos mais valorizados e expostos a novas oportunidades. Tudo é muito bem divulgado e outras pessoas nos observam e conhecem nosso trabalho”. Messac lembrou que a agenda da banda cresceu significativamente depois da exposição no Toca Aí. “Além disso, nossas redes sociais também tiveram um grande número de seguidores”.

O músico frisou que a grande dificuldade de quem se apresenta nas ruas é a incerteza de ter uma renda fixa, que garanta o pagamento das despesas e a sobrevivência dos integrantes da banda. “Não desistimos e lutamos com fé. Temos um projeto que é continuar e gravar um CD autoral. Quem sabe alguém do meio artístico ou de uma gravadora nos dê essa oportunidade. Nosso estilo é levar música para o povo, popularizar cada vez mais o Jazz”, disse. Em 2022, a Cucamonga conquistou o quinto lugar no Toca Aí.

A cantora Bárbara Fagundes, também quinto lugar em 2022, destacou que sua participação foi importante pois foi de reafirmação, de despedida, de acolhimento, de afeto e muita resistência. “Esses sentimentos trouxeram mais força de vontade para almejar meus objetivos. Tenho 36 anos e muitos de carreira. Vou transformando, reformulando, renascendo a vontade cada vez mais de viver da música e trazer alegria e acolhimento para as pessoas. O Toca Aí trouxe essa resposta”. Ela disse que a participação no Concurso trouxe muitas oportunidades e abriu conexões dentro do Pátio São Bento e novas parcerias.

Bárbara disse que a resposta da sociedade para os artistas de rua ainda não mudou. “O sistema nos criminaliza, nos marginaliza. Quando eu estava na rua, ele queria me apagar. Não me dava a oportunidade no espaço público para me apresentar. Na questão financeira tinha altos e baixos. Sempre trabalhava nas entrelinhas das condições e do voluntariado das pessoas”.

Sobre desistir, ela não crê que exista um artista que nunca tenha pensado nisso. Ela destacou que os artistas independentes que estão na rua levando o que mais acreditam, seu maior dom e sendo recebidos com carinho, afeto e às vezes violência, sem ter ninguém que os defendam. “Eles só querem levar música e arte para as pessoas. Quem vive sem isso? É uma das profissões menos valorizadas que vemos hoje em dia. Não desisti, pois é o que mais faço de melhor”.

Quanto ao o futuro, Bárbara disse que ele é muito longe. Prefere falar do presente que é a gravação do seu EP (Extended Play) solo: “De mulher para mulher”. “Vou trazer um pouco da ancestralidade, valorização, da fé das mulheres dentro da cultura popular, da musicalidade, da sociedade. São músicas voltadas de amor, resistência, afeto, alívio, dor para nós mulheres. Meu plano é esse e seguir minha carreira, ajudando e acolhendo as pessoas”.

A cantora Wanie Ramos participou em 2022. Ela qualificou a competição como importante e necessário para todes circulam pela região central de São Paulo. “Para a carreira do musicista é um grande palco. Conseguimos fazer contatos e conquistar as pessoas que passam ali no dia a dia e conhecer outros artistas. Minha rede de contatos e as oportunidades cresceram muito após a minha participação”, afirma.

Ela garantiu que sempre se questionava se sua arte e música cabiam apenas em teatros ou centros que às vezes se tornam inacessíveis às pessoas ou poderia usar as vias públicas como palco. “A Polícia e a fiscalização dificultam muito o trabalho. Estou nisso desde 2018 e vivo esse mundo. Isso me deixa viva nesse plano, nesse planeta”.

Wanie pretende continuar expandindo seu lugar e fazer as gravações das músicas que compôs e as que têm parceria durante os anos e que isso influencie na melhora da sua qualidade de vida. “Esse espaço na cena musical é muito vinculado com os anos de estudo e aperfeiçoamentos. Uma busca de bagagem artística. a música de rua me proporciona migrar para espaços novos, onde posso pegar meu sax tocar e criar esses vínculos, essas ligações, esses territórios, espaços. Isso é ser artista de rua”.

Serviço
3º Concurso de Música de Rua Toca Aí!
Realização: Pátio Metrô São Bento, Metrô de São Paulo e Tatu Cultural
Divulgação dos selecionados para as eliminatórias: dia 21 de julho
Eliminatórias: dias 05, 12 e 19 de agosto
Final: 26 de agosto
Entrada: gratuita
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Este projeto foi contemplado pela 6ª Edição de Apoio à Música para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.
Saiba mais em: www.tocaai.art.br
Instagram: @concursotocaai

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:
patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento/
instagram.com/patiometrosaobento

Kart Love realiza duas apresentações no São João de Massayo

Cantor integrou a programação das comemorações juninas na capital alagoana

O São João do Kart Love segue a todo vapor. Com mais de 28 apresentações no mês de junho, Kart desembarcou pela segunda vez em uma semana, na capital alagoana.

Fotos: Fred Pontes/Divulgação

Integrando o time de peso que está animando o São João de Massayo, Kart love levou o seu Arrocha para embalar os corações alagoanos.

Fotos: Fred Pontes/Divulgação


Trazendo em seu repertório os maiores sucessos de sua carreira, Kart ainda colocou todo mundo para cantar e dançar ao som de “Amor à Três” – hit lançado em parceria com Tarcísio do Acordeon e que segue sendo sucesso nas principais playlists de Arrocha e forró.

Fotos: Fred Pontes/Divulgação


Nem a chuva tirou o brilho da apresentação de kart e o público seguiu fiel, cantando e dançando. Durante seu show, um fã alagoano jogou um chapéu caipira que foi utilizado por Kart.

Fotos: Fred Pontes/Divulgação

Fotos: Fred Pontes/Divulgação

https://vipmag.gmagnetar.com.br/

Muita música, homenagem a Tim Maia, hip hop e sustentabilidade são algumas das atrações de junho no Centro de SP

Os eventos do Pátio Metrô São Bento são gratuitos e prometem agitar a cidade

O mês de junho será repleto de eventos culturais no Centro de São Paulo. Muita música, homenagem a Tim Maia, hip hop, samba-rock, sustentabilidade e Tour Guiado pela Cidade. Tudo isso vai rolar no Pátio Metrô São Bento, centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Para a diversão ficar completa a programação será totalmente gratuita e voltada para públicos diversos.

Imersão Florestal Urbana
Divulgação

Confira abaixo a programação completa:


Tour Guiado – Destaques do Centro Histórico (passeio)
O passeio a pé percorre os principais pontos do Centro Histórico de São Paulo, como o Edifício Martinelli e o Mosteiro de São Bento. Caminhando pelas ruas, o guia contará as curiosidades e o processo de formação da Cidade de São Paulo, revisitando a história desde o período colonial até a República.

Serviço:
Quando: Todos os sábados
Valor: Gratuito, com retirada de senhas no local a partir das 10h30. Sujeito à lotação
Local: Pátio Metrô São Bento
Endereço: Largo São Bento, 109 – dentro do metrô São Bento
Realização: Pátio Metrô São Bento e Caminhos do Triângulo

Aula Aberta de Samba-Rock
Todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h
Todas as quartas-feiras, os professores Jessica Leopoldo e Jefferson Aquino embalam os alunos em aulas abertas de Samba-Rock ao ar livre, que acontecem na Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento.

Serviço:
Data: Todas as quartas, das 18h30 às 20 horas
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Contribuição consciente no chapéu

Encontro de Hip Hop
Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia.

Serviço:
Data: 24/06 das 14h às 19h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

Hip Hop
Divulgação

3º Concurso de Música de Rua – Toca Aí! – Seletivas
Até 11 de julho, os 70 artistas escolhidos na fase das Seletivas do 3º Toca Aí! se apresentam no Pátio Metrô São Bento, no Centro de São Paulo. Todos os shows terão livre acesso ao público e os músicos de rua poderão colocar o “chapéu” para receber contribuições enquanto se apresentam.

Serviço:
Data: Até 11/07
Programação completa em: www.tocaai.art.br
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

PÁTIO CULTURAL COM SESC FLORÊNCIO DE ABREU

Vivência – Sustentabilidade
Imersão Florestal Urbana
Do dia 12 a 16 de junho, das 10 às 14 horas, com Cauã Messinetti e Luanda Bauly, educadores socioambientais

Experiência multissensorial imersiva em que as pessoas participantes são convidadas a uma pausa para se conectarem com elementos da natureza, por meio da estimulação dos cinco sentidos e da imaginação. A atividade foi desenvolvida a partir de adaptação dos chamados “Banhos de Floresta”, vivências que promovem benefícios orgânicos e psicológicos na interação com florestas e seus elementos, com o objetivo de proporcionar um contato com esses benefícios também em espaços urbanos.

Duração da imersão: 10 a 15 minutos.

Cauã Messinetti: Educador Socioambiental, formado em Gestão Ambiental pela USP Leste. Permacultor especializado em Compostagem. Experiência na Morada da Floresta como suporte das vermicomposteiras e coordenando o projeto Escolas Mais Orgânicas e o Composta São Paulo, e com Abelhas sem Ferrão. Idealizador e colaborador do Coletivo Urbano e Rural de Reforma Alimentar, fez cursos de construção de cisternas, bioconstrução, sobre a cultura do Bambu e Melipolicultura. Desenvolve trabalhos com Agroecologia desde 2014, além de oficinas, cursos, projetos e consultorias. Experiência com o terceiro setor onde trabalhou com Alimentação orgânica e reforma agrária no Instituto Feira livre e no instituto Terra Viva. Há mais de 10 anos segue atuando e polinizando os lugares onde passa com projetos de Educação Ambiental, captando e executando-os de forma autônoma em Escolas, Empresas, unidades do Sesc, Ongs e Associações.

Luanda Bauly: Educadora, mãe e pesquisadora. Experienciadora de ferramentas de regeneração e da educação pelos sentidos, trilhando caminhos possíveis em busca de reconexão com o eu, com o outro e com o mundo. Facilitadora de experiências para reavivamentos dos sentidos a partir dos sons, tons, gestos e da palavra, em um contexto de observação do ritmo e das tecnologias da floresta. Em sua jornada de pesquisa foi atravessada por estudos e encontros com a Educação pelos Detalhes e o Jogo Heurístico (Eleonor Goldshimied e Paulo Fochi), Educação pelo Vínculo e Autonomia de Movimentos (Emmy Pikler e Maria Montessouri), Abordagens em educação pelo fio condutor da arte (Anne Marie Homl e Ana Mae Barbosa), Educação Brincante (Chico dos Bonecos e Lydia Hortélio), Educação Somática (Wilhelm Reich, Roberto Freire, José ngelo Gaiarsa, João da Mata, Joviniano Resende e Arhur Gaiarsa), e reflexões sobre a natureza e o Imaginário na Educação (Gandhy Piorky). Experimentou práticas do fazer e pensar educação em projetos como: Cultura da Infância, Ateliê Carambola e Voe Educacional, além dos estudos e implementação de abordagens inovadoras para educação infantil e Fundamental I no Sistema Anglo de Ensino.

Serviço
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 12 a 16, das 10h às 14h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

Show
Tim Maia 80 anos, Baile Do Síndico, por Frã Finamore
Dia 14/06, das 10 às 14 horas
De berço musical, Frã Finamore faz parte da terceira geração de músicos de sua família. Neto de Octavio Franchini, trombonista e saxofonista, que acompanhou orquestras de Silvio Mazzuca, Simonetti e Osmar Milani, é compositor e foi vencedor do primeiro festival de música do Butantã com uma canção de sua autoria intitulada “Brother Soul Funk!”, tema esse que presta uma ode ao movimento Soul. Paralelo ao trabalho autoral, idealizou o espetáculo “Homenagem Soul”. Em 2021 começou a formatação do Baile Do Síndico, um tributo a uma de suas grandes influências, Tim Maia. Desde então o Baile Do Síndico tem circulado em uma edição especial em comemoração aos 80 anos do artista.

Serviço:
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 14/06, 10 às 14h
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:
patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento
instagram.com/patiometrosaobento

Cauique do Façanha volta aos palcos com show inédito 

Após passar por cirurgia, vocalista do grupo, retorna aos vocais neste sábado (03) 

Neste sábado (03), o grupo Façanha retorna aos palcos com todos os integrantes e se apresenta em São José dos Campos, na AFESTA SantOnofre. O evento que também conta com shows de Luan Santana e Dj Alok chega à sua sexta edição e acontece a partir das 21h, na Arena Vale Fest.

Estou muito feliz de retornar as palcos, ainda mais em uma festa tão incrível e ao lado de outros dois grandes nomes da música. Vai ser demais! Preparamos um show inédito. Aguardem!”, conta Cauique, vocalista do Façanha que recentemente passou por cirurgia de hérnia inguinal e se afastou para recuperação.

Cauique é cantor, compositor, líder da banda e também se destaca pela composição de canções interpretadas por outros grandes nomes da música brasileira como: Thiaguinho, Maria Rita, Alma Djem (Reggae), Diogo Nogueira, Arlindinho, Vou pro Sereno, Reinaldo, entre outros. Os hits atuais “Pé Na Areia”, “Falta Você”, “Delirante”, “Me Abraca”, entre outros, foram escritos pelo artista.

Com irreverência e muita qualidade musical, o Façanha apresenta em seus shows canções que vão desde os grandes bambas, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, até grupos parceiros da nova geração, como Revelação, Pixote, Thiaguinho, Ferrugem, entre outros.

Os fãs podem optar por curtir os shows diretamente da área vip, próxima ao palco; pista, camarote ou private com ingressos a partir de 70 reais.

Serviço:

Data: 03/06

Horário: A partir das 21h

Local: Arena Vale Fest

Ingressos a partir de R$70 reais

Evento para maiores de 18 anos

Mais informações: https://www.guicheweb.com.br/afesta_21714

Rudã e Raphael na Virada Cultural SP

A dupla sertaneja Rudã e Raphael,  se apresenta na Virada Cultural SP,  no próximo dia 28 de maio com o show do álbum “ Ao Vivo em Uberlândia “, que contou com várias participações especiais, entre elas podemos citar: Diego e Victor Hugo, Gian e Giovani, Luiza & Maurilio, Diego & Arnaldo, Gabrielzinho e Carvalho e Mariano.

Tudo começou como uma resenha entre amigos, sempre com o maior alto astral e aquela levada de viola que não deixa ninguém parado. Depois vieram os bares da cidade, até que começaram a chegar os convites para festivais e outros eventos da região. E foi nesse clima de festa e nostalgia, que a dupla Rudã e Raphael lançaram seu primeiro álbum de trabalho “Ao Vivo em Uberlândia”.

No repertório o público poderá conferir músicas como: “Pedacinho de Estresse”, “Caracteres”, “Desbloqueia o Sentimento”, “Butequeira” e “Fica na Paz” e também grandes sucessos de artistas consagrados.

Criamos expectativas, pois acreditamos no poder dos nossos sonhos. Que essa oportunidade em São Paulo seja apenas o início de uma realidade grandiosa em nosso caminho. Estamos muito felizes!

Virada Cultural

Neste final de semana (dias 27 e 28/5) a capital paulista recebe a 18ª edição da Virada Cultural SP. Ao todo, serão 500 atrações gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade.

Para saber mais acesse:

https://www.instagram.com/rudaeraphael/

https://www.youtube.com/RudaeRaphael

https://tiktok.com/@rudaeraphael

https://www.kwai.com/pt-BR

Rudã e Raphael 

Data: 28/05

Horário: 11h

Zona Sul

Local: Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça

Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro

Forma de entrada: Sujeito a lotação

Fotos crédito – Divulgação

Fernanda Lara Rocca – Assessoria de Imprensa

Falece a Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee em São Paulo, deixa um enorme legado

Faleceu no dia 08 de maio, em sua casa em São Paulo, aos 75 anos de idade, a rainha eterna e única do Rock BrasileiroRita Lee. Deixa em vida um legado gigantesco na história da música brasileira. 
Desde o ano de 2021, luta contra uma enfermidade. Foi diagnosticada com câncer de pulmão.

Fez diversos tratamentos. No ano de 2022, via mídia disse que tinha vencido uma batalha contra a doença. Mas não foi realmente vencida.
O comunicado de sua família veio através de sua conta do Instagram. Também comunicaram sobre o seu velório que será aberto hoje, quarta-feira, no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 15h.

Fãs do mundo todo lamentam!

Os Mutantes

Relembre diversos sucessos e parcerias feitas pela Rainha do Rock Rita Lee

Ícone brasileiro, cantora e compositora, Rita Lee Jones, começou a sua carreira na música aos 15 anos de idade, tocando bateria e na década de 60 formou a Banda Mutantes, em parceria com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Foi a maior revolução para o rock brasileiro na época do Tropicalismo.

Se destacou no ano de 1967, ao acompanhar o cantor Gilberto Gil numa apresentação da música Domingo no Parque que ficou em segundo lugar no III Festival da Música Popular Brasileira. No ano de 1968, acompanharam o cantor Caetano Veloso na apresentação da música É Proibido Fumar, no Festival Internacional da Canção (FIC).

No mesmo ano, lançaram o seu primeiro álbum, intitulado “Os Mutantes”, ao assinar um contrato com a gravadora Polydor. Tornaram por conseguinte, um grande nome do rock de vanguarda da música brasileira.

O grupo participou do disco manifesto Tropicália e Panis Et Circensis (1968), álbum de estúdio lançado por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão e Tom Zé. Acompanhados dos poetas Capinam e Torquato Neto e do maestro Rogério Duprat, pela gravadora Philips Records (Atual Universal Music).

Também dos discos de Gilberto Gil e Caetano Veloso (1968).

No ano de 1970, deu início a sua carreira solo, que fez acompanhada ainda do grupo que se afastou no mesmo ano. Rita lançou o seu primeiro disco solo intitulado “Build Up”, pela gravadora Philips Records (atual Universal Music), junto com o selo da Polydor Records.

Dentre outros trabalhos, Rita Lee lançou no ano de 1972 “Hoje É O Primeiro Dia Do Resto Da Sua Vida”, no ano de 1974, lançou o “Atrás Do Porto Tem Uma Cidade”, no ano de 1975 lançou “Fruto Proibido” que vendeu 700 mil cópias.

No ano de 1976, lançou “Refestança”, o single que fez bastante sucesso “Ovelha Negra” e ficou em primeiro lugar nas paradas. 

No ano de 1977, recebe o disco de platina duplo, do maior sucesso de lançamento de seu álbum “Entradas e Bandeiras”.

No mesmo ano, conheceu o seu atual marido, Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos, o Beto, João e Antônio Lee. Fez parceria musical.

No ano de 1978, lançou o álbum “Babilônia”, fez sucesso com as músicas “Miss Brasil 2000” e “Disco Voador”.

No ano de 1980, decidiu renovar as suas composições, focando mais no POP, Rita lançou os seus maiores destaques como Lança Perfume, Baila Comigo, Caso Sério, Bem-Me-Quer, Nem Luxo e Nem Lixo, Banho de Espuma, Cor de Rosa Choque, Flagra, Desculpa o Auê, Paga Rapaz, entre outras.

No ano de 1990, lançou o Acústico MTV, que foi para a sua carreira um maior sucesso. No ano de 2000, lançou o álbum “3001”, de onde estourou a música Erva Venenosa e que foi tema da novela da Rede Globo.

Lembrando que foi uma gravação do ano de 1965, pelos Golden Boys e também pelo grupo Herva Doce no ano de 1982, versão Poison Ivy, que foi primeiramente feita pelo grupo vocal The Coasters, música composta pelo Jerry Leiber e Mike Stoller. Foi um grande sucesso na versão da Rita Lee.

No ano de 2003, lançou ” Balacobaco”, que foi maior sucesso de vendas e foi indicado ao Prêmio Grammy Latino, na categoria Melhor Disco Pop Contemporâneo.

No ano de 2012, lançou o álbum ” A Reza”.

Dos diversos trabalhos de Rita, também fizeram gravações de suas músicas músicos consagrados como Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Gilberto, Elis Regina, entre outros.

Explosão pelo Mundo, Rita Lee conquistou o mundo, e foi inspiração por diversos artistas, como Kurt Cobain (falecido), entre outros. Conquistou a realeza como o Rei Charles III. Na biografia da francesa Régine, chamada Call Me By My First Name, ela conta como conheceu o príncipe na época em uma de suas boates, perguntando se tinha discos da cantora Rita Lee e também menciona que ele sabia de cor as letras. Que e que também gostava de samba brasileiro.

Discografia de Rita Lee: 

https://www.letras.mus.br/rita-lee/discografia/

Wikipedia Rita Lee: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rita_Lee

Biografia: https://www.ebiografia.com/rita_lee/

Alexandre Pires lança nova música em parceria com Dilsinho

“Alívio Passageiro” estará disponível em todas as plataformas digitais

Composição faz parte do álbum e DVD “Na Balsa”, primeiro trabalho de inéditas do cantor desde 2015

Material foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro e também traz participações especiais de Maiara & Maraisa, Ferrugem, Tiee, Menos É Mais, além de Jorge, da dupla com Mateus

Celebrando dois shows sold out em Angola e importante série de apresentações lotadas na Europa, o cantor, compositor e multi-instrumentista Alexandre Pires apresenta uma grande novidade aos fãs.

O artista acaba de lançar a inédita “Alívio Passageiro”, 5º single do álbum/DVD “Na Balsa”, resultado de parceria especial com Dilsinho, fenômeno da atual geração do pagode brasileiro. 

A música é um pagode romântico, com refrão marcante, que convida a todos a cantar e dançar bem juntinhos.

Com 33 anos de estrada, 21 álbuns gravados (incluindo os com o SPC) e mais de 20 milhões de discos vendidos, “Na Balsa” é o primeiro trabalho de inéditas de Alexandre Pires desde 2015 e foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro. 

Conhecido pelo seu perfeccionismo, ele preparou um grandioso espetáculo com seis incríveis participações, tendo como cenário a Baía de Guanabara. Este registro contou com impecável superprodução de som, luz, cenografia, figurinos e efeitos especiais, montada em cima de estrutura aquática.

“Na Balsa” apresenta oito novas composições, que são exatamente bem do jeito que o público gosta: repletas de muito samba e balanço, passeando também pelo sertanejo e o melhor da referência do pagode anos 90.

As novas músicas estão sendo lançadas gradualmente e trazem participações de diversos nomes importantes da música brasileira. Além das faixas já disponibilizadas, ainda serão apresentados os feats com Maiara & Maraisa, Menos É Mais e mais uma solo inédita de Alexandre.

Os hits “Pode Parar”, “Maestro Maior” e “Só Pra Ela” são um verdadeiro sucesso nas redes, contabilizam milhões de plays e views nas plataformas digitais, além de figurarem nas primeiras posições das músicas mais tocadas nas rádios no Brasil. 

Ouça “Alívio Passageiro” aqui!

Não deixe de conferir todas as novidades na sua plataforma digital preferida!

Sobre a Opus Entretenimento

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

A Opus Entretenimento também é responsável pelas consagradas turnês dos projetos “Cabaré” com Leonardo, Bruno e Marrone; “Irmãos” com Seu Jorge e Alexandre Pires; “Samba, Sertão & Brasa”, que reúne os cantores Daniel e Alexandre Pires. Recentemente, a empresa assumiu a realização dos tradicionais festivais Curitiba Country Fest e Festival do Pinhão, em Lages.

Além disso, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou turnês internacionais de nomes como Guns N’ Roses, Kiss e Hanson, e shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Mambolada participa do  Carnarua

Projeto carnavalesco gratuito de 08 a 14 de fevereiro.

A Mambolada que já está em contagem regressiva para o Carnaval 2023 na Bahia, leva seu show cheio  de swing, no próximo dia 11 de fevereiro,  para o Carnarua – projeto carnavalesco gratuito que acontece em Nova Fátima – BA.

A banda que está entre ensaios e estúdio preparando seu projeto de verão caprichou no  setlist desta grande festa popular, entre os sucessos podemos destacar as músicas:  “Gostosinho” “Pode Pam”, “Bailando”, “Voarei”, “larica Maria” e a atual faixa de trabalho Baby Dança.

O evento realizado pelo Governo do estado da Bahia traz a público para curtir as atrações desta grande festa.

“Amo essa época em que acontecem essas festas populares e podemos estar bem juntinho do nosso público”. Comenta o vocalista Rafique Saade

Sobre a banda

A Mambolada que tem marcado seu nome no cenário musical brasileiro há 22 anos, como uma das principais representantes de um movimento conhecido pela mistura de ritmos afro-caribenhos e lambada aliados à percussão baiana. Esta proposta é a marca da banda que se consolidou no mercado e conquistou o público atraído pelo ritmo envolvente das canções marcando sua história na música.

Para saber mais acesse:

https://www.tiktok.com/@mambolada?_t=8Vi6q44q8us&_r=1

https://instagram.com/mamboladaoficial?igshid=NDRkN2NkYzU=

https://m.facebook.com/mamboladaoficial/

https://youtube.com/channel/UC5YwiM1n9ZnVHXcPKUK7IKA

A Rainha do sertanejo, Roberta Miranda, gravou um feat de Majestade o Sabiá com o cantor goiano Hugo Vitti

A cantora Roberta Miranda desembarcou em Goiânia neste domingo (29) para gravação de feat com o cantor goiano Hugo Vitti. A dupla fez uma releitura de Majestade o Sabiá, um dos maiores sucessos da carreira da rainha do sertanejo. A composição foi destaque ainda na década de 1980, na voz de Jair Rodrigues e, mais tarde, gravada pela própria Roberta. Amiga pessoal e “madrinha” de Hugo, a cantora conta que se surpreendeu quando ouviu, pela primeira vez, o jovem artista interpretar o clássico da música sertaneja. “Estávamos brincando, num barzinho de São Paulo e eu fiquei surpreendida. E ele deu o toque dele, o jeito dele.

Nós vamos estourar de novo essa música porque ele tem muito talento. E eu amo talento”, destaca. O feat com Hugo dará origem ao clipe da música e deve ser lançado em breve. O dueto teve a produção musical do renomado produtor musical Roberto Milazzo. Os músicos que acompanham a dupla, todos profissionais com formação acadêmica na área, têm no currículo músicas com nomes como Lenine, João Bosco, Lucas Lucco, entre outros.

1 2 3 6