Raphael Bruno estreia programa em rádio

O multiartista Raphael Bruno estreou no sábado (23), o programa “Baú da Saudade” que foi exibido na Rádio Web Alternativa pelo aplicado do Google. A transmissão ocorreu por volta das 14h30.

Todo sábado o interlocutor pode acessar o programa que transmite “Flashback” e irreverência do artista de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro.

É o quinto programa do radialista, que apresenta programa em outras rádios.

Sua estreia em rádio foi registrada em 2003, no extinto “Chacrinha da Real” por ligação telefônica, para contar anedotas.

Raphael Bruno iniciou sua carreira artística aos 10 anos no espetáculo “Jesus Nasceu”, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público.

O mesmo nasceu em Resende, no dia 30 de junho de 1983. No entanto, sempre viveu no bairro mais nobre de Itatiaia.

Crédito de imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

RETROCON

Retrocon

Retrocon - Revivendo a Nostalgia dos Videogames dos Anos 90

BigalGames-EuVouNaRetrocon

Venha se divertir no Retrocon, um evento repleto de nostalgia para os apaixonados por videogames. Nos dias 29 e 30 de julho de 2023, das 10h às 19h, você terá a oportunidade de reviver a magia dos anos 90 e jogar fliperama, videogame por hora e explorar um ambiente que remete a uma locadora clássica.

Atrações Imperdíveis:

  • Arcades e Fliperamas: Máquinas originais com jogos da Capcom e SNK, como Street Fighter Zero 2 e 3, Metal Slug e outros clássicos dos anos 80 e 90.
  • Influenciadores: Encontre seus criadores de conteúdo favoritos, como BRKsEdu, Fiaspo, Gusang “Assopra Fitas”, Rato Borrachudo e muitos outros.
  • Videogames: Reviva a experiência das antigas locadoras, jogando Super Mario, Sonic, Final Fight e Streets of Rage diretamente em consoles antigos e TVs de tubo.
  • Campeonatos: Mostre suas habilidades em campeonatos de jogos como King of Fighters 98, Marvel VS Capcom, Mortal Kombat II e outros, organizados pelo TRETA CHAMPIONSHIP.
  • Palco: Desfrute de bate-papos com dubladores, entrevistas com influenciadores, discussões sobre videogames e até mesmo um show de stand-up.
  • Exposições: Viaje pela história dos videogames em exposições especiais, incluindo uma coleção de consoles lançados desde os anos 70 e o Museu da Tectoy.
    Lojas e Estandes: Adquira jogos, consoles antigos, camisetas, revistas e colecionáveis em diversas lojas e estúdios INDIES.

Local: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-000 (PRO Magno).

Venha viver uma experiência única e repleta de nostalgia no Retrocon! Reserve os dias 29 e 30 de julho de 2023 para desfrutar de momentos inesquecíveis com os amigos e conhecer pessoas que compartilham o mesmo amor pelos videogames clássicos.

@2023 – Retrocon – Todos os Direitos Reservados

retrocon.com.br

Play FM 92.1 de São Paulo vai deixar o dial FM

A atual Play FM 92.1 de São Paulo vai deixar o dial FM na capital paulista e terá sua programação do formato adulto/popular veiculada por meio de suas afiliadas e também pela internet. Para incentivar seus ouvintes, a Play FM está promovendo campanhas nas redes sociais informando que a grade seguirá normalmente a partir do dia 1º. E o processo de expansão de rede seguirá ativo, marca que ganhou novas afiliadas nesta reta final de 2022.

As ações já foram veiculadas em formato de post com imagem e também em um vídeo com os locutores Gislaine Martins e Ricardo Sam, apresentadores da Play FM, pedem aos ouvintes que façam o download do aplicativo Band Play, plataforma digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação que concentra todas as emissoras do grupo.

Segundo as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, apesar de deixar o dial da capital paulista, a Play FM seguirá normalmente com sua programação. Segundo o grupo, o objetivo é manter a expansão da rede para todo o Brasil, “com produto diferenciado, flexível e adaptável”.

A Play FM seguirá transmitindo sua programação de seu estúdio no edifício Winston Churchill, que fica na Avenida Paulista, 807, na capital paulista. A emissora iniciou as transmissões da sede em outubro do ano passado. O edifício também abriga a sede da Nativa FM 95.3, Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620, Panflix e Massa FM 92.9.

Recentemente a Play FM passou a operar em Capão Bonito (90.7 FM) e ampliou sua cobertura de sinal nas regiões de Araçatuba e Birigüi (em 95.9 FM). Também ocorreram as estreias em Porto Alegre (via 84.9 FM) e a Play AM 610 de Mogi Mirim (que está em processo de migração AM-FM. Ainda sem previsão de efetivação, futuramente, a Play FM irá operar em 76.9 FM).

Feliz FM indica 92.1 FM como seu novo canal em São Paulo e antecipa reestreia para janeiro

Conforme antecipado pelo tudoradio.com no começo de dezembro, a Feliz FM vai voltar a operar no dial da capital paulista. De acordo com as informações levantadas pela redação junto ao publicitário Juanribe Pagliarin, responsável pela operação da Rede Feliz FM SAT, a grade gospel vai retornar à Grande São Paulo por meio da 92.1 FM, canal que atualmente abriga a Play FM, rádio controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, a partir da 0h00 do dia 1º de janeiro.

Segundo as informações que foram repassadas ao tudoradio.com, inicialmente a futura Feliz FM 92.1 de São Paulo entraria no ar a partir de fevereiro. Porém, a redação entrou em contato com Juanribe Pagliarin que confirmou a antecipação da estreia da emissora depois de acordo com o Grupo Bandeirantes para o dia 1º de janeiro.

Segundo a direção da Feliz FM, a emissora já vai iniciar um planejamento massivo de divulgação de seu novo canal em São Paulo. Uma das aplicações que serão usadas destaca o canal 92.1 FM em primeiro plano. Serão produzidos mais de 1 milhão de adesivos para serem distribuídos pela capital e região metropolitana.

O tudoradio.com procurou o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que ainda não confirmou a informação e nem qual será a frequência que vai transmitir a programação da Play FM para a Grande São Paulo. Assim que houver uma informação, a matéria será atualizada. Vale lembrar que a Play FM é uma rede nacional que passa por um processo de expansão.

Fonte: tudoradio.com

Ighor Rafael Dantas cresce em audiência com seu programa de esporte na rádio Planet Sound

O jornalista potiguar, Ighor Rafael Dantas, conquista audiência com seu programa de esportes, na rádio Planet Sound. O resultado é de 75% da semana passada. A web rádio ficou com o 2º maior número de acessos.

Resultado

Aos 38 anos de idade, conquista com seu carisma e determinação. Vindo de uma família humilde e simples, muito batalhador pelos seus sonhos, descobre que é autista. Sendo muito inteligente sobre tecnologia, esportes e games, atualmente está como jornalista digital.

Acervo Pessoal

Ighor é um grande entendedor sobre o mundo dos esportes e meios de comunicação. Atua na área desde o ano de 2018.

Na Web Rádio Planet Sound com Edson Santana – Acervo Pessoal

“Nas Web Rádios esportivas a liderança é de 75%, e dá 100% de aproveitamento de público de audiência 4,044 chegando no mínimo 4,440 até 39 mil visualizações no IPTV 29 a 99 milhões de telespectadores dentro da RC de Comunicação”, diz Ighor Rafael Dantas.

Link: @igor_id.c

Photo imagem: Acervo Pessoal/Divulgação

Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa topssimo Assessoria

House & Friends com Dj Kbelo.

✔️ Passando pra lembrar voces que hoje tem House & Friends no Ponto dos DJs a partir das 17h ????? Vem com a gente que a sala é grande!!!

DJs Convidados

? Renato Freitas

? Binho Cardoso

⚪ Adonay

▶️ Link ao vivo
www.youtube.com/pontodosdjs/live

?️ Apresentação e Mixagens DJs Kbelo, Mick Muniz e Giuliano Guilherme ??️?️ Chama todo mundo ?????

? Arte: Projeto Slide Show

A RADIO E O PORTAL BANDFM DO SEU JEITO

Por Ricardo Tofanelo: “Tudo começou com a primeira transmissão da Rádio Bandeirantes de São Paulo deu-se em 6 de maio de 1937. A partir daí, sob o comando e a inspiração de João Jorge Saad, um empresário com grande espírito empreendedor, dinamismo e visão de futuro, o Grupo Bandeirantes cresceu para tornar-se um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil, com emissoras de rádio (AM e FM) e de televisão cobrindo todo o território nacional e com um padrão de programação reconhecido por sua qualidade e importância, que já faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros.
A RÁDIO BANDEIRANTES FM iniciou suas transmissões em São Paulo, no mês de outubro de 1975. Naquela época, muitos de seus horários apenas reproduziam a programação do AM. Sua operação independente começou de forma efetiva em 1976, com um perfil baseado em MPB, rock, soul e jazz. Em 1978 a empresa realizou um grande investimento, apostando no sucesso da nova faixa de frequência. Foram adquiridas novas mesas de som, transmissor em estéreo, cartucheiras etc. e, a partir de setembro de 1979, a BANDEIRANTES FM passou a transmitir com 50Kw de potência, sendo sintonizada num raio de aproximadamente 100 km da sua antena, na região da Grande São Paulo. Rapidamente a sua audiência cresceu, até alcançar a liderança dos índices paulistanos.
A busca de um modelo mais brasileiro ocorreu em 1990. Desde então e já com o nome de BAND FM e a sua atual marca, a emissora assumiu um perfil de programação que é mantido até hoje, baseado em sucessos do pagode, da música sertaneja, do axé e do pop nacional e internacional, tudo isso combinado com shows, promoções e eventos exclusivos, muita integração com os ouvintes e com os artistas, que participam continuamente da programação. A BAND FM orgulha-se de possuir um perfil popular, porém mantendo um público com excelente nível de qualificação, o que é atestado pelas pesquisas de audiência. Também em 1990 que a BAND FM, seguindo sua tradição de pioneirismo e inovação, inaugurou uma nova era para o rádio brasileiro.
A BAND foi a primeira emissora FM a realizar uma transmissão Via Satélite, o que se deu em 25 de setembro de 1990. Este novo modelo de operação para o rádio, baseado na geração do sinal e sua retransmissão em tempo real, em estéreo via satélite para todas as praças onde existem afiliadas da REDE BAND FM SAT, implicou numa verdadeira revolução para o Rádio.
Hoje a REDE BAND FM é uma marca presente em mais de 45 mercados brasileiros, atingindo cerca de 1100 municípios, abrangendo cerca de 50milhões de ouvintes em potencial.
“A SUA RÁDIO, DO SEU JEITO”, traduz um estilo de programação leve e descontraída, onde artistas e ouvintes se sentem à vontade. Para a equipe BAND FM este slogan não são palavras: locutores, programadores, produtores e técnicos trabalham para levar a seus ouvintes muita alegria, emoção e a cumplicidade de quem se encontra todos os dias através das ondas do rádio.
Nosso lema é :
“ Ser a sua Rádio do seu Jeito “

E agora convida a todos para acompanharem seu portal que conta com colunistas renomados além da transmissão da Rádio em tempo real aonde os parceiros e anunciantes tem alcançado índices grandiosos de respostas!
Vale a pena ressaltar que o diretor tanto da afiliada quanto do portal é o renomado Radialista e Jornalista “Ricardo Tofanelo”, que tem mais de 25 anos de experiência quando o assunto é comunicação, falamos com Tofanelo e ele disse “Para mim está sendo uma ótima experiência, ser diretor também de um portal, já que a Web vem crescendo a cada dia, em Rádio são 25 anos, em Tv14 anos, mas não podemos fechar os olhos para este novo nicho que vem crescendo e quer nos acompanhar, para isso temos como conceito um portal aonde os colunistas sobem notas em tempo real, afim de dinamismo como é o conceito do rádio”

E por falar na programação disse estar bem feliz com a nova roupagem do programa “Manhã Show” das 09:00 ás 11:00 aonde a aposta é a respeitada locutora Paula Santos, que âncora o programa que também tem Guilherme Beraldo um grande jornalista quando o assunto é fofocas de artistas e Kaká Novelas, já consagrada no grupo Band tanto no rádio, quanto na Tv.

Relogios
Tofanelo também diz estar feliz com o novo conceito das tardes aonde o jornalista “Jhonathan” é seu apresentador, mesclando bastante notícias com interação de ouvintes pedindo músicas e muitas premiações!”

acesse: www.Bandfmbrasil.com.br

ou baixe o App: Band Fm 89.1

Para parcerias: (11)987283728

Escrito por : Ricardo Tofanelo