Exposição Individual de Zaq Guimarães inaugura Galeria Casarão Brasil

Junho, mês do orgulho LGBTQIAPN+, chega trazendo novas cores ao circuito das artes com a inauguração da Galeria Casarão Brasil. O espaço fica na cidade de São Paulo e vem para valorizar o trabalho de artistas LGBTI. Durante o mês de abertura, de 1º a 30 de junho, a galeria apresenta “As Constelações Celulares”, exposição individual de Zaq Guimarães, artista visual e cinegrafista brasileiro radicado na Suíça. É a primeira vez que ele expõe no Brasil.

A exposição reúne pinturas que refletem um processo paciente e meticuloso de releitura de imagens médicas. Ainda tratam da relação de mais de 30 anos do artista com o HIV. Ao fazer exames para o tratamento de uma doença causada por bactéria, ele se deparou com as imagens ampliadas de seu corpo, em especial, das células. Essas imagens constituem a base da pesquisa e propõem uma reinterpretação artística do imaginário das organelas, dos vírus e das bactérias, associando às constelações, às galáxias, às estrelas e aos planetas.

“Minhas constelações celulares representam o desejo de representar através de formas coloridas um olhar interior, de me ver de dentro para fora neste mundo atual tão preocupado com superficialidades. Conviver com o vírus me ensinou a escutar meu corpo e encontrar uma linguagem artística para exorcizar o medo e aprender a entender os outros e as suas fobias”, conta Zaq.

As obras também estarão à venda e todo o valor será destinado a continuidade dos projetos da Casarão Brasil, organização social que, desde 2018, atua como alicerce para a comunidade LGBTI, desenvolvendo iniciativas nas áreas da assistência social, cultura, educação e saúde, entre elas a galeria.

Com muito orgulho, a Galeria Casarão Brasil traz “As Constelações Celulares”, de Zaq Guimarães – a primeira exposição dele no país. Abre as suas portas, com especial destaque para a potência e a pluralidade artística da população LGBTI, com espaço dedicado a exposições, vernissages, residências artísticas, coworking, um espaço cultural integrado e integrativo para a comunidade LGBTI, bem localizado e próximo ao Vale do Anhangabaú.

Zaq Guimarães, nasceu no Rio de Janeiro, 1963. Mora e trabalha na Suíça ,Artista visual e cinegrafista. Formado em cinema pela École Supérieure des Beaux Arts (Genebra, Suíça). No campo da pintura, explora várias técnicas para compor a partir da observação do universo microcelular e científico. O artista apresenta seus trabalhos em galerias e espaços culturais de referência, como Centre d’Art Contemporain Genève (Genebra, Suíça). Participa de instalações audiovisuais e exibições em festivais de cinema, além de colaborar em eventos voltados ao debate e conscientização sobre o HIV. Em 2003, seu documentário Constats foi premiado pelo Fond Cantonal d’Art Contemporain. É presidente da PVA, associação criada por pessoas que vivem com o HIV.

Serviço Completo :

Exposição “As Constelações Celulares” de Zaq Guimarães Data: De 1º à 30 de junho de 2024

Horário: segunda a sexta 15h às 19h; sábado 10h às 13h

Local: Galeria Casarão Brasil – Rua Coronel Xavier de Toledo, 210 – conjunto 111 – República – classificação indicativa: livreEntrada gratuita @Casarao_Brasil www.casaraobrasil.org.br

  1. Entrada gratuita @Casarao_Brasil www.casaraobrasil.org.br

Luan Pereira alcança o 1º lugar do Spotify Brasil com “Entra na Defender”

Essa é a segunda canção de LP a alcançar o topo da plataforma

Considerado uma das principais vozes do sertanejo na atualidade e conquistando marcos que abrilhantam sua carreira, Luan Pereira alcançou o TOP 1 do Spotify com “Entra na Defender”, sua parceria com MC Daniel neste sábado (18). 

Essa é a segunda canção de Luan Pereira a alcançar o primeiro lugar na plataforma. Um dos seus maiores sucessos, “Dentro da Hilux” também ganhou o título de música mais ouvida do país no final de 2023. Desde o lançamento, em março deste ano, “Entra na Defender” figurou entre as principais músicas do Spotify. A composição do sucesso é de LP ao lado de MC Daniel, Mateus Félix e Marco Carvalho. 

Além do TOP 1, Luan Pereira reúne mais oito sucessos entre as 200 músicas mais tocadas do Brasil, com “Falta De Quê”, que já está na 37º com apenas um dia de lançamento, “Tipo Yellowstone” e “Senta Pro Bruto” no TOP 100 e “Dentro da Hilux”, “Fivela da Lacoste”, “Silverado” e “Cheiro na Camiseta” no TOP 200. 

“É tudo no tempo de Deus, desde quando gravamos essa música eu tinha fé e certeza de que ela alcançaria o primeiro lugar. Estou feliz demais em ver mais uma música minha no topo e muito agradecido por ter meu irmão MC Daniel nessa conquista, é a nossa segunda juntos no topo. Sem palavras, só agradecer a Deus e aos meus fãs que estão sempre comigo”, comenta o cantor. 

Atualmente, LP é o cantor sertanejo solo com mais ouvintes no Spotify com 12.700, além de ser o 9º artista mais ouvido do Brasil. O jovem de 20 anos tem apenas três anos de carreira e realiza mais de 20 shows por mês. 

Marina Ruy Barbosa é convidada especial de premiação de cinema em Cannes, na França

Convidada pela maison Chopard, a atriz e empresária brasileira prestigia cerimônia que celebra novos talentos do cinema mundial

Crédito de imagens: João Kopv

Cannes, França – Marina Ruy Barbosa marcou presença no prestigiado evento Trophée Chopard, que acontece durante 77º Festival de Cinema de Cannes, nesta sexta-feira, dia 17 de maio. Fundada em 2001, a premiação é dedicada a incentivar os novos talentos do cinema e faz parte do calendário oficial do festival. 

Crédito de imagens: João Kopv

A atriz e empresária elegeu um vestido Giambattista Valli, marca de alta costura francesa adorada pelas estrelas de Hollywood, e uma combinação de colar, brincos e anéis com rubis e diamantes da joalheria Chopard. O look tem styling assinado por Pedro Sales e beleza por Patrick Ta.

Crédito de imagens: João Kopv

“Léa Garcia – 90 Anos”

 “Léa Garcia – 90 Anos”, retrospectiva inédita de uma das figuras mais icônicas do cinema nacional, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Mostra acontece no CCBB SP de 25 de maio a 23 de junho


Com o objetivo de celebrar a obra de uma das figuras mais icônicas do cinema nacional e a sua importância histórica mundial, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta a mostra inédita “Léa Garcia – 90 anos“, que acontece de 25 de maio a 23 de junho.

A retrospectiva apresenta 15 longas protagonizados por Léa Garcia, dentre os quais Orfeu Negro, de Marcel Camus, pelo qual a atriz foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes, e que abre a mostra no dia 25/05, sábado, às 17h. Baseado na peça de Vinícius de Moraes, o filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes e ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro pela França, conta a trágica história romântica entre a jovem Eurídice e o motorista e músico Orfeu.

Com a curadoria de Leonardo Amaral e Ewerton Belico, a programação traz ainda os longas Ganga Zumba, de Cacá Diegues, Compasso de Espera, de Antunes Filho, O Forte , de Olney São Paulo, Feminino Plural, de Vera de Figueiredo, M8 – Quando a morte socorre a vida, de Jeferson De, Ladrões de Cinema, de Fernando Coni Campos, A Deusa Negra, de Ola Balogun, A noiva da cidade, de Alex Viany, Cruz e Souza – poeta do desterro, de Sylvio Back,  Mulheres do Brasil, de Malu di Martino, Um dia com Jerusa, de Viviane Ferreira e O Pai da Rita, A Negação do Brasil e As Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo.

Além das projeções, a Mostra também traz três sessões comentadas por pesquisadores, realizadores e realizadoras que trabalharam com Léa Garcia, e que irão explorar a importância de sua trajetória e seu pioneirismo como protagonista negra no cinema brasileiro.

A primeira será no dia 01/06, sábado, às 14h, com o realizador Joel Zito Araújo logo após a exibição do filme “As Filhas do Vento” e a segunda no dia 08/06, sábado, às 14h, com a pesquisadora Mariana Queen Nwabasili após a exibição do filme “Compasso de Espera”. Já no dia 21/06, sexta-feira, às 16h, acontece o bate papo com o professor e cineasta Juliano Gomes após a exibição do filme “Ladrões de Cinema”.

Um catálogo online será disponibilizado ao público com crítica inédita, artigos raros dedicados à trajetória de Léa Garcia, seu ativismo, sua personalidade criativa e os filmes em que atuou.

Ao realizar esta mostra, o Centro Cultural Banco do Brasil oferece ao público a oportunidade de se aprofundar na carreira de uma artista brasileira conhecida por sua versatilidade e talento, além de valorizar a produção cinematográfica nacional, reafirmando seu compromisso de ampliar a conexão dos brasileiros com a cultura.

SERVIÇO

Mostra de cinema “LÉA GARCIA – 90 ANOS”

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Período25 de maio a 23 de junho

Ingressos gratuitos, disponíveis em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB SP

Classificação indicativa: de Livre a 16 anos (consultar programação)

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP 

Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras

Informações: (11) 4297-0600

Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.

Transporte público: O CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.

Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).

Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há também uma parada no metrô República. Das 12h às 21h.

bb.com.br/cultura

instagram.com/ccbbsp | facebook.com/ccbbsp  |  tiktok.com/@ccbbcultura

E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Thaís Giraldelli recebe Diploma de Honra ao Mérito

A honraria é concedida para as pessoas que se destacam nas mais diferentes áreas

Vereador Gilberto Nascimento Jr, Thaís Giraldelli e Dr. Alexandre Rodrigo Vieira

A Câmara Municipal de São Paulo juntamente com o Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza (CNPB), promoveram no dia 11 de maio, o ato solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito a Thaís Giraldelli, uma empreendedora visionária no campo da beleza, pioneira em extensões de cílios no Brasil.

Segundo o vereador Gilberto Nascimento Jr, proponente do evento, o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil é um dos maiores do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. Os salões de beleza e barbearias empregam mais de 2,5 milhões de profissionais e o setor é também um campo fértil para o empreendedorismo feminino no país.

Na solenidade o Dr. Alexandre Rodrigo Vieira, presidente do Conselho Nacional dos Profissionais de Beleza, e sua Conselheira de SP, Thaís Giraldelli, prestaram homenagens a profissionais e comunicadores de destaque na área da estética e beleza, como a Dra. Poliane Cardoso, Pioneira em Ozonioterapia no Brasil na Estética, Niina Secrets, Alice Salazar, Bruna Tavares e Robson Jassa.

“Nossa missão é proporcionar cada vez mais oportunidades e transformar o mercado de trabalho e de negócios para ser um ambiente potente com a presença feminina ativa. Com certeza é um marco histórico no nosso mercado e na cidade de São Paulo”, finaliza Thaís Giraldelli.

Thaís Giraldelli

@lashhousebr

@thaisgiraldelli

SHOPPING GRANJA VIANNA PREPARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE AMOR SE DOA

Em parceria com o Hemocentro São Lucas, shopping center incentiva a solidariedade de uma forma simples e ainda ajuda no reabastecimento dos bancos de sangue da região  

Cotia, 13 de maio de 2024 – O Shopping Granja Vianna convida toda a região para uma missão especial: participar da primeira edição do ano da campanha Amor se Doa, realizada em parceria com o Hemocentro São Lucas. O shopping center, que tem ciência do seu papel social, veste a camisa da solidariedade, destaca a importância de ajudar o próximo e convoca o público para doar sangue nos dias 23 e 24 deste mês, ajudando no reabastecimento dos bancos e distribuindo amor, cuidado e esperança para quem mais precisa. 

“O estoque dos bancos de sangue está abaixo do ideal e queremos ajudar a transformar essa realidade. Doar é um ato de amor e de cuidado que salva vidas e essa é a mensagem que queremos passar para todos: uma pequena atitude traz um grande resultado”, diz Natalia Zerbini, gerente de Marketing do Shopping Granja Vianna. 

A campanha acontece nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 15h, no Piso L1 ao lado da Calvin Klein. Para doar, é necessário realizar um agendamento prévio através dos sites https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-granja-vianna-dia-23-05/2454677 para o dia 23 e https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-granja-vianna-dia-24-05/2454679 para o dia 24.  Na data escolhida, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos no dia anterior, pesar mais de 54kg, estar descansado e não ter feito nenhuma tatuagem nos últimos 12 meses. Além disso, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam de autorização do responsável.

Sobre o Shopping Granja Vianna

Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Shopping Granja Vianna é o espaço de lazer, cultura, serviços e compras da região. São mais de 33 mil m2 que abrigam 140 lojas, reunindo sete âncoras e grandes marcas como C&A, Pernambucanas, Renner e Riachuelo, além de 30 opções gastronômicas para todos os paladares, como Outback, Pecorino, Coco Bambu e Pizza Hut. Mais de 350 mil pessoas circulam todos os meses pelo shopping center, que pauta sua atuação com o olhar da Sustentabilidade. Milhares de pessoas foram beneficiadas por iniciativas ambientais e sociais do empreendimento, que promove vacinação, doação de sangue, arrecadação de roupas e acessórios, além de campanhas de conscientização sobre o consumo consciente e a vida animal, por exemplo. Com 1,3 mil vagas no estacionamento, o shopping center está localizado no quilômetro 23,5 da Rodovia Raposo Tavares. Saiba mais em www.shoppingranjavianna.com.br

Rede de botecos cariocas em SP prepara ação especial para o Dia da Coxinha

Grupo Hungry aposta na versão ampliada da coxinha de pernil e no mate das praias cariocas 

Créditos: Glauco Eptov

No Dia da Coxinha (18), os amantes da gastronomia terão um motivo a mais para celebrar: O Grupo Hungry, formado pelos botecos Bar Jobim, Garota da Vila, Garota da Chácara e Calçadão do Espeto, vai proporcionar aos seus clientes uma experiência única, distribuindo coxinhas gratuitamente para os frequentadores dos bares.

Além da tradicional coxinha de frango com catupiry, o cardápio também conta com as famosas coxinhas de pernil, carro-chefe do grupo. Inspirada em um escondidinho de pernil da família, a chef Mariele Horbach, sócia-proprietária do Grupo Hungry, revela que a receita da coxinha é uma homenagem à memória afetiva e ao sabor inigualável do prato.

Além da inovação gastronômica, o Grupo Hungry traz também uma pitada de autenticidade carioca com o autêntico mate da praia. “O papel do vendedor de mate durante o evento é essencial para trazer à tona a atmosfera descontraída das praias cariocas, transformando a clássica combinação de biscoito globo com mate em uma releitura irresistível com coxinha de pernil e mate da praia”, revela a chef.

A ação especial do Dia da Coxinha acontecerá no sábado, dia 18 de maio de 2024, em todas as casas do Grupo Hungry. Prepare-se para uma celebração gastronômica saborosa e divertida!

Bar Jobim

Endereço: Alameda dos Nhambiquaras 782 – Moema 

Telefone: (11) 2628-3748

WhatsApp:(11) 9478732-58

E-mail:barjobimgrupohungry@hotmail.com

Instagram: @barjobim_sp

Horário: Segunda a segunda, das 11h às 00h

Informações adicionais: Música ao vivo, quinta, sábado e domingo.

Pet Friendly

Lugares/Capacidade total: 80 sentados

Tem área para fumante: sim

Tem faixa etária: 25+

Couvert artístico: R$15,00

Acessibilidade: Não.

Garota da Vila

Endereço: Rua Júlio Diniz, 82 – Vila Olímpia

Telefone: (11) 2478-2519

WhatsApp:(11) 99012-9656

E-mail: contato@garotadavila.com.br

Instagram: garotadavila_sp

Horário: Segunda a segunda, das 11h às 00.

Informações adicionais: Música ao vivo quintas e sábados.

Pet Friendly

Lugares/Capacidade total: 130

Tem área para fumante: Sim

Tem faixa etária: 25+

Couvert artístico: R$ 15,00.

Acessibilidade: Não.

Calçadão do Espeto

Endereço: Rua Vicente Pinzon-273

Telefone: (11)96566-6345

WhatsApp:(11) 94787-3258

E-mail: calcadaodoespeto@grupohungry@hotmail.com

Instagram: calcadaodoespetooficial

Horário: Segunda a segunda, das 12h às 23h

Informações adicionais: Karaokê todos os dias, samba quintas e sextas. 

Pet Friendly

Lugares/Capacidade total: 90

Tem área para fumante: Sim

Tem faixa etária: 18+

Couvert artístico: R$10,00

Acessibilidade: Sim

Garota da Chácara

Endereço: Capitão Otávio Machado 1254- Chácara Santo Antônio 

Telefone: (11) 2548-6843

WhatsApp:(11) 94787-3258

E-mail:garotadachacaragrupohungry@hotmail.com

Instagram: @garotadachacara

Horário: Segunda a segunda, das 12h às 23h

Informações adicionais: Karaokê todos os dias, samba toda quinta-feira.

Acessibilidade: Não

Pet Friendly

Lugares/Capacidade total: 70

Tem área para fumante: sim

Tem faixa etária: 25+

Couvert artístico: R$15,00

Jovens empreendedores da Highline Venture Builder

 Jovens empreendedores da Highline Venture Builder, líder no Brasil em tecnologias para a WEB3, criam um aplicativo especial para ajudar as vítimas no RS.

Trata-se do AjudeRS, que integra de forma sistemática, todos os pontos de colet no Brasil para doações e materiais destinados aos irmãos gaúchos.

https://pontosdecoletars.online/ajuders

AjudeRS é uma plataforma que lista pontos de coleta de doações que serão enviadas às cidades afetadas pelas chuvas, enchentes e inundações no Rio Grande do Sul. A tragédia climática no estado gaúcho mobilizou pessoas de todo o país para o envio de suprimentos e a plataforma conecta as pessoas que desejam ajudar com as organizações que recebem todos os mantimentos.

O dispositivo tecnológico foi criado e disponibilizado em menos de três dias, tempo recorde motivado pela urgência de ajudar o povo gaúcho, vítima da pior enchente da sua história. O app, em forma de site online 24 horas por dia, exibe uma lista de igrejas, ONGs, empresas e outros espaços que recebem doações por todo o Brasil — em cada item, há um endereço e uma forma de contato, como o WhatsApp da pessoa responsável.

Já são mais de 17 unidades cadastradas, espalhadas entre Distrito Federal, Santa Catarina e, claro, o Rio Grande do Sul. Segundo João Carlos Daniel, um dos criadores da tecnologia, “o objetivo é proporcionar suporte principalmente para as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul encontrarem os Pontos de Coletas mais próximos. Porém não se limita somente lá! Nesse momento a nação brasileira está se unindo pra ajudar da forma que for possível”, destaca o empreendedor de 27 anos.

Já o Lucas Rafael, Especialista em TI de 24 anos de idade e desenvolvedor do Pontos de Coleta/Ajude o RS, frisa que “se você conhece alguma instituição, ONG, grupos, igrejas que estão sendo locais de coletas e centralizando recursos envie esse app pra eles para que possam cadastrar o local e ajudar na divulgação do ponto”, externa Lucas.

O usuário que cadastra um local precisa ter certeza da procedência do lugar que recebe as doações, mas a plataforma deve ser atualizada em breve com mais filtros de verificação. “Os dados do formulário precisam ser reais para cadastro do ponto de anexo e do ponto de coleta. É necessário trazer praticidade para o cadastro, mas também proporcionar segurança. Vamos subir uma atualização que usa IA para ajudar na validação da base de dados, fazendo a varredura de forma mais rápida para garantir pontos seguros”, explica o desenvolvedor.

Qualquer pessoa pode adicionar um novo ponto de coleta para envio de doações ao estado. Nesse caso, basta preencher um formulário gratuitamente com informações principais do local e uma descrição com os suprimentos aceitos.

O AjudeRS pode ser acessado em pontosdecoletars.online/ajuders.

A arte engajada na ajuda solidária para o Rio Grande do Sul

O Brasil inteiro vem se solidarizando com o Rio Grande do Sul, que está estado de calamidade pública em 336 municípios, devido às fortes chuvas que assolaram a região. Em meio a tragédia a Rede de solidariedade formada pelos brasileiros é digna de elogios em todo o mundo servindo de exemplo para outras nações.

Desde o primeiro dia de inundações, a galerista e curadora Angela de Oliveira que deixou o estado de São Paulo para abrir uma galeria de arte em Porto Alegre, já se mobilizou, sensibilizada para ajudar os necessitados em prol dos afetados pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, no segmento que escolheu para viver em Porto Alegre próxima aos pequenos netos que la residem . Criou em suas midias sociais um leilão virtual, com obras de artistas que doaram lindos trabalhos especialmente para a finalidade de reverterem doações para o Rio Grande do Sul. Todas as vendas com preços muito aquém de seus valores praticados na galeria da galerista, a Art100 Gallery que vem se destacando com exposições internacionais e igualmente no Brasil com muito sucesso.

A campanha vem recebendo apoio de artistas plásticos e pintores de vários pontos do Brasil “Eu quero fazer essa campanha de forma beneficente pra arrecadar fundos pra essas famílias que perderam tudo, essas pessoas precisam reconstruir suas vidas depois, muitos perderam a casa” explicou Angela de Oliveira.

Angela se impactou com o boletim da Defesa Civil do estado, divulgado no 3/5, informando que 351.639 pessoas já tinham sido afetadas pelas tempestades. De lá para cá esse numero praticamente triplicou, comenta tristemente a galerista. Diante disso, acredito que na área que atuamos comercialmente, todos devemos nos mobilizar. Dai essa nossa campanha de um leilão virtual em prol do Rio Grande do Sul. 

“Nosso sentimento (meu e de todos os artistas) neste momento é de imensa tristeza e espanto, mas existe em todos nós a esperança da restauração e até de um renascimento ainda mais festivo e especial neste Estado carregado de história, cultura e de gente de muito valor.

Testados hoje seu povo mostra a todos, seu espírito de solidariedade e de esforço coletivo. Por essa razão sorrimos pelo futuro pela fé e pela esperança de um futuro ainda melhor. Depois de grandes crises é que presenciamos as grandes superações que vão até além do que imaginávamos. A campanha tem sido um sucesso.

Serviço

Campanha de leilão Solidário Pro Rio Grande do Sul

Realização: Art100 Gallery

Endereço: R. Cristóvão Colombo 23 – Porto Alegre

Instagram: art100.gallery

Data: até  o dia 20 de maio

Email: artforlife68@gmail.com

Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz  @giselelahoz

Mês de MAIO tem Show de Mágica & Ilusionismo no Teatro Gazeta e Teatro Colinas

Neste mês de maio tem Show de Mágica & Ilusionismo, no Teatro Colinas, no dia 18 de maio, às 20h, em São José dos Campos. No dia 19 de maio, no Teatro Gazeta, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O show de mágica será realizado pelos mágicos Ossamá Sato, Ankan Rey e Fujikan Miike. Um verdadeiro espetáculo!

É um Espetáculo de Mágica para toda a Família com muito humor. Onde Bengala vira lenço, Cartas que aparecem e desaparecem, Bola Flutuante, aparição de Pombos, número de Escapes …..Onde o Impossível se torna Realidade Num Passe de Mágica

Show de Mágica & Ilusionismo:

Dia 18 de Maio ( Sábado )

Local : Teatro Colinas ( dentro do Shopping Colinas ) em São José dos Campos

Horário : 20h00

https://www.sampaingressos.com.br/the+oriental+magic+show+magica+e+ilusionismo+teatro+gazeta?

Dia 19 de Maio ( Domingo )

Local : Teatro Gazeta SP Av. Paulista , 900

Horário : 15h00

Sobre Ossamá Sato:

Ossamá Sato é Ator formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu e Mágico Ilusionista ( Líder do grupo The Oriental Magic Show ) a mais de 34 anos .Faz Shows no Brasil inteiro em Teatros , Empresas , Convenções , Transatlântico , Resorts , Programa de TV e tbem no Exterior ( América Latina , África , Japão ) .É Palestrante Motivacional (Sucesso Num Passe de MÁGICA). É Empreendedor no Ramo de Brinquedos Mágicos com mais de 80 Produtos ( Kits de Mágica , Livros , DVDs , Curso de Mágica Online ….) que levam seu Nome e Imagem .
Pois Empreender é Acreditar no seu Potencial , Acreditar em si mesmo , Não Desistir , Persistir , Enfrentar os obstáculos , Agarrar as Oportunidades , Superar as Dificuldades no meio Empresarial criando Novas Ideias e Objetivos.

Atualmente faz parte do Elenco da A Praça e Nossa e no DNA do Programa do Ratinho com o seu Bordão Ih , Compricô!

Faz Ações Sociais em Creches , Asilos , Escolas , Hospitais , levando Carinho , Amor , Entretenimento , Divertimento através da MÁGICA .Onde transforma a Dor e a Tristeza em Momentos de pura Alegria e Fantasia.

Links:

Ossamá Sato

@ossamasato ( Instagram )

300 mil seguidores

@sato_oficial( Tik Tok ) 900 mil seguidores

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Uma noite histórica coberta pelo Fantástico

Em uma noite histórica, o Rio de Janeiro foi palco do maior espetáculo já realizado na face da Terra: o show da Madonna em Copacabana. O evento, oferecido pelo Banco Itaú, foi um marco sem precedentes, um verdadeiro manifesto pela liberdade de expressão, pela força LGBTQIA+ e pela afirmação da subjetividade humana.

A cobertura documental deste acontecimento ficou a cargo da equipe do Fantástico, que contou com a colaboração especial dos produtores Riccardo San Martini e Célia Lima.

Madonna, Itaú, Fantástico, Rede Globo, Copacabana Palace e todos os envolvidos merecem nosso agradecimento por proporcionarem esta experiência inesquecível.

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição ‘Solo Internacional de Lila Hamdan’

 A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição ‘Solo Internacional de Lila Hamdan’, com curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e técnicas.

Sempre na busca incessante pelo novo, a multifacetada artista busca provocar reações e diferentes descobertas no observador

Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição ‘Solo Internacional de Lila Hamdan’, com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS) e curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e das diversas técnicas utilizadas.   

O objetivo é provocar a reação do público com a sua obra, as descobertas e as diferentes sensações que ela provoca em cada um, por isso o seu forte é a busca incessante pelo novo em seu trabalho. Para ela, o mais interessante é ter o olhar do público sem nada definido. Na sua busca estética de interpretar as suas ideias através de pinturas e esculturas, a artista multidisciplinar Lila Hamdan alcançou uma distinção digna da sua visão artística. 

No que diz respeito à pintura, Lila Hamdan passou a se dedicar, em tempo integral, a partir de 2008,  explorando temas variados e assumiu diferentes influências. Pintora e escultora de características únicas,  tem um trabalho que se assemelha ao expressionismo,  movimento artístico pessoal e intuitivo onde predomina a visão interior do artista e a liberdade de expressão tem precedência. 

“Não quero que ninguém que observe minha arte venha com uma concepção, um título ou enquadre-a em um estilo”, observa a artista. “Gosto do indefinido, da descoberta, e nas minhas obras procuro buscar formas variadas de expressão, mantendo até uma certa unidade plástica”. 

Desde o seu lançamento no mundo da arte, Lila Hamdan teve a oportunidade de expor em Helsinque, Miami, Rio de Janeiro, Paris e Nova Iorque. Suas criações em acrílico sobre tela, além de esculturas em bronze e resina, são resultado de um trabalho contínuo de investigação artística.  Em suas Dimensões, Hamdan apresenta o mundo como um espelho, onde planos de “luz e não-luz” trazem uma assinatura forte, citando o humano na perspectiva filosófica de que nossas atitudes não são um ser, mas um devir eterno, infinitamente, fora e dentro de nossa existência.

Na Saphira & Ventura, a  missão primordial  é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”. O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente. Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal  com o espírito inovador, despertando a imaginação e a admiração, ao mesmo tempo em que honra o patrimônio cultural. A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.

RSVP: Info@artsvgallery.com
Curadoria: Alcinda Saphira
Produção: Liz Carvalho/Albert Valente
Apoio: Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS)
Design: Camila Crivelenti

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Inauguração no dia 08 de maio às 18h

Visitação: até 17 de maio de 2024

Local: Saphira & Ventura Gallery 4 W 43rd St. #416, New York, NY

Confraria San Martini garante camarotes exclusivos para show da Madonna em Copacabana

A conceituada Confraria San Martini, em parceria com a Divin Boat, proporcionou uma experiência única para seus associados: camarotes intimistas em pleno mar de Copacabana para assistir ao show da icônica Madonna, no dia 4 de maio.

Os barcos, equipados com todo conforto e segurança, partiram da Marina da Barra, na Barra da Tijuca, e navegaram em direção à praia de Copacabana. Atracados a 200 metros do palco, os camarotes ofereceram uma visão privilegiada do espetáculo mais esperado do século!

Mais informações pelo Instagram do Riccardo San Martini – @mr.sanmartini – CEO da Confraria San Martini.

#MadonnaEmCopacabana #CamaroteIntimista #ExperiênciaÚnica #SanMartini #DivinBoat

Crédito de imagens: Acervo Pessoal/Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

O Ava Art Festival prossegue até domingo no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima no Japão

Artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses apresentam até domingo (5/05) a diversidade de seus estilos em obras de intensidades, cores diversas, comemorando dez anos de existência do Ava Art Festival, criado em 2014, e que reuniu artistas finlandeses e brasileiros no próprio Enokojima. A curadoria é do conceituado Edson Cardoso confirmando a importância da Ava Galleria na divulgação das artes.

Disponibilizadas em várias salas do Enokojima, a mostra pode ser visitada até o dia 05 de maio, das 12h às 19h, e no domingo, das 12h às 15h, com censura livre e gratuita.

A tradição artística japonesa que é um tesouro cultural que se desdobra em diversas formas de expressão, enraizadas em séculos de história e influenciadas por uma profunda conexão com a natureza, espiritualidade e estética, ganha reforço de artistas vindos de várias partes do mundo neste festival que já é referência em Osaka.

Rosita

Reunidos pela sensibilidade artística do curador Edson Cardoso, os artistas que se apresentam neste festival são:

Brasil – Agatha Faveri, Alzira Chaloub, Amanda Padovani, Angela Vielitz, Ana Amelia, Clara Fleiuss, Claudia Sperb, Daniel Piras, Daniele Bloris, Eduardo Valdetaro, Elisa Murgel, Elizabeth Wortsman, Giose, Giselle Faganello, Glauco Cibella, Guilherme Quintanilha, Hanne Hansel, Homero Ribeiro, Isabella Leme Villapando, Izan, Júlia d’Paula, Laura Figueiredo-Brandt, Lourdes Maria, Marcelo Côrtes, Marcia Fixel, Marcos Felix, Maria Francisca, Maria Helena Messeder, Marilene Tapias, Mirta, Monica Doin, Monica Ishiba, Nelly Gutmacher, Neuza Nazar Petti, Paula Queiroz, Paulo Pino, Rafael Ferraraccio, Renata Barreto, Rodrigo Ganem, Rodrigo Yasuda, Rosario Barbosa, Siomara Almeida, Solange Greco, Soliveiz, Tataliana, Tathyana Santiago, Tigout, Van Xavier.

Coréia – So-hyun Kim, Su-mi Hwang

Japão – Kanoko Takeuchi, Miki Meguro

Finlândia – Anna Kolehmainen, Birgit Walander, Jari Järnström, Kenttu Keinänen, Kirsti Uimonen, Maija Vanhatapio, Maikki Haapala, Matti, Hyyrynen, Petri Anttonen, Pirjo Hassinen, Pirjo Porttilahti, Raija Kuisma, Riitta Hurme, Riitta Santala-Köykkä, Ritva Larsson, Tuula Kallas, Ulla Maija Vaittinen, Ulla Remes.

De forma itinerante, o Ava Art Festival destaca as obras criadas em papel e a arte japonesa como tema da exposição que já recebeu centenas de visitantes no Rio de Janeiro, e mais recentemente na Ava Galleria Varkaus (Finlândia). 

Para ver o local onde o evento acontece clique no link: https://enoco.jp/enoco360vr.html

Serviço

Exposição: Ava Art Festival
Artistas: coletiva – artistas brasileiros, coreanos, japoneses e finlandeses
Curadoria: Edson Cardoso @cardosoedson_ava
Parceria: Art A3 Gallery @art_a3_gallery
Visitação: até 5 de maio 2024
Dias e horários: até sábado, das 11h às 17h e domingo, das 12h às 15h
Local: Enokojima – Centro de Criação de Artes Culturais Enokojima da Prefeitura de Osaka / ENOCO
Endereço: 2-1-34 Enokojima, Nishi-ku, Osaka 550-0006 www.enokojima-art.jp
Evento gratuito
Censura livre
Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz @giselelahoz

1 2 3 26