Tião Bruto Sistemático, Gustavo Tubarão e sua turma participam do Último Arraial do Ano com a dupla Leo Bueno & Julio César

Leo Bueno & Julio César – Divulgação.

Evento exclusivo para convidados acontece no dia 01 de agosto, no Bar do Tião, em Cana Verde – MG

A temporada dos festejos juninos termina e para encerrar o período, o Bar do Tião, em Cana Verde – MG, conhecido em todo o Brasil por meio das redes sociais do Gustavo Tubarão e sua turma, incluindo o ícone Tião Bruto Sistemático, será o palco de um evento exclusivo para convidados no dia 01 de agosto, com um show animado de Leo Bueno & Julio César. A ocasião será ainda mais especial com o lançamento da nova música de trabalho da dupla, “Eco dos Paredões”, um feat com a dupla Felipe & Rodrigo.

O evento contará com a presença de grandes nomes da internet: Tião Bruto Sistemático, Gustavo Tubarão, Thaissinho, O Atila Barbosa, Merson Tcheco, O Fael Alegria, Paulo Felipe Uai e Maicon Bore. Juntos, estes influencers somam mais de 16,5 milhões de seguidores, prometendo uma noite de muita interação e diversão, tendo o Brasil como espectador da festa.

Leo Bueno destaca a alegria que é apresentar o show no local que é acompanhado por todo o Brasil por meio das redes sociais.  “Estamos muito felizes por estarmos no Bar do Tião e lançar a nossa nova música ‘Eco dos Paredões’ ao lado de tantos amigos é um privilégio”, disse.

Julio César revela que a intenção é que O Último Arraial do Ano se torne um evento de calendário.  “Encerrar a temporada de festas juninas, que é o período mais movimentado do ano para o segmento sertanejo, é sempre um momento especial. Com este evento, encontramos a melhor forma de fechar essa época deliciosa com chave de ouro ao lado de pessoas tão relevantes e queridas, principalmente no meio digital. Agradecemos ao Tião, o Gustavo Tubarão e toda a turma pelo convite e já adiantamos que queremos fazer isso todos os anos”, finaliza.

Trajetória de sucesso

Formada em 2007 na cidade de Mundo Novo – MS, a dupla Leo Bueno & Julio César iniciou sua carreira em bares, lanchonetes, aniversários e outros eventos particulares. Em busca de reconhecimento nacional, os artistas mudaram-se para Piracicaba – SP, onde deram início a uma nova fase de suas carreiras. Com uma média de 15 a 20 shows por mês em rodeios, casas noturnas e outros grandes eventos, a dupla conquistou fãs em diversos estados.

Com 17 anos de estrada, Leo Bueno & Julio César já gravaram 5 DVDs e foram agraciados com o Prêmio Pirapazzi de Cultura Piracicabana em 2022, sendo eleitos a melhor dupla sertaneja da região em votação popular.

Leo Bueno & Julio César nas redes

YouTube: youtube.com/@LeoBuenoeJulioCesar

Instagram: instagram.com/leobuenoejuliocesar

Facebook: facebook.com/leobuenoejuliocesar

Spotify: open.spotify.com/artist/03WfSOY1QcUmQLJ8fC3qpM

Site: leobuenoejuliocesar.com.br

Com Bianca Rinaldi e Junno Andrade, espetáculo “Casa, Comida e Alma Lavada” desembarca em BH

Junno Andrade e Bianca Rinaldi – Foto: Jerônimo Gomes.

Comédia teatral que explora os altos e baixos de um casamento de vinte anos apresenta única sessão em 16 de agosto, no Sesc Palladium

O público mineiro pode se preparar para rir e se emocionar com “Casa, Comida e Alma Lavada”, uma comédia teatral que mergulha profundamente no relacionamento de Tânia Mara (Bianca Rinaldi) e Luís Alberto (Junno Andrade) ao longo de duas décadas de casamento. A peça, que terá única sessão na capital mineira, no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) oferece uma perspectiva única, alternando entre os pontos de vista feminino e masculino sobre situações cotidianas, enquanto satiriza os defeitos e manias de cada um.

Dividida em episódios, a história começa nos tempos de namoro, quando Tânia Mara fala romanticamente ao telefone com sua amiga sobre o seu namorado. À medida que a trama avança para o casamento, a empolgação diminui e as conversas revelam uma visão menos entusiasmada sobre o marido. Eventualmente, pequenas peculiaridades como o hábito de Luís Alberto de usar meias pretas para dormir se tornam motivo de desdém por parte de Tânia Mara.

Com diálogos separados direcionados à plateia, o casal expõe os altos e baixos do casamento, convidando o público a se identificar com suas experiências. O clímax da peça é alcançado quando Tânia Mara e Luís Alberto reconhecem os aspectos positivos de sua jornada juntos, revelando a beleza e a importância de compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/96278/d/267944.

Ficha Técnica

Elenco:

Luís Alberto: Junno Andrade

Tânia Mara: Bianca Rinaldi

Direção: Rogério Fabiano

Direção de Movimentos: Ciro Barcelos

Cenário e Figurinos: Márcio Araújo

Customização: Débora Munhyz

Designer de Luz: Rafael Burgath

Trilha Sonora: Miguel Briamonte

Produção: Rama Kriya Produções

Produção Local: Sílvio Ferreira Produções

Serviço

Espetáculo Casa, Comida e Alma Lavada em BH

Matheus & Kauan apresentam o evento Praiou em Belo Horizonte pela primeira vez

Matheus & Kauan – Divulgação.

Projeto que é sucesso em todo o país desembarca na capital mineira no dia 17 de agosto com mais de três horas de show no Mirante Beagá

Os fãs da dupla Matheus & Kauan podem comemorar, pois Belo Horizonte se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano: o Praiou, projeto autoral dos artistas que já passou por diversas cidades brasileiras. Em 17 de agosto, sábado, a partir das 16h, o Mirante Beagá (Rua Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água) será transformado em um verdadeiro paraíso tropical, proporcionando aos fãs mais de três horas de show e muita animação.

O Praiou vai proporcionar uma atmosfera praiana única em Belo Horizonte, mesmo longe do litoral. O evento promete uma experiência envolvente e intimista, combinando sucessos inéditos com os hits que consagraram a carreira de Matheus & Kauan, como “Te Assumi Para o Brasil”, “Que Sorte a Nossa”, “Decide Aí”, “Vou Ter Que Superar”, além de músicas que não fazem parte do repertório comum da dupla.

Matheus & Kauan têm uma longa trajetória na música, iniciada oficialmente como dupla em 2010 no Caldas Country. Desde então, alcançaram o topo das paradas, conquistaram prêmios e mantêm uma forte presença digital, com milhões de seguidores e bilhões de visualizações nas principais redes sociais. Seu sucesso transcende fronteiras, recebendo reconhecimento internacional.

Os ingressos para o Praiou com Matheus & Kauan estão disponíveis neste link, com valores a partir de R$130,00.

Sobre o Projeto Praiou

O Praiou nasceu do desejo de Matheus & Kauan de transportar o espírito descontraído das praias brasileiras para o palco. O projeto, que já teve edições em diversas cidades do Brasil, não se destaca apenas pela música, mas também pela atmosfera única criada a cada apresentação. A dupla visa expandir e consolidar o Praiou entre as melhores tours de shows do país, oferecendo aos fãs uma experiência que vai além das expectativas tradicionais de um show sertanejo.

Serviço

Praiou com Matheus & Kauan
Data: 17 de agosto de 2024 (sábado)
Local: Mirante Beagá
Endereço: Rua Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água, Belo Horizonte – MG, 30390-082
Horário: 16:00
Valores: A partir de R$130,00
Ingressos: Compras aqui
Realização: 2Liv, Badaladinha Produtora e S4 Entretenimento

Stock Car: UFMG perde mais uma na Justiça Federal

Circuito Stock Car em BH – Reprodução redes sociais.

O BH Stock Festival, que acontece de 15 a 18 de agosto, está mantido e as montagens para o evento histórico já mostram como será  o circuito da corrida

A sétima etapa do calendário anual da Stock Car Pro Series, em Belo Horizonte, está confirmada. O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) negou o pedido de liminar proposto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que pedia a suspensão imediata dos preparativos para a corrida, programada para ocorrer entre os dias 15 e 18 de agosto, em um circuito de rua montado nos arredores do estádio Mineirão.

Na decisão, o desembargador Lincoln Rodrigues de Faria afirmou que as empresas organizadoras do BH Stock Festival obtiveram do Poder Executivo Municipal a autorização para a realização do evento, estando ainda em andamento as tratativas para a concessão da licença. Na fundamentação da decisão, o magistrado destacou a proximidade da data do evento, que acontece daqui 15 dias, e que, tendo em vista o impacto financeiro que um possível cancelamento da corrida poderia causar, “não cabe ao Poder Judiciário tomar decisões que diretamente ou indiretamente tornam inviável a realização do evento”.

Vale ressaltar que esta decisão do TRF-6 confirma o resultado desfavorável à UFMG já obtido na primeira instância. A universidade havia recorrido da decisão inicial, mas o recurso foi negado, consolidando assim mais uma derrota judicial na tentativa de impedir a realização do evento.

Preparação do circuito

A montagem do circuito de rua, que terá aproximadamente 3.200 metros de extensão, está em fase avançada. Quem trafega no entorno do Mineirão já pode vivenciar a experiência de estar em uma pista de corrida. Estão sendo utilizados 1.800 blocos de concreto, cada um pesando cerca de 3.500 kg, além de 17.000 m² de telas, 3.600 colunas de sustentação e 48.000 metros de cabos de aço.

Para aumentar a segurança, barreiras de pneus reciclados estão sendo posicionadas nos pontos mais críticos da pista. Ao todo, serão utilizados 6.500 pneus, amarrados em colunas de cinco unidades.

Serviço:
BH Stock Festival

Data: 15 a 18 de agosto de 2024 (quinta a domingo)
Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG
Vendas disponíveis em: https://www.sympla.com.br/

Natura Musical apresenta: 1º Festival de Música Doida transmite podcast ao vivo nesta quinta-feira

Foto: Jonathan Nunes.

Penúltimo episódio da temporada que conta com três transmissões aborda o tema “Como criar redes para circular com o trabalho musical e fazer parcerias no campo saúde e cultura?”

Dando continuidade ao sucesso do 1º Festival de Música Doida, patrocinado pelo projeto Natura Musical, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o multiartista e mediador Babilak Bah anuncia o segundo podcast, intitulado “Como criar redes para circular com o trabalho musical e fazer parcerias no campo saúde e cultura?”. O evento será transmitido ao vivo no dia 25 de julho, quinta-feira, às 19h, pelo canal oficial do Babilak Bah no YouTube.

O podcast abordará a importância de criar redes de apoio e trocas de saberes em um cenário competitivo, especialmente no contexto da reforma psiquiátrica brasileira, que possibilitou o surgimento de inúmeros grupos musicais e coletivos, incluindo blocos de carnaval. A roda de conversa visa discutir como essas redes podem ser efetivas e politicamente relevantes.

O mediador do evento será Babilak Bah, artista do ruído, poeta e arte educador, conhecido por sua atuação em diversas áreas da arte e pelo trabalho desenvolvido com o grupo Trem Tan Tan. Entre os convidados estão Cris Lopes, psicóloga sanitarista de orientação psicanalítica pichoniana, pesquisadora, consultora e docente em políticas públicas intersetoriais, com foco em arte, saúde, cultura, trabalho e direitos humanos. Ela é idealizadora do Programa Municipal de São Paulo, Centros de Convivência e Cooperativa, e coordenadora do Coral Cênico Cidadãos Cantantes. Ela também é feminista e militante da luta antimanicomial.

O episódio contará também com Françoise Jean de Oliveira Souza, doutora em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010), mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Ela é gestora cultural e consultora em patrimônio, atualmente diretora de Políticas Culturais e Participação Social da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, coordenando a Política Municipal Cultura Viva. E ainda, Marcos Evando, usuário da saúde mental e integrante do Trem Tan Tan, também participará, trazendo uma perspectiva única sobre a produção cultural a partir da vivência de um usuário dos serviços de saúde mental.

Babilak Bah destaca a importância do evento: “Este podcast é uma oportunidade única para discutirmos como podemos fortalecer nossas redes de apoio e parcerias no campo da saúde e cultura. Através da troca de experiências e saberes, podemos encontrar soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos e promover a inclusão e a valorização de todos os envolvidos na produção cultural.”

O 1º Festival de Música Doida foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado do Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga, Paige e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem-estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Serviço

1º Festival de Música Doida apresenta o podcast “Como criar redes para circular com o trabalho musical e fazer parcerias no campo saúde e cultura?”

Data: 25 de julho, quinta-feira

Horário:  19h

Transmissão:  Canal do Babilak Bah no YouTube: https://youtube.com/live/etDW9k15Yhs?feature=share

Patrocínio:  Projeto Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

 Produção:  Zenpreto Produções e Ponto de Cultura Trem Tan Tan

 Realização:  Minas Criativa e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais

BBQX – Fogo & Brasa 2024 retorna a Pedro Leopoldo com mais de 20 estações de comidas e bebidas

Banda Malta – Divulgação.

O maior evento de churrasco do Vetor Norte acontece no dia 03 de agosto com shows e múltiplas experiências gastronômicas

Já está chegando a data do maior evento de churrasco do Vetor Norte, o BBQX – Fogo & Brasa, que acontece no dia 03 de agosto, sábado, das 12h às 20h, no Parque de Exposições Assis Chateaubriand, em Pedro Leopoldo. Serão mais de 20 estações de comidas e bebidas, proporcionando uma experiência gastronômica open bar e open food. Para agitar o público, o pop rock da banda Malta, o talento These Days (cover de Bon Jovi) e os talentos regionais Carlos & Henrique, Duda Costa, Chapeletas e Glemerson Silva confirmam presença.

Com uma proposta completa e diversificada, a iniciativa une os melhores assadores e entretenimento para todas as idades. O evento tem como objetivo ser um lugar para desfrutar de momentos agradáveis com amigos e familiares, saboreando os melhores cortes de carne.

Itens que estarão no evento:

– Peixes amazônicos (tambaqui, pirarucu, curimatã)

– Picanha no varal

– Cordeiro inteiro

– Shoulder

– Salmão

– Moqueca de tilápia

– SB coxa

– Brisket

– Arroz carreteiro

– Costela

– Ancho

– Cupim

– Frango no varal

– Denver

– Porco à paraguaia (porco inteiro desossado)

– Pulled pork (com lombo)

– Tex Mex (carne moída)

– Pork ribs (costelinha suína)

– Fraldinha

– Boi inteiro

A produtora do evento, Ângela Paulo, expressa sua satisfação com a realização da segunda edição. “Estamos extremamente felizes em trazer novamente o BBQX – Fogo & Brasa para Pedro Leopoldo. A nossa estreia, no ano passado, foi um sucesso absoluto, e estamos trabalhando arduamente para que esta edição seja ainda maior e melhor. Nosso objetivo é que o festival se torne uma tradição no calendário da região, proporcionando momentos únicos para todos os amantes do churrasco e da boa música”, diz.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial do evento: https://bbqx.com.br/.

Serviço:

BBQX – Fogo & Brasa 2024 em Pedro Leopoldo

Data e horário: 03 de agosto, sábado, das 12h às 20h

Local: Parque de Exposições Assis Chateaubriand – Av. Rômulo Joviano – Dona Julia, Pedro Leopoldo – MG

Atrações musicais: Banda Malta, These Days (cover de Bon Jovi), Carlos e Henrique, Duda Costa, Chapeletas e Glemerson Silva

Open bar: Refrigerante, água e chopp

Open food: Churrasco e comida mineira

Vendas: https://bbqx.com.br/.

Henrique & Juliano arrastam multidão ao Mineirão em único show do ano na capital mineira

Espetáculo visual no Mineirão – BS Fotografias.

Mais de 50 mil pessoas se reuniram no Gigante da Pampulha no último sábado (20), que recebeu também Nattan e Rayane & Rafaela

No último sábado (20), o Mineirão, carinhosamente conhecido como Gigante da Pampulha, recebeu mais de 50 mil pessoas. O evento, que marcou a única apresentação de Henrique & Juliano na capital mineira este ano, contou também com a participação de Nattan e da dupla Rayane & Rafaela, além dos DJs Breno Rocha e Lauro Malloy.

Henrique & Juliano, conhecidos por arrastar multidões, mais uma vez fizeram história na capita mineira. A dupla, que esteve no gramado do Mineirão pela última vez em 2022, com o projeto Surreal, apresentou seus maiores sucessos em um show que foi um verdadeiro espetáculo. O palco, com 40 metros de frente e 25 metros de altura, estava equipado com 300 metros quadrados de LEDs, proporcionando uma experiência visual incrível, que era intensificada com os fogos de baixo ruído que iluminaram o céu na região da Pampulha.

Rayane & Rafaela, que recentemente gravaram um DVD em Goiânia, estavam radiantes. As mineiras se apresentaram pela primeira vez no Mineirão e não esconderam a felicidade de estar em casa. A dupla, uma das grandes revelações da música nacional, emocionou o público com canções como “Ali Te Ama”, “Ex Meu, Ex Dela”, “Beijo de Gicante” e outros sucessos que marcaram a estreia das artistas no Gigante da Pampulha.

Nattan, com sua irreverência característica, fez uma apresentação animada que levantou o público. Sua energia contagiante e carisma garantiram momentos de pura diversão e interação com os fãs. Hits como “Amor na Praia” e “Tem Cabaré Essa Noite”, além de diversas outras canções, fizeram o Gigante da Pampulha balançar.

A organização do evento demonstrou um cuidado especial com o gramado do Mineirão. Foi utilizado um piso especial, o Easy Floor, que cobriu uma área de 9.000 metros quadrados, garantindo a proteção do gramado durante todo o evento. Poucas horas após o encerramento dos shows, a desmontagem do equipamento já tinha sido finalizada, permitindo com que a grama fosse descoberta.

O evento foi realizado pelas maiores produtoras de eventos de Minas Gerais, naSala e Nenety Eventos, em parceria com o escritório Dois. M, que representa as duplas Henrique & Juliano e Rayane & Rafaela.

Menos é Mais desembarca em BH na próxima semana com a segunda edição do Churrasquinho

Grupo Menos é Mais – Créditos: Jhonnathas Franco.

Com mais de 4 horas de show, nova turnê do grupo vai proporcionar ao público uma experiência única no dia 03 de agosto

Com um talento indescritível e amor à música, o Grupo Menos é Mais se tornou referência em seu segmento ao longo dos anos. Agora, Duzão, Goes, Ramon e Paulinho desembarcam em Belo Horizonte (MG) para a segunda edição de um de seus maiores projetos, o “Churrasquinho”. Com um novo show, os artistas vão proporcionar uma tarde memorável no dia 03 de agosto, sábado, no Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo, 460, Olhos D’água).

Com um repertório animado que mescla regravações e músicas autorais, o evento que tem seu início marcado para às 14h na cidade mineira, vai ter mais de quatro horas de show com os maiores hits do pagode. Com um palco 360 graus, o grupo fará sua roda de pagode, se aproximando ainda mais do público e promete não deixar ninguém parado!

Churrasquinho Menos é Mais

O projeto “Churrasquinho Menos é Mais” consagrou o grupo como um dos maiores nomes do pagode do mundo. Tudo começou com um evento no “quintal de casa” com os amigos em um teste de imagem e som. O projeto virou um enorme sucesso e apresentou os brasilienses para o Brasil todo. A turnê, nasceu a partir dos projetos audiovisuais “Churrasquinho” e “Churrasquinho 2”, que somam mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e não vai parar por aqui. .

A nova turnê 2024 “Churrasquinho Menos é Mais” vem com tudo e promete ainda mais! Mantendo a essência dos dois álbuns, o evento traz um conceito de identidade visual baseado nos projetos anteriores, e pretende proporcionar ao público uma experiência única.

Recentemente os integrantes revelaram que nunca imaginaram o tamanho do sucesso que a turnê alcançaria. Desde sua primeira edição, o projeto se esgota em todas as cidades por onde passa e movimenta milhões de brasileiros e admiradores do grupo com as 4 horas de pagode.

Cada ano que passa, essa turnê se supera ainda mais. 2023 foi sem dúvidas muito especial, conquistamos espaços, marcos e metas maravilhosas e 2024 promete ainda mais. Aguardem que vem coisa boa por aí, e claro, muito Churrasquinho”, compartilha Duzão.

É doido quando paramos para pensar na proporção que esse evento tomou e quantas pessoas atingimos com ele. Tudo começou no quintal de uma casa e hoje, graças a Deus, estamos rodando o Brasil fazendo o que mais amamos fazer: pagode e churrasco” complementa Gustavo Goes.

A turnê 2024 vai passar por Belo Horizonte e por outras principais cidades do país como Curitiba, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Florianópolis e Belém.

Serviço:

Churrasquinho Menos é Mais – Turnê 2024

Data: 03 de agosto (sábado)

Local: Mirante Beagá

Endereço: R. Henriqueto Cardinale, 460 – Olhos D’Água, Belo Horizonte

Horário: 14h

Ingressos no site Ingresse

https://embedstore.ingresse.com/tickets/www.ingresse.com/event/72863?coup on=imprensa

Realização: 2Liv e Badaladinha Produtora

Começa a montagem para o show da dupla Henrique & Juliano no Mineirão

Henrique & Juliano – Divulgação.

Mais de 5000 pessoas estão trabalhando para fazer o evento acontecer; Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy também estarão no Gigante da Pampulha neste sábado

A dupla que arrasta multidões se prepara para um show histórico na capital mineira. Neste sábado, 20 de julho, a partir das 16h, o gramado do Mineirão (Av. Antônio Abraão Caram, 1001, Pampulha) vai receber Henrique & Juliano e convidados de peso:  Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy. A montagem foi iniciada nesta segunda-feira (15) e até a próxima sexta, a megaestrutura para a apresentação já estará erguida. Quase todos os ingressos já foram vendidos e há poucas unidades disponíveis de Cadeira Superior e do Camarote naSala por meio do site http://www.guicheweb.com.br/henriqueejulianobh.

A estrutura para evento será grandiosa e impressionante, com um palco de 40 metros de frente por 25 metros de altura, garantindo excelente visão para o público. A produção da festa envolve uma equipe de 5.000 pessoas, que trabalham arduamente para garantir que tudo esteja perfeito. O show contará com 300 metros quadrados de LEDs, proporcionando um espetáculo visual deslumbrante. Além disso, o gramado será protegido por um piso especial, o Easy Floor, cobrindo uma área de 9.000 metros quadrados.

O sucesso de vendas é reflexo da expectativa do público para o único show que Henrique & Juliano confirma para Belo Horizonte neste ano. Além disso, Nattan, que está em um excelente momento da sua carreira, e a dupla Rayane & Rafaela, revelação da música nacional, que também ajudam a chamar a atenção dos fãs.

Sobre as atrações:

Henrique & Juliano

Henrique & Juliano, irmãos que conquistaram o Brasil, são hoje um dos maiores nomes da música sertaneja. Com mais de 15,9 milhões de inscritos no YouTube e quase 16 bilhões de visualizações, a dupla também brilha no Spotify, onde acumulam mais de 12,9 milhões de ouvintes mensais e mais de 560 milhões de plays em apenas três de suas faixas.

Nattan

Natanael Cesário dos Santos, conhecido como Nattan, é o responsável pelo sucesso “Tem Cabaré Essa Noite”. Natural de Tianguá, no sertão cearense, Nattan começou sua carreira tocando violão e cantando em barzinhos locais. Com muito esforço e determinação, ele se tornou um dos grandes nomes da música brasileira, encantando plateias em shows e festivais por todo o país.

Rayane & Rafaela

Rayane & Rafaela, naturais de Minas Gerais e atualmente residentes em Goiânia, se conheceram por acaso enquanto compunham músicas. Em 2017, uniram suas vozes e lançaram o EP “Happy Hour 10 pras 6”. Em 2021, lançaram o álbum audiovisual “Amando e sofrendo”. Apadrinhadas por Henrique & Juliano, a dupla viu seus números no Spotify crescerem de 40 mil para 3,3 milhões de ouvintes mensais, consolidando-se como uma das grandes promessas da música sertaneja.

DJ Breno Rocha

Nascido em Belo Horizonte, DJ Breno Rocha iniciou sua carreira aos 16 anos, tocando em festas locais. Conhecido por sua autenticidade e energia contagiante, Breno rapidamente conquistou o Brasil. Em 2017, lançou o hit “Sede pra te ver” em parceria com KVSH e Breno Miranda, ganhando destaque no cenário eletrônico. Desde então, Breno lançou 15 hits autorais em colaboração com grandes nomes da música brasileira.

DJ Lauro Malloy

Mineiro, apaixonado por música, sempre foi figura super conhecida nas rodas mais badaladas de BH. Produtor dos mais concorridos eventos por aqui desde 2008, foi em 2011, ao fazer parte do disputado staff de marketing da boate naSala – uma das mais premiadas do país–,que Lauro mergulhou de vez no universo. A técnica apurada com muito estudo rendeu bons frutos. Seus sets, cheios de energia, são marcados pela animação velha conhecida de quem acompanha o DJ. Sua irreverência fica evidente também nas batidas que produz: tendo no melhor do house music seu carro-chefe leva para seu som sua marca registrada, a criatividade; o resultado é a mistura explosiva de influências do rock, brincando com o hip hop, passando pelo indie em remixes empolgantes, jogando os clássicos com uma roupagem que quem ouve de longe, sabe: Lauro’s in the house!

Serviço:

Henrique & Juliano, Nattan, Rayane & Rafaela, DJ Breno Rocha e DJ Lauro Malloy em BH

Local: Mineirão – Av. Antônio Abraão Caram, 1001, Pampulha

Data e horário: 20 de julho, sábado, às 16h

Últimos ingressos: http://www.guicheweb.com.br/henriqueejulianobh

Realização: naSala e Nenety Eventos

Alta Fidelidade comemora 15 Anos com edição especial

Carolina Faraco (@faracofotografia).

Festa dedicada ao disco de vinil e à cultura do DJ celebra marco histórico com uma noite imperdível em 20 de julho

A festa Alta Fidelidade comemora seus 15 anos de existência com uma edição especial. O evento, que acontece no dia 20 de julho, sábado, a partir das 21h, no Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte), promete uma noite inesquecível para os amantes do vinil, da música boa da cultura DJ. Os ingressos estão à venda por meio do Sympla.

Realizada mensalmente em Belo Horizonte desde 2009, A festa Alta Fidelidade é conduzida por quatro amigos DJs — Fael, Garrell, Kowalsky e Zaidan. Juntos, eles já realizaram mais de 150 edições mensais, além de participações nos principais festivais da cidade e bailes em São Paulo, sempre mantendo a essência e a paixão pelo disco de vinil.

Na Alta Fidelidade, não há regras rígidas quanto aos estilos musicais: a única exigência é que todos os sons sejam 100% vinil. Os DJs exploram uma vasta gama de gêneros, incluindo soul, funk, rock, disco, boogie, música brasileira, música eletrônica, hip-hop e dancehall. A diversidade musical do baile garante que a pista de dança esteja sempre animada, com sons que vão do passado ao presente, mas sempre com um groove pesado e contagiante.

Essa receita atraí um público diverso e democrático, desde aqueles que viveram a era de ouro dos discos de vinil até os jovens que descobriram recentemente essa mídia clássica.

O Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte), um dos mais importantes espaços culturais de Belo Horizonte, também está fazendo aniversário, celebrando uma década de existência.

Serviço:

Alta Fidelidade 15 anos

Data: 20 de julho – sábado

Horário: 21h

Local: Distrital –Mercado Cruzeiro (Rua Opala, S/N, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG).

Ingressos: a partir de R$30

Vendas por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/alta-fidelidade-15-anos/2515954?referrer=www.google.com

Tersarrada celebra 5 anos com programação especial em julho

Foto: Hot e Oreia – Divulgação.

Festa belorizontina que lota o Mercado Distrital do Cruzeiro nas terças-feiras comemora aniversário com atrações imperdíveis

A Tersarrada, fenômeno das festas na capital mineira, retorna ao Mercado Distrital do Cruzeiro nesta terça-feira, 16 de julho, às 20h30. Hot e Oreia, MC Leozin, Lacuna, Corpo com Corpo, Freak, Midnight e mais de 20 DJs foram escalados para agitar a noite. O evento, que acontece todas as terças-feiras deste mês, promete uma experiência única para o público. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/beats-apresenta-hot-e-oreia-na-tersarrada-5-anos-a-temporada-2/2513272.

Prestes a completar 5 anos de história, a Tersarrada se consolidou como um marco entre os jovens de Belo Horizonte, transformando a terça-feira em um dia inusitado para festas e baladas. Em tempos de férias universitárias, a label que ocupa o espaço do Distrital vem acumulando recordes de público e trazendo atrações que movimentam a cena local e nacional. Voltada para o público universitário, a festa é conhecida por sua proposta eclética e disruptiva, misturando diferentes tribos e estilos musicais em um só evento.

5 anos de Sarrada

Fundada de maneira despretensiosa, a Tersarrada hoje é referência no mercado de festas e baladas de BH. “A construção da marca não poderia ter começado diferente, 4 amigos em uma mesa de bar, com muita resenha e vontade de fazer acontecer. Construir uma festa do zero na terça não é fácil, mas nós sabíamos que, se queríamos inovar, precisávamos arriscar. Os anos foram se passando e a Tersarrada se tornou uma verdadeira escola,” ressalta um dos sócios fundadores, Henrique Barros. Segundo ele, a festa moldou o comportamento de consumo do público, que começou a ter interesse em sair de casa às terças-feiras: “Fizemos mais de 70 edições, sendo 2 festivais, trouxemos artistas grandes, sem esquecer de dar espaço para os que estão começando, fizemos intervenções e ativações malucas e muito divertidas. Criamos literalmente um hábito na cidade: sair na terça-feira,” completa Henrique, que também empreende em outras labels de entretenimento.

Programação de aniversário

Para celebrar seus 5 anos de existência, a Tersarrada, patrocinada pela Beats, segue dando espaço para quem desponta na cena de BH ao lado de grandes atrações de renome nacional. A curadoria é assinada por Renata Lemos, DJ e produtora cultural, Kuru Lima, empresário do setor há mais de 35 anos, e Daniel Crase, baterista da banda Daparte e idealizador da Tersarrada.

Com quatro edições comemorativas no mês de julho, a promessa é de casa cheia e um line-up digno de um festival de música. Hot e Oreia, de volta aos palcos, a dupla sensação do rap da BR, leva ao Distrital seu novo show, 4 anos depois de se apresentar nas festividades de um ano da Sarrada. MC Leozin, um dos maiores MCs de BH, acumula centenas de milhões de plays nas plataformas digitais e fará sua estreia no palco da label. A programação conta ainda com as bandas Lacuna, Freak e Midnight, e mais de 20 DJs que animarão as noites. Além das atrações musicais, o evento terá ativações interativas, como barraca do beijo, beer pong, jogos de fliperama e cosplayers de personagens icônicos, garantindo uma experiência completa para os frequentadores.

Serviço

Temporada de 5 anos – Tersarrada

Terças-feiras de julho

Das 20h30 às 4h

Distrital (Rua Opala s/n, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG)

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/beats-apresenta-hot-e-oreia-na-tersarrada-5-anos-a-temporada-2/2513272)

BH Stock Festival anuncia Carina Pereira e Thiago Reis como embaixadores

Carina Pereira e Thiago Reis: BHSF/Divulgação.

Evento contará com a presença de renomados jornalistas mineiros para promover a sétima etapa da Stock Car Pro Series em Belo Horizonte

O BH Stock Festival, que movimentará a cidade de Belo Horizonte entre os dias 15 e 18 de agosto, anunciou Carina Pereira e Thiago Reis como seus embaixadores. O evento sediará a sétima etapa do calendário anual da Stock Car Pro Series, em um circuito de rua montado nos arredores do estádio Mineirão.

Carina Pereira, natural de Pains, é jornalista e apresentadora com mais de 20 anos de experiência em TV. Ela se destacou em grandes coberturas esportivas, como a Copa do Mundo de 2014. Formada em jornalismo e pós-graduada em Marketing, atualmente trabalha com redes sociais, vídeos institucionais e comerciais, e apresentação de eventos. “Eu fiquei superfeliz e honrada com o convite porque o automobilismo tem um valor muito grande na minha vida. Eu me lembro muito da minha infância, meu pai ficava picando todas as verduras para fazer maionese, a minha mãe fritando frango, era o almoço de domingo e a gente ali na frente da TV assistindo Fórmula 1, eu e meu irmão torcendo para o Senna e para o Piquet. Então eu acho que é um presente para Belo Horizonte. Tenho certeza de que vai entrar para a história da Stock Car e da cidade. Todos temos a ganhar”, afirmou.

Thiago Reis, conhecido como “Seu Nome, Seu Bairro”, é repórter da Rádio Itatiaia há 23 anos e referência na cobertura esportiva mineira. Com quatro coberturas de Copas do Mundo e várias internacionais, é conhecido por estar sempre ao lado dos torcedores mineiros. ” Estou muito honrado e feliz com o convite, porque desde o primeiro momento, quando a ideia ainda era embrionária, eu já manifestei meu apoio. Belo Horizonte precisa se colocar ou se recolocar no cenário dos grandes eventos do Brasil. Para mim, ser embaixador desse projeto é uma honra enorme, uma das maiores que já recebi na carreira”, declarou.

Preparação do circuito

A montagem do circuito de rua, que terá aproximadamente 3.200 metros de extensão, está em fase avançada. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SUDECAP, iniciou os trabalhos de regularização de solo e recapeamento asfáltico em março. A instalação das barreiras de concreto, que delimitam o circuito e garantem a segurança dos pilotos e espectadores, começou no início de julho. Serão utilizados 1.800 blocos de concreto, cada um pesando cerca de 3.500 kg, além de 17.000 m² de telas, 3.600 colunas de sustentação e 48.000 metros de cabos de aço.

Para aumentar a segurança, serão instaladas barreiras de pneus nos pontos mais críticos da pista. Ao todo, serão utilizados 6.500 pneus, amarrados em colunas de cinco unidades. Esses pneus são reciclados, contribuindo para a sustentabilidade do evento.

Sobre o BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.

Data: 15 a 18 de agosto de 2024 (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/

Natural Musical apresenta: 1º Festival de Música Doida com podcast ao vivo sobre produção musical e saúde mental

Babilak Bah | Foto: Netun Lima.

Iniciativa idealizada pelo multiartista Babilak Bah terá três episódios online, sendo que o primeiro acontece na próxima terça-feira (16), além de um evento presencial cuja data será anunciada em breve

Conhecido pela sua atuação em diversas áreas da arte e pelo trabalho desenvolvido com o grupo Trem Tan Tan, Babilak Bah está à frente do 1º Festival de Música Doida, patrocinado pelo projeto Natura Musical, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas. Gerais. A iniciativa começa a ser realizada nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 19h, ao vivo com um podcast online transmitido pelo seu canal oficial no YouTube. Com o tema “Os desafios da produção musical e quais perspectivas no campo da loucura: como buscar soluções?”, o evento online visa debater sobre a produção musical na saúde mental e explorar soluções viáveis para consolidar coletivos e fortalecer a divulgação de sujeitos e coletivos.

O 1º Festival de Música Doida é produzido pela Zenpreto Produções e pelo Ponto de Cultura Trem Tan Tan, com realização da Minas Criativa e da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O mediador do debate será Babilak Bah, artista do ruído, poeta e arte educador, que trará sua vasta experiência e sensibilidade artística para conduzir as discussões.

Entre os convidados estão Aline Cântia, coordenadora do AbraPalavra, jornalista e mestre em Estudos Literários pela UFMG, que trará sua visão sobre a interseção entre literatura, jornalismo e saúde mental; Manuela Rebouças, professora de Artes Cênicas e integrante do Bloco Sem Prisões e Sem Manicômios de BH, que discutirá a importância das artes na reabilitação e inclusão social; Ariadne de Moura Mendes, psicóloga e coordenadora do Ponto de Cultura Loucura Suburbana, que compartilhará suas experiências e desafios na coordenação de projetos culturais voltados para a saúde mental; e Marcos Evando, integrante do Trem Tan Tan e que oferecerá uma perspectiva única sobre a produção cultural a partir da vivência de um usuário dos serviços de saúde mental.

“Estamos vivendo um momento crucial para repensar a produção cultural na saúde mental. Este podcast é uma oportunidade para reunir diferentes vozes e experiências, buscando soluções que possam realmente fazer a diferença na vida das pessoas. A arte tem um poder transformador e acredito que, juntos, podemos encontrar caminhos inovadores para superar os desafios e impasses que enfrentamos, além de abrirmos espaços para garantir a temática nas políticas públicas culturais, identificar parceiros para contribuir na construção de pontes e fortalecimento de redes. Convido a todos para se juntarem a nós nesta discussão tão importante e necessária”, diz Babilak Bah.

O 1º Festival de Música Doida foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado do Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga, Paige e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Serviço

1º Festival de Música Doida apresenta o podcast “Os desafios da produção musical e quais perspectivas no campo da loucura: como buscar soluções?”

Data: 16 de julho, terça-feira

Horário: 19h

Transmissão:  Canal do Babilak Bah no YouTube: https://www.youtube.com/live/8Obg61XF4BE

Mediador:  Babilak Bah – Artista do ruído, poeta e arte educador

 Convidados: 

–  Aline Cântia – Coordenadora do AbraPalavra, jornalista e Mestre em Estudos Literários pela UFMG

–  Manuela Rebouças – Professora de Artes Cênicas e integrante do Movimento do Bloco Sem Prisões e Sem Manicômios de BH

–  Ariadne de Moura Mendes  – Psicóloga e Coordenadora do Ponto de Cultura Loucura Suburbana

–  Marcos Evando – Usuário da saúde mental e integrante do Trem Tan Tan

Patrocínio:  Projeto Natura Musical através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Produção:  Zenpreto Produções e Ponto de Cultura Trem Tan Tan

Realização:  Minas Criativa e Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Jardim Sonoro, primeiro festival de música do Inhotim, tem shows de Paulinho da Viola, Sambas do Absurdo e Joshua Abrams & Natural Information Society

Paulinho da Viola – Foto Leo Aversa.

Kalaf Epalanga, Aguidavi do Jejê, Zoh Amba, Ballaké Sissoko & Vincent Segal e Kham Meslien também se apresentam no maior museu a céu aberto da América Latina no mês de julho; o festival é gratuito para o público visitante

Brumadinho, MG – O Instituto Inhotim anuncia o lançamento do Jardim Sonoro, primeiro festival de música assinado pela instituição, um evento que celebra dimensões essenciais para sua a identidade: a fusão entre arte, natureza e música. O festival apresenta três dias de programação, de 12 a 14 de julho de 2024 (sexta-feira, sábado e domingo), e os ingressos são referentes ao valor da entrada no Inhotim – R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia entrada. Jardim Sonoro conta com performances de músicos brasileiros e internacionais, com shows de Paulinho da Viola (Brasil), Sambas do Absurdo, com Juçara Marçal, Gui Amabis, Rodrigo Campos e Regis Damasceno (Brasil), Ballaké Sissoko & Vincent Segal (Mali/França), Joshua Abrams & Natural Information Society (Estados Unidos), Kham Meslien (França), Zoh Amba (Estados Unidos), Kalaf Epalanga (Angola) e Aguidavi do Jêje (Brasil).

“Estamos felizes de apresentar a primeira edição do Jardim Sonoro, um festival concebido e curado pelo Inhotim, que brota da relação imersiva e experimental do contato da arte com a natureza, algo que está no DNA da instituição e que agora ganha essa poderosa dimensão da experiência musical. Diferentemente de qualquer outro festival, propomos uma vivência que lança mão dos acervos botânico e artístico e proporciona momentos singulares”, explica Júlia Rebouças, diretora artística do Inhotim. “A seleção de artistas está alinhada a escolhas que pautam o programa musical da Orquestra Inhotim e de sua Escola de Música, mas que também repercutem as ações de arte contemporânea do museu. Com vários nomes inéditos no Brasil, reunimos no Inhotim sons da diáspora, fundamentos da música popular e contemporânea, sons de uma resistência artística que alarga nosso entendimento sobre o presente”, complementa.

O público também tem a oportunidade de participar de mediações exclusivas envolvendo obras sonoras icônicas do Inhotim, como Forty Part Motet (2001), de Janet Cardiff, e Sonic Pavillion (2009), de Doug Aitken, além de um bate-papo com o músico e escritor angolano Kalaf Epalanga, autor dos livros Também os brancos sabem dançar (Todavia, 2018) e Minha pátria é a lingua pretuguesa: Crônicas (Todavia 2023), entre outras atrações exclusivas. Os shows serão realizados em palcos criados especialmente para o festival, em alguns dos principais cenários do Inhotim. A música vai ocupar os espaços abertos próximos à Galeria True Rouge, de Tunga; da árvore centenária Tamboril, e da obra externa Invenção da Cor, Penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oititica.

De acordo com Leandro Oliveira, curador de Música do Inhotim, o Jardim Sonoro é um festival de música que honra a ideia original do termo: “Um período de festa dos sons, um fim de semana para celebração em um museu que não se cansa de se reinventar. Por três dias, o Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina, será o lugar onde intérpretes e compositores presentearão o público do parque com seus sons formidáveis, uma oportunidade única onde música, arte e natureza se dão as mãos e ouvidos de forma singular”, reflete.

Para garantir o ingresso, é recomendada a compra antecipada pela plataforma Sympla. É possível adquirir os ingressos do tipo “passaporte”, formato indicado para quem quer visitar o Inhotim por 2 ou 3 dias consecutivos, assegurando as entradas por um valor menor. Moradores e moradoras de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim; Amigos do Inhotim e crianças de até 5 anos não pagam entrada.

Sobre Jardim Sonoro – Festival de Música Inhotim

Três palcos espalhados pelo parque, oito shows com artistas de quatro continentes. Eventos inéditos no Brasil ao lado de espetáculos que celebram a música popular brasileira. O Inhotim, espaço de convivência, espaço sem fronteiras, desafia a si mesmo ao reunir e oferecer a seu público prodígios da cena instrumental internacional, poetas do samba brasileiro, minimalistas de Chicago, vanguardistas da Bahia, instrumentos ancestrais da Africa e da Europa unidos, virtuoses, experimentalistas, cronistas, Djs. Todos justificados pelo devaneio da mais engajada qualidade, uma variada e inspiradora experiência do melhor que a cena musical contemporânea pode oferecer.

Jardim Sonoro tem a Vale como Mantenedora Master, o Patrocínio Prata da Vivo, o Patrocínio Bronze do Banco Sofisa, a Localiza como Locadora Oficial, a Azul como Companha Aérea Oficial e a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e a Mikko como Parceiras Institucionais. O festival é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Conheça a programação do Jardim Sonoro – Festival de Música Inhotim:

JARDIM SONORO – FESTIVAL DE MÚSICA INHOTIM
de 12 a 14 de julho de 2024

12 de julho, sexta-feira
Às 9h30, 10h30, 11h30 e 12h30, na Galeria Praça

Visitas mediadas à Forty Part Motet, de Janet Cardiff

Às 9h30, 10h30, 11h30 e 12h30, Sonic Pavillion

Visitas mediadas ao Sonic Pavillion, de Doug Atkin

Às 13h, no espaço Igrejinha – Bate-papo com Kalaf Epalanga

Às 15h, no palco True Rouge – Zoh Amba (sax solo)

13 de julho, sábado
Às 11h, no palco True Rouge – Ballaké Sissoko & Vincent Segal (violoncelo)

Às 13h, no palco Tamboril – Joshua Abrams & Natural Information Society

Às 15h, no palco Magic Square – Paulinho da Viola

Às 16h30, no palco Magic Square – Kalaf Epalanga

14 de julho, domingo

Às 11h, no palco True Rouge – Kham Meslien (contrabaixo solo)

Às 13h, no palco Tamboril – Sambas do Absurdo, com Juçara Marçal, Gui Amabis, Rodrigo Campos e Regis Damasceno

Às 15h, no palco Magic Square – Aguidavi do Jêje

INFORMAÇÕES GERAIS
INSTITUTO INHOTIM

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

De quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.
Nos meses de janeiro e julho, o Inhotim abre também às terças-feiras.

ENTRADA PARA VISITAÇÃO
Inteira: R$ 50,00 | Meia-entrada*: R$ 25,00.
*Veja as regras de meia-entrada no site: www.inhotim.org.br/visite/ingressos/

ENTRADA GRATUITA
Inhotim Gratuito:
Quarta Gratuita Inhotim: todas as quartas-feiras são gratuitas; Domingo Gratuito Inhotim B3: último domingo do mês é gratuito; moradores e moradoras de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim; Amigos do Inhotim; Crianças de 0 a 5 anos.

LOCALIZAÇÃO
O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP. Também é possível chegar ao Inhotim pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 – sentido BH/Rio, na entrada para o Retiro do Chalé.

INHOTIM LOJA DESIGN
A loja do Inhotim, localizada na entrada do parque, oferece itens de decoração, utilitários, livros, brinquedos, peças de cerâmica, vasos, plantas e produtos da culinária típica regional. É possível adquirir os produtos também na loja online.

GASTRONOMIA
O Inhotim oferece aos visitantes diferentes opções para alimentação. No tradicional Restaurante Tamboril, o público encontra um ambiente integrado aos jardins e ao acervo de arte contemporânea, com um cardápio a preço fixo, extensa carta de vinhos, além de uma mesa de sobremesas com doces diversos. Já o Restaurante Oiticica, localizado próximo à obra Invenção daor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oiticica, traz refeições self-service a quilo, com menu que inclui saladas e opções de caçarolas quentes. O Café das Flores, situado próximo à recepção do Inhotim, oferece em seu cardápio o clássico pão de queijo mineiro, além de opções de lanches, bolos e café. Mais opções de cafés, lanches rápidos, hambúrgueres e sobremesas são servidas nas imediações da Galeria True Rouge pelo OOP Café, na Galeria Miguel Rio Branco pelo Bayo, e na Galeria Galpão com a hamburgueria Hack. Completam as opções de alimentação no Inhotim a Casa de Sucos e a Pizzaria do Teatro.

O Inhotim tem a Vale como Mantenedora Master; a Cemig como Parceira Estratégica; Shell, Itaú e B3 como Patrocinadores Master e conta com o Patrocínio Ouro do Santander, da Volvo e da CBMM. Os patrocínios são viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

BH Stock Festival segue confirmado pela Justiça Federal

Em decisão da 1ª Vara Federal Civel de Belo Horizonte está mantida a realização da sétima etapa da Stock Car Pro Series em BH

Mais um capítulo na batalha para a realização da etapa mineira da Stock Car Pro Series foi superada na última sexta-feira, 12 de julho. A juíza federal Adriane Luísa Vieira Trindade, da 1ª Vara Federal Civel de Belo Horizonte, manteve a realização do evento em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 18 de agosto. A ação do Ministério Público Federal tinha objetivo de suspender a venda de ingressos para a realização do evento até que os testes de impactos sonoros fossem realizados e se mostrassem efetivos.

A magistrada em sua decisão, deferiu parcialmente o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que, no prazo de dez dias, os organizadores da etapa de Belo Horizonte da Stock Car apresentem “proposta de mitigação acústica – contendo detalhamento de suficiência técnica, bem como viabilidade de implantação – nos pontos de impacto biologicamente sensíveis da UFMG: Hospital Veterinário, biotério central, biotério de cães, biotério de macacos e estação ecológica”. A decisão desta sexta (12) descartou a paralisação das vendas de ingressos, patrocínios e áreas de relacionamento.

No entendimento da magistrada o evento está muito próximo e, neste momento, não cabe à Justiça suspender a sua realização. Ela destacou como pontos importantes para a sua decisão o alto investimento já empenhado, os funcionários contratados e, também, o compromisso firmado com o Ministério Público de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, para mitigar os impactos sonoros do BH Stock Festival.

Sérgio Sette Câmara, diretor da empresa Speed Seven Participações Ltda, que responde pela organização do evento, comentou a decisão. “Recebemos com muita serenidade a decisão da juíza Adriane Luísa Vieira Trindade, profissional que tem grande experiência e analisou o caso de forma muito detida. Ao nosso ver a decisão foi muito bem redigida e determinou a apresentação de um estudo de mitigação dos impactos sonoros. Do nosso lado, é algo que chegou de forma natural, uma vez que já vem sendo realizado e, inclusive, foi apresentado no acordo com o Ministério Público Estadual e Prefeitura. Faremos exatamente o mesmo trâmite dentro do prazo estabelecido pela decisão judicial. Além de apresentar este estudo vamos, sobretudo, implementar de forma eficiente a solução acústica apresentada, uma vez que nosso objetivo, obviamente, é o de realizar, além do evento de 2024, as próximas quatro edições acordadas com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a Vicar Promoções Desportivas S/A – promotora nacional da Stock Car”.

Leia a íntegra do despacho:

“Nessa perspectiva, é de se ponderar que as empresas rés obtiveram do Poder Executivo Municipal a autorização para a realização do evento, estando ainda em andamento as tratativas para a concessão da licença. Há notícia de que foi firmado Termo de Compromisso com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Evento 15 – ANEXO3) no qual os organizadores da corrida se comprometeram a requerer as licenças e autorizações necessárias, bem como a apresentar a identificação e avaliação de todos os impactos ambientais e urbanísticos decorrentes da atividade – incluindo emissão de ruídos e poluição sonora e impactos viários – a identificação das medidas mitigadoras e compensatórias e o acompanhamento e monitoramento dos impactos.

Outro aspecto a ser considerado é que falta pouco mais de trinta dias para a corrida. Não é preciso muito esforço para se concluir que, num evento desta magnitude, já foi investida considerável soma em dinheiro na realização do evento. Isso sem falar nas empresas (fornecedoras, locadoras, patrocinadoras) e pessoas (funcionários de apoio) já contratadas, bem como naquelas que esperam movimentar seus negócios com o aumento no consumo de bens e serviços, como hotéis, restaurantes, empresas de turismo etc.

Dentro de todo esse contexto, sobretudo neste momento de cognição sumária, não cabe ao Poder Judiciário tomar decisões que direta ou indiretamente tornem inviável a realização do evento, o que, na opinião do Juízo, acabaria ocorrendo se deferidas todas as medidas requeridas pelo MPF.

Em face do exposto, DEFIRO em parte a liminar para determinar que as requeridas apresentem, no prazo de 10 dias, proposta de mitigação acústica – contendo detalhamento de suficiência técnica, bem como viabilidade de implantação – nos pontos de impacto biologicamente sensíveis da UFMG: Hospital Veterinário, biotério central, biotério de cães, biotério de macacos e estação ecológica”.

Sobre o BH Stock Festival

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, vai proporcionar emoções na pista, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão.

Data: 15 a 18 de agosto de 2024 (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/

Foto: Rodrigo Guimarães | Divulgação

1 2 3 40