Perplan entrega mais um empreendimento em Uberlândia

Com localização privilegiada no bairro Altamira, o Mariê 160 enriquece o portfólio da empresa na cidade

Com toda a credibilidade e comprometimento com seus clientes, a Perplan Empreendimentos Imobiliários entregou, na noite da última quinta-feira, dia 27 de junho, mais um projeto que foi sucesso em vendas em Uberlândia: o Mariê 160, localizado no bairro Altamira. “É nosso segundo empreendimento entregue em Uberlândia e estamos muito orgulhosos em expandir nossos negócios em uma cidade tão pujante. É o começo de muita coisa boa que está por vir”, comentou Samanta Fernandes da Silva, Gerente de Incorporação da Perplan.

Camilla Leão, cliente da marca, recebeu sua unidade e ficou muito satisfeita. “É um dia feliz e emocionante. É um momento mágico pra mim. Estou animada com essa nova fase, de adquirir o meu apartamento e pensar na decoração, em cada detalhe”, revelou.

Com apartamentos de 187m² bem projetados, funcionais e espaçosos, quatro dormitórios e hall privativo, o Mariê 160 reúne conforto, localização privilegiada e projeto paisagístico do Núcleo Arquitetura da Paisagem, além de uma área de lazer cuidadosamente planejada para trazer mais qualidade de vida aos moradores. “O empreendimento foi sucesso de vendas, com 100% das unidades comercializadas. Só temos que agradecer ao acolhimento da cidade e ao mercado imobiliário que recebeu tão bem a Perplan”, ressaltou Gustavo Pereira, Gerente Comercial da marca.

Para Eduardo Amâncio, morar no Mariê 160 é a realização de um sonho. “A Perplan tem um atendimento de excelência desde o início, no processo de realização da compra, até agora, na entrega do projeto. Todos os envolvidos, desde o responsável pela obra, engenheiros e equipe do processo de vistoria, têm sido agradáveis e passam muita confiança. Para nós, é gratificante receber o nosso apartamento”, afirmou.

O projeto arquitetônico do Mariê 160 é assinado pelo renomado arquiteto Fernando Rivaben. O profissional também foi o responsável pelo Marquises Park Residence, em Ribeirão Preto, empreendimento vencedor do GRI Awards 2023 – prêmio promovido pelo GRI Club (maior clube de relacionamento e negócios no mercado imobiliário internacional) – na categoria Projeto Residencial.

O planejamento para a cidade inclui, ainda, mais quatro grandes projetos, seguindo com toda a qualidade e conceito da marca Perplan.

Sobre a Perplan
A Perplan foi fundada em 20 de setembro de 2000, em Ribeirão Preto, após a união de duas empresas com mais de 25 anos de experiência reconhecida no setor – a Construtora Perdiza Villas Boas e a CP Construplan. O principal objetivo da empresa é desenvolver empreendimentos e loteamentos em sinergia com seus valores corporativos, como a criação de novos bairros e empreendimentos, com um rigoroso planejamento urbano, arquitetônico e ambiental.

Atualmente, está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG, MS e GO), em 25 cidades, com mais de 6 milhões de m² de áreas urbanizadas, 40 empreendimentos lançados e 7 mil unidades entregues. Em Uberlândia, possui um amplo portfólio que conta, além do Mariê 160, com o Liberdade 1226, o Nuage Altamira, o Grandverse Garden, o Addagio Lídice e o Grandverse Place.

Desenvolvimento pessoal e profissional: O caminho para um ambiente de trabalho saudável e produtivo

Palestrante, chef de cozinha e especialista em expansão de negócios, Carla Elage explica como usar os conceitos da  “hard” e “soft skills”

No cenário atual, o desenvolvimento pessoal e profissional é essencial para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Dessa forma, é importante aprender a equilibrar competências técnicas e comportamentais para alcançar o sucesso e a satisfação no ambiente de trabalho.

De acordo com Carla Elage, palestrante, chef de cozinha, especialista em expansão e gestão de negócios, e founder da startup Ela Lider 360, os termos “hard skills” e “soft skills” são frequentemente utilizados, mas representam conceitos diferentes. “As hard skills são as habilidades técnicas diretamente ligadas à área de atuação de um profissional. Elas são fundamentais para o desempenho das funções profissionais. Por exemplo, um chef de cozinha precisa conhecer desde a gestão de estoque até a elaboração e finalização dos pratos, explica.

Por outro lado, as soft skills referem-se às competências comportamentais. “Essas habilidades estão ligadas ao nosso comportamento e atitudes e são percebidas no convívio diário, sem comprovações formais como certificações”, esclarece a especialista.

No contexto de um chef de cozinha, por exemplo, soft skills influenciam a maneira como ele se relaciona com sua equipe, oferece feedbacks, gere seu tempo e resolve conflitos.

Impacto no Ambiente de Trabalho

A criação de um ambiente de trabalho positivo e profissional depende do equilíbrio entre hard e soft skills. “Nada impede um chef de preparar um bom almoço, mas as soft skills são cruciais para criar um ambiente de trabalho saudável. Quanto melhor o ambiente, maior o rendimento individual, o que resulta em uma empresa mais humanizada, com melhores resultados. Investir em soft skills é uma estratégia eficaz para fomentar ambientes de trabalho positivos, impactando diretamente nos níveis de motivação e engajamento”, destaca Carla Elage.

Liderança, empatia e comunicação eficiente são competências essenciais para uma boa gestão de pessoas. “Muitas empresas cometem o erro de promover colaboradores apenas com base em suas habilidades técnicas, sem considerar seu perfil comportamental. Isso pode levar a um ambiente de trabalho tenso e estressante, com impacto negativo nos resultados.” completa.

No entanto, as soft skills sozinhas não são suficientes. Pessoas motivadas e empáticas precisam desenvolver competências técnicas para trilhar uma carreira profissional bem-sucedida. A hard e soft skills são complementares.

O desenvolvimento pessoal e profissional é uma jornada contínua que exige um equilíbrio entre competências técnicas e comportamentais. Ambos são necessários para formar um profissional completo e capaz de contribuir positivamente para o ambiente de trabalho. Empresas que investem em desenvolver essas habilidades em seus colaboradores tendem a ter equipes mais engajadas, motivadas e produtivas.

Fonte: Carla Elage, Fonoaudióloga e Chef de cozinha de formação. Palestrante, Empresária, expert em reestruturação e expansão de negócios de gastronomia. MBA em gestão de negócios e Formação em ESG pela StartSe University e pela Nova Business School – Portugal, Founder da StartUp Ela Lider 360 que é acelerada pelo Founder Institute desde 2023.

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Marketing Experience: evento marca sua segunda edição, em Uberlândia

Com ingressos esgotados, evento atraiu profissionais renomados

No último sábado, 15 de junho, Uberlândia se tornou centro do conhecimento em marketing e comunicação com a realização da segunda edição do Marketing Experience. A iniciativa, promovida pela agência Alume Marketing, foi um grande sucesso, confirmando a relevância e crescente importância do evento no calendário da cidade.

Com inscrições esgotadas e um público composto por profissionais de marketing, comunicação e empreendedores, o Marketing Experience 2024 conquistou a atenção e participação de todos os presentes. O evento teve como embaixador o influente produtor de conteúdo Ismar Gomes, do canal “O que fazer Uberlândia”, que trouxe seu carisma e expertise para enriquecer ainda mais as atividades.

Diversos palestrantes de destaque marcaram presença e abordaram temas contemporâneos e essenciais para o desenvolvimento profissional e empresarial, incluindo Design, Criatividade, Transição de Carreira, Gerenciamento de Crise, Branding e Empreendedorismo. Cada palestra foi uma oportunidade valiosa de aprendizado, troca de experiências e networking, alinhada com as demandas e exigências do mercado atual.

Além das palestras, o evento proporcionou momentos de interação e trocas significativas entre os participantes, favorecendo novas conexões e fortalecendo a comunidade de marketing e comunicação na região.

“A segunda edição do Marketing Experience superou nossas expectativas. A resposta positiva do público e o engajamento dos palestrantes comprovam que estamos no caminho certo para oferecer um evento cada vez mais relevante e inspirador”, destacou Marcus Vinicius, CEO da Alume Marketing.

O sucesso do Marketing Experience reforça a missão da Alume Marketing em proporcionar eventos que impulsionam o conhecimento, inovação e evolução profissional. A terceira edição já está sendo planejada, prometendo ainda mais conteúdo de qualidade e experiências enriquecedoras para todos os participantes.

Sobre a Alume Marketing:
A Alume Marketing é uma agência especializada em estratégias de marketing digital e comunicação, dedicada a ajudar empresas a alcançarem seus objetivos de negócio por meio de soluções criativas e eficazes.

“Crie Palestras Inesquecíveis”

Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna

Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, “Crie Palestras Inesquecíveis”, foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.

Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.

Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um inspirador emocional, é um dos pontos cruciais abordados no livro, proporcionando momentos inesquecíveis para que a audiência possa se preparar para enfrentar os desafios da vida.

Em “Crie Palestras inesquecíveis”, você terá acesso a um estudo aprofundado do storytelling como ferramenta fundamental no planejamento de discursos e na criação de histórias envolventes. Além de aprender a ter mais controle sobre a experiência que a audiência vai vivenciar, com dicas baseadas nas técnicas cinematográficas de Hollywood.

Sentir-se mais preparado para falar com qualquer público, superando a insegurança e ganhando confiança, será um dos grandes benefícios desta obra.

Dennis afirma que “A palestra está ali para mudar e abrir a mente das pessoas, fazê-las verem o mundo diferente… transformar suas vidas. Ter uma palestra inesquecível é o que eleva isso à máxima potência para que você consiga ter a maior transformação da plateia possível. E esse livro ajuda exatamente a construir isso”.

Joni acrescenta que “o leitor pode esperar uma metodologia consolidada ao longo de mais de 20 anos e utilizada em momentos decisivos, ou seja, apresentações onde a pessoa tinha uma chance só para deixar a mensagem. Se você quer se apresentar como um rockstar ou como se fosse alguém que tem a capacidade de abrir a cabeça da audiência, este livro é o ideal”. 

Dennis Penna é fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Contínuo, um inovador modelo de Clube de Treinamentos. Com mais de quinze anos de experiência, Dennis tem auxiliado palestrantes a se destacarem em seus segmentos. Ele supervisionou a realização de mais de 2,1 mil palestras em um único ano.

Joni Galvão é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e fundador da SOAP, empresa que revolucionou o mercado de apresentações. Especializado em storytelling inspirado em Hollywood e representante no Brasil do guru de roteiros Robert McKee, Joni é um TEDx speaker e autor de dois best-sellers. Sua empresa atual, a PLOT, é referência em storytelling para branding, marketing, publicidade e vendas.

“Crie Palestras Inesquecíveis” já está disponível para a pré-venda e estará nas principais livrarias a partir do dia 10 de junho. Na pré-venda os autores disponibilizam diversos bônus como ebooks, cursos online e mentoria direta com eles. Adquira o seu exemplar e descubra como conquistar e transformar suas audiências com um storytelling poderoso!

Inovando o setor de proteção patrimonial: Seven Seguros introduz modelo revolucionário de contratação por assinatura 

Seven Seguros, uma empresa líder do setor de seguros, está lançando uma abordagem inovadora que está transformando o mercado de seguros no Brasil: seguro por assinatura. O novo modelo de seguro oferece aos clientes uma forma flexível e acessível de proteger seus bens, colocando o poder de escolha nas mãos dos consumidores. Diferente dos seguros tradicionais, onde as opções são limitadas e a burocracia é alta, a Seven Seguros permite que os clientes personalizem seus seguros, escolhendo apenas os itens que desejam incluir, tornando assim os seguros mais adequados às suas necessidades individuais e mais acessíveis financeiramente. 

Segundo dados do setor de seguros no Brasil, o mercado está em constante crescimento, impulsionado pela aumento da frota circulante, de pessoas economicamente ativas e de residências vulneráveis não atendidas, além do aumento da demanda por produtos mais acessíveis e personalizados. A introdução do modelo de assinatura personalizada da Seven Seguros vem para atender a essa crescente demanda e revolucionar a forma como os brasileiros protegem seus bens. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à proteção patrimonial, tornando-a mais acessível e menos burocrática para todos. Queremos oferecer a oportunidade para que todos protejam seus bens sem enfrentar as barreiras tradicionais do mercado”, afirma Marcos Rogério Kapp, CEO da Seven Seguros.

Marcos Rogério Kapp, CEO da Seven Seguros

Além de oferecer uma opção mais acessível, a abordagem da Seven Seguros também tem um impacto social e educacional significativo. Ao promover uma cultura de proteção do patrimônio adquirido, a empresa está ajudando a educar as pessoas sobre a importância de garantir seus bens contra possíveis perdas. “O brasileiro tem uma cultura de construir patrimônio, na maioria das vezes à custa de muito sacrifício, mas fica exposto a situações que podem levar à perda de tudo que foi construído durante toda uma vida por não ter uma proteção desse mesmo patrimônio”, afirma Marcos. 

Expansão vertical – Desde o seu lançamento, a Seven Seguros tem experimentado um crescimento acima da média. Atualmente, a empresa conta com 20 franquias em todo o país e está em plena expansão, com planos ambiciosos de chegar a 80 franquias até o final do ano. “O mercado de seguros no Brasil está em franco crescimento, e estamos em busca de parceiros para continuar liderando essa transformação”, destaca o CEO Marcos Kapp. 

Com mais de dez anos de excelência no mercado, a Seven Seguros oferece uma variedade de produtos, incluindo Seguro Veicular, Seguro Residencial e Seguro de Vida abrangente. Com mais de 15.130 clientes e um valor superado de R$100 milhões em indenizações repassadas aos assegurados, a empresa solidificou sua posição como uma das principais inovadoras do setor de seguros no Brasil.  A Seven Seguros faz parte do Grupo Gomes Pires, que reúne empresas de diversos segmentos, como agronegócios, entre outras. 

Serviço: Seven Seguros Introduz Modelo Revolucionário de Contratação por Assinatura 

Endereço: Avenida João Naves de Ávila, 4152, Uberlândia, MG

Site: 

https://sevenseguros.com.brIntagram: sevensegurosbr

INGRID GUIMARÃES LEVANTA A BANDEIRA DA SEXUALIDADE FEMININA E LANÇA SEU PRÓPRIO VIBRADOR

Crédito foto: Luiza Ferraz.

Em parceria com a A Sós, Ingrid desenvolveu um ‘toy’ 3 em 1 que promete o clímax em três minutos

Desde o lançamento da trilogia “De Pernas Pro Ar”, com estreia em 2010, não é segredo que a atriz Ingrid Guimarães é apaixonada por vibradores e sempre defendeu a necessidade de autoconhecimento e a busca pelo prazer feminino. “Eu virei uma referência nesse assunto por causa do filme. As pessoas sempre me pedem indicação de vibradores. E como conheci muitos modelos, me veio o desejo de ter o meu”, explica.

Com isso nasceu o “Magic Rabbit” um sugador, vibrador e estimulador 3 em 1, que possibilita o orgasmo feminino em três minutos. A criação do Magic Rabbit se baseou no sentido literal do nome: um mundo onde os coelhos possuem habilidades extraordinárias – capazes de conceder desejos, transformar a realidade ao seu redor ou até mesmo viajar no tempo. O novo ‘toy’ seria uma fonte de maravilhas e surpresas, capaz de realizar feitos impossíveis e tornar os sonhos em realidade, sendo tudo que a Ingrid pensou para o seu primeiro vibrador –um mundo em que as mulheres tenham acesso a todo o seu potencial orgástico.

“Meu vibrador tem três funções. Quis fazer algo que conseguisse atender vários tipos de prazer. O corpo da mulher é complexo e nem sempre queremos a mesma coisa. Ele tem um sugador com sete vibrações; a língua, que estimula com várias intensidades, e as orelhas que vibram. O shape dele é adorável, podendo deixar onde quiser, sem precisar esconder, e o tamanho é perfeito para levar na bolsa”.

A parceria da A Sós com a Ingrid começou justamente na gravação do filme “De Pernas pro Ar”. Pela primeira vez, a atriz foi protagonista e porta-voz do prazer feminino no cinema e por meio da arte, pôde educar e conscientizar milhares de mulheres sobre o orgasmo. São anos de uma parceria que envolve paixão e admiração mútua e que hoje se materializa com a primeira collab na história da A Sós.

“A A Sós foi nossa parceira em toda a trilogia. Sempre gostei e usei os produtos, tanto pela qualidade, quanto pela apresentação. Ao longo dos anos me enviavam os produtos e eu fui vendo a evolução dos vibradores. Essa parceria vem de anos de convívio”, conta a atriz.

Ingrid participou de todas as etapas do processo: da criação do nome, passando pelo design, até a definição das funcionalidades e testes. Segundo a Gerente de Relacionamento e Comunidades da A Sós, Juliana Tardelli, foi um longo processo para chegar no resultado que a A Sós entrega agora, “foi mais de um ano de desenvolvimento, brainstorms, testes e produção. Juntas, pensamos em tudo, nos mínimos detalhes, para oferecer as melhores experiências”.

Sexualidade feminina

O uso de vibradores pelas mulheres é um tópico que ganhou destaque nos últimos anos, à medida que a sociedade evoluiu na compreensão e aceitação da sexualidade feminina. Não são apenas brinquedos sexuais, mas ferramentas poderosas de auto exploração, prazer e empoderamento.

“Quando a mulher compra um vibrador, está em busca de autoconhecimento, de aceitação do próprio corpo e da busca de um prazer, que muitas vezes ela não conhece. É um passo importante na libertação feminina”, afirma Ingrid Guimarães.

Claro que o uso de vibradores não substitui a intimidade com a parceria, mas pode complementar e enriquecer a vida sexual de uma pessoa. Para a atriz, alguns homens ainda se sentem ameaçados. “O que é uma pena, porque o ‘toy’ só vem para somar no sexo e ajuda no prazer da mulher, o que consequentemente melhora parra o relacionamento a dois”.

“Quando estreamos o filme há 10 anos, não se falava de vibrador abertamente. O orgasmo feminino era e ainda é um tabu. Em contrapartida, o do homem é mostrado com tranquilidade. O que tem que acontecer é a gente normalizar cada vez mais este assunto. Quanto mais se fala sobre isso, mais quebramos tabus”, conclui Ingrid Guimarães.

Sobre A Sós

A Sós abriu as portas em 2012 com a missão de promover saúde íntima para homens e mulheres. Com uma gama de produtos especialmente pensados para atender o biotipo da população brasileira, a “A Sós” parte do princípio que o manter uma vida sexual saudável é essencial para a saúde mental e corporal de todo ser humano. Por isso, o grupo oferece mais de 500 tipos de produtos, desde cosméticos, óleos essenciais, acessórios, vibradores e estimuladores. Somos a maior rede de negócios e distribuição de produtos para o bem-estar íntimo da América Latina. Uma empresa Brasileira, com o coração em Minas Gerais (uai!) e os olhos no mundo. Acesse: www.lojaasos.com.br

Renata Costa brinda novo ciclo

CEO da Equipe 10 escolhe “Criatividade” para festejar aniversário no Lifestyle Laghetto Collection 

Renata Costa já entra em clima de festa na próxima semana! A CEO da Equipe 10 vai comemorar, no dia 3 de maio, uma nova primavera e para esse ciclo que começa, ela escolheu como tema “Vista-se de si”, enfatizando a criatividade, palavra que combina bastante com a sua personalidade. Por isso, proporciona uma super festa à fantasia, deixando seus convidados bem à vontade para escolherem as mais bonitas e criativas. O evento acontece a partir das 20h30 no Lifestyle Laghetto Collection, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

“Amo criar, inventar e agora não poderia ser diferente! Adoro fazer aniversário! Costumo dizer que a cada ano que passa, estou melhor e madura para enfrentar qualquer desafio! Sou uma apaixonada pela vida e por todos os segundos que ela me permite respirar com saúde e viver! Obrigada, Deus!”, afirma.

O segredo do Sucesso com Karen Siriani e José Alves de Carvalho

O segredo do Sucesso para os dois empresários, Karen Milene Serianni Silva de Carvalho, que há 29 anos é proprietária do escritório “Projeto e Construção” e de seu marido o Comendador, empresário, ex-juiz de direito e autor do livro ” O Comendador”, José Alves de Carvalho, que faz várias palestras lançou a sua edição traduzida em vários idiomas, em inglês, espanhol e Chinês, para o exterior, nos Estados Unidos, Europa, Índia e Japão.

Não é atoa que se destacam, a Karen traz consigo uma bagagem acadêmica de pós-graduação na Alemanha de Arquitetura. Há três décadas ela deixa a sua marca na paisagem brasileira de onde transformou vários sonhos em realidade, através de sua expertise em arquitetura de luxo.

Crédito: Karen Siriani Arquitetura/Reprodução Instagram

De seus diversos trabalhos em residências, mostrou o seu talento e tamanha dedicação, em Alphaville, nos prestigiados Tamboré 1 e 3. Surpreende desde sempre seus clientes com várias construções de luxo. Karen demonstra a sua habilidade em criar espaços que transcendem a mera funcionalidade, tornando-as uma verdadeira obra de artes habitáveis. Personifica em excelência cada projeto, elevando os padrões estéticos e funcionais da arquitetura contemporânea.

PARTICIPOU DA FEIRA INTERNACIONAL DE MILÃO NA ITÁLIA, ONDE RECEBEU O PRÊMIO DE MELHORES ARQUITETOS MUNDIAL. RECEBEU PRÊMIO COMO ARQUITETA INTERNACIONAL COM PÓS GRADUAÇÃO NA ALEMANHA

Por falar em trajetória de sucesso, seu marido lançou o livro O Comendador, para falar de suas chaves esquecidas para se destacar e vencer os obstáculos na vida. Conta a sua sua história e experiência de vida, de sua superação e da sua volta por cima. Vem ensinar para os leitores o poder da atração e sorte para sua vida.

Legenda: O Comendador José Alves de Carvalho se encontra com amigos, o jornalista Herbeth de Souza e o Comendador Romildo dos Santos, criador da Feijoada da Fama e do Prêmio Comunicação Social, em Alphaville, no Restaurante Coco Bambu, em São Paulo. No dia 29/05, Romildo dos Santos, estará no Restaurante Dalmo, no Jardim Paulista, em São Paulo, organizando o evento Prêmio Comunicação e Destaque, e homenageará o comendador José Alves de Carvalho. Crédito: Divulgação

José saiu da extrema pobreza, aos 12 anos trabalhou numa lavoura, com tanta luta falava para si mesmo “se ele tivesse muita sorte, conseguiria ser boiadeiro, empregado, ou no máximo, um capataz ou gerente de fazenda”.

Foi tanta perseverança, que colocou em prática, fez tirar do óbvio e alcançar o extraordinário, a sua liberdade financeira.

” Sou um vencedor! Eu sou feliz na minha família, nos meus negócios. Hoje tenho poder de escolha….. E ainda realizei muitos sonhos. Se você não acredita em si, nem comece!” frase de incentivo do empresário José Alves de Carvalho.

José Alves de Carvalho, atualmente é Comendador pelo Estado de São Paulo, palestrante motivacional e escritor, e mora com a sua família há 30 anos em Alphaville, São Paulo.

Verifique as construções de luxo de Karen Siriani Arquitetura, nas redes sociais:

MANSÃO EM ALPHAVILLE TAMBORE1.COM 4.600,00 m2.

TERRENO 3.200,00m 2. DE ÚTIL

COM 8 SUÍTES E 30 VAGAS DE GARAGEM

MANSÃO ALPHAVILLE 6 SUÍTES

8 VAGAS DE CARRO

CONSTRUÇÃO 2 ANOS

PARTICIPOU DA FEIRA INTERNACIONAL DE MILÃO NA ITÁLIA, ONDE RECEBEU O PRÊMIO DE MELHORES ARQUITETOS MUNDIAL

Instagram: @karensirianiarquitetura

Facebook: Arquitetura Karen Siriani

Contato: (11) 99817-9908

Como adquirir o Livro O Comendador de José Alves de Carvalho

Vendas:

Site: https://comendadorcarvalho.com/

Seu livro em 3 minutos estará em seu computador ou no seu smartphone para leitura, por apenas: 42,00 $ dólares (189,00 em reais), em 12 x sem juros, pelo e-mail do @comendadorcarvalho.com

Instagram: @carvalho.comendador

Contato: (11) 94269-0003

Fonte: Herberth de Souza

Crédito de imagens: Reprodução Instagram/Divulgação

Transformando Inovação em Novos Negócios: Saiba como Bruno Stefani pode alavancar a sua empresa 

A era digital transformou radicalmente a forma como os negócios operam, e a inovação tecnológica se tornou um elemento crucial para o sucesso empresarial. A capacidade de adaptação e adoção de novas tecnologias pode ser a diferença entre a sobrevivência e o fracasso em um mercado cada vez mais competitivo.

Assim, a inovação não se limita apenas a criar novos produtos ou serviços; ela também envolve a implementação de novas abordagens, processos e modelos de negócios. Empresas que conseguem inovar e transformar ideias em ações têm uma vantagem significativa sobre a concorrência.

Um exemplo clássico é o da Netflix, que começou como um serviço de entrega de DVDs e, ao perceber as mudanças no mercado, migrou para o streaming de vídeo, transformando-se em uma das principais plataformas de entretenimento do mundo. Essa capacidade de inovar e se adaptar rapidamente ao ambiente é o que diferencia as empresas de sucesso.

Além disso, a inovação também pode ajudar a criar novos mercados e expandir a base de clientes. Empresas como Uber e Airbnb revolucionaram seus setores ao introduzir modelos de negócios inovadores que atendem às necessidades dos consumidores de maneiras antes não imaginadas.

Para transformar a inovação em novos negócios, é essencial criar uma cultura organizacional que valorize a experimentação e o aprendizado contínuo. As empresas precisam estar abertas a correr riscos calculados e a aprender com os fracassos, pois é assim que a verdadeira inovação acontece.

Com uma vasta experiência como Diretor Global de Inovação da AB InBev e líder de Inovação Aberta no Itaú, Bruno Stefani é um renomado especialista em inovação, reconhecido por sua capacidade de transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso. Atuando como consultor de inovação para grandes empresas dos setores de tecnologia, investimentos, óleo, gás e energia, Bruno compartilha seu conhecimento e insights para ajudar as empresas a se manterem na vanguarda da inovação.

Em um mundo em constante mudança, a inovação é o motor do progresso. Para empresas que desejam se destacar e prosperar, a inovação não é apenas uma opção – é uma necessidade. E com a orientação certa, como a de Bruno Stefani, é possível transformar a inovação em novos negócios e alcançar o sucesso empresarial.

Desbravando o Novo Mundo do Varejo: Inovação como diferencial competitivo

Ano após ano o mercado de varejo no Brasil busca se reinventar e evoluir. Boa parte dessas transformações devem-se as mudanças nos hábitos de consumo associadas às inovações tecnológicas e ao crescimento do e-commerce.

Preocupados com esta necessidade dos empresários do varejo brasileiro para adaptar-se,  acompanhar as transformações impostas pela evolução no mercado e as expectativas do consumidor,   Dino Gueno e Leandro Cardoso, CEO e diretor executivo, da Rede Milionária reuniram mais de duzentos empresários do setor varejista de todo o país para debaterem sobre as dificuldades que enfrentam nas suas cidades em diversas regiões do país, bem como aprenderem a buscar soluções para atrair o cliente, quebrar paradigmas, trazer novas experiências e evoluir, acompanhando todas as tendências do varejo mundial.

Em sua 4ª edição, o evento Elite Milionária realizou seu primeiro encontro empresarial de 2024 esta semana em São Paulo. O evento tem por objetivo a formação de novos líderes para o varejo brasileiro e por essa razão, durante este encontro além de um ambiente para conexões, trocas de informação, networking, os empresários assistiram apresentações de palestrantes e tiveram acesso a ferramentas e atualizações para que consigam ter competitividade no futuro. 

Dino Gueno, criador do método Rede Milionária é empresário, escritor, professor de canais e vendas na ESPM SP para alunos da pós-graduação e palestrante. Dino explica que o motivo para a criação do método foi perceber que nunca existiu uma escola, faculdade ou modelo de ensino para a pessoa tornar-se profissional do varejo, normalmente ela abre sua loja, vai aprendendo na prática e na maioria das vezes fica estagnada, não consegue crescer, nem aumentar seu faturamento. É fundamental ter uma estrutura profissional para diferenciar-se do concorrente. 

Durante sua palestra Dino Gueno citou a necessidade de impactar o varejo brasileiro e a importância da profissionalização do empresário varejista, disse: “Só profissionalizando este empresário, oferecendo-lhe a possibilidade de se reciclar, ele terá condições de tomar atitudes corretas para enfrentar a alta concorrência e se destacar no mercado de varejo”. Dino ressaltou também os 5 pilares fundamentais do varejo – posicionamento, calendário, time, alcance e sortimento. Ainda apresentou as tendências para o futuro do varejo, exemplificando com tudo que ele vivenciou durante a conferência NRF Retail’s Big Show NY.

Durante os dois dias do evento os palestrantes Fábio Arruda, criador do programa Maestria do Varejo, o publicitário Leandro Magalhães, especialista em marketing digital, Leandro Cardoso, empresário, especialista em finanças, controladoria e auditoria empresarial e o palestrante convidado Manoel Carlos Junior, criador do método Experiencialize, apresentaram-se no palco do evento destacando os fatores relevantes para o crescimento do varejo no país, além de relatarem e exemplificar com suas experiências, também responderam perguntas do público presente.

Sobre as novidades para 2024 Leandro Cardoso falou que serão 6 eventos online e mais 3 eventos presenciais este ano, 2 deles abertos para todos os lojistas do Brasil, independentemente de estarem inscritos na Rede Milionária.

Crédito das Fotos: Divulgação

O empresário inovador e executivo do MDLivre que revoluciona o mercado de dropshipping no Brasil pelo Mercado Livre, levando tecnologia e automação para o setor: Igor Lopes.

São Paulo, [Data] – Igor Lopes, um empreendedor de 37 anos, originário da periferia de São Paulo, vem se destacando no cenário empresarial brasileiro como um visionário integrador de vendas online. Atualmente, ocupa o cargo de Executivo no MDLivre (COO), onde introduziu com sucesso o revolucionário conceito de Autoshipping, que une o Dropshipping com uma das plataformas de vendas que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, o Mercado Livre.

Igor Lopes – COO – MD Livre – Highline VB

Trajetória Empresarial e Inovação

Igor Lopes iniciou sua jornada como vendedor no telemarketing, onde financiou sua formação em engenharia. Em 2019, ele empreendeu no setor alimentício com uma loja de Donut’s. No entanto, diante dos desafios impostos pela pandemia, encerrou suas atividades e partiu para um novo empreendimento.

Em 2020, fundou seu e-commerce, alcançando um notável faturamento de mais de 7 milhões de reais e atingindo mais de um milhão de reais por ano. Posteriormente, em outubro de 2023, fez uma fusão com o MDLivre, assumindo um novo desafio em sua vida e introduzindo um revolucionário conceito de venda sem estoque.

Igor Lopes – COO – MD Livre – Highline VB

MDLivre bem posicionado

O MDLivre está inserido em um mercado em constante expansão, proporcionando uma fonte de renda automática para pessoas comuns que buscam sustentabilidade financeira na internet. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo nos lucros de marketplaces, consolidando a relevância e potencial do comércio eletrônico, impulsionado pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela expansão do acesso à internet. O MDLivre, com sua visão inovadora, está estrategicamente posicionado para capitalizar essa tendência através de um ecossistema descomplicado e funcional.

Desde que o MDLivre implantou um novo conceito de venda sem estoque no mercado, foi bem aceito e já vem trazendo resultados favoráveis às pessoas que decidiram associar-se à empresa para usufruir desse conceito exclusivo da marca MDLivre, o Autoshipping.

Igor Lopes – COO – MD Livre – Highline VB

Conceito de Autoshipping no mercado

O MDLivre, por meio do Autoshipping, vai além do esperado ao publicar proativamente 150 mil anúncios para promover esses produtos na plataforma do Mercado Livre, e consequentemente no Google Shopping. Esse esforço integral significa que os associados desfrutam de lucros automáticos pelo Mercado Livre, sem nenhum esforço, mesmo para aqueles que estão iniciando sua jornada online do zero. A empresa mantém parcerias com diversos fornecedores nacionais em diferentes segmentos, fornecendo:

-Estoque variado – O MDLivre assume integralmente o abastecimento de mais de 5 milhões de produtos em diversos segmentos, eliminando a preocupação do associado com a gestão de estoque, proporcionando uma oferta constante e variada.

-Vendas Automáticas – Publicação proativa de 150 mil anúncios para promover os produtos na plataforma do Mercado Livre e, consequentemente, no Google Shopping, gerando resultados automáticos para os associados, mesmo para aqueles com pouca ou nenhuma experiência na internet.

-Envio e Logística Gerenciados – Responsabilidade total pelo processo logístico, desde o pré até o pós-venda, para garantir aos associados tranquilidade com a complexidade do envio, proporcionando uma experiência de compra tranquila.

-Pós-venda Simplificado – O MDLivre cuida de todo o processo pós-venda, garantindo uma transição suave e satisfatória, incluindo o relacionamento eficiente com o cliente, permitindo que os associados fiquem despreocupados com o processo de atendimento ao consumidor.

-Satisfação do Consumidor Final – A automatização de todo o ciclo proporciona uma experiência de compra positiva para os clientes finais, garantindo a entrega pontual, qualidade do produto e suporte eficaz, contribuindo para a satisfação do consumidor final.

Em resumo, o Autoshipping não apenas simplifica o processo para os associados, eliminando a necessidade de cuidar do estoque, logística e publicidade, mas também garante resultados efetivos, transformando a experiência de vendas online em algo tão descomplicado quanto lucrativo para todos os envolvidos. O MDLivre, com sua visão inovadora e tecnologia única, está liderando a transformação do mercado de dropshipping no Brasil e redefinindo os padrões para o sucesso no comércio eletrônico.

Perspectivas Futuras

Igor Lopes compartilha sua visão ambiciosa para o futuro, afirmando: “Nossa meta para este ano é garantir um aporte de 90 milhões na segunda rodada de investimento da startup, com a empresa atingindo um faturamento mensal de nove milhões de reais.”

Igor Lopes continua a liderar o MDLivre na vanguarda da inovação, transformando o mercado de dropshipping no Brasil e estabelecendo novos padrões para a indústria. 

Fonte: César A. Martín

Renata Costa: empresária, que comemora 25 anos da Equipe 10 em 2024, relata sua visão sobre o mercado de eventos corporativos nos dias atuais 

Bodas de Prata para uma equipe que vale ouro

 Qualidade e muita dedicação, são símbolos, segundo Renata Costa, a fim de se construir uma trajetória repleta de sucesso e, acima de tudo, de reconhecimento. E o 2024, para ela, será, ainda mais, especial. Afinal, irá comemorar os 25 anos da Equipe 10. Oficialmente, os festejos vão acontecer, apenas, em abril, mas Renata marcará essa data de uma forma inesquecível!

O mercado de eventos vem se profissionalizando. O cliente corporativo, cada vez mais, entende a necessidade de contratar uma empresa para a gestão e condução dos seus projetos. Assim como as empresas de eventos percebem a necessidade de treinar e capacitar os seus colaboradores colocando o cliente no centro da equação”, completa. 

  • O que a Renata Costa de 2024 falaria, agora, para a Renata Costa de 1999? 

Independente da ocasião, costumo dizer que, graças a Deus, nunca deixei de seguir o meu coração e as minhas convicções. Comecei na empresa com 19 anos, no entanto, minha personalidade é forte e sempre corri atrás do meu protagonismo. Inúmeras pessoas achavam que eu era louca e com o intuito de me protegerem de uma ‘possível’ frustração, me desencorajaram. Contudo, o meu propósito, sempre, foi maior! 

  • Como lida com as barreiras encontradas ao longo do caminho? 

Eu paro, respiro, penso na melhor estratégia e encontro um novo formato ou modelo para operar e enfrentar a situação. 

Quanto ao maior desafio em empreender, Renata menciona: “Se manter firme, fiel às suas convicções, não entrar na zona de conforto, ter foco, propósito e resiliência para encarar as adversidades que surgirão para, assim, não naufragar. 

  • Porque, para a Equipe 10, “Expectativa é Realidade”?

Porque para todos os atendimentos temos um processo de criação e atendimento. Na visita técnica desenhamos o escopo do evento, elaboramos a planta baixa, levantamos o projeto em 3D, desenvolvemos o detalhamento técnico e o cliente tem acesso ao projeto antes mesmo do evento ser entregue e quando comparamos a imagem com a foto, alinhamos expectativa com realidade. É sobre proporcionar experiências únicas!

A CEO fala, também, que a principal meta para esse novo ciclo é apostar, definitivamente, em São Paulo com toda a estrutura e equipe, e virar referência como a maior empresa de eventos no Brasil. “Somos diferenciados no que fazemos, isso porque não terceirizamos e fazemos a gestão. Estamos em um galpão com marcenaria, serralheria, tapeçaria, locação de mobiliário, palco, estrutura de box truss, áudio, vídeo, iluminação, criação de projetos e logística própria”, conclui. 

Flavia Salim segue movimento em prol do empreendedorismo feminino.

Acontece neste  próximo dia 30 de Janeiro, o evento   Movimento Inspira Mulheres. O Clube Movimento. promoverá seu aguardado primeiro encontro para o ano de 2024.

Um evento  de network exclusivo para mulheres que promete ser histórico, marcado pela notificação das novas filiações, que estarão abertas a partir de fevereiro. 

A visionária idealizadora Flávia Salim liderará o encontro no restaurante Bambu, localizado na Avenida Moreira Guimarães, 299, em São Paulo, com a presença especial do convidado e palestrante Enzo Ribeiro.

Para as sócias, o ingresso será isento, enquanto as convidadas poderão aderir por uma taxa de R$50,00. 

Além de proporcionar uma atmosfera propícia para networking, esses eventos destacam-se pela entrega de desenvolvimento pessoal e profissional, incluindo palestras de especialistas renomados.  O Clube Movimento tem experimentado um crescimento exponencial, transformando empreendedoras em empresárias e consolidando-se como um espaço vital para o fortalecimento e empoderamento feminino.

Quase 70% das empresas locais realizam saldões para vender mais em janeiro

Janeiro é oficialmente o mês das liquidações. Momento em que as empresas apostam na queima do estoque para liquidar mercadorias paradas e melhorar as vendas no início do ano.

De acordo com um levantamento realizado pela CDL Uberlândia, na última quinzena de dezembro, 68,8% das empresas pretendem realizar saldões durante o mês de janeiro. Para 63,6% dos empresários, a expectativa é de aumento nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto 18,2% estimam uma queda no faturamento e 18,2% preveem um resultado semelhante a 2023.

Ainda sobre a sondagem, maioria dos entrevistados (90,9%) trabalharão com uma margem de descontos entre 10% e 50%, ao passo que 9,1% planejam reduções acima de 50%.

67% dos consumidores locais devem ir às compras

Em relação aos consumidores, 67% devem aproveitar a data para fazer economia. Entre os itens mais desejados estão: artigos de casa e decoração, eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, calçados e vestuários.

70% dos respondentes preferem comprar em lojas físicas e o gasto médio será de R$200 para 50% dos entrevistados, de R$200 a R$500 para 40% dos entrevistados e de R$500 a R$1.000 para os 10% restantes.

Questionados sobre quais benefícios eles julgam ser mais atrativos no momento da compra, 57% citaram o frete grátis, 29% preferem o parcelamento sem juros e 14% elegeram o bom atendimento.

Estratégias de vendas

Se você não se planejou para esse período, acompanhe algumas dicas simples para colocar em prática a partir de agora!

FAÇA O ESTOQUE GIRAR: esse é o momento de liquidar as mercadorias que estão deixando o seu dinheiro parado.

APROVEITE AS TROCAS E DEVOLUÇÕES: uma das maiores reclamações dos consumidores é a falta de preparo e atenção da loja na hora de trocar produtos. O vendedor precisa ter em mente que essa é uma ótima chance de oferecer mais produtos, aumentar o ticket médio e fidelizar um novo cliente, já que muitas vezes, quem vai à loja é o presenteado e não o comprador.

DEFINA PRAZOS: é essencial que sua campanha tenha início e término. Além disso, reforce em toda comunicação que as promoções só serão válidas enquanto o estoque estiver disponível.

APLIQUE DESCONTOS REAIS. Aumentar o preço dias antes da ação para criar reduções na data é uma prática desleal, que impacta a imagem do seu negócio.

TRABALHE COM AMPLAS ESTRATÉGIAS DE DESCONTO, como: kits promocionais, leve 2 e pague 1, descontos progressivos, brindes para compras de maior valor, etc.

CAPRICHE NA DIVULGAÇÃO. Trabalhe vitrines criativas, crie etiquetas com descontos para as peças e intensifique esse trabalho nas redes sociais da empresa.

SÃO LUIS RECEBE O HAIR STYLIST RUDI WERNER PARA PALESTRA SOBRE BELEZA FEMININA

O Werner Coiffeur São Luiz recebe para palestra inédita, no dia 05/12 (terça) às 18:30, o Hair Stylist Rudi Werner, que vem do Rio de Janeiro, para apresentar suas novas técnicas de visagismo, corte, coloração, moda e life style.  O especialista, que já assinou cortes de centenas de artistas como Xuxa, Luana Piovani, Maitê Proença, Glória Pires, Suzana Werner e muitas outras, promete explorar suas principais técnicas de embelezamento feminino, além de lançar com exclusividade para os Maranhenses, a sua nova Coleção Conexão, com os estilos e tendências que despontarão em 2024.  O encontro aberto à profissionais de beleza, moda e cabeleireiros, acontece na Av. Daniel de La Touche 987, piso L2- Shopping da Ilha, São Luis- MA.

Aos 19 anos, o sulista Rudi Werner se apaixonou pela arte de embelezar os cabelos e elegeu a Cidade Maravilhosa pra lançar sua marca. Na bagagem, ele trazia tesouras e o sonho de inspirar o mercado de beleza carioca. Hoje, 35 anos depois, está à frente da mais de 50 salões no Brasil, distribuídos por 7 estados, além de uma unidade em Orlando, nos EUA. Ele também é o fundador da Academia Werner, responsável pela capacitação e aperfeiçoamento técnico de mais de 500 profissionais por ano. Todo este know- how e força criativa inspiram cerca de 2.000 profissionais parceiros da Rede Werner, que atendem em média 100.000 clientes por mês. Seu conhecimento e identidade criativa são fruto da criação de técnicas próprias e também adquiridas em institutos internacionais como Toni & Guy e Vidal Sassoon. Seu perfeccionismo e paixão pelo universo da beleza feminina lhe rendem anualmente o título de Salão Mais Amado do Rio pela revista Veja, além do Selo de Excelência em Franchising pela ABF.