Novo  impeachment ?

O pedido de impeachment contra o presidente Lula foi protocolado na Câmara dos Deputados em **20 de fevereiro de 2024**³~

A razão para o pedido de impeachment foi uma declaração polêmica do presidente Lula, onde ele comparou as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto³.
Segundo os deputados que assinaram o pedido, essa declaração foi um “ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra,
ou comprometendo-lhe a neutralidade”³.

Além disso, um outro pedido de impeachment foi apresentado em **29 de março de 2023**,
acusando o presidente Lula de suposto crime de responsabilidade e ingovernabilidade⁴.
Os parlamentares alegaram que o presidente Lula não conseguiu “aglutinar coesão em torno de um plano nacional no Congresso”
e citaram ataques do presidente contra a autonomia do Banco Central, além de acusações de improbidade e violação de regras constitucionais
contra quatro ministros em menos de 100 dias de governo⁴.

Origem: 21/02/2024
(1) Entenda caminho do impeachment após pedido contra Lula – 20/02/2024 …. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/02/entenda-caminho-do-impeachment-apos-pedido-contra-lula-por-fala-sobre-holocausto.shtml.
(2) Pedido de impeachment de Lula com 33 assinaturas de deputados é …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pedido-de-impeachment-de-lula-com-33-assinaturas-de-deputados-e-apresentado-entenda/.
(3) Líderes do Congresso descartam avanço de impeachment de Lula. https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/crise-lula-israel-municia-bolsonaristas-mas-l%C3%ADderes-do-congresso-descartam-avan%C3%A7o-de-impeachment/ar-BB1iBSmO.
(4) Lula contribui para o êxito do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista?. https://www.portaldoholanda.com.br/ombudsman/lula-contribui-para-o-exito-do-ato-pro-bolsonaro-na-avenida-paulista.
(5) Lula é alvo de pedido de impeachment com base no 8 de janeiro. https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/lula-e-alvo-de-pedido-de-impeachment-com-base-no-8-de-janeiro.

O pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi articulado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e assinado por mais de 100 deputados¹. Entre os signatários do documento estão os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Deltan Dallagnol (Podemos-PR), Bia Kicis (PL-DF)², e também deputados da base como Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR)³. O primeiro pedido de impeachment foi protocolado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS)⁴.

Será que veremos o mesmo que ocorreu com Collor e Dilma?

Origem: 21/02/2024
(1) Saiba quais deputados assinaram o pedido de impeachment contra Lula até …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/saiba-quais-deputados-assinaram-o-pedido-de-impeachment-contra-lula-ate-agora/.
(2) Pedido de impeachment de Lula com 33 assinaturas de deputados é …. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pedido-de-impeachment-de-lula-com-33-assinaturas-de-deputados-e-apresentado-entenda/.
(3) Quatro deputados da base de Lula assinam pedido de impeachment. https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/06/5100630-conheca-os-48-deputados-que-pedem-o-impeachment-de-lula-quatro-sao-da-base.html.
(4) Deputado bolsonarista pede impeac

Dupla Nando Sampayo e Matheus na caminhada do Outubro Rosa na Avenida Paulista.

Em entrevista para o nosso editor Claudio veja o que a Dupla comentou:

“O Cláudio beleza? Então foi outubro rosa né? Eh a gente juntando essa causa né? Embaixadores também e muitas ali são tudo fãs da gente também que se juntaram né? Quem organizou foi a empresária Déia Morena e foi bem bacana, evento bem legal, demos entrevista, né? Pra TV Bandeirantes tava presente também e todas as foto tem muitas, mas quase cem fotos, tá tudo no Facebook também, tem algumas no INSTAGRAM também, beleza.”