Revista Acontece é lançada com festa concorrida

A revista Acontece chegou a sua 5° edição, Roberto Alves e Jackson Braga souberam bem como trabalhar para sua revista ganhar a devida notoriedade, não só no Ceará, mas no Brasil todo

A festa de lançamento aconteceu nesta quinta-feira (27), no BS Design, localizado no bairro nobre de Fortaleza/CE.  O espaço perfeito que os idealizadores da Acontece Jackson Braga e Roberto Alves, escolheram para reunir não só seu time, mas também todos que fizeram parte da Revista Acontece.

Uma das novidades do evento foi a entrega do Prêmio Acontece que contemplou o empresário Beto Studart; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) pelos seus 75 anos de existência; o Grupo Cidade de Comunicação que comemora 45 anos de atuação no estado e o Shopping Iguatemi Bosque por suas mais de quatro décadas no Ceará. 

Os convidados aproveitaram uma noite grandiosa ao som do piano de Paulo Rodrigo, de Vivian Fernandes e Banda, além do cerimonial assinado por Mafrense – apresentação de Jackson Braga – decoração de Roberto Alves – luz e estrutura Splash Eventos buffet da VR alimentação  – bebidas da Brawa Wine e D’Vinos e chop da Brahma.

Essa edição trouxe Beto Studart na capa, considerado hoje um dos maiores empresários da construção civil do Estado do Ceará. São aproximadamente  200 páginas com muitas informações como cultura  empreendedorismo, gastronomia, entretenimento, educação, saúde, política e muito mais.

PÁTIO CIANÊ SHOPPING EXIBE BARBIE, O FILME DA BONECA MAIS FAMOSA DOMUNDO, NAS TELONAS DO MULTIPLEX CINE ARAÚJO

Sorocaba, 28 de julho de 2023 – O Pátio Cianê Shopping e o Multiplex Cine Araújo convidam os fãs da boneca mais famosa do mundo para conferir Barbie, sucesso mundial. Além disso, a programação da rede de cinema conta com Oppenheimer, a história do criador da bomba atômica, garante a diversão das crianças com Elementos e torna-se ainda mais completa com Missão Impossível – Acerto de Contas Parte I, Os Aventureiros: A Origem Sobrenatural: A Porta Vermelha.

A compra dos ingressos pode ser realizada através do aplicativo, site ou nos postos de atendimento digitais e pagamento em dinheiro realizado em um caixa exclusivo. A entrada custa a partir de R$ 13. Para saber mais, basta acessar https://www.patiociane.com.br/cinema.php.

Confira abaixo os filmes em cartaz no Pátio Cianê Shopping:

Barbie

No filme, acompanhamos o dia a dia em Barbieland, o mundo mágico das Barbies onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, tudo muda quando uma delas começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e preocupando suas companheiras. Logo, o mundo cor de rosa começa a mudar.

Gênero: Comédia

Duração: 115 minutos

Oppenheimer

O filme conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico teórico e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan, responsável por projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que ocasionou as tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945 e, consequentemente, o cenário mundial.

Gênero: Drama, histórico

Duração: 180 minutos

Missão Impossível – Acerto de Contas Parte I

O sétimo capítulo da franquia traz o agente norte-americano Ethan Hunt em missões altamente secretas e perigosas. Ethan e a equipe formada por Ilsa Faust, Benji Dunn e Luther Stickell recebem outra importante missão: rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a turma precisa partir em uma corrida mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão, nem mesmo sua própria vida.

Gênero: Aventura

Duração: 163 minutos

Os Aventureiros – A Origem

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi não faziam ideia do que estava por vir na excursão da escola. Quando Luccas decide invadir o laboratório do recém desaparecido cientista Honório Flacksman, o grupo é levado para outra dimensão, a Cidade da Alegria. Lá, são abordados por Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder e uma grande aventura começa.

Gênero: Aventura

Duração: 85 minutos

Elementos

O filme apresenta a Cidade dos Elementos, um lugar onde a água, fogo, terra e ar convivem em harmonia, mas com a condição de nunca se misturarem. Entre os moradores, tem Faísca, uma jovem bastante esquentadinha e representante do fogo, e Gota, um rapaz tranquilo que representa a água. De maneira inesperada, esses dois se conhecem e, ao decidirem quebrar a rígida regra local, vivenciam uma nova e bonita história de descobertas.

Gênero: Animação, aventura

Duração: 102 minutos

Sobrenatural: A Porta Vermelha

Após 10 anos dos assustadores acontecimentos com sua família, Josh ainda sente que algo os persegue. Na faculdade de Artes, seu filho Dalton foi estimulado a desenhar algo marcante da vida. Assustado com as imagens que vem à cabeça, o jovem enfrenta o passado sombrio de sua família e uma série de novos e mais horríveis terrores que se escondem atrás da porta vermelha.

Gênero: Suspense, terror

Duração: 107 minutos

Sobre o Pátio Cianê Shopping

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, o Pátio Cianê é o shopping center da família de Sorocaba, reunindo tudo em um só lugar em uma localização privilegiada. Com 27 mil m² de ABL, o empreendimento conta com mais de 150 lojas, como C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e Casas Bahia, além de serviços que facilitam o dia a dia, como cartório, bancos 24 horas, lotérica, casa de câmbio, clínica médica e a Casa do Cidadão. Com uma agenda de entretenimento para toda a família, o Pátio Cianê é o endereço do maior tobogã da América Latina em shopping centers, possui modernas salas de cinema do Cine Araújo e jogos eletrônicos. Construído em 2013 no antigo Complexo Fabril Cianê, o empreendimento tem acesso ao terminal de ônibus Santo Antônio e conta com três pisos em seu estacionamento. Mais do que um centro de compras e lazer, o Pátio Cianê é um equipamento social que já beneficiou mais de 60 instituições locais com as suas iniciativas sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas e ponto para vacinação. Saiba mais em www.patiociane.com.br.

São Sebastião é ponto estratégico para mergulhar em naufrágios, inclusive o “Titanic brasileiro”

O Príncipe de Astúrias é um dos mergulhos mais desafiadores do Brasil, mas o Litoral Norte também abriga naufrágios perfeitos para iniciantes da aventura subaquática  

Se você se considera aventureiro e adora explorar a história submersa, São Sebastião é o destino ideal! Segundo o site Naufrágios do Brasil, São Paulo abriga mais de 100 naufrágios catalogados, e muitos deles estão localizados no Litoral Norte. Em São Sebastião, há escolas e agências que levam turistas inexperientes, os que estão fazendo o batismo e mergulhadores já com carteirinha para vários naufrágios da região. Um dos mais emblemáticos é o famoso “Príncipe de Astúrias”, conhecido como o “Titanic brasileiro”.

Esse transatlântico afundou em 1916 com mais de 650 pessoas a bordo, durante uma travessia de Barcelona a Santos. Localizado a uma profundidade entre 20 e 50 metros, o Príncipe de Astúrias é considerado um dos mergulhos mais desafiadores do Brasil. Para explorá-lo, é necessário dominar técnicas avançadas de mergulho em naufrágios e contar com uma dose de sorte para acertar a janela de bom tempo, explica Ricardo Simões, instrutor de mergulho de uma das escolas de São Sebastião.

No entanto, o Litoral Norte também abriga diversos naufrágios rasos, inclusive a menos de 10 metros de profundidade, que são perfeitos para iniciar uma aventura subaquática. Um dos naufrágios mais acessíveis da região é o do navio Therezina. Após ser confiscado pelo Brasil durante a Primeira Guerra Mundial, esse navio alemão afundou em 1919. Atualmente, seus destroços estão a 17 metros de profundidade e, embora tenham se desmontado ao longo dos anos, ainda é possível encontrar peças como cabeços de amarração, mancais e partes do casco ao redor desse grupo principal de destroços. No fundo do mar, é possível avistar a parte da popa e a roda do leme.

Outro naufrágio muito procurado na região é o Velasquez. Pertencente a uma empresa inglesa, esse navio fazia regularmente a rota de Buenos Aires a Nova York. Em sua última viagem, além dos passageiros, transportava 2.000 sacas de café e carga variada com destino aos portos dos Estados Unidos e Canadá. No entanto, em 1908, o Velasquez afundou em Ilhabela, deixando um rico legado histórico subaquático para ser explorado.

Peixes e estátua de Netuno

A alta visibilidade debaixo da água no Litoral Norte contribui muito para a exploração subaquática. Além dos naufrágios, a fauna e a flora marinha são ricas. Ao mergulhar até os naufrágios, geralmente é possível ver de perto diversas espécies de peixe como donzela e sargentinho, que são coloridos, e até cardumes de robalo, conta a instrutora de mergulho Andréia Lima. “É um fundo de mar com bastante atividade. Tem coral-cérebro, arraias, algas e, dependendo da época, até pinguim. Agora nesta semana avistei dois pinguins”, relata.

Outro atrativo do fundo do mar do Litoral Norte é a estátua de Netuno, o Rei dos Mares, em Ilhabela. A poucos metros da superfície, a estátua é parada obrigatória de boa parte dos turistas que fazem passeio de barco e lancha. Quem está mergulhando, não deixa passar a oportunidade de um click ao lado da estátua, no fundo do mar. “É a foto para o Instagram”, conta Andréia.

Para todos

Com a companhia de um instrutor, qualquer pessoa acima de 10 anos, mesmo sem saber nadar, pode mergulhar com cilindro e desfrutar dessa experiência única, garante o instrutor de mergulho Ricardo Simões. Basta seguir as orientações do instrutor, geralmente dadas em mar raso, sobre os movimentos ao descer e retornar à superfície. Só não pode mergulhar quem tem pressão alta, grávidas ou se houver restrição médica para a atividade.

A instrutora de mergulho Andréia Lima, ressalta no entanto, que por questões de segurança o mergulho é sempre em dupla, nunca individualmente. Ela acrescenta que o período de agora, inverno, é perfeito para conhecer naufrágios do Litoral Norte porque a visibilidade do mar é ótima e não há grande interferências de correntes marítimas. Ela tranquiliza quem se preocupa com a temperatura. “A roupa de neoprene protege e a água não é gelada”, afirma.

Combo

São Sebastião conta com escolas de mergulho e agências que recebem turistas de várias regiões do Estado de São Paulo, principalmente da Capital, à procura do curso de mergulho, para fazer o “batismo”, e para mergulho com instrutor (para quem não possui certificado). Assim, todos podem vivenciar a emoção e a beleza dos mergulhos na região. Quando o tempo está bom, há a possibilidade de contemplar os naufrágios mais rasos que estejam em águas muito claras de barcos e lanchas, o que é um passeio espetacular.

Além das maravilhas submersas, São Sebastião também oferece praias deslumbrantes e a oportunidade de conhecer o charmoso centro histórico da cidade, assim como de fazer uma trilha na natureza da Serra do Mar, conciliando momentos de aventura, cultura e lazer. Então, prepare-se para mergulhar em naufrágios fascinantes e aproveitar tudo o que São Sebastião tem a oferecer. O mar espera por você!

Legenda: Até quem não sabe nadar pode mergulhar para conhecer naufrágios rasos do Litoral Norte – Crédito: Andréia Lima

Fonte: Ieda Rodrigues/Lettera Comunicação

Hot Beach Olímpia: o paraíso das férias com o dobro da diversão para a criançada 

Agora, com o “Jardim da Turma”, o Hot Beach Olímpia ostenta o título de maior área infantil em parques aquáticos de toda a América do Sul

Olímpia é um destino que encanta as famílias em busca de diversão e essas férias serão ainda mais emocionantes e inesquecíveis porque o Hot Beach Parques & Resorts inaugurou sábado (08/07/2023) uma nova atração que dobra o tamanho da área destinada às crianças no parque aquático Hot Beach Olímpia. A nova área infantil, que vai deixar os pequenos maravilhados, é o “Jardim da Turma”. São vários brinquedos, muito interativos, com pequena lâmina de água. Alguns, inclusive, simulam atrações dos adultos.

Com a inauguração do “Jardim da Turma”, o espaço destinado à diversão das crianças no Hot Beach Olímpia, que é o quarto parque aquático mais visitado da América Latina, passou de 3.960m² para grandiosos 8.220m²! Agora, com esse novo atrativo, o Hot Beach Olímpia também ostenta o título de maior área para crianças em parques aquáticos de toda a América do Sul! E isso não é pouca coisa, hein?

O “Jardim da Turma” é simplesmente encantador. Além de contar com brinquedos especialmente projetados para as crianças, inclusive os menorzinhos, ele também oferece uma área de eventos, um bar super descontraído e sanitários para a comodidade de todos. É a receita perfeita para a diversão o dia todo!

As atrações do “Jardim da Turma” receberam nomes que remetem a cantigas de roda infantis, valorizando ainda mais o folclore, que é uma marca de Olímpia, e a riqueza da cultura brasileira. A atração em que o destaque são jatos de água, por exemplo, faz uma referência à cantiga Fui no Tororó. Já a estrutura em forma de U destinada para a criançada se divertir pra valer chama-se Ziguezá, uma referência à cantiga Escravos de Jó. Outra tem o curioso nome de Borboletinha–Cururu, em referência à cantiga sapo cururu.

Por sua vez, o rio lento antigo, acrescido de uma nova parte, agora ostenta o nome de Ciranda, Cirandinha. E a nova atração que é uma espécie de piscina maluca chama-se Rebola Bola, também em referência à cantiga infantil de mesmo nome. As atrações que já existiam na área infantil também foram rebatizadas com um toque de brasilidade: Splah Show agora é Cai Cai Baldão; Slider Kids passou a se chamar Tindolelê e Aqua Brink agora é Esquindô Lêlê.

O bar da área infantil, ponto de encontro dos papais e mamães, titios, titias, vovôs e vovós, chama-se Esquina da Turma. É divertido com uma pitada de brasilidade e muito encanto. “Faz parte da filosofia do Hot Beach Parques & Resorts fortalecer o folclore e ampliar a brasilidade em seus atrativos e empreendimentos”, comenta Diego Ferrato, superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts.  

Carrossel e roda gigante

Mas as novidades não param por aqui! O Hot Beach Parques & Resorts também se uniu à famosa Coney Island, importante empresa no segmento de entretenimento, destacando-se na linha de equipamentos de alta performance, para trazer ainda mais emoção aos visitantes e hóspedes. A mais nova adição, que se une ao brinquedão, o Viiixi, é o carrossel “Roda Pião”. Esse clássico italiano promete encantar famílias inteiras com sua capacidade para 30 pessoas simultaneamente. São cavalos, elefantes, camelos, tigres, leões, girafas, cangurus, avestruzes, burrinhos, um cesto de balão e até uma elegante carruagem! O passeio é pura diversão e nostalgia.

Mas calma, que ainda tem mais! A parceria com a Coney Island também trouxe para o Hot Beach Parques & Resorts a deslumbrante “Entra na Roda”, uma roda gigante majestosa com 30 metros de altura e 20 cabines sólidas. Não é à toa que o slogan da Coney Island, que leva alegria e diversão aos quatro cantos do Brasil, é “Sempre Jovem, Sempre Divertido”. É uma história com mais de 80 anos que eternizou-se através de trabalho, dedicação e o sonho de uma família que hoje está em sua quarta geração.

Cada cabine da roda gigante comporta até seis pessoas da mesma família ou grupo de amigos. Mas aí é que vem o diferencial: a “Entra na Roda” oferece experiências exclusivas para tornar o passeio ainda mais especial. Tem a gôndola VIP, onde até seis pessoas podem curtir o passeio com direito a um espumante delicioso e um mix de castanhas para brindar momentos inesquecíveis. E o melhor, sem precisar enfrentar fila, pois a entrada é exclusiva! Além disso, a roda gigante conta com uma gôndola pet friendly, permitindo que você leve seu animal de estimação para curtir o passeio. Também tem gôndola de acessibilidade para cadeirantes e seus acompanhantes.

Picolés da Turma do Guarani

E como se não bastasse toda essa diversão, ainda há mais uma surpresa: a parceria entre o Hot Beach e a Bambi Sorvetes resultou em picolés que levam os nomes dos personagens da Turma do Guarani (Mel, Mima, Guarani e Parafuso), que prometem ser a sensação das férias de julho. Inicialmente, neste mês de férias, os picolés desta linha serão uma exclusividade do parque aquático Hot Beach Olímpia, mas em breve terá outros pontos de venda.

Programação

Além de contar com três novas atrações, o parque aquático Hot Beach Olímpia, os quatro resorts do grupo – Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia, Hot Beach Suites e Thermas Park Resort & Spa – e a Vila Guarani estão com uma programação para lá de especial neste mês de julho. “Nossa programação repleta de atividades e novidades que, com certeza, vão tornar a visita ao nosso parque aquático Hot Beach Olímpia e a hospedagem aos nossos resorts inesquecíveis”, afirma Heber Garrido, gerente de Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa.

Hóspedes e visitantes vão vivenciar uma experiência mágica ao lado dos personagens Ladybug & Cat Noir, da série Miraculous, e aproveitar uma variedade de atrações que tornarão as férias das famílias com crianças verdadeiramente especiais. Para as crianças de todas as idades, as férias de julho reservam espetáculos emocionantes com histórias autorais que prometem encantar e criar momentos inesquecíveis. Os mais crescidos também poderão aproveitar a Balada Teen com a presença imponente do Gigante Megatron, que ilumina a noite com seus movimentos futuristas e interação eletrizante. Haverá, ainda, Festas das Cores e show de ilusionismo, entre outras atrações.

Quem é aventureiro de coração não pode perder a oportunidade de conhecer o parque aquático Hot Beach do alto. Nos dois últimos finais de semana de julho, haverá voo cativo de balão no parque aquático, proporcionando uma vista deslumbrante e uma experiência única. Os amantes de esportes poderão participar de competições de beach tennis, slackline, vôlei e futvôlei ao lado de atletas profissionais que elevarão a energia e a diversão ao máximo.

Investimentos

Além de dobrar o tamanho da área para crianças com a inauguração do “Jardim da Turma” e acrescentar uma roda gigante e um carrossel às atrações “secas” ao lado do Viiixi, o Hot Beach Parques & Resorts também conta com uma tirolesa, a Tirô do Parafuso, que entrou em operação em abril último. Com 280 metros de extensão, é aventura no ar e um jeito diferente de curtir o parque aquático, com uma visão panorâmica do complexo de diversão aquática.

Somando todas as atrações inauguradas neste ano, o investimento realizado pelo Grupo Ferrasa foi na ordem de R$ 15 milhões. “Nossa missão é proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos hóspedes e visitantes. Por isso, estamos constantemente trabalhando para ampliar e enriquecer ainda mais a experiência de quem escolhe o destino Olímpia, de quem escolhe o Hot Beach Parques & Resorts”, acrescenta Diego Ferrato.

Serviço

Mais informações e reservas pelo site hotbeach.com.br ou pelo WhastApp e telefone (17) 3279-1111. O passeio no carrossel, apenas para as crianças, custa R$10,00. O ingresso para roda gigante é de R$ 30,00 adultos e R$15,00 criança e meia-entrada.

Sobre o Hot Beach Parques & Resorts

Localizado em Olímpia, o Hot Beach Parques & Resorts oferece uma combinação perfeita de entretenimento e hospedagem de qualidade. Com um parque aquático surpreendente, resorts confortáveis e espaço de lazer e gastronomia para os finais de tarde e noite, o complexo proporciona momentos de diversão, relaxamento e bem-estar para toda a família. A empresa pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Crédito: Irineu Junior

Fonte: Ieda Rodrigues/Lettera Comunicação

Inclusão: Enxergando o Futuro pede ensino do braile nas escolas

Ao aprender o sistema de escrita e leitura tátil, pessoas cegas e de baixa visão ganham autonomia, inclusão na sociedade e mais espaço no mercado de trabalho

O avanço tecnológico dos últimos anos, principalmente a criação dos leitores de tela, programas de computador que convertem o texto em áudio, facilitou muito a vida de quem é cego ou tem baixa visão. Essas ferramentas possibilitam navegar na Internet, ter acesso à informação e a se socializar com o mundo. Mas um código inventado há quase 200 anos ainda é indispensável à educação e à inclusão dessas pessoas.  É o braile, código universal de escrita e leitura tátil, que utiliza seis pontos.

Por isso, o Projeto Enxergando o Futuro, que ensina braile a distância, por plataforma online, e de graça para deficientes visuais de todo o Brasil e até do exterior, aproveitando que o Ministério de Direitos Humanos e Cidadania abriu canal para sugestões de políticas de inclusão e paz, sugeriu uma proposta que já considera importante há tempos: que o braile seja oferecido na rede pública de ensino.

A proposta foi inserida no site Brasil Participativo, do governo federal, no mês passado. Desde então, o Enxergando o Futuro vem buscando apoio à proposta, para que se torne realidade. A tecnologia é bem-vinda, mas não substitui o braile, afirma Daniela Reis Frontera, fundadora do Projeto Enxergando o Futuro. Sem o braile, afirma, haverá um problema sério para alfabetização dos cegos e, futuramente, para a empregabilidade, porque uma pessoa mal alfabetizada não vai conseguir uma vaga qualificada.

O Projeto Enxergando o Futuro, nascido em 2019, em Duartina (SP), já formou 38 pessoas até agora e em agosto mais 15 estudantes terminam o curso. “Atuamos, como outras entidades, como formiguinhas no ensino do braile. Mas é muito pouco diante da quantidade de pessoas com dificuldade para enxergar”, frisa ela.

Segundo dados do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, 18,6% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual. Desse total, 6,5 milhões apresentam deficiência visual severa, sendo que 506 mil têm perda total da visão (0,3% da população) e 6 milhões, grande dificuldade para enxergar (3,2%). É por isso que o Enxergando o Futuro busca mobilização para que as escolas ensinem braile. “Quem aprende braile, ganha autonomia, consegue se socializar com o mundo e tem mais chance de conseguir uma vaga qualificada no mercado de trabalho”, acrescenta Daniela.

Ela ressalta que há inúmeras pessoas, como ela, que vão perdendo a visão aos poucos ao longo da vida e que poderiam logo no início já aprender o braile, o que facilitaria a aceitação da nova condição. Aos 23 anos, Daniela foi diagnosticada com retinose pigmentar. Com o passar do tempo, foi perdendo visão, mas o processo de aceitação da condição foi lento. Só quando começou a bater nos móveis dentro da própria casa e precisar de ajuda para se locomover, caiu a ficha que não estava enxergando. Foi quando decidiu aprender o braile.

Após aprender o braile e passar a usar tecnologia assistiva, Daniela obteve de volta autonomia para praticamente tudo na sua vida. Inclusive, facilitou suas atividades de empresária. Ao sentir o impacto positivo do braile, ela decidiu criar um Projeto Enxergando o Futuro para ajudar pessoas cegas. Ela tornou-se palestrante e coach com foco em desenvolvimento de performance para equipes, além de retomar o gosto pelo esporte. Paratleta, conquistou o vice-campeonato nacional de paratambor, além de praticar atletismo e ciclismo.

Serviço

Para mais informações sobre o Enxergando o Futuro e a sua luta pelo ensino do braile nas escolas, entre em contato pelo telefone (14) 99740-8217. Ou faça uma doação. A chave Pix é adm@enxergandoofuturo.com.br Se você é deficiente visual e deseja aprender braile ou conhece alguém, garanta sua vaga na próxima turma pelo WhatsApp: (14) 99740-8217.  

Legenda: Daniela Frontera manuseia material pedagógico – crédito Nayara Zattoni

Fonte: Ieda Rodrigues/Lettera Comunicação

Déo Garcez: as expectativas para viver Domingos em Fuzuê, nova novela das 19h da TV Globo

Trama de Gustavo Reiz estreia em 14 de agosto, no lugar de Vai Na Fé 

Em seu próximo trabalho, Déo Garcez já tem destino certo! O ator, em algumas semanas, estreia em Fuzuê, a nova novela das 19h da TV Globo, que irá substituir Vai Na Fé. Na trama, de Gustavo Reiz, Déo viverá Domingos, um personagem que ganha a vida como comerciante, no Rio de Janeiro, e que em suas características pessoais, destaques para o bom caráter, dedicação à profissão, sem esquecer de um senso de humor cativante. 

Déo não vê hora de Fuzuê, oficialmente, entrar nas telinhas brasileiras e na onda de suas expectativas, fala que o que mais despertou a sua atenção, se trata do fato de ser uma comédia incrível e a diversidade, com tantos atores negros vivendo personagens interessantes, inclusive ele.  “Interpretar Domingos é um verdadeiro prazer”. 

Mas, para que Domingos chegasse à pele de Garcez, não bastou, apenas, que o artista decorasse o texto e se caracterizasse. Precisou estudar o comportamento de pais amorosos e firmes na educação dos filhos, além de contar com a preparação de elenco que a emissora proporciona. “A parte mais desafiadora, sem dúvidas, se tratou de encontrar o equilíbrio entre a dureza e a sensibilidade do personagem”, explica. 

Déo, finaliza: “Domingos é muito humano e o público de casa, pode esperar isso dele. É um homem rude, todavia com um coração puro, que promete emocionar a todos com a sua jornada. Traz consigo, uma história marcante com o seu filho, Jefinho, e com a sua esposa, Darlene”.

Foto: Divulgação / Manoella Mello / TV Globo

 Espetáculo “Entre Quatro Paredes” estreia no Theatro José de Alencar nos dias 02 e 03 de Agosto

Projeto inspirado no texto de Jean-Paul Sartre, traz a reflexão dos tempos difíceis em que vivemos

A Cia de Teatro Que História é Essa? e a Moio de Artes Produções Artísticas apresentam no Porão do Theatro José de Alencar, nos dias 02 e 03 de Agosto, o espetáculo “Entre quatro paredes”, uma peça teatral do filósofo existencialista Jean-Paul Sartre, escrita em 1944. O texto retrata o inferno como um lugar onde três pessoas são condenadas a conviver eternamente, sem poder escapar do olhar e do julgamento alheio.

O espetáculo traz como reflexão o momento pós-pandemia no qual vivemos, sendo comparado ao texto de Sartre em alguns aspectos. Assim como os personagens da peça, nós também fomos obrigados a ficar confinados em espaços limitados e muitas vezes com pessoas desconhecidas ou indesejadas. Tivemos que enfrentar os nossos medos, angústias e a solidão, causados pela doença e a morte. Além disso, fomos expostos ao olhar crítico e as opiniões divergentes dos outros, seja nas redes sociais, na mídia ou na política.

No entanto, há também diferenças importantes: ao contrário dos personagens, nós não estamos mortos nem condenados ao inferno. Nós ainda temos a possibilidade de mudar, de escolher e de agir de acordo com os nossos valores. Mesmo com tantos desafios, ainda é possível buscar o diálogo, a compreensão e a solidariedade com os outros, reconhecendo-os como seres livres e dignos. Ainda podemos esperar por um futuro melhor.

“Para mim é uma grande alegria estrear esse projeto em um local tão rico culturalmente, como o Theatro José de Alencar. Entre Quatro Paredes já vem sendo pensado desde 2014 com a colaboração de vários amigos, que acreditaram nele. O espetáculo vai entrar em cena com um excelente elenco, que irá nos fazer refletir sobre esses momentos tão difíceis que passamos nos últimos tempos. Tenho certeza que o público vai se identificar bastante”, comentou o ator e produtor artístico, Ronaldo Agostinho.

Ficha Técnica Entre Quatro Paredes de Jean-Paul Sartre

Realização: Cia de Teatro Que História é Essa?

Produção: Moio de Artes

Produções Artísticas Direção: Ronaldo Agostinho Elenco: Pedro de Silva, Mara Raquel Oliveira, Tereza Benigno e Ronaldo Marques.

Figurinista: Ricardo Bessa

Cenógrafo: Lucas Mendéz

Iluminação: Selma Santiago

Serviço: Local: Theatro José de Alencar (Espaço Porão)

Datas: 02 e 03 de Agosto

Horário: às 19h

Classificação: 16 anos

Compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85317

Valores: R$ 15,00 a R$ 30,00

Funcionamento da bilheteria física do Theatro José de Alencar: de terça à domingo de 14h às 19h. Alunos de teatro tem entrada livre Mais informações: (85) 99238-8122 (Bilheteria José De Alencar)

Crédito de imagem: DivulgaçãoFonte: César A. Martin

Morre a cantora Irlandesa Sinead O’Connor, aos 56 anos de idade

Morre uma dos maiores sucessos dos anos 90, a diva irlandesa Sinead O’Connor, no dia 26 de julho aos 56 anos de idade. Fez sucesso após protagonizar uma música de Prince “Nothing Compares 2 U”, depois disso lançou 10 álbuns de estúdio, ao longo de sua carreira.

Um ano e meio antes de sua partida, no ano de 2022, a cantora já enfrentava uma grande perda, o seu filho Shane O’Connor, fruto de seu antigo relacionamento com o cantor Donald Lunny. O adolescente enfrentava uma depressão profunda. Foi encontrado morto em Wicklow, na Irlanda. Sinead lamenta em sua rede social Twitter  que Shane “decidiu encerrar a sua luta terrena”.

Em seguida, Sinead decide e ameaça processar o hospital que tratou de seu filho que enfrentava e lutava contra pensamentos e comportamentos suicidas.

Devido ao tamanho sofrimento para a cantora, decide se afastar de sua carreira. Neste ano ela deixa 3 filhos.

A sua última aparição em via pública na rede social foi na sua conta no Instagram no ano de 2016.

Mais detalhes sobre a cantora:

No ano de 2017 mudou o seu nome para Magda Davitt e no ano de 2018 ela se converte ao islamismo e muda novamente o seu nome para Shuhada Sadaqat. Mas sempre se apresentou com o seu nome de batismo em sua carreira.

Fonte: Gente IG e Wikipédia.

“Nothing Compares 2 U”

Campus Party 15 (2023)

A Campus Party é um evento mundialmente reconhecido que reúne apaixonados por tecnologia, inovação e cultura digital. Nascida na Espanha em 1997, a Campus Party se espalhou pelo mundo e se tornou um encontro único que promove o compartilhamento de conhecimento, networking e experiências enriquecedoras para todos os participantes. Neste artigo, exploraremos a essência e os destaques desse fenômeno que conquistou corações e mentes em todo o globo.

O Que É a Campus Party?

A Campus Party é uma feira de tecnologia, ciência e cultura digital, que reúne pessoas de diferentes idades, nacionalidades e backgrounds. O evento é uma verdadeira celebração do ecossistema tecnológico, onde campuseiros (os participantes) acampam por dias, trazendo seus computadores, dispositivos eletrônicos e projetos para imersão total. Essa característica singular cria um ambiente propício para interações, debates, aprendizado e colaboração entre pessoas apaixonadas por tecnologia.

O Ecossistema da Inovação

A essência da Campus Party está intrinsecamente ligada à inovação. Palestras, workshops e hackathons são organizados para estimular a criatividade e o aprendizado, abordando temas como inteligência artificial, robótica, cibersegurança, blockchain, realidade virtual, entre outros. As mentes brilhantes dos palestrantes e a vontade de compartilhar conhecimento com a comunidade criam um ambiente estimulante para a inovação.

Networking e Oportunidades

A Campus Party é também um excelente ambiente para networking. Participantes têm a oportunidade de se conectar com profissionais do setor de tecnologia, startups, investidores e representantes de grandes empresas. Essa rede de contatos pode resultar em colaborações futuras, oportunidades de emprego ou até mesmo no impulso de projetos pessoais.

Conexão e Comunidade

A experiência de acampar e viver em um espaço comum durante o evento estreita laços entre os campuseiros. A sensação de pertencimento a uma comunidade de entusiastas da tecnologia é única. Além disso, a diversidade de culturas e ideias presentes no evento enriquece a troca de experiências e perspectivas.

Edições Temáticas

Cada edição da Campus Party costuma ter um tema central, o que possibilita aprofundar discussões e reflexões sobre assuntos específicos. Por exemplo, podem ser abordados tópicos como sustentabilidade, inclusão digital, impacto social da tecnologia, entre outros, levando os participantes a pensar além das questões técnicas.

Impacto Social e Cultural

A Campus Party também tem um impacto significativo na cultura digital e na disseminação do conhecimento tecnológico. Os projetos desenvolvidos durante o evento podem ganhar relevância e serem implementados em comunidades locais e globais, contribuindo para a resolução de problemas e a melhoria da qualidade de vida.

A Campus Party é mais do que um evento de tecnologia; é um movimento que promove a paixão pelo conhecimento, a inovação e a conexão entre pessoas de diferentes origens. Com suas edições temáticas, networking inspirador e o ambiente propício para a criatividade florescer, a Campus Party continua a cativar e inspirar mentes brilhantes ao redor do mundo. Seja você um estudante, um empreendedor ou um curioso, essa experiência é uma jornada que certamente mudará sua visão sobre tecnologia e o potencial humano para transformar o mundo.

Para ver mais sobre a CPBR15(2023)
Acesse

RETROCON

Retrocon

Retrocon - Revivendo a Nostalgia dos Videogames dos Anos 90

BigalGames-EuVouNaRetrocon

Venha se divertir no Retrocon, um evento repleto de nostalgia para os apaixonados por videogames. Nos dias 29 e 30 de julho de 2023, das 10h às 19h, você terá a oportunidade de reviver a magia dos anos 90 e jogar fliperama, videogame por hora e explorar um ambiente que remete a uma locadora clássica.

Atrações Imperdíveis:

  • Arcades e Fliperamas: Máquinas originais com jogos da Capcom e SNK, como Street Fighter Zero 2 e 3, Metal Slug e outros clássicos dos anos 80 e 90.
  • Influenciadores: Encontre seus criadores de conteúdo favoritos, como BRKsEdu, Fiaspo, Gusang “Assopra Fitas”, Rato Borrachudo e muitos outros.
  • Videogames: Reviva a experiência das antigas locadoras, jogando Super Mario, Sonic, Final Fight e Streets of Rage diretamente em consoles antigos e TVs de tubo.
  • Campeonatos: Mostre suas habilidades em campeonatos de jogos como King of Fighters 98, Marvel VS Capcom, Mortal Kombat II e outros, organizados pelo TRETA CHAMPIONSHIP.
  • Palco: Desfrute de bate-papos com dubladores, entrevistas com influenciadores, discussões sobre videogames e até mesmo um show de stand-up.
  • Exposições: Viaje pela história dos videogames em exposições especiais, incluindo uma coleção de consoles lançados desde os anos 70 e o Museu da Tectoy.
    Lojas e Estandes: Adquira jogos, consoles antigos, camisetas, revistas e colecionáveis em diversas lojas e estúdios INDIES.

Local: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-000 (PRO Magno).

Venha viver uma experiência única e repleta de nostalgia no Retrocon! Reserve os dias 29 e 30 de julho de 2023 para desfrutar de momentos inesquecíveis com os amigos e conhecer pessoas que compartilham o mesmo amor pelos videogames clássicos.

@2023 – Retrocon – Todos os Direitos Reservados

retrocon.com.br

Músicos de rua relatam desafios da profissão e destacam a importância de iniciativas que tragam visibilidade

O cotidiano dos artistas de rua é marcado por desafios como falta de reconhecimento, fiscalização, insegurança e incerteza de renda. Em meio a este cenário, concurso de rua oferece estrutura e oportunidade para estes profissionais se destacarem

Eles estão espalhados por aí em praças, esquinas, estações e vagões de trens e metrô. Aproveitam a correria das pessoas nas capitais e grandes cidades para oferecer sua música como um elixir para diminuir as tensões do dia a dia. Ofertam talento e recebem contribuições dentro da caixa do instrumento ou mesmo um chapéu.

Esses são os palcos dos músicos de rua. Ali se apresentam e têm a oportunidade de ganhar visibilidade para a divulgação de seus trabalhos. Passam por cima da fiscalização e do preconceito oferecendo o que há de melhor no mundo da música. São estilos variados e para todos os gostos. Quem para, é convidado a se surpreender. Não existe um roteiro, pois tudo ficará por conta do acaso nos próximos minutos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), em 2022, 53,5% dos artistas que estão no top 200 do Spotify são autônomos. Isso é apenas um exemplo como o mercado de pequenos artistas independentes vem crescendo e ganhando ainda mais visibilidade, alcançando mais pessoas com sua cultura.

Nomes como de Rod Stewart, George Michael, Michael David Rosenberg (Passenger) e Tracy Chapman, artistas de sucesso, não surgiram na cena musical mundial no topo. Todos eles começaram suas carreiras cantando nas ruas. George Michael, falecido em 2016, apresentava-se em vagões do metrô em Londres e cantava músicas do grupo Queen. Nos anos 80, formou a dupla Wham! ao lado de Andrew Ridgeley. Eles se tornaram os artistas pop com maior sucesso comercial da década. Venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo entre 82 e 86.

Desafios e nova oportunidade

Um obstáculo para os artistas de rua é a segurança. De acordo com Jennifer Neres (N Jen), o risco de se apresentar nas ruas e perder tudo que conseguiu arrecadar é muito grande. “Por isso, tocar e cantar nos vagões do metrô é mais seguro. Nas ruas, em cinco minutos alguém vem e leva tudo”.

Ela pensou diversas vezes em abandonar tudo, mas usa uma frase que viu em um filme para explicar o motivo de nunca ter desistido. ´Se eu não fizer esse negócio de música, eu não sei o que vou fazer, porque só sei fazer isso´. A arte gera conexões e por mais que tenha dificuldades e pense em desistir é o que faz a gente se manter viva e pulsar nossos corações. A arte não me deixa desistir”.

Jennifer viu um anúncio no metrô São Bento e com um link enviado por um amigo se inscreveu no Toca Aí. “Eu toco no metrô. Acredito na visibilidade que o Concurso dá para os artistas. Como dizem quem não é visto não é lembrado, principalmente para os artistas em início de carreira. Esse projeto é extremamente importante”. Ela afirmou que sua participação nas seletivas foi uma experiência muito boa, pois além do palco havia a presença do público. “Quem trabalha nas ruas tem dificuldade em chamar a atenção das pessoas. Fazer com que ela pare uns minutos para te assistir. Nas grandes cidades isso é muito difícil”.

Quem busca um palco para mostrar sua arte tem há três anos uma grande oportunidade, participar do Toca Aí. Conhecido como o maior Concurso para Artistas de Rua do Brasil, que tem a missão de identificar, promover e premiar o trabalho dos músicos que atuam no cotidiano das cidades. O evento que está na terceira edição se destaca por sua capacidade de mobilização e engajamento das pessoas dentro da rotina urbana, criando experiências musicais e conexões diretas entre artistas e audiência.

Eliminatórias

As Seletivas da 3ª edição do Toca Aí! terminaram e os 30 melhores seguem para a reta final da competição. As Eliminatórias acontecem na Praça da Colmeia, no Pátio Metrô São Bento, no Centro de São Paulo. Serão três sábados consecutivos (05/8, 12/8 e 19/8). Em cada um desses dias serão definidos três artistas para concorrer ao prêmio principal de R$ 10 mil na Final, que será no dia 26/8. No total, serão distribuídos R$ 30 mil em premiações.

De olho também no período pós-concurso, mais especificamente no apoio aos artistas de rua, a organização do Toca Aí! vai distribuir 30 kits de divulgação, compostos por um vídeo editado e fotos em alta resolução das apresentações.

“Esperamos assim consolidar cada vez mais a pauta do incentivo aos artistas urbanos, apoiando o crescimento desses músicos de maneira sistemática e perene”, destaca Isabela Parrón, criadora do evento.

Dos vagões para os palcos

O cantor Paue revela que participar do Toca Aí foi uma experiência muito boa e gostosa. Ele, que se apresenta nos trens no metrô, conheceu o concurso por meio de um segurança que o retirou de um dos vagões. “Na terceira vez que fui retirado do vagão, o segurança me falou do Toca Aí e disse para eu me inscrever. Fiz isso e agora estou participando”, revela.

Ele lembra que os artistas de rua são carentes desse tipo de evento ou projeto. Paue considera que o concurso exclusivo para artistas de rua “dá moral” para quem participa. “A gente se sente especial”. Sobre desistir, ele garante que nunca teve essa ideia. “Sou artista de rua há sete anos e isso só fomentou o sonho que eu tinha com música. Trampar na rua me deu um upgrade, me motivou. Sou muito grato e feliz em cantar na rua”.

O trompetista Mesaac Brito, da Banda Cucamonga, destacou que a participação do grupo na 2ª edição do Toca Aí foi extremamente importante tanto para eles quanto para todos os artistas. “É uma grande oportunidade para quem se apresenta nas ruas poder atuar em um festival. Nós nos sentimos mais valorizados e expostos a novas oportunidades. Tudo é muito bem divulgado e outras pessoas nos observam e conhecem nosso trabalho”. Messac lembrou que a agenda da banda cresceu significativamente depois da exposição no Toca Aí. “Além disso, nossas redes sociais também tiveram um grande número de seguidores”.

O músico frisou que a grande dificuldade de quem se apresenta nas ruas é a incerteza de ter uma renda fixa, que garanta o pagamento das despesas e a sobrevivência dos integrantes da banda. “Não desistimos e lutamos com fé. Temos um projeto que é continuar e gravar um CD autoral. Quem sabe alguém do meio artístico ou de uma gravadora nos dê essa oportunidade. Nosso estilo é levar música para o povo, popularizar cada vez mais o Jazz”, disse. Em 2022, a Cucamonga conquistou o quinto lugar no Toca Aí.

A cantora Bárbara Fagundes, também quinto lugar em 2022, destacou que sua participação foi importante pois foi de reafirmação, de despedida, de acolhimento, de afeto e muita resistência. “Esses sentimentos trouxeram mais força de vontade para almejar meus objetivos. Tenho 36 anos e muitos de carreira. Vou transformando, reformulando, renascendo a vontade cada vez mais de viver da música e trazer alegria e acolhimento para as pessoas. O Toca Aí trouxe essa resposta”. Ela disse que a participação no Concurso trouxe muitas oportunidades e abriu conexões dentro do Pátio São Bento e novas parcerias.

Bárbara disse que a resposta da sociedade para os artistas de rua ainda não mudou. “O sistema nos criminaliza, nos marginaliza. Quando eu estava na rua, ele queria me apagar. Não me dava a oportunidade no espaço público para me apresentar. Na questão financeira tinha altos e baixos. Sempre trabalhava nas entrelinhas das condições e do voluntariado das pessoas”.

Sobre desistir, ela não crê que exista um artista que nunca tenha pensado nisso. Ela destacou que os artistas independentes que estão na rua levando o que mais acreditam, seu maior dom e sendo recebidos com carinho, afeto e às vezes violência, sem ter ninguém que os defendam. “Eles só querem levar música e arte para as pessoas. Quem vive sem isso? É uma das profissões menos valorizadas que vemos hoje em dia. Não desisti, pois é o que mais faço de melhor”.

Quanto ao o futuro, Bárbara disse que ele é muito longe. Prefere falar do presente que é a gravação do seu EP (Extended Play) solo: “De mulher para mulher”. “Vou trazer um pouco da ancestralidade, valorização, da fé das mulheres dentro da cultura popular, da musicalidade, da sociedade. São músicas voltadas de amor, resistência, afeto, alívio, dor para nós mulheres. Meu plano é esse e seguir minha carreira, ajudando e acolhendo as pessoas”.

A cantora Wanie Ramos participou em 2022. Ela qualificou a competição como importante e necessário para todes circulam pela região central de São Paulo. “Para a carreira do musicista é um grande palco. Conseguimos fazer contatos e conquistar as pessoas que passam ali no dia a dia e conhecer outros artistas. Minha rede de contatos e as oportunidades cresceram muito após a minha participação”, afirma.

Ela garantiu que sempre se questionava se sua arte e música cabiam apenas em teatros ou centros que às vezes se tornam inacessíveis às pessoas ou poderia usar as vias públicas como palco. “A Polícia e a fiscalização dificultam muito o trabalho. Estou nisso desde 2018 e vivo esse mundo. Isso me deixa viva nesse plano, nesse planeta”.

Wanie pretende continuar expandindo seu lugar e fazer as gravações das músicas que compôs e as que têm parceria durante os anos e que isso influencie na melhora da sua qualidade de vida. “Esse espaço na cena musical é muito vinculado com os anos de estudo e aperfeiçoamentos. Uma busca de bagagem artística. a música de rua me proporciona migrar para espaços novos, onde posso pegar meu sax tocar e criar esses vínculos, essas ligações, esses territórios, espaços. Isso é ser artista de rua”.

Serviço
3º Concurso de Música de Rua Toca Aí!
Realização: Pátio Metrô São Bento, Metrô de São Paulo e Tatu Cultural
Divulgação dos selecionados para as eliminatórias: dia 21 de julho
Eliminatórias: dias 05, 12 e 19 de agosto
Final: 26 de agosto
Entrada: gratuita
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Este projeto foi contemplado pela 6ª Edição de Apoio à Música para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.
Saiba mais em: www.tocaai.art.br
Instagram: @concursotocaai

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:
patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento/
instagram.com/patiometrosaobento

Ossamá Sato estreia o seu programa “Ih! Compricô” e recebe o Bozo do SBT

Na estreia do programa “Ih! Compricô”, com muita alegria, Ossamá Sato recebe o Bozo do SBT dos anos 80.

Bozo foi o primeiro artista a abrir as portas para o mágico Ossamá Sato na TV.

Acompanhe este reencontro cheio de emoção e muita alegria!!!

Se inscreva no canal do Youtube “Ih Compricô” e fique por dentro de todos os episódios.

Todas as quintas-feiras às 20:30h, um novo programa com muita alegria e momentos incríveis!

@ihcomprico

Patrocinadores:

@uzmaias

@bigjhowpizzas

@lapidasemijoias

Photo imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

Artista Raphael Bruno lança seu primeiro gibi

O artista de Penedo-RJ, Raphael Bruno lançou seu primeiro Gibi intitulado “Prazer, eu sou o Jeca” na versão digital. O e-book já está disponível a partir desta segunda-feira (10).

O Jeca é seu principal personagem, que foi idealizado em 2018.


A ilustração ficou a cargo de João Henrique, mas a história foi escrita por Raphael Bruno, que em menos de meia hora concluiu o texto. O artista, que redigiu mais de 100 livros, planeja vender seu gibi, de forma física. Raphael também possui um canal no YouTube, que leva o seu nome. Ao todo são mais de mil vídeos de humor.

O ator iniciou sua carreira artística aos 10 anos no espetáculo “Jesus Nasceu”, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público.

Photo imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

Royal Tulip JP Ribeirão Preto tem pacote especial para férias de julho

Em espaço bucólico e aconchegante, resort urbano conta com programação do repleta de atividades para toda a família

As férias de julho chegaram e, para quem deseja uma programação variada, com atividades para toda a família, o Royal Tulip JP Ribeirão Preto, bandeira do Louvre Hotels Group-Brazil, é a opção ideal. Em ambiente bucólico e aconchegante, o resort urbano oferece, até 31 de julho, pacotes com café da manhã e jantar incluídos e lazer para crianças, adolescentes e adultos.

Foto aérea total – slider 2

Recém-modernizado, o Espaço Criança tem monitores para crianças menores, com um ambiente mais interativo, lúdico e uma diversidade de atividades, apresentando diferentes brincadeiras, como casinha com a cozinha completa, pet shop, mercadinho, pista de carrinhos, mesa de lego e espaço com vídeo game. Os adolescentes poderão contar com jogos modernos de cartas e tabuleiros.

“Pensar no bem-estar das crianças é um grande desafio na hotelaria. Os filhos definem muito os passeios de seus pais. Nossos pequenos hóspedes são muito importantes, pois eles que irão pedir para voltar ao nosso resort. E queremos que levem daqui, da nossa estrutura, espaços e equipes, o melhor e que, assim, peçam para voltar. Ter uma equipe de recreação diferenciada, que cria atividades dentro dos nossos espaços, é, hoje, o nosso ponto forte”, diz a gerente comercial, Luciana Marotta.

Novo Espaço Criança – Crédito: Simone Meirelles

Para famílias com bebês, o resort oferece o selo Hotel Amigo do Bebê, com serviços disponíveis a qualquer hora: “Para atender com comodidade a famílias com bebês, temos bercinho, banheirinha, carrinho, amenities e cardápio infantis, além de uma copa equipada com utensílios e eletrodomésticos próprios para o preparo de refeições. Oferecemos também cortesia para uma criança de até 12 anos. O Royal Tulip JP Ribeirão Preto está pronto para atender ao turista em busca de sofisticação, conforto, refúgio e descanso, sempre priorizando a excelência”, destaca Luciana.

Piscina + Bar ala premium

Atividades esportivas ao ar livre e alta gastronomia

Turistas em busca de atividades esportivas encontram uma variedade de opções, que vão desde academia e quadras poliesportivas de futebol society, vôlei de areia e beach tennis até salas de jogos com mesa de sinuca, futebol de mesa, pebolim, xadrez, dama e baralho, além de aulas de hidroginástica e alongamento, caminhada, water ball e Escape room.

Para os amantes da alta gastronomia, o hotel tem dois restaurantes e um american bar. O café da manhã oferece serviço em bufê ou à la carte, com cardápio temático e exclusivo, de acordo com a estação. O room service e estacionamento são 24 horas, wi-fi e serviço de transfer (aeroporto-hotel-aeroporto) são cortesias.

O ambiente é acolhedor, oferecendo 156 amplos e bem equipados apartamentos, além de completa estrutura de lazer: quatro piscinas, sendo duas climatizadas e uma com bar molhado, saunas secas e a vapor, além de uma jacuzzi.

Outras comodidades e atividades oferecidas aos pequenos são piquenique no jardim e cabaninha no quarto, ambos com cardápio repleto de guloseimas. O turista que não abre mão de viagens sem seus animais de estimação pode ficar despreocupado, uma vez que o hotel é pet friendly.

O hotel também se destaca como boa opção para quem está em busca de viagens próximas do domicílio e quer se deslocar de carro, sem necessidade de enfrentar imprevistos em aeroportos e rodoviárias.

“A rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, salienta o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel. 

Serviço:

Royal Tulip JP Ribeirão Preto

Endereço: Via Doutor Jeremias De Paula Martins, 101 – Jardim Zinato, Ribeirão Preto, São Paulo, CEP: 14097-142

Contato:  +55 (16) 9 9792 9955 (whatsapp)/ (16) 2101 1400 (PABX)

Reservas:  rtrp.reservas@goldentulip.com.br

Site: https://royal-tulip-ribeirato-preto.goldentulip.com/pt-br/

Redes Sociais: @royaltulipjp

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

Ana Hickmann surpreende seguidores ao mostrar novo visual nas redes sociais: “Estou voltando para minhas raízes”

Após meses sendo ruiva, apresentadora arrancou elogios dos seguidores ao divulgar a sua nova versão

Ana Hickmann quebra o suspense e aparece com o visual repaginado nas redes sociais. Após mudar radicalmente os cabelos no início do ano, a apresentadora divide com os seguidores a sua nova versão, agora com os fios mais claros. “Foi aqui que pediram para eu ficar loira de novo? Estou voltando para minhas raízes”, publicou.

Os dias de Ana Hickmann sendo ruiva acabaram. A empresária começou o mês de julho com uma nova mudança. A escolha da vez foi um tom mais próximo ao seu natural, o louro avelã. “Eu amo me transformar e me encarar diferente no espelho. Faz bem para a minha autoestima, realça o meu poder e acompanha as fases da minha vida, que vão mudando com o tempo”, contou a apresentadora.

A transformação foi divulgada nesta terça-feira (4), em um vídeo em que a ex-modelo tinge os próprios cabelos. Entre os elogios dos seguidores, estava o marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa. O empresário comentou: “Acordei com uma ruiva e dormi com uma loira. Está cada vez mais linda, meu amor”.