Produtora de Filmes Latinidade estréia filmes na TV Brasileira

Os filmes realizados pela Produtora de Filmes Latinidade, com direção e roteiro de Aline Melo começaram a ser exibidos pela TV Brasileira web dia 31 de agosto de 2024, às 19h, no link c4tvweb.tv com transmissão internacional em vários países parceiros e a reprise será aos domingos, às 21h.

Os primeiros filmes a serem exibidos pela TV C4 serão: “Geração Conflitos 1 e 2”, do diretor Carlos Costa, dono da TV C4 e no dia 31 de agosto o filme “Sortilégio da Paixão”, de Aline Melo, da Produtora de Filmes Latinidade.

O filme “Sortilégio da Paixão” narra história de Maria, que foi sequestrada na Colômbia e trazida ao Brasil para viver em uma família milionária, mas cheia de problemas com a máfia. O filme foi gravados em Angola, Colômbia e Brasil.

Mais informações sobre a agenda de filmes pelo Whatsapp (21) 997404366 – Aline Melo. Caso queira exibir seu trailer ou filme entre em contato também.

SBT exibe especial do documentário inédito “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro” neste domingo (18), às 19h30

SBT informa que irá exibir, excepcionalmente neste domingo (18), às 19h30 (horário de Brasília), uma parte especial do documentário inédito “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro”, em homenagem ao nosso amado e maior comunicador da televisão brasileira.

O documentário completo, com mais de sete horas de duração, dividido em sete episódios, será mostrado posteriormente no +SBT, nova plataforma de streaming da emissora, que será lançada em data a ser informada em breve.

O especial do documentário “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro” será exibido no horário em que costuma ir ao ar o tradicional “Programa Silvio Santos”, atração onde, durante décadas, o apresentador transbordou alegria e diversão a milhares de famílias e que hoje segue com a mesma essência sob o comando de Patricia Abravanel.

A exibição desta noite é um presente aos milhares de fãs que, todo domingo, se reúnem em frente à televisão com os seus familiares. Uma homenagem para que possam ter recordações de Silvio Santos como ele pediu para sempre ser lembrado: transbordando alegria e felicidade aos brasileiros que sempre amou.

Crédito de imagem: Acervo Pessoal SBT

 Últimos Dias de Filmagens do “Fica Comigo” em que capturam momentos Inesquecíveis no Sul do Brasil

Equipe da Conceitoh Filmes em ação Crédito de imagens: Adri Tolardo

Os últimos dias de filmagens do aguardado filme “Fica Comigo” trouxeram momentos emocionantes e memoráveis tanto para o elenco quanto para a equipe técnica. As cenas finais foram rodadas no Parque Aquático Acqua Lokos, localizado próximo à praia de Arroio Teixeira, no Rio Grande do Sul. Este cenário paradisíaco foi palco para o passeio da família Magalhães, composto pelo pai jornalista Jorge Magalhães (interpretado por Sidney Costa), a mãe Carmem (Jaqueline Aires) e as filhas Ticiane (Geovana Boppsin), Talita (Anna Paula T. Ullian) e Tamara (Bruna Braga Mattos).

A cena familiar, que promete ser uma das mais tocantes do filme, contou também com a participação de outros membros da família, como a tia Deise Tolardo e as primas Maria Clara, Maria Vitória e Maria Eduarda T. Lucki, da cidade de São Marcos.

Adri Tolardo e Luciano Silva da Conceitoh Filmes

O parque aquático, conhecido por suas atrações vibrantes e paisagens exuberantes, ofereceu o cenário perfeito para capturar a essência do filme.

Após as filmagens no Acqua Lokos, a produção se deslocou para a Vinícola Campestre, na cidade de Vacaria, onde foram gravadas as cenas do trabalho do pai, Jorge Magalhães. A escolha da vinícola trouxe um charme adicional à trama, ressaltando a cultura e a beleza da região sul do Brasil.

Nossa protagonista Giovana Boppsin se divertindo. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Fica Comigo” é uma criação dos roteiristas Adri Tolardo e Luciano Silva, com direção geral de Luciano Silva. A segunda direção ficou a cargo de Leonardo Vidor, enquanto o diretor cinematográfico Jorge Barreto, juntamente com sua assistente geral e câmera Renata Fonceca, asseguraram que cada cena fosse capturada com maestria. A direção de fotografia e arte foi realizada por Bernardo Tolardo (Dot Design), garantindo uma estética visual única e envolvente.

A pós-produção está sendo conduzida pela Conceitoh Filmes, com edição de alta qualidade que promete dar vida à visão dos diretores. A trilha sonora, composta por Elison Daka, acrescenta uma camada emocional poderosa ao filme. A maquiadora Cris Miotto e a auxiliar de produção Mary Catuzzi completam a talentosa equipe que trouxe “Fica Comigo” à vida.

Essas são as atrizes de laranja Bruna Braga Mattos a de azul Anna Paula T. Ullian e Maria Eduarda Lucki. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Com um elenco de peso e uma equipe técnica dedicada, “Fica Comigo” está prestes a se tornar um marco no cinema brasileiro, oferecendo uma narrativa envolvente ambientada nas belas paisagens do sul do Brasil. A expectativa é alta, e os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento desta emocionante produção.

O passeio da família Magalhães no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas na Vinícola Campestre com o jornalista Jorge Magalhães fazendo sua matéria para o site – Piquenique da Família Magalhães. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Patrocinadores:
• Hyva • ⁠Vinícola Campestre • ⁠Voestalpine • ⁠Susin Francescutti • ⁠Espumatec • ⁠Poligno • ⁠Metalkraft • ⁠Decibal Móveis • ⁠San Martin • ⁠Supermercados Andreazza • ⁠Roadline • ⁠Anay Fitas • ⁠Multiflon Apoiadores: • Mão Amiga • ⁠Pijamas Pellin • ⁠DiPraia • ⁠Acqua Lokos • ⁠Cida Malhas • ⁠Metalúrgica Guarani • ⁠Eternize Velas • ⁠Casa Romano Romani • ⁠Escritório Advocacia Lucas Martini • ⁠Andréia Grezzana – AG TV

News Promoção: Conceitoh Filmes

Projeto realizado pelo Ministério da Cultura através da lei 8.313/91

Jorge entrevista a enóloga Vanessa para seu site. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Crédito de imagens: Adri Tolardo

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

OSSAMÁ SATO faz Sucesso em Teatro

Em cartaz há mais de 02 anos no Teatro Gazeta e Teatro Colinas , Ossamá Sato e Fujikan Miike do The Oriental Magic Show fazem Sucesso com seu Espetáculo de Mágica & Ilusionismo.

Ossamá Sato é Ator formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu e Mágico Ilusionista ( Líder do grupo The Oriental Magic Show ) há mais de 34 anos .

Faz Shows no Brasil inteiro em Teatros , Empresas , Convenções , Transatlântico , Resorts , Programa de TV e também no Exterior ( América Latina , África , Japão ) .

É Palestrante Motivacional (Sucesso Num Passe de MÁGICA)

É Empreendedor no Ramo de Brinquedos Mágicos (Kits de Mágica , Livros , DVDs e Curso de Mágica Online).

Show de Mágica & Ilusionismo

Dia 10 de Agosto ( Sábado ) às 20h00

Teatro COLINAS ( dentro do Colinas Shopping ) em São José dos Campos www.teatrocolinas.com.br

Dia 15 de Agosto ( Quinta feira ) às 20h30

Teatro GAZETA

Av. Paulista , 900

www.teatrogazeta.com.br

Seja meu Parceiro de SUCESSO!

Whatsapp (11) 99990-3294

www.ossamasato.com.br

Tiktok @sato_oficial

Instagram @ossamasato

Link de Vendas:

Teatro Colinas

Teatro Colinas – Confira nossa programação!

Teatro Gazeta

Show de Mágica & Ilusionismo 15 agosto, Quinta 20h30 em São Paulo – Sympla

Exposição em Búzios 

-Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores-

Dino Faria – Fragmentos Marinhos

Art100 Gallery, em parceria com a Galeria N1 em Búzios, dá início à 3ª exposição da série “Mares, Rios e Cores”. Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no Shopping N1, em Búzios – RJ.

O mergulho proposto por “Mares, Rios e Cores” adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global. A coleção de obras reflete o esforço de artistas representados pela galerista Angela de Oliveira, da Art100 Gallery em Porto Alegre, RS.

Ione – Reflexos de Outono

O propósito consiste em compartilhar as perspectivas e análises das manifestações artísticas em Búzios, dando destaque para a arte ambiental no sentido de conscientizar sobre as ameaças que o planeta enfrenta e promover a sua preservação. Busca-se fortalecer a comunicação e a participação dos cidadãos na proteção da natureza, além de incentivar o engajamento político e pessoal na luta contra o aquecimento global e seus impactos.

As criações, segundo Angela de Oliveira, se apresentam de forma diversificada em termos de linguagens, corpos, gêneros, raças e poéticas. Representam uma oportunidade para cativar o público pernambucano interessado em cultura.

Com a  natureza servindo  como pano de fundo para as exibições apresentam seu trabalho em Mares, Rios e Cores: Alexandre Fagundes, Cleusa Soares, Colenese, Cristiane Maschietto, Dino Faria, Elania Matos, Esther Ramos, Flavia Luce Maisonnave,  Germano, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ione Santos, Josie Mengai, Justina D’Agostino, Karen Albuquerque, Liliane Falanga, Lyla Melo, Márcia Fontenelle, Marlene Kirchesch,  Maria Alice Furtado, Mauro Kersul, Regiane Rossetti, Rogério Zanforlin, Rose Maiorana,  Silvana Ravena, Soleane Sales, Sollis Quintana,  Tânia Castro, Tatiana Capaverde, Tuka Carrilho e William Araújo. 

Nesta exposição, a curadora destaca a importância da recente tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que reforçou ainda mais seu compromisso com o projeto. Este projeto tem Rose Maiorana, uma executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, como madrinha. Rose é conhecida por seu apoio à arte no norte do país e colabora com o fotógrafo premiado Tarso Sarraf no projeto “Amazônia Liquida”.

A abertura será no dia 28/07, às 19h30, na Galeria N1Angela de Oliveira criou e supervisiona a curadoria do projeto, que seguirá para Porto Alegre, Angra dos Reis, Belém e outras cidades no exterior.

Serviço

EXPOSIÇÃO: MARES, RIOS E CORES
QUANDO:   28/07 à 28/08/2024
LOCAL: Galeria de Arte Nº1
ENDEREÇO:  Rua das Pedras nº1 – Búzios, RJ
HORÁRIO: Quinta a domingo das 16 às 22 hs
VERNISSAGE: 28 de julho às 19h30
CURADORIA: Angela de Oliveira
REALIZAÇÃO: Art100 Gallery
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz

TJama lança Coleção Memórias com estampa que eterniza momentos especiais

A nova coleção veio para celebrar a importância de criar memórias, com peças confortáveis e inclusivas para diversos tipos de corpos.

TJama, reconhecida por suas coleções de loungewear, apresenta sua mais nova linha: a Coleção Memórias. Inspirada na arte da fotografia, essa coleção é um tributo aos momentos que eternizamos através das lentes, celebrando histórias de amizades, família, viagens e muito mais.

Ligia Abravanel, sócia da TJama, comenta sobre a inspiração para a estampa exclusiva: “Seja a foto perfeita do feed, uma foto do céu, da paisagem favorita, do pet ou aquela foto antiga dos avós, a fotografia é o desenho da nossa vida e da nossa história.”

A cápsula traz peças versáteis e confortáveis, confeccionadas em 100% algodão, garantindo leveza e respirabilidade. A camiseta feminina possui gola V, com modelagem slim e manga curta, destacando-se pelo contraste elegante entre o decote em ribana preta e os detalhes de escrita da estampa. A versão masculina se diferencia pela gola careca, e ambas oferecem um ótimo ajuste que se adapta perfeitamente a diferentes tipos de corpos.

Para quem busca conforto em qualquer situação, a calça reta unissex é uma escolha certeira. Com bolsos faca nas laterais e elástico na cintura, proporciona ajuste e praticidade, enquanto o cadarço preto adiciona um toque de estilo ao conjunto. O shorts unissex segue a mesma linha, com design pensado para garantir liberdade de movimento e conforto em todas as atividades.

A TJama se destaca por sua dedicação à inclusão, oferecendo tamanhos que vão do PP ao 5G, para que todos possam desfrutar do conforto e da qualidade de suas peças. As estampas da Coleção Memórias capturam a essência dos momentos especiais e os produtos já estão disponíveis no site da marca: www.tjama.com

SOBRE A TJAMA

Criada em 2018, a empresa de Tiago Abravanel e suas irmãs, Ligia e Vivian, teve com inspiração o lifestyle contemporâneo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis, assim como os pijamas que usamos em casa?

As estampas são exclusivas, cheias de cor e personalidade. Além de vestir a família toda, da criança ao adulto, com camisetas, bermudas, moletons e diversas outras peças nos tamanhos infantil (2 ao 12) e adultos (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano.

Acesse o site: https://tjama.com/

Paulinho Libonati recebe várias celebridades e empresários em sua festa de aniversário

O aniversariante Paulinho Libonati, coordenador da campanha do pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, recebeu na grande noite em Alphaville (SP), a empresária Sylvia Design, o pré-candidato a vereador (SP), Embaixador Cultural da Paz, reconhecido pelo governo do Estado de São Paulo e pela ONU, comendador e promotor de eventos Internacionais do Prêmio Comunicação e Destaque (Brasil e Europa), Romildo dos Santos (Billy Jackson), o empresário político Marcelo Frisoni e diversas celebridades, influenciadores e empresários da alta sociedade paulista.

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Fora das telas, Túlio Starling marca presença em um hotel luxuoso do Rio de Janeiro

No ar em “No Rancho Fundo”, Túlio Starling já conquistou o carinho e admiração do público na pele de Artur Ariosto, filho adotivo de Dona Manuela (Valdinéia Soriano) e do Sr. Ariosto (Eduardo Moscovis). 

Com uma pequena pausa nas gravações, o ator, natural de Belo Horizonte, esteve em um dos hotéis mais badalados do Rio de Janeiro. No Lifestyle Laghetto Collection, na Barra da Tijuca, se sentiu prestigiado, além de ser muito bem recepcionado pela equipe. 

Foto: Divulgação

Street FM (103.7) faz a alegria dos amantes da black music

Inaugurada em abril desse ano, a emissora Street FM tem trazido muitas inovações para o rádio, principalmente por abordar uma linguagem urbana, trazendo para o FM músicas que até então estavam somente nas redes sociais, e são sucesso. A programação inclui Ludmilla, Beyoncé, Seu Jorge e sucessos do Trap, Rap e Black Music da melhor qualidade.

Em tempo recorde, com menos de 4 meses de atividades, a Rádio Street FM lança sua rede tendo sua primeira afiliada no norte de Minas Gerais, em 89.1, onde foi uma ex afiliada da Band FM, na região de Janaúba e mais 116 cidades próximas, chegando ao Sul da Bahia.

A rádio traz programação variada, popular, voltada aos ritmos urbanos que são comuns nos bairros em grandes cidades como São Paulo. A emissora tem uma linguagem que busca se conectar com o público jovem, executando hits de gêneros como hip hop, funk, rap, trap, entre outros, que também formam o interesse popular dessas localidades.

A futura Street FM 89.1 de Janaúba (MG) passa a transmitir a programação de formato popular a partir das 12h, veiculando a grade de forma simultânea para a região do Norte de Minas Gerais. A rede também está em busca de novos parceiros para a expansão da rede.

A estação que vai iniciar a transmissão em parceria com a Street FM no Norte de Minas Gerais já integrou a Rede Band FM. A parceria com a rede controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação teve início em maio de 2020, após um período operando como Califórnia FM e hoje assume a marca da Rádio Street FM.

A Rádio Street FM foi captada na Grande São Paulo no início de abril, em concessão originada em Cubatão. A marca substituiu a programação da Digital FM e sua transmissão parte da Baixada Santista e de Santo André, no ABC Paulista, o que faz com que a emissora tenha abrangência na Grande São Paulo e na capital paulista.

Quem está no comando da direção artística é o radialista Ricardo Tofanelo, que conta com passagens em importantes emissoras como Jovem Pan, Metropolitana FM, Energia 97, Transcontinental FM e TOP FM e TV (na direção do Programa Fala Que Eu Te Escuto, da TV Record) e Rede TV! com participações nos programas de Luciana Gimenez e Clodovil. Vale ressaltar que Tofanelo foi o responsável em elevar a audiência da Top FM em 12 posições no IBOPE em tempo recorde, usando técnicas como transformou o “Fala Que Eu Te Escuto” em sucesso nacional, chegando a vice-liderança na audiência, perdendo apenas para a TV Globo.

Os ouvintes do mundo todo podem sintonizar a rádio através do site https://radiostreetfm.com.br

https://www.instagram.com/astreetfm

Conheça PJ Morton, premiado artista que une pop e jazz

 Conhecido por seu trabalho com o Maroon 5, ele lançou álbum inspirado na música africana, prepara livro e fez trilha sonora original para atração de parque da Disney 

Crédito: Patrick Melon

Dono de cinco GRAMMYs e reconhecido pela sua musicalidade que une jazz, pop e R&B, PJ Morton é um artista completo. Recentemente ele lançou o álbum Cape Town to Cairo, que  foi inteiramente criado em uma jornada de 30 dias pelo continente – de Cidade do Cabo e Johanesburgo a Lagos (Nigéria), Acra (Gana), Cairo (Egito) e de volta à África do Sul – mergulhando nas culturas e comunidades. Além disso, viu ser inaugurada no Disney World e mais tarde este ano na Disneyland, a atração Tiana’s Bayou Adventure, cuja música-tema (“Special Spice”) faz de Morton o primeiro compositor negro a escrever música para uma atração da Disney. 

Ouça Cape Town to Cairo: https://music.empi.re/capetowntocairo

Assista ao lyric video Cape Town to Cairo: https://youtu.be/0wwOMAJzhEM 

No ano passado, Morton realizou shows solo no Brasil durante a passagem do Maroon 5, banda que integra desde 2012. Agora, o artista prepara sua nova turnê solo que passará por grandes teatros e casas de shows nos EUA, além de uma residência em Las Vegas com o Maroon 5. Além disso, PJ Morton anunciou a publicação de suas memórias em forma de livro: “Saturday Night, Sunday Morning” mostra os desafios da música, fé, raça e expressão, acompanhando sua transformação de filho de pregador para um dos músicos mais conceituados do showbiz, colecionando parcerias com nomes que vão desde Stevie Wonder a Lil Wayne. Toda essa jornada foi encapsulada nas colaborações do novo álbum.

Usando a cultura negra como ponte que une sua Nova Orleans natal com diversos pontos do continente africano, PJ Morton se conecta com artistas como Fireboy DML, Mádé Kuti, Asa, Ndabo Zulu e Soweto Spiritual Singers, produtores como P.Priime e The Cavemen., sua própria banda ao vivo e músicos locais. O resultado é um álbum pessoal e transcendental que chega em um momento especial na carreira do artista.

“Eu queria capturar as emoções que senti enquanto estava no continente, então prometi que não escreveria nada antes de chegar à África e não escreveria nada depois de sair – acabei gravando todos os meus vocais antes de partir também. Foi realmente um experimento em confiar nos meus instintos. Tenho a tendência de pensar demais, como muitos de nós, então queria provocar algo que tivesse reais implicações. O que acabou acontecendo foi que todos os meus pensamentos e influências cruas vieram à tona de uma vez. Há, claro, R&B e soul, mas também há gospel em canções como ‘Simunye’, pop em ‘Count On Me’, jazz em ‘All The Dreamers’, tudo combinado com a inspiração da África. Não tínhamos o luxo do tempo para controlar quais gêneros se encaixariam onde, e as origens de toda essa música começaram na África de qualquer forma. ‘Cape Town to Cairo’ é a diáspora em forma de música, feita do meu jeito”, ele conta.

Cape Town to Cairo está disponível em todas as plataformas de streaming via Morton Records/EMPIRE. 

Divulgação

Tracklist:

Smoke & Mirrors

Count On Me feat. Fireboy DML

Please Be Good

Who You Are feat. Mádé Kuti

Thank You

I Found You

All The Dreamers feat. Asa & Ndabo Zulu

Home Again

Simunye (We Are One) feat. Soweto Spiritual Singers

Siga PJ Morton:

SITE / INSTAGRAM / TWITTER / YOUTUBE / FACEBOOK

Férias no Museu da Energia de São Paulo 

Entre as diversas atividades, visita sensorial acontece no dia 27

Museu de Energia de São Paulo oferece atividades culturais, científicas e sensoriais gratuitas para o público, além de receber a comunidade local por meio de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e SESC (Serviço Social do Comércio).

No dia 13 de julho, a Oficina de Encadernação Artesanal ensina ao público técnicas manuais de encadernação, reaproveitamento de papéis, criação e personalização de cadernos artesanais. Depois de prontos, os caderninhos podem se transformar em scrapbooks, diários de viagem, cancioneiros de poesias ou objeto de anotações. 

A última oficina de julho, Fósseis de Argila, é no dia 20 e consiste em atividades práticas e teóricas para divulgar conhecimentos arqueológicos (estudo da humanidade) e paleontólogos (estudo dos vestígios das diversas formas de vida). A parte prática consiste na confecção de placas que registram materiais fósseis e as discussões giram a respeito da existência de dinossauros em São Paulo, formação e definição de fósseis.

No dia 27 acontece a Visita Sensorial, atividade multissensorial que propõe transportar o visitante ao final do século XIX e começo do século XX, período da chegada da energia elétrica. Por meio de estímulos à imaginação, os participantes vão imergir em sentimentos, emoções, sons, sabores e aromas do cotidiano da época. A atividade será conduzida pela equipe do Museu. Para essa atividade, há um limite máximo de 10 pessoas por sessão.

Os interessados em participar da visita e das oficinas devem realizar o cadastro prévio e gratuito no link Programação de Férias do Museu.

Parcerias com a Secretaria da Educação e SESC

Além das atividades abertas ao público, o Museu também receberá visitantes da comunidade local. Até 19/07, o Museu da Energia de São Paulo participa do programa Recreio nas Férias e se transforma em espaço de visitação, aprendizado e lazer de alunos da rede pública de Ensino Infantil.

O Museu oferecerá visita mediada e atividade lúdico-pedagógica para os grupos agendados. O objetivo do programa é potencializar a educação integral e inclusiva, com atividades de desenvolvimento físico e cognitivo no período de recesso escolar, o que inclui refeições nutritivas para os alunos. 

A ação é uma parceria entre o Museu e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU). As atividades serão realizadas pela equipe do museu, mas o agendamento deverá ser realizado pelas escolas diretamente no COCEU (tel. 011 3111-8616 e e-mail smecoceu@sme.prefeitura.sp.gov.br).

No dia 19, os associados do SESC Bom Retiro poderão participar das oficinas de Construção de casinhas de abelhas e de Plantio de ervas aromáticas que serão sediadas no Museu. As oficinas serão conduzidas pelas equipes do SESC e as inscrições devem ser realizadas no SESC Bom Retiro (11 3332-3600 e email@bomretiro.sescsp.org.br). 

Serviço

Museu da Energia de São Paulo – Programação de julho

Local: Museu de Energia de São Paulo – Alameda Cleveland, 601 (Campos Elíseos)

Atrações:

– Até 19/07 – Recreio nas Férias com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Público: alunos da rede pública de Ensino Infantil

Inscrições: Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU) da Secretaria Municipal de Educação – 011 3111-8616 e e-mail smecoceu@sme.prefeitura.sp.gov.br

– 13/07 às 15h – Oficina de encadernação artesanal

Público: livre

Inscrições: gratuitas no WhatsApp (11) 99169-8531 ou formulário de inscrição no link: Programação de Férias

– 19/07 das 15h às 17h – Oficina de construção de casinhas de abelhas e plantio de ervas aromáticas com o SESC Bom Retiro

Público: infanto-juvenil para associados do SESC

Inscrições: SESC Bom Retiro (11 3332-3600 e email@bomretiro.sescsp.org.br)

– 20/07 às 15h – Oficina de Fósseis de Argila

Público: geral

Inscrições: gratuitas no WhatsApp (11) 99169-8531 ou formulário de inscrição no link: Programação de Férias

– 27/07 às 10h30 e às 15h (duas sessões) – Visita Sensorial

Público: geral

Inscrições: gratuitas no WhatsApp (11) 99169-8531 ou formulário de inscrição no link: Programação de Férias

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

PATROCINADOR MASTER:

CTG Brasil

Site: http://www.museudaenergia.org.br/

Instagram: @museudaenergia 

Facebook: Museu da Energia

YouTube: Museu da Energia

13ª Mostra Ecofalante de Cinema anuncia os filmes selecionados para seus programas competitivos

Festival é gratuito e acontece em São Paulo entre 1 e 14 de agosto

Neste ano, pela primeira vez, serão três programas competitivos: além da Competição Latino-Americana e o Concurso Curta Ecofalante, haverá a estreia da Competição Territórios Brasileiros

A Competição Latino-Americana terá 17 filmes, entre longas e curtas-metragens, produzidos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, República Dominicana, Panamá e Peru

A Competição Territórios Brasileiros conta com 27 filmes selecionados, enquanto o Concurso Curta Ecofalante tem 25 produções selecionadas

Filme Favela do Papa

A Mostra Ecofalante de Cinema, que realiza sua 13ª edição em São Paulo entre os dias 1 e 14 de agosto, anuncia os filmes selecionados para seus três programas competitivos:  Competição Latino-Americana, Competição Territórios Brasileiros e Concurso Curta Ecofalante.

Totalmente gratuito, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais contará com a exibição de mais de 120 títulos de 24 países, além de debates com convidados especiais e diversas outras atrações.

Competição Latino-Americana

Presente na Mostra Ecofalante desde 2014, a Competição Latino-Americana premia os melhores filmes de temática socioambiental da América-Latina. Foram selecionados 17 filmes, entre longas e curtas-metragens, produzidos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, República Dominicana, Panamá e Peru.

Filme Eskawata Kayawai

Os filmes selecionados foram:

Longas

“A Gruta Contínua” ( Argentina e Cuba,  2023, 85’) dir. Julián D’Angiolillo

“A Transformação de Canuto” (Brasil, 2023, 132’) dir. Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho

“Bila Burba” (Panamá, 2023, 70’) dir. Duiren Wagua

“Céu Aberto” (Peru, 2023, 63) dir. Felipe Esparza

“Histórias de Shipibos” (Peru, 2023, 117’) dir. Omar Forero

“Ramona” (República Dominicana, 2023, 82’) dir. Victoria Linares Villegas

“Rio Vermelho” ( Colômbia/França,  2023, 70) dir. Guillermo Quintero

Curtas

“A Menos Que Bailemos” (Colômbia, 2023, 14′) dir. Hanz Rippe Gabriel e Fernanda Pineda Palencia

“Cama Vazia” (Brasil, 2023, 6) dir. Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet

“Concórdia ” (Chile, 2022, 9′) dir. Diego Véliz

“Hikuri” (México, 2023, 18′) dir. Sandra Ovilla León

“Margens Luminosas ” (Argentina, 2023, 18′) dir. Maira Ayala

“O Materialismo Histórico da Flecha contra o Relógio” (Brasil, 2023, 26′) dir. Carlos Adriano

“Um Campo Que Já Não Cheira a Flores” (México, 2023, 19′) dir. César Flores Correa

“Vão das Almas” (Brasil, 2023, 15′) dir. Edileuza Penha de Souza / Santiago Dellape

“Você Vai Me Esquecer?” (México/Peru/España, 2023, 12′) dir. Sofía Landgrave Barbosa

“Yarokamena” (Colômbia, 2022, 21′) dir. Andres Jurado

Filme Anhangabaú

Competição Territórios Brasileiros

Presente na Mostra Ecofalante pela primeira vez neste ano de 2024, a Competição Territórios Brasileiros premia os melhores filmes de produções ou coproduções brasileiras que abordam diferentes visões e aspectos do país e trazem uma perspectiva socioambiental em relação aos temas tratados. Foram selecionados 27 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens.

Os filmes selecionados foram:

Longas

“À Margem do Ouro” (Brasil, 2023, 95′) dir. Sandro Kakabadze

“Anhangabaú” (Brasil, 2023, 88’) dir. Lufe Bollini

“Black Rio! Black Power!” (Brasil, 2023, 74′) dir. Emilio Domingos

“Eskawata Kayawai (O Espírito da Transformação)” (Brasil, 2023, 70′) dir. Lara Jacoski e Patrick Belem

“Favela do Papa” (Brasil, 2023, 76′) dir. Marco Antonio Pereira

“Memórias da Chuva” (Brasil, 2023, 77′) dir. Wolney Oliveira

“O Bixiga é Nosso!” (Brasil, 2023, 73′) dir. Rubens Crispim

“O Contato ” (Brasil, 2023, 85) dir. Vicente Ferraz

“Ouvidor” (Brasil, 2023, 74′) dir. Matias Borgström

“Rejeito” (Brasil/EUA, 2023, 75′) dir. Pedro de Filippis

“Samuel e a Luz” (Brasil, 2023, 70′) dir. Vinícius Girnys

“Sekhdese” (Brasil, 2023, 86′) dir. Graciela Guarani, Alice Gouveia

“Sociedade de Ferro – A Estrutura das Coisas” (Brasil, 2024, 73′) dir. Eduardo Rajabally

Médias e Curtas

“A Bata do Milho” (Brasil, 2023, 16′) dir. Eduardo Liron e Renata Mattar

“A Chuva do Caju” (Brasil, 2023, 21′) dir. Alan Schvarsberg

“Água Rasa” (Brasil, 2023, 19’) dir. Dani Drumond

“Ava Yvy Pyte Ygua / Povo do Coração da Terra” (Brasil, 2023, 40’) dir. Coletivo Guahuí Guyra Kuera

“Despovoado” (Brasil, 2023, 18’) dir. Guilherme Xavier Ribeiro

“Interior da terra” (Brasil, 2022, 16’) dir. Bianca Dacosta

“Kwat e Jaí – Os Bebês Heróis do Xingu” (Brasil, 2023, 20’) dir. Clarice Cardell

“Mborairapé” (Brasil, 2023, 35’) dir. Roney Freitas

“Nosso Terreiro” (Brasil, 2023, 18’) dir. Anna Rieper, Patrícia Medeiros, Ranyere Serra, Fernando Lucas Silva

“Nunca Pensei Que Seria Assim” (Brasil, 2022, 11’) dir. Meibe Rodrigues

“O Silêncio Elementar” (Brasil, 2024, 15’) dir. Mariana de Melo

“Onde a Floresta Acaba” (Brasil, 2023, 15’) dir. Otavio Cury

“Retratos de Piratininga” (Brasil, 2023, 18’) dir. André Manfrim

“Sertão, América” (Brasil, 2023, 18’) dir.Marcela Ilha Bordin

Curta – Pelos

Concurso Curta Ecofalante

O Concurso Curta Ecofalante é uma competição voltada para curtas-metragens produzidos por estudantes. Para participar, os filmes inscritos devem abordar temáticas relacionadas a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030 – são 17 objetivos que abrangem temas como erradicação da pobreza, saúde de qualidade, combate às mudanças climáticas e igualdade de gênero.

O Concurso Curta selecionou 25 filmes que serão exibidos durante a Mostra e concorrerão ao prêmio de Melhor Curta Ecofalante:

“Além do Impedimento” (Brasil, 2023, 6’) dir. Heloisa Lawanda

“Arquipélago do Bailique: Fragmento das Ilhas Que Dançam” (Brasil, 2023, 26’) dir. Agatha Garmes, Isabel Pontual, Mayra Ataide, Sarah Castro, Tetê Barddal

“As Placas São Invisíveis” (Brasil, 2023, 24’) dir. Gabrielle Ferreira

“Camburi Resiste” (Brasil, 2023, 18’) dir. Guilherme Landim

“Chão De Taco” (Brasil, 2023, 18’) dir. Alan Santana

“Cida Tem Duas Sílabas” (Brasil, 2023, 20’) dir. Giovanna Castellari

“Deriva” (Brasil, 2023, 9’) dir. Hellen Nicolau

“Desconserto” (Brasil, 2023, 7’) dir. Haniel Lucena

“Desmistificando o Axé” (Brasil, 2023, 31’) dir. Marco Neto

“Mama – Africanos em São Paulo” (Brasil, 2023, 17’) dir. Rafael Aquino

“Manchas de Sol” (Brasil, 2023, 19’) dir. Martha Mariot

“Máquinas de Lazer” (Brasil, 2023, 11’) dir. Italo Zaccaon

“Mar.INA” (Brasil, 2023, 26’) dir. Samyre Protázio , Marcelo Almeida Jeyci Elizabeth, Igor Cariman, , David Silva, Divina Profana – Direção coletiva

“Nheengatu” (Brasil, 2023, 6’) dir. Luiz Filho

“Pelos” (Brasil, 2023, 16’) dir. Emma Marques

“Por Trás dos Prédios” (Brasil, 2023, 17’) dir. João Mendonça

“Pour Elis” (Brasil, 2023, 9’) dir. Matheus Alencar

“Quanto Vale?” (Brasil, 2024, 18’) dir. Letícia S. Góis

“Retorno” (Brasil, 2024, 16’) dir. Arthur Paiosi

“Sementes da resistência, o 25 de maio e a luta pela reforma agrária” (Brasil, 2023, 20’) dir. Raielle Mazzarelli

“Sobre Viver: Trajetórias Indígenas na Urbanidade” (Brasil, 2023, 16’) dir. Marcelo Melchior

“Tereza” (Brasil, 2023, 9’) dir. Bea Souza

“Terra Sincera” (Brasil, 2022, 4’) dir. Renan Turci

“TRANSpassado – Corpos Que Retratam” (Brasil, 2023, 25’) dir. Otávio Kaxixó

“Visões da Maré” (Brasil, 2023, 8’) dir. Vivian Cazé, Michael Sousa, Alle Estrela, Thay Silva, Julia Alves

A Menos Que Bailemos

A Mostra Ecofalante de Cinema é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Ela tem patrocínio da Itaú, Mercado Livre, Prefeitura de São Paulo e da Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e apoio da White Martins e Synergia Socioambiental . Tem apoio institucional do WWF-Brasil, da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A produção é da Doc & Outras Coisas e a coprodução é da Química Cultural. A realização é da Ecofalante e do Ministério da Cultura.

Mais informações sobre a programação da 13ª Mostra Ecofalante de Cinema serão divulgadas em breve.

Filme Rio Vermelho

Serviço
13ª Mostra Ecofalante de Cinema
1 a 14 de agosto
Programação gratuita
ecofalante.org.br

Redes sociais
www.facebook.com/mostraecofalante
www.twitter.com/mostraeco
www.youtube.com/mostraecofalante
www.instagram.com/mostraecofalante

Valdsom Braga brilha em noite especial com temática amazônica

Aconteceu em Marabá no estado do Pará um evento com temática amazônica intitulado “Mulher que inspira” em uma noite de honra ao universo feminino que faz a diferença no território amazônico, elas foram homenageadas e receberam um troféu por sua trajetória. O evento é idealizado há 5 anos por Socorro Waladares. Em uma noite épica o convidado especial para abertura foi o personagem O PESCADOR DE SONHOS vivenciado pelo artista visual Valdsom Braga. Na abertura, o artista entrou com uma indígena ( koryha Tarracana) segurando bandeira do Brasil, cantando hino nacional na língua indígena.

Valdsom Braga e koryha Tarracana

Valdsom Braga e Socorro Waladares

O artista visual Valdsom Braga ficou responsável pelo rool de entrada do evento, realizado na casa de eventos O Casarão. O artista fez uma cenografia com suas artes. Uma cobra de 7 metros e arara vermelha, com adereços indígenas e uma parede de folhas. O artista também foi responsável por produzir figurinos da indígena e da influência e estilista Jeh Coelho que também fez sua composição na peça utilizando coros importados e nacionais nas penas de uma arara vermelha, Jeh trabalha como estilista na moda Country.

O Artista Valdsom Braga teve oportunidade de mostrar várias vertentes do seu trabalho, uma noite incrível e cheia de surpresas.

Valdsom Braga e Jeh Coelho

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

O Filme “Fica Comigo” Traz História de Fantasia e Superação a Caxias do Sul

Crédito de imagens: Robson Ramos



CAXIAS DO SUL – No cenário pitoresco da cidade de Caxias do Sul, as filmagens do aguardado “Fica Comigo” deram início no dia 19 de junho, prometendo uma jornada emocionante e repleta de imaginação. Sob a direção de Luciano Silva, Jorge Barreto e Leonardo Vidor, o filme, roteirizado por Adri Tolardo, promete explorar os limites entre realidade e fantasia na vida da jovem Ticiane, interpretada pela talentosa Geovana Boppsin de Caxias do Sul de apenas 8 anos. As principais cenas foram filmadas em um sítio Romano Romani, que nos proporcionou um belo cenário na cidade de Criúva, interior de Caxias do Sul, nos dias 21,22 e 23 de Junho.

Crédito de imagens: Robson Ramos

*Explorando a Imaginação Infantil*

No coração da trama, localizada em uma charmosa chácara no interior de Caxias do Sul, “Fica Comigo” narra os desafios enfrentados por Ticiane, uma criança atormentada por criaturas de sua própria imaginação. Desde o espantalho ameaçador até a bruxa sinistra e o lobo mau e o velho do saco, cada personagem fantástico desencadeia uma série de eventos que testam os limites da jovem protagonista.

Crédito de imagens: Robson Ramos

*Elenco e Produção Local*

A escolha de Geovana Boppsin para o papel principal foi um destaque, com a jovem atriz mostrando seu talento desde os estágios iniciais na primeira “Oficina de Cinema no Sul” organizada pela Conceitoh Filmes com Mão Amiga do Frei Jaime Botega. Sob a supervisão das lentes de Renata Fonceca e Leo Vidor e Jaqueline Aires , o elenco inclui uma mistura de talentos locais, e atores que contribuem para a riqueza das cenas.

Crédito de imagens: Robson Ramos

*Desafios e Superar Angústias*

Enquanto os pais de Ticiane, interpretados por Sidney Commandeur e Jaqueline Aires, lutam para ajudá-la a superar seus medos e inseguranças, uma decisão crucial é tomada – uma escolha que poderá alterar o curso de suas vidas para sempre.

Crédito de imagens: Robson Ramos

*Próximos Passos*

Com cenas adicionais agendadas para serem filmadas no dia 26 de junho, gravando no interior da escola de catequese da Paróquia dos Capuchinhos” onde foi a locação da Escola “Mão Amiga” e com as 25 crianças das casas lares do projeto mão amiga. “Fica Comigo” continua até o final de julho de 2024, gravando ainda grandes cenas e avançando em sua narrativa envolvente. A direção de fotografia/ Arte e edição, a cargo de Bernardo Tolardo e direção e ator com Leo Vidor e assistente de direção Renata Fonceca, promete capturar cada momento de tensão e redenção, enquanto o filme se prepara para seu lançamento emocionante.

Crédito de imagens: Robson Ramos

Para aqueles envolvidos no projeto, desde os atores até a equipe técnica, “Fica Comigo” não é apenas um filme, mas uma jornada de descobertas e crescimento emocional, destinada a tocar os corações do público com sua mensagem universal de coragem e esperança.

“Estamos entusiasmados em trazer esta história para a vida em Caxias do Sul”, compartilha o diretor Luciano Silva, Jorge Barreto e Leonardo Vidor. “É uma oportunidade única de explorar a magia e os desafios da infância através dos olhos de nossa talentosa equipe.”

Crédito de imagens: Robson Ramos

Com produção da Conceitoh Filmes, “Fica Comigo” promete ser uma adição memorável ao cenário cinematográfico local e além, trazendo uma reflexão poderosa sobre os medos que todos enfrentamos e a força que encontramos para superá-los.

Produção Conceitoh Filmes, Roteiro Adri Tolardo, Direção Luciano Silva e Jorge Barreto com Assistente de direção com assistente de direção Leo Vidor e Jaqueline Aires na preparação do elenco e atriz e com Câmera e Assistente de direção Renata Fonseca, Mariana Assistente Produção , Bernardo Tolardo na Direção de Fotografia/ Arte e edição, Robson Ramos fotógrafo Styl. Elenco Geovana Boppsin, Sidney Commandeur ator convidado do Rio de Janeiro, com as atrizes Anna Paula Tolardo Ullian , caxiense e Bruna Braga Mattos de Rio Grande e nossa atriz convidada Fátima Guimarães, atriz e apresentadora de SC, Cris Mioto atriz e maquiadora artística de São Marcos, Laury Busnelo ator caxiense, Duclerc Silva produtor e ator de Bom Jesus, Edna Fashion atriz convidada de Mogi Guaçu de São Paulo, Lia Mara Gelati tb Caxiense, Luan Alano estudante de Cinema e ator e tb as atrizes com figurantes gêmeas as crianças de um ano e meio, Maria Clara T. Luki e Maria Vitória T.Luki e Maria Eduarda Tolardo Luki de 8 anos e sua família figuração Edson Luki e Deise Tolardo da cidade de São Marcos e a nossa enorme gratidão ao nosso Frei Jaime Betega e ao projeto mão amiga e tb aos nossos patrocinadores e apoiadores que acreditaram no nosso trabalho.

Fica Comigo é projeto é Ministério da Cultura e Governo Federal com os patrocinadores: HYVA, VOESTALPINE, SUSINFRANCESCUTTI ESPUMATEC, ROADLINE, ANDREAZZA, SANMARTIN,DECIBAL, ANAYFITAS, MULTIFLON,POLIGNO , VINÍCOLA CAMPESTRE. Apoio: Projeto Mão Amiga, Cida Malhas, Pijamas Pellin, Caxias Plaza shopping Realização: Conceitoh Filmes.

Crédito de imagens: Robson Ramos

Crédito de imagens: Robson Ramos

Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Através da arte, podemos nos questionar sobre o impacto humano, diz Gisele Faganello

A artista visual Gisele Faganello que está com as suas obras em exposição internacional no Colectivo Arte Contemporáneo na Biblioteca Civica Cambiano, Turin, |Itália até o dia de 16 de julho próximo, também particia no Brasil de 2 exposições de destaque, sendo uma na cidade do Rio de Janeiro e outra em Fortaleza no Ceará.

No rio de Janeiro integra a exposição Argus, 200 anos da imigração alemã no Brasil, com curadoria de Edson Cardoso da Ava Rio Galleria, em parceria com Rosita Cavenaghi da Art A3 Gallery de São Paulo. O nome escolhido para a exposição se deve ao navio Argus que em julho de 1823, trouxe de Amsterdã, os primeiros imigrantes ao nosso país.    De acordo com o curador Edson Cardoso a conexão entre nossos países tem sido marcada pela amizade e cooperação em diversas áreas nos últimos 200 anos. E há de ser assim nos anos que estão por vir, acrescenta. Em agosto, de 9 a 30, a exposição ARGUS será apresentada em Berlin na Alemanha.

Em Fortaleza as obras de Gisele Faganello integram a mostra Mares, Rios e Cores, uma exposição itinerante, levada a andamento de 28 de junho até 23 de julho na ARTIVO Galeria. Esta coletânea de obras é o resultado do trabalho de artistas representados pela galerista Angela de Oliveira, da Art100 Gallery localizada em Porto Alegre, RS que assina também a curadoria.

O objetivo é partilhar as visões e interpretações das artes em Fortaleza, com foco na arte ambiental na conscientização dos perigos que espreitam o planeta e promover sua conservação, reforçar a comunicação e a participação cidadã na defesa da natureza e incentivar o compromisso político e pessoal contra o aquecimento global e seus efeitos.

No reforço desta exposição a curadora destaca o impacto da tragédia ambiental vivenciada no Rio Grande do Sul  e isso só reforçou seu compromisso com o projeto que tem como madrinha Rose Maiorana executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, uma fomentadora da arte no norte do país e que assina com o premiado fotógrafo Tarso Sarraf o projeto “Amazônia Liquida”.

Gisele relata que após Fortaleza que dá início a série, a exposição segue para cidade de Olinda em Pernambuco, depois Búzios, no litoral do Rio de Janeiro além de outras cidades pelo Brasil e exterior.

1 2 3 29