Brasilux patrocina “Mamonas Assassinas: O Filme” e reforça compromisso com a cultura e o cinema nacional

“Mamonas Assassinas: O Filme estará em todos os cinemas do Brasil, a partir de 28 de dezembro

Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, anunciou seu patrocínio ao filme “Mamonas Assassinas: O Filme”, que a partir do dia 28 de dezembro estará em todos os cinemas do Brasil.

Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos. A produção cinematográfica conta a história de cinco jovens humildes de Guarulhos que, através de talento e determinação, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira. A parceria entre a Brasilux e a produtora do filme foi estabelecida por meio da agência Motor Propaganda.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, a empresa decidiu apoiar o filme pela força do projeto e pela trajetória brilhante do grupo Mamonas Assassinas, extremamente querido pelos brasileiros. A associação da marca à cultura e a histórias com narrativas fortes e marcantes, atreladas à cultura brasileira, faz parte da estratégia de marketing da empresa, pois traz visibilidade e reconhecimento por parte do público.

A colaboração entre a Brasilux e a produtora do filme abrange diversas ações, incluindo a presença da logomarca nos créditos, trailer, materiais de divulgação, campanhas de mídia externa e pressbook. Além disso, a Brasilux terá cotas de convites para pré-estreias, visitas ao set de filmagem, ações promocionais e de marketing, product placement, conteúdos exclusivos para redes sociais e sessões especiais para convidados.

A Brasilux já patrocinou outros projetos culturais anteriormente, como grafites e filmes nacionais, incluindo “Amigas de Sorte” e “Nosso Lar 2”, que está em produção. Essas parcerias trouxeram visibilidade, grandeza à marca e reconhecimento dos públicos. A gerente de marketing destaca a importância do apoio à cultura e ao cinema nacional na estratégia de responsabilidade social da Brasilux. Como empresa 100% brasileira, a Brasilux entende a relevância de patrocinar e apoiar projetos nacionais, tendo como objetivo viabilizar iniciativas que levem cultura e bem-estar à sociedade em geral.

Solange Jovino, da Total Entertainment, produtora do filme, ressalta o impacto significativo do patrocínio da Brasilux na produção e na equipe, proporcionando recursos financeiros e materiais, como tintas para a elaboração dos cenários. Essa parceria resultou em uma relação poderosa e bem-sucedida para todos os envolvidos. A associação do filme a uma marca conceituada como a Brasilux traz inúmeros benefícios tanto para a produção quanto para a história da banda Mamonas Assassinas. “Contar com o apoio de uma grande empresa agrega valor ao projeto, além de gerar visibilidade e credibilidade para o filme, aumentando as chances de sucesso junto ao público e à crítica”, afirma Solange Jovino.

Da utopia ao sucesso: A trajetória dos Mamonas no cinema

“Mamonas Assassinas: O Filme” revive a trajetória da banda Mamonas Assassinas, um ícone cultural e musical do Brasil, famosa por sua originalidade e irreverência nos anos 90. A história parte dos dias de Utopia, mostrando o esforço dos integrantes para gravar seu primeiro disco e como rapidamente se tornaram um fenômeno, com mais de 3 milhões de cópias vendidas de seu único álbum. Mesmo após a carreira abreviada, as músicas da banda continuam populares, atingindo milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais.

O filme conta com Ruy Brissac como Dinho e outros atores que trazem vida ao quinteto, com grande foco na autenticidade, contando com a colaboração das famílias dos músicos e a utilização de figurinos originais. Filmado em Guarulhos (SP), a produção buscou inspiração em biografias musicais de sucesso e teve um cuidado meticuloso com mais de 70 cenários e 1000 peças de figurino, além de uma atenção especial para a correção de cor e regravação das músicas. “Mamonas Assassinas: O Filme” conta também com Fefe Schneider, Jessica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz e grande elenco.

Crédito Fotos: Edu Moraes(Divulgação)

Sobre a Brasilux:

Comemorando seu 30º aniversário neste ano, a Brasilux se consolidou como uma das principais fabricantes de tintas no Brasil, com sede em Matão, São Paulo. Reconhecida pela sua qualidade excepcional e pela constante inovação, a empresa possui o maior portfólio de tintas e vernizes do mercado, servindo os segmentos automotivo, industrial, imobiliário e de móveis. Para saber mais sobre a Brasilux, acesse www.brasilux.com.br.

Crédito Fotos: Edu Moraes(Divulgação)

Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga

Uma parceria entre Adri Tolardo, Luciano Silva e Edna Fashion 

O projeto de exibição Cine Arte e Folclore Cinema para mil crianças da Casa Mão Amiga, apresentado pelo Ministério da Cultura, nos dias 10 a 17 do mês de novembro, com o apoio de Frei Jaime Bettega e da Cesartur. 

Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto deu início no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, na Sala de cinema Ulysses Geremia com os filmes “Ilha do Boto” e “Alama a Selvagem l”. No dia seguinte “Alama Selvagem ll”, “Enigma de Dolores Distrambeiadus”, “Chá das Cinco” e “Surtada”. Foram  realizadas  20 exibições.  

Crédito de imagem: Luciano Silva

O projeto é uma parceria entre a coordenadora, Edna Fashion, Adri Tolardo e Luciano Silva da empresa Conceito Filmes.

Crédito de imagem: Luciano Silva

Em conversa com a produção, afirmou que as crianças tiveram imensa satisfação em assistir os filmes, porque trouxeram histórias folclóricas como, Lobisomem, Saci Pererê e Boto. Lendas que atraíram a curiosidade das crianças, o gosto pela cultura, tirando muito sorriso durante a exibição, inclusive no final de cada seção. Alguns atores se apresentaram e falaram sobre seus personagens e teve sessão de fotos, pipocas e refrigerantes.

“Foi muito gratificante este contato com as crianças e o interesse em saber sobre os personagens onde foi gravado os filmes isto mostra que fizemos a escolha certa escolher o tema Folclore.” diz Edna Fashion.

Crédito de imagem: Luciano Silva

Edna Fashion é de Mogi Guaçu, realizou o projeto na cidade de Caxias do Sul, os patrocínios foram as empresas de Caxias e região, como o Grupo SAZI ,Brasdiesel Scania rivatti, Bigfer , Tecbril, Demore, Hidrover, Crediare e Orquídea.O projeto possui a lei de incentivo à cultura e do governo federal.

Crédito de imagens: Luciano Silva

Crédito de imagens: Luciano Silva

Fonte: Equipe de Produção

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Japan House São Paulo oferece programação especial voltada para as mostras em cartaz em janeiro

Instituição traz atividades gratuitas para todas as idades com temas ligados às exposições “Convivendo com Robôs” e “NIHONCHA – introdução ao chá japonês”

Japan House São Paulo promove exposição “NIHONCHA – introdução ao chá japonês” que apresenta as formas de apreciar o chá japonês – Créditos: Marina Melchers

Em janeiro, a Japan House São Paulo oferece uma programação gratuita para adultos e crianças inspirada nas duas exposições em cartaz: “Convivendo com robôs” e “NIHONCHA – introdução ao chá japonês”. Os universos destacados nas mostras inéditas serão explorados por meio de oficinas e workshops livres aos visitantes, que poderão conhecer mais sobre a união da contemporaneidade e da tradição no Japão atual. 

Para iniciar o mês com uma imersão nas tecnologias dos robôs japoneses, a equipe do educativo da JHSP convida o público a participar das visitas mediadas à exposição “Convivendo com Robôs” nos dias 4, 11 e 18 de janeiro, às 11h30 e às 15h. Durante a atividade, serão discutidas a coexistência humana com os robôs e uma possível implementação deles na sociedade brasileira nos próximos anos, algo que já é uma realidade no Japão. Os robôs amigáveis, como são conhecidos, já estão integrados ao cotidiano dos japoneses, sendo muito utilizados em estabelecimentos comerciais, escolas e na vida doméstica, além de levar conforto e carinho para pacientes em hospitais e casas de repouso, por exemplo. 

Já para quem prefere conhecer mais sobre as tradições nipônicas, a instituição oferece visitas mediadas livres e gratuitas pela mostra “NIHONCHA – introdução ao chá japonês, que aborda desde a tradição da Cerimônia do Chá (ou chadō, em japonês) até a presença da bebida na vida contemporânea dos japoneses. Nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro, às 11h30 e às 15h, os visitantes poderão ver detalhes sobre o processo de produção dessa bebida e seu consumo ao longo do tempo, além de conhecer uma casa de chá criada por impressora 3D com peças de madeira de descarte, projetada pelos arquitetos Kei Atsumi e Nicholas Préaud, montada dentro da JHSP. 

Nos dias 19 e 25 de janeiro, às 10h30 e às 14h30, a JHSP oferece o Workshop de Ochauke, no qual os visitantes aprenderão mais sobre o chá japonês e sobre o ochauke, doce que acompanha a bebida. Durante o workshop, cuja participação será realizada mediante retirada de senha, os visitantes poderão preparar o seu próprio doce e degustá-lo com uma xícara de chá verde. 

Ainda na temática do chá japonês, a JHSP oferece a Introdução e Degustação de Chás Japoneses. Realizado no dia 23 de janeiro, às 11h, 14h e 16h, o evento apresentará quatro variedades do nihoncha, o banchasenchahojicha genmaicha, abordando seus diferentes modos de preparo, dicas de como apreciar o chá em casa, e ainda oferecerá uma degustação para os participantes. Os interessados devem retirar as senhas distribuídas 30 minutos antes do início da atividade, na recepção da JHSP. 

Japan House São Paulo promove exposição “Convivendo com Robôs” que apresenta robôs amigáveis – Créditos: Marina Melchers

No dia 27 de janeiro, às 14h, 15h e 16h, acontece a sessão de Demonstração e Degustação de Matcha. Realizado em parceria com o Centro de Chadō Urasenke do Brasil, o encontro livre e gratuito apresentará uma verdadeira cerimônia do chá, com direito a degustação da bebida e dos doces que a acompanham, convidando os visitantes a experimentar um momento de pausa na rotina e apreciar o sabor intenso do matcha. 

No âmbito literário, o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um, que ocorre no dia 18 de janeiro, às 19h, convida o público para uma roda de conversa sobre a obra “Doce Amanhã”, por Banana Yoshimoto, uma obra delicada e profunda que narra a história de Sayo, que, ao vivenciar uma experiência de quase morte após um acidente de carro, é transportada para um mundo fantástico onde pode reencontrar seu avô, já falecido, com quem tem conversas importantes sobre a vida. Após uma longa recuperação, Sayo consegue voltar à rotina com novas percepções sobre a realidade, o luto, a fragilidade do corpo e a efemeridade da vida. Para discutir a história e seus temas delicados, o Clube contará com a presença da autora brasileira Mariana Salomão Carrara, autora da obra “Não Fossem as Sílabas do Sábado”, que recentemente recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura. Para participar do evento online, com transmissão pela plataforma Zoom, é necessário realizar inscrição prévia no site.

Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um também ganham um desconto de 30% na compra do livro pelo site da editora Estação Liberdade até 31 de janeiro, aplicando o cupom JHSP451.  

Ainda voltado para a literatura japonesa, o Ciclo de Mangá de janeiro traz uma das maiores e mais conhecidas obras japonesas: One Piece, do mangaká Eiichiro Oda. A obra, que está sendo adaptada em animação desde 1998, e que recentemente ganhou uma versão live-action pela Netflix, é um fenômeno da cultura pop mundial que atravessa fronteiras culturais e geracionais. A história gira em torno do pirata Luffy, que precisa reunir uma tripulação e encontrar o maior de todos os tesouros para se tornar rei dos piratas. Ao longo da jornada, ele enfrentará as forças armadas da Marinha, monstros marinhos e outros piratas com a ajuda de seus companheiros. Durante a roda de conversa, os aspectos dos primeiros capítulos do mangá serão abordados, junto com os vínculos que criamos com os personagens e seu crescimento ao longo do tempo junto com o leitor. A atividade presencial e gratuita acontece no dia 27 de janeiro, às 15h, na sede da JHSP. 

No final do mês, ocorre mais um debate da série Conexões JHSP, que nessa edição apresenta os Robôs na Medicina e Tecnologias na Jornada de Cuidados aos Pacientes. A conversa abordará as novas tecnologias presentes na medicina e as formas que elas mudam cada vez mais o trabalho de profissionais da saúde e pesquisadores. O debate, ainda, contará com convidados que trarão casos práticos onde as tecnologias foram poderosas auxiliares no tratamento de pacientes: Yudai Katami, porta-voz da Cyberdyne; Felipe Kitamura, diretor de inovação médica da DASA; Dr. Giovanni Cerri, diretor do InovaHC do Hospital das Clínicas; Fernando Silveira Filho, presidente da Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde). O bate-papo acontece no dia 31 de janeiro, às 9h30, de forma livre e gratuita mediante inscrição pelo site

Já para as crianças, a programação oferece oficinas que se relacionam com as exposições de forma lúdica e interativa, aguçando a curiosidade e a criatividade dos pequenos. No dia 14 de janeiro, às 11h e às 15h, será realizada a Oficina de Kamikarakuri, que busca ampliar a compreensão sobre a robótica a partir dos autômatos, considerados seus antepassados, e representados na exposição “Convivendo com Robôs” com a réplica de um Karakuri Ningyo do século XVII. Na oficina, livre e gratuita mediante retirada de senha, as crianças criarão seu próprio autômato a partir de peças de papel e madeira, de forma a compreender melhor o funcionamento mecânico dos robôs. 

Nos dias 20 e 28, as crianças poderão participar da Oficina de Massinha Play-Doh, realizada em parceria com a Hasbro e o Ateliê Maria Flor. Convidando a todos a deixarem a imaginação fluir e usarem a massa de modelar para a criação de artes. Com sessões acontecendo a cada hora, entre 11h e 16h, a atividade tem participação livre e gratuita mediante retirada de senha. 

Ainda para o público infantil, a Oficina de Customização de Latas de Chá aborda a cultura do nihoncha e um de seus utensílios tradicionais, incentivando a criatividade das crianças com a customização da sua própria latinha para a conservação e armazenamento das folhas de chá. A atividade do dia 21 de janeiro acontecerá às 11h e às 14h, com participação mediante retirada de senha meia hora antes da atividade. 

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um apresenta ““Doce Amanhã”, de Banana Yoshimoto – Créditos: Divulgação

Serviço: 

Japan House São Paulo – Programação de janeirode 2024 
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP  
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h. 
Entrada gratuita. Reserva online (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  

Exposição Convivendo com Robôs (Presencial) 
Período: até 31 de março de 2024 
Local: andar térreo da Japan House São Paulo 
Visitas mediadas: 4, 11 e 18 de janeiro, às 11h30 e às 15h  

Exposição Nihoncha – Introdução ao Chá Japonês (Presencial) 
Período: até 7 de abril de 2024 
Local: 2° andar da Japan House São Paulo 
Visitas mediadas: 9, 16, 23 e 30 de janeiro, às 11h30 e às 15h  

Oficina Infantil – Kamikarakuri – Autômato de Papel 
Oficina relacionada à exposição Convivendo com Robôs 
Quando: 14 de janeiro, às 11h e às 15h 
Duração: 60 minutos 
Oficina para crianças entre 6 e 12 anos acompanhadas de adultos.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Oficina de Play Doh 
Quando: 20 e 28 de janeiro, às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h 
Oficina para crianças entre 3 e 12 anos acompanhadas de adultos 
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Oficina infantil – Customização de latas de chá 
Oficina relacionada à exposição Nihoncha – Introdução ao Chá Japonês
Quando: 21 de janeiro, às 11h e às 14h 
Duração: 60 minutos 
Oficina para crianças entre 4 e 12 anos acompanhadas de adultos.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Workshop de Ochauke  
Quando: 19 e 25 de janeiro, às 10h30 e às 14h30 
Duração: 90 minutos 
Classificação indicativa: livre – objetos pontiagudos e delicados serão manipulados, sendo exigida a presença de adultos responsáveis acompanhando crianças. 
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão. 

Introdução e Degustação de chás japoneses  
Quando: 23 de janeiro, às 11h, 14h e 16h 
Duração: 60 minutos 
Classificação indicativa: livre – os chás apresentados nessa atividade possuem cafeína, não sendo recomendados para pessoas com sensibilidade à substância. A participação de crianças ficará a critério e responsabilidade de seus responsáveis.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão.

Demonstração e Degustação de Match
Quando: 27 de janeiro, às 14h, 15h e 16h 
Duração: 40 minutos 
Classificação etária livre – os chás apresentados nessa atividade possuem cafeína, não sendo recomendados para pessoas com sensibilidade à substância. A participação de crianças ficará a critério e responsabilidade de seus responsáveis.  
Vagas limitadas. Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão 

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um (Online)  
Doce Amanhã, de Banana Yoshimoto 
Quando: 18 de janeiro, às 19h  
Duração: 90 minutos  
Vagas limitadas. Participação mediante inscrição prévia no site.  
Transmissão via plataforma Zoom. Acesso liberado aos inscritos via e-mail.  
Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um também tem 30% de desconto na compra do livro pelo site da editora Estação Liberdade até 31 de janeiro usando o cupom JHSP451.  

Ciclo de Mangá 
One Piece, de Eiichiro Oda 
Quando: 27 de janeiro, às 15h 
Duração: 60 minutos 
Vagas limitadas. Participantes até 15 anos de idade devem estar acompanhados por um adulto responsável. 

Conexões JHSP – Robôs na Medicina e tecnologias na jornada de cuidados aos pacientes
Quando: 31 de janeiro, às 9h30 
Duração: 60 minutos 
Classificação etária livre 
Vagas limitadas. Participação mediante inscrição no site.  

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19. 

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo 
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Museu do Futebol divulga resultado do 1º Concurso de Fotografia

As imagens selecionadas retratam as diversas formas de brincar de futebol em várias regiões brasileiras

1º lugar – José Medeiros.

O futebol jogado nas aldeias indígenas, nas zonas rurais, nas praias, nas ruas e nos campos de terra – estes foram alguns dos temas retratados nas 20 imagens vencedoras do 1º Concurso de Fotografia do Museu do Futebol. Com o tema “Brincar de Futebol”, as fotografias selecionadas reforçam o quanto o esporte está presente na socialização de pessoas de todas as idades, em variados contextos geográficos, dando a medida de porque é tão popular no Brasil. Localizado no Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.  

Ao todo, foram inscritas 222 fotografias. Entre os vencedores, há pessoas de 11 estados brasileiros, cobrindo todas as regiões do país. Em primeiro lugar, ficou o fotógrafo José Medeiros, do Mato Grosso, com a imagem de uma criança indígena fazendo uma bicicleta em um rio.  

2º lugar – Rogério Sousa Silva

Em segundo lugar, Rogério Sousa Silva (São Paulo) captou um homem brincando de embaixadinha numa laje em Taipas, periferia de São Paulo, com toda a complexidade da metrópole paulistana como cenário: a favela, os prédios ao fundo e o Pico do Jaraguá.  

Em terceiro lugar, Levi Bianco (também de São Paulo) retratou duas crianças brincando em um campinho de terra com duas traves improvisadas, em uma imagem que chama atenção pelo azul profundo do céu e da bola, que lembra o planeta Terra.   

Mais 17 imagens foram selecionadas, de pessoas do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além dos já mencionados Mato Grosso e São Paulo. A lista completa, assim como todas as fotografias, está publicada no site do Museu do Futebol

A comissão julgadora foi composta por Ângela Di Sessa, professora de Fotografia da PUC-SP; Maíra Corrêa Machado, coordenadora de Exposições e Programação Cultural do Museu do Futebol; e Ianca Loureiro, analista de Comunicação e responsável pela gestão das redes sociais do Museu do Futebol.  

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro: R$ 1.500 para o primeiro lugar; R$ 1.000 para o segundo; R$ 800 para o terceiro e R$ 500,00 para os demais.  

3º lugar – Levi Bianco

Concursos do Museu do Futebol 

Além do Concurso de Fotografia, que estreou este ano, o Museu do Futebol também já realizou duas edições do seu Concurso de Crônicas Esportivas. Organizados pelo Núcleo de Comunicação e Marketing do Museu, as competições têm o objetivo de estimular a produção de imagens e textos sobre o futebol, sempre buscando destacar recortes temáticos que levem as pessoas participantes a buscarem diversidade de representações. Ambos os concursos ocorrerão novamente em 2024.  

 SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura.  

É um museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.  

PATROCÍNIO E PARCERIAS  

A Temporada 2023 do Museu do Futebol conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot e Farmacêutica EMS. Conta ainda com Apoio do Mercado Livre e com as Empresas Parceiras: Evonik Brasil e Banco Safra. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus Parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet  

Curta as férias em São Pedro por terra ou pelo ar

Estância a 180 Km da Capital tem novos roteiros de aventura com opções de passeios para os que gostam de voar ou se aventurar em terra firme

São Pedro passou a oferecer neste fim de ano passeio de balão com longa duração. Crédito: AirBrasil Balonismo/Divulgação

Momento mais aguardado do ano, o período de férias e recessos é também a oportunidade perfeita para programar aquele passeio desejado com a família ou amigos. Seja por terra firme ou pelo céu, a Estância Turística de São Pedro, a 180 quilômetros de São Paulo, se apresenta como opção para quem quer curtir as férias com um toque de aventura, sem precisar viajar longas distâncias e com a hospitalidade e aconchego que só o Interior proporciona. Destaque na rota turística do Estado, a cidade está com novos roteiros nas opções de passeios, seja pelo céu ou em terra firme.

Um dos ases do balonismo nacional, Feodor Neov, piloto há 35 anos e recordista sul-americano na prática com participações em programas de TV e até filme gravado, é morador de São Pedro. E lançou um novo tipo de passeio no município em dezembro de 2023: os voos de balão com longa duração, que atravessam o Rio Piracicaba ou a Serra do Itaqueri, a depender das condições do tempo.

“Os voos comuns não superam 15 quilômetros de distância ou 1 hora de duração, já este que lançamos é pioneiro no Brasil, ele chega a uma hora e meia de voo e pode alcançar até 40 quilômetros de distância. Era uma ideia antiga e que, agora, resolvi tirar do papel, acredito que deva atrair muitos apaixonados por balões a São Pedro”, comenta ele que é também instrutor de voos.

Voltado para grupos de 6 pessoas, o voo de longa duração acontece em um balão de oito lugares, o que gera espaço suficiente para os suprimentos necessários ao passeio, que precisa ser agendado. O preço é de R$ 4,5 mil e inclui lanche e brinde com espumante para comemorar a aventura (mais informações com a @airbrasilbalonismo).

Ainda pelo céu, a outra opção aos mais aventureiros é agendar um voo duplo de parapente feito a partir de duas rampas que a estância possui para a prática. Uma delas, reaberta mais recentemente, no Parque Municipal do Voo Livre ao lado de um restaurante na zona rural, e a outra no Parque Marcelo Golinelli.

Há 26 anos na prática e nenhum envolvimento em acidentes, o piloto Anderson Gomes da Costa, o Carioca, explica que os voos duram em média 20 minutos, a depender das condições do vento. “Apesar de o verão ainda não ter chegado, o clima já está típico da estação,com as famosas chuvas isoladas à tarde, mas registramos ótimas condições de voos com segurança na maioria dos dias entre 10h e 13h,”, detalha. Os passeios no município são chancelados por instrutores do Clube São Pedro de Voo Livre e custam em média R$ 350,00 (mais informações @barlavento_sul).

No km 2,5 da estrada Ulisses Guimarães, no alto da Serra do Itaqueri, o turista encontra o Rancho da Tirolesa (@rancho.da.tirolesa), que mistura atração nas alturas com terra firme. A descida, de 500 metros, é feita em duas etapas – a primeira de 300 metros e a volta de 200 metros, sempre aos fins de semana. O local também oferece um restaurante e redário para descanso com vista fascinante da serra.

Brinde ao Pôr do Sol na Fazenda Capelinha, em São Pedro. Crédito: Carol de Santis Divulgação

Trilhas por terra

Nas rotas exclusivamente por terra, São Pedro tem inovado com novas trilhas em propriedades rurais históricas, duas delas abertas para visitação ao público neste ano: a Fazenda Santa Júlia e a Fazenda Capelinha.

No trekking e aquatrekking, as trilhas são de níveis iniciante e intermediário, com  percursos a partir de 6 quilômetros, que passam por mirantes e cachoeiras em áreas de reserva na Serra do Itaqueri.

Há também a opção de mountain bike, com possibilidade de aluguel de bicicletas. Os percursos vão do iniciante ao avançado e, além de cachoeiras, mirantes e lagos percorrem pontos históricos, culturais e gastronômicos famosos no município e em Águas de São Pedro. (mais informações @carolguiaserradoitaqueri).

Outra possibilidade são os roteiros guiados, com uso de carro próprio ou veículo do guia turístico. Na rota também estão visitas a cachoeiras, reservas naturais de fazendas e mirantes exclusivos. Nesta modalidade, Carol de Santis, guia turística na estância, conta que foi lançado, neste fim de ano, o “Brinde ao Pôr do Sol”. Um passeio diferenciado de carro pela Fazenda Capelinha com trajetos de 15 km na natureza, e que inclui brinde com espumantes em um dos pontos de contemplação com o mais belo pôr do sol da Serra do Itaqueri.

Também novidade, o “Passeio de Barco pelo Mini Pantanal Paulista (Rio Piracicaba)”, que inclui visita a uma vila de pescadores, tem cativado visitantes.

Todos os passeios guiados custam a partir de R$ 100,00 por pessoa e incluem seguro-aventura. Aluguéis de carros, bikes e passeios de barcos são cobrados à parte (mais informações @carolguiaserradoitaqueri).

Ainda por terra, a estância oferece passeios de quadriciclo aos condutores com CNH. Entre eles, está o oferecido pela equipe Trilhas da Serra (mais informações @trilhasdaserrasp) com quatro opções de roteiros pela natureza disponíveis. Os valores variam conforme a duração, que pode alcançar até 6h de aventura. Para se ter ideia, o passeio guiado de 1h custa R$ 209,00, com direito a duas pessoas (ou até 180 quilos) no quadriciclo.

Férias de janeiro

Para ajudar a alavancar o turismo, muitas hospedagens de São Pedro estão com pacotes promocionais e até novidades para as férias de janeiro de 2024. O Hotel-Fazenda São João (@hotelfazendasaojoao), por exemplo, ampliou seu complexo aquático e, agora, conta com uma praia artificial, bar molhado, cascata, spas rejuvenescedores e brinquedos aquáticos. Ao longo de todo o mês de janeiro, a propriedade oferecerá descontos progressivos para quem contribui para a preservação ecológica.

Já o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde (@hotelcolinaverde) está com um presentão para os pais: duas crianças de até 12 anos têm cortesia na estadia. Com bosques e cerca de 200 mil m2 de área verde, a propriedade conta com uma mini fazendinha com animais, trilhas e nascentes e parque aquático com 10 piscinas.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o turismo em São Pedro, acesse e siga @setursaopedro

RESTAURANTES DO GRAND PLAZA FAZEM PROMOÇÕES ESPECIAIS PARA CONFRATERNIZAÇÕES E HAPPY HOUR

Outback, Camarada Camarão, Cruzeiro’s Bar e outras operações estão com programação especial para celebrações ao lado de amigos, colegas de trabalho ou familiares

Santo André, dezembro de 2023 – Para quem procura o lugar ideal para as celebrações deste fim de ano, o Grand Plaza, empreendimento que oferece a melhor experiência em compras, lazer, entretenimento e gastronomia do ABC, tem bares e restaurantes que agradam a todos os públicos. No Boulevard Gastronômico, Temakeria e Cia, Jhonny Rockets, Outback e Camarada Camarão, estão com promoções exclusivas de chope em dobro e desconto de até 50% em pratos e porções. Já na Praça de Alimentação, o Quiosque Chopp Brahma também tem cardápio especial e, no Caiana, o buffet de comida caseira e os pratos a la carte garantem o happy hour.

“O Grand Plaza é o lugar certo para as confraternizações, porque temos as melhores opções de gastronomia, com restaurantes que trazem tudo o que o cliente procura para festas em grupos, com buffets, pratos a la carte e drinques. Vale a pena conferir as promoções das operações da Praça de Alimentação e Boulevard Gastronômico”, convida Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza.

No Boulevard Gastronômico, o Camarada Camarão oferece, todos os dias, das 17h às 20h, chope a zero grau, drinques especiais como caipirinhas e porções de pasteis, frutos do mar e aperitivos com descontos de 50%. Para sobremesa, o cliente ainda pode deliciar-se com a mais nova receita da casa, o Cheesecake de Frutas Vermelhas. O Cruzeiro’s Bar tem cardápio especial para grupos a partir das R$85 e, de segunda a sexta-feira, a Billbord Hour do Outback, tem metade do valor sobre o preço do cardápio em qualquer bebida alcoólica consumida, além de porções e prato infantis com desconto. Na Temakeria e Cia, durante a semana, das 18h às 20h, a caipirinha de saquê é em dobro e o desafio do sushiman, com 44 peças do rodízio sai por R$ 114,90. A Jhonny Rocket’s, em comemoração aos 10 anos, lançou o Celebration Burger, composto por hambúrguer Angus 150g, queijo Ementhal, alface roxa, tomate, bacon, cebola roxa e um exclusivo molho de cerveja.

Já Quiosque Chopp Brahma, os clientes podem relaxar tomando um chope cremoso nas versões claro e escuro, acompanhado de porções de bolinhos, tábua de frios, batata frita com cheddar e bacon, além de tiras de carne, frango ou linguiça, tira gostos que são ideais para os momentos de happy hour. Por fim, o Caiana tem buffet express de comida caseira R$39,90 à vontade por uma vez de segunda a sexta-feira e, a R$43,90 aos finais de semana. A partir das 17h, o restaurante funciona somente com pratos a la carte.

Sobre o Grand Plaza

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o principal centro de experiências da região do ABC.

The Little Nell e Limelight Aspen celebram Réveillon em grande estilo 

Hotéis mais exclusivos de Aspen revelam programação para comemorar a chegada de 2024 

The Little Nell – Divulgação

Aspen, Colorado, dezembro de 2023 – Com cenário de contos de fadas, o Réveillon em Aspen tem uma magia única, atraindo celebridades do mundo todo (não é à toa que o aeroporto de Aspen recebe o maior número de private jets entre as festas de fim de ano nos Estados Unidos).

O destino de esqui mais desejado da América do Norte se ilumina e ganha uma atmosfera festiva, com eventos para as celebrações em grande estilo. Assim acontece em dois dos hotéis mais exclusivos da cidade. No The Little Nell, único hotel cinco estrelas, cinco diamantes e ski-in/ski-out de Aspen, e no intimista The Limelight Aspen, as festividades têm seu ponto alto na noite do Réveillon. 

Huttenlocher Limelight

Wine Bar – Para dar a largada a um dos mais animados après-ski de Aspen, o The Wine Bar, lounge em estilo speakeasy no The Little Nell, fará uma festa de abertura no sábado, dia 16 de dezembro. A partir das 15h30 será inaugurado o The Wine Bar Après-Lounge, com lareira acesa, um menu de bar completo, a maior carta de vinhos por taça do destino, tudo embalado por uma trilha sonora retrô com line-up de DJs tocando vinis.

The Dom Pérignon Party  A chegada de 2024 no The Little Nell será regada a champanhe Dom Pérignon e inspirada no brilho e glamour da lendária boate de Nova York, Studio 54, com o tema Studio 24! Vale colocar um traje no melhor estilo discoteca para a festa de Réveillon com apresentações musicais, surpresas especiais, aperitivos e um open bar de Dom Pérignon ilimitado e bebidas destiladas. Os tickets já estão à venda e os preços começam em 1000 dólares por pessoa. A Experiência VIP, de 15 mil dólares para um grupo de até 8 pessoas, oferece entrada privativa na festa, mesa em localização privilegiada e bottle service. 

Réveillon no Limelight Aspen – Enquanto o The Little Nell é puro glamour, o Limelight Hotel Aspen é sobre diversão e descontração. O Réveillon começa a partir das 14h no The Living Room, espaço no vibrante lobby que é o ponto de encontro durante o animado après-ski. No cardápio, uma nova seleção de coquetéis cuidadosamente elaborados em parceria com o premiado bar Williams & Graham, com sede em Denver. Uma taça de champanhe de cortesia será oferecida para o brinde à meia-noite. Não é necessário fazer reserva.  

ASC Scenic

Onde ficar

The Little Nell

Cosmopolita, mas intimista, contemporâneo, mas eterno, The Little Nell, um resort da Relais & Châteaux, recebe seus hóspedes na única propriedade de Aspen laureada com Forbes Five-Star, e AAA Five-Diamond. Localizado no centro de Aspen, o hotel mais exclusivo do destino oferece suítes com vistas deslumbrantes, uma vasta coleção de arte espalhada pela propriedade, os restaurantes Element 47 e Ajax Tavern e uma premiada adega, que reúne cerca de 20 mil vinhos com os melhores rótulos do mundo.

Limelight Hotel Aspen

Inaugurado em 2021 após fechar para uma reforma total, o Limelight Hotel Aspen tem clima de um chalé contemporâneo. O hotel é um dos mais desejados da região e está perfeitamente localizado no centro de Aspen e a apenas uma curta caminhada das pistas de esqui. Para quem viaja em família ou em grupo de amigos, a acomodação mais exclusiva é a penthouse, com dois quartos com terraço e vista para a montanha, lareira, cozinha e dois banheiros.

Sobre Limelight Hotels

Parte do The Little Nell Hotel Group, os hotéis Limelight são propriedades contemporâneas, situadas no coração de destinos de montanha, com ambiente descontraído e equipe amigável. O Limelight Hotel Aspen, no centro de Aspen, e o Limelight Snowmass, no Base Camp de Snowmass, ficam a poucos passos das pistas. O Limelight Hotel Ketchum se encontra na base da famosa área de esqui de Sun Valley, em Idaho. O Limelight Denver é o primeiro endereço urbano da marca. Dois novos hotéis Limelight estão em desenvolvimento, incluindo o Limelight Boulder no Colorado e o Limelight Mammoth na Califórnia – ambos com inauguração prevista para 2025. Todos os hotéis são pet friendly e oferecem uma série de serviços sem custo extra, tais como buffet de café da manhã, traslados ao aeroporto e entre as montanhas, concierge de aventuras, além de serviço de ski valet. Os hóspedes também têm acesso a uma programação de esqui e atividades como snowshoeing, ciclismo, SUP e muito mais. Siga @limelighthotels no Instagram, Facebook e Twitter.

GOT BACK, Turnê de Paul McCartney no Brasil, ajuda a ação Segunda Sem Carne, da Sociedade Vegetariana Brasileira, a impactar milhares de pessoas

Nos oito shows ocorridos nas capitais brasileiras, a ação Segunda Sem Carne, conseguiu distribuir mais de 155 mil panfletos, todos com QR Code para acesso do cardápio vegano gratuito, além de tatuagens temporárias e muito bate-papo para que os fãs aderissem à campanha abraçada pela SVB.

A Sociedade Vegetariana Brasileira participou ativamente em todos os shows de Paul McCartney, promovendo a ação Segunda Sem Carne, onde o artista é embaixador mor. “Esse ano, os shows aconteceram em cinco capitais brasileiras – Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro e, em todos eles, conseguimos entregar mais de 155 mil panfletos com QR Code de acesso ao cardápio vegano gratuito e tatuamos  temporariamente mais de 2 mil pessoas com canções dos Beatles. O impacto desse trabalho foi altamente produtivo”, diz Mônica Buava, presidente da SVB.

Com muito bate-papo com os fãs que queriam entender o significado da ação lançada pelo artista há anos, as equipes da SVB incentivaram a todos a participarem de um dia sem o consumo de produtos de qualquer tipo de carne  e explicaram o que significa isso para o planeta. “Se falarmos em gás carbônico emitido na atmosfera e gera as mudanças climáticas que estamos sentindo na pele, uma pessoa que abraçar a causa reduz a emissão em 10 kg. E a economia de água é de 3.500 litros.  Fora a crueldade animal. A Segunda Sem Carne tem outro aspecto extremamente positivo – quem começa a fazer passa a refletir sobre a vida animal e valoriza legumes, integrais, cereais e frutas, que se tornam pratos saborosos em qualquer refeição”, continua ela.

Adesão imediata

Vários vídeos foram gravados pelos voluntários da Sociedade Vegetariana Brasileira com fãs que aderiram a campanha. “Esse resultado vem de um trabalho feito com muito carinho junto a quem entra nos shows. A maioria dos fãs já sabe que Paul é vegetariano e presta atenção ao nosso trabalho feito de várias maneiras – além das flashs tattoos e dos panfletos, podem usar a moldura do Meat Free Monday para fazerem as suas fotos e postarem nas redes sociais. E o bate-papo da nossa equipe com quem tem dúvidas, conclui esse trabalho de forma muito positiva!”, diz.

Durante os shows, várias pessoas com as tatuagens das músicas dos Beatles apareceram nos telões, impactando outros que assistiam e aplaudiam Paul McCartney. 

“O impacto da Segunda Sem Carne chega, de várias formas, a milhares de pessoas. E o nosso trabalho não para. Como bem finalizou o idealizador da ação no seu último show no Maracanã, ‘Até a próxima’ é o nosso lema também. Logo, voltaremos!”, finaliza agradecendo aos apoiadores, parceiros, voluntários e toda a equipe do cantor.

Sobre a Segunda Sem Carne

Entre seus pilares, a campanha visa promover a saúde e bem-estar aos que aderirem. Em um estudo da Embrapa, realizado em 2022, foi revelado que menos de 30% dos cereais no Brasil são destinados diretamente à alimentação humana, enquanto os mais de 70% restantes são destinados à alimentação de animais ditos de produção.

Essa desproporção na distribuição da produção revela uma perda de espaço de ingredientes cultural e nutricionalmente essenciais no prato do brasileiro, como o arroz e feijão que são umas das principais fontes de energia para o metabolismo do corpo, e também das fibras e vitaminas dos vegetais, afirma-se nos estudos do IBGE, agora em 2023, que mostra a queda de 18% no consumo de feijão e de 10% do arroz.

Já sendo um fato bastante observado no Brasil, a piora no padrão alimentar da população impacta na prevalência da desnutrição, de carências nutricionais, do sobrepeso e da obesidade e de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), além de implicar aumento significativo de custos para o Sistema Único de Saúde (SUS) com tratamentos, medicamentos e cirurgias onerosas. 

O brasileiro tem comido com menor qualidade que auxilia no triste número de 60,3% da população adulta brasileira com excesso de peso, de acordo com dados do IBGE. Logo, uma alimentação centrada em vegetais favorece a prevenção de doenças crônicas e degenerativas, além de promover maior bem-estar e qualidade de vida para as pessoas. 

Há a diminuição do risco de diabetes, da incidência de infartos e outras doenças cardíacas, promove maior controle de peso e também ajuda na prevenção de diversos tipos de cânceres. Hoje, a recomendação padrão da Organização Mundial da Saúde é promover maior alimentação a base de plantas e evitar o consumo de alimentos de origem animal.

“Coma leguminosas regularmente. Feijões secos, ervilhas e lentilhas são excelentes fontes de proteínas, fibras e outros nutrientes e são naturalmente pobres em gordura. As leguminosas são uma boa alternativa à carne e podem desempenhar um papel fundamental em futuras dietas saudáveis e sustentáveis”, diz a OMS.

“Para o brasileiro, a adaptação de substituir a alimentação de origem animal em um dia da semana é um pouco mais fácil por conta da cultura alimentar que temos no país”, afirma Mônica. “Comemos grãos e leguminosas todos os dias, nosso famoso e querido arroz e feijão, além de diferentes saladas e frutas para compor uma riqueza nutricional. São muitas opções para colorir o prato como os feijões, a lentilha, o grão-de-bico, a ervilha, o milho, alfaces, tomate, batata, etc”, complementa. 

“Montar um prato Segunda Sem Carne é muito simples e saboroso! O ideal é que o prato tenha 50% de verduras e legumes (crus e/ou cozidos, como brócolis, couve, abóbora, cenoura etc.), 25% de cereais e vegetais amiláceos (arroz, aveia, milho, trigo, batata, inhame, cará, mandioca etc.) e 25% de leguminosas (feijão carioca, feijão-preto, ervilha, lentilha, grão-de-bico etc.) + fruta”, ensina a SVB.

Sobre a SVB

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa.

Sua sede fica na R. Domingos de Morais, 907 – Sala 12 • Vila Mariana

São Paulo – SP e possui o site https://svb.org.br/

15º Salão dos Artistas sem Galeria inaugura mostra na paulistana Galeria Zipper em 18 de janeiro de 2024

Jamile Sayão – Projeto para a invenção de um céu, ou apenas um jogo dos sete erros (série Banalíssimas), acrílica, lápis e marcadores sobre tela, 80 x 60 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br e @mapadasartesoficial), inaugura no dia 18/01/2024, na Zipper Galeria, nos Jardins, em São Paulo (SP), a exposição com obras dos dez artistas selecionados nesta 15ª edição do evento, que contou com 255 inscrições (9% menos que em 2023, quando contou com 281 inscrições).

Francisco Maranhão – Traição, xilogravura sobre papel wenzhou, 80 x 220 cm, 2021

Foram selecionados Chiara Sengberg (SP), Clara A (SP), Fil Souza Vieira (RJ), Francisco Horta Maranhão (SP), Jamile Sayão (MG/SP), Lucas Ribeiro (RJ), Ramonn Vieitez (PE), Renan Henrique Carvalho (RJ), Thix (RS/RJ) e Vicente Brasileiro (AL/SP). Eles participam de mostra coletiva na Zipper Galeria (www.zippergaleria.com.br), com abertura em 18/01/2024, das 19h às 22h. Fica em cartaz até o dia 24/02/2024.

Fil Souza Vieira – Tóigode – Ato I (um), tecido, fitas, borrachas diversas e ar comprimido, 60 x 40 x 40 cm, 2022

O júri foi formado por Alice Granada (curadora independente), Hiro Kai (produtor independente) e Renato De Cara (curador independente e diretor do Paço das Artes-SP).

Clara A – Corações 1, óleo sobre tela de algodão, 70 x 50 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes.

Chiara Sengberg – Sem título (da série Construção), colagem sobre blocos de madeira, 34 x 43 cm, 2023

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem concepção e organização de Celso Fioravante, assistência de Lucas Malkut e projeto gráfico de Cláudia Gil (Estúdio Ponto).

Vicente Brasileiro – Pinheiro, díptico, 26,1 x 28,3 cm cada, 2019

Histórico do Salão dos Artistas Sem Galeria

A 1ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria (2010) selecionou os artistas Affonso Abrahão (SP), Amanda Mei (SP), Bartolomeo Gelpi (SP), Bettina Vaz Guimarães (SP), Christina Meirelles (SP), João Maciel (MG), Luiz Martins (SP), Rodrigo Mogiz (MG), Pedro Wirz (brasileiro radicado na Suíça) e Sandra Lopes (SP). O júri de seleção foi composto pelo curador Cauê Alves e pelos galeristas Mônica Filgueiras e Daniel Roesler. As mostras aconteceram na Casa da Xiclet e na Matilha Cultural. Os premiados desta edição foram Amanda Mei, Bartolomeo Gelpi e Bettina Vaz Guimarães.

A 2ª edição do Salão (2011) selecionou os artistas Maria Luisa Editore, Anne Cartault d´Olive, Adriano Amaral, Camila Alvite e Tatewaki Nio (São Paulo/SP); Sidney Amaral (Mairiporã/SP); Roma Drumond (Rio de Janeiro/RJ); Osvaldo Carvalho (Niterói/RJ); Luiz Rodolfo Annes (Curitiba/PR); e Tatiana Cavinato (Belo Horizonte/MG). O júri de seleção foi formado por três galeristas de São Paulo: Fábio Cimino (Zipper), Juliana Freire (Emma Thomas) e Wagner Lungov (Central Galeria de Arte Contemporânea). A premiada desta edição foi Camila Alvite.

 A 3ª edição do Salão (2012) selecionou os artistas Cris Faria (baiano radicado em Zurique, Suíça), Danielle Carcav (RJ), Diego de los Campos (SC), Edney Antunes (GO), Julio Meiron (SP), Maria Isabel Palmeiro (RJ), Pedro di Pietro (SP), Roberta Segura (SP), Rodrigo Sassi (SP) e Victor Lorenzetto Monteiro (ES). Os artistas foram selecionados pelos galeristas Jaqueline Martins, Henrique Miziara (Pilar) e Marcelo Secaf (Logo). O premiado desta edição foi Rodrigo Sassi.

A 4ª edição do Salão (2013) selecionou os artistas Fábio Leão (AL/SP), Layla Motta (SP), Paula Scavazzini (SP), Viviane Teixeira (RJ), Elizabeth Dorazio (MG/SP), Roberto Muller (RJ), Betelhem Makonnen (Etiópia/RJ), Fabíola Chiminazzo (PR/SP), Michelly Sugui (ES) e AoLeo (RJ). O júri de seleção foi formado pelo galerista Ricardo Trevisan (Casa Triângulo), pelo curador e professor da FAAP Fernando Oliva e pelo curador do MAM de Goiás Gilmar Camilo (GO). Três artistas empataram e foram premiados: Fábio Leão, Fabíola Chiminazzo e Layla Motta.

Thix – Um sofá perto da Janela, óleo sobre linho, 50 x 40 cm, 2023

A 5ª edição do Salão (2014) selecionou os artistas Clara Benfatti (França/SP), Flora Rebollo (SP), Zed Nesti (RJ/SP), Guilherme Callegari (SP), Sheila Ortega (SP), Marcos Akasaki (SP), Heleno Bernardi (MG/RJ), Daniel Duda (PR), Regina Cabral de Mello (EUA/RJ) e Tchelo (SP). O júri de seleção foi formado pelos curadores João Spinelli e Paula Braga e pelo galerista Elísio Yamada (Galeria Pilar) O premiado foi Daniel Duda.

 A 6ª edição do Salão (2015) selecionou os artistas Andrey Zignnatto (SP), Charly Techio (SC/PR), Cida Junqueira (SP), Evandro Soares (BA/GO), Fernanda Valadares (SP/RS), Lucas Dupin (MG), Marcos Fioravante (PR/RS), Myriam Zini (Marrocos/SP), Piti Tomé (RJ) e Thais Graciotti (ES/SP). O júri foi formado pelos curadores Adriano Casanova, Enock Sacramento e Mário Gioia. O premiado foi Andrey Zignnatto.

A 7ª edição do Salão (2016) selecionou os artistas Bruno Bernardi (GO/SP; natural de Goiânia, mas radicado em São Paulo), Daniel Antônio (MG/SP), Daniel Jablonski (RJ), Felipe Seixas (SP), Giulia Bianchi (SP), Marcelo Oliveira (RJ), Mariana Teixeira (SP), Renan Marcondes (SP), Renato Castanhari (SP) e Sergio Pinzón (Colômbia/SP). O júri foi formado pelos curadores Jacopo Crivelli Visconti, Marta Ramos-Yzquierdo e Douglas de Freitas. O premiado foi Daniel Jablonski.

A 8a edição do Salão (2017) selecionou os artistas Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG). O júri foi formado por Adriana Duarte (galerista capixaba da paulistana Casa da Xiclet), Paula Alzugaray (jornalista e editora da revista “Select”) e Rodrigo Editore (galerista e sócio da também paulistana galeria Casa Triângulo). O premiado foi o mineiro Jefferson Lourenço.

A 9ª edição do Salão (2018) selecionou os artistas Angela Od (RJ), Caio Pacela (SP/RJ), Renata Pelegrini (SP), Mercedes Lachmann (RJ), João GG (RS/SP), João Galera (PR/SP), David Almeida (DF/SP), Élcio Miazaki (SP), Sonia Dias (SP) e Yoko Nishio (RJ). O júri foi formado por Fernanda Resstom (Galeria Central), Nathalia Lavigne (curadora independente) e Renata Castro e Silva (Galeria Carbono). A artista premiada foi a carioca Angela Od.

Renan Carvalho – Sem título, acrílica sobre tela, 98 x 75 cm, 2022

A 10a edição do Salão (2019) selecionou os artistas Adriana Amaral (SP), Aline Moreno (SP), André Souza (BA), Carol Peso (MG), Coletivo Lâmina (Gabriela De Laurentiis e João Mascaro; SP), Edu Silva (SP), Fernanda Zgouridi (PR/SP), Iago Gouvêa (MG), Stella Margarita (Uruguai/RJ) e Xikão Xikão (MG). O júri foi formado por Andrés Inocente Martín Hernández (curador e diretor do espaço Subsolo – Laboratório de Arte, em Campinas), José Armando Pereira da Silva (jornalista, escritor, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte) e Luciana Nemes (educadora, produtora e coordenadora do Museu da Energia de São Paulo). Foram premiados os artistas Stella Margarita (1º lugar), Edu Silva e André Souza, que empataram e dividiram o 2º e o 3º prêmio.

A 11a edição do Salão (2020) selecionou os artistas Adriano Escanhuela (SP), Aline Chaves (RS); Avilmar Maia (MG); Diego Castro (SP); Fernando Soares (SP); Gustavo Lourenção (SP); Myriam Glatt (RJ); Nilda Neves (BA/SP); Rafael Pajé (SP) e Rosa Hollmann (SP/RJ). O júri foi formado por Jairo Goldenberg (galerista do J. B. Goldenberg Escritório de Arte); Marlise Corsato (diretora da Galeria Kogan Amaro) e Renato De Cara (curador independente). Foram premiados os artistas Fernando Soares (1º lugar), Rosa Hollmann (2º lugar) e Myriam Glatt (3º lugar).

A 12ª edição do Salão (2021) selecionou Ana Andreiolo (RJ), André Bergamin (RS), Evandro Angerami (SP), Laura Villarosa (Itália/RJ), Leonardo Luz (RJ), Marc do Nascimento (SP), Mateus Moreira (MG), Paloma Mecozzi (SP), Rafaela Foz (SP) e Thiago Fonseca (RJ/MA). O júri foi formado por Fernando Oliva (curador do MASP), Julie Dumont (curadora independente e criadora do projeto The Bridge Project) e Jurandy Valença (jornalista, curador independente, produtor cultural e poeta). Foram premiados os artistas Thiago Fonseca (RJ/MA; 1º lugar), Mateus Moreira (MG; 2º lugar) e Rafaela Foz (SP; 3º lugar).

A 13ª edição do Salão (2022) selecionou os artistas Bruno Gularte Barreto (RS), Cláudia Lyrio (RJ), Cynthia Loeb (SP), Diogo Santos (RJ), Igor Nunes (RJ), Kika Diniz (RJ), Liz Lopes (RJ), Luiza Kons (PR), Paulo Jorge Gonçalves (RJ) e Ronaldo Marques (SP). O júri foi formado pelos curadores independentes André Niemeyer, Julie Dumont e Paulo Gallina e pelo jornalista Washington Neves. Foram premiados os artistas Paulo Jorge Gonçalves (1º lugar), Luiza Kons (2º lugar) e Diogo Santos (3º lugar).

A 14ª edição do Salão (2023) selecionou os artistas Bruna Gidi (BA), Bruno Pinheiro (RJ), Consuelo Veszaro (SP), Felipe Diniz Sanguin (SP), Larissa Fonseca (MG/RJ), Mario Lins (PE/SP), Oksana Rudko (Rússia/SP), Patricia Chueke (RJ), Reitchel Komch (RJ) e Vitor Matsumoto (SP). O júri foi formado por Elias Muradi (artista plástico e gestor da Gare, escola e galeria de arte), Ana Carolina Ralston (jornalista e curadora independente) e Alice Granada (curadora independente). Foram premiados Bruna Gidi (BA; 1º lugar), Felipe Diniz Sanguin (SP; 2º lugar) e Larissa Fonseca (MG/RJ; 3º lugar).

Ramonn Vieitez – Revoada, óleo, esmalte e pasta metálica sobre tela , 150 x 120 cm, 2023

Mapa das Artes

Criado em 2004 pelo jornalista Celso Fioravante, o Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br) é o portal de artes visuais mais completo do Brasil, com programação e serviço de museus de todos os Estados do país. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além das colunas Supernova, com notas quentes; e seções dedicadas a eventos, mercado de arte, prêmios, personalidades, política cultural, arquitetura, web, patrimônio, polêmicas, críticas e notícias diversas de artes plásticas editadas nos principais veículos jornalísticos do mundo. Sua cobertura abrangente faz do Mapa das Artes uma peça fundamental para o desenvolvimento do circuito brasileiro de arte.

Lucas Ribeiro – Arcada, videoarte, duração do vídeo: 1’26”, 2023

Serviço

15º Salão dos Artistas Sem Galeria

Abertura: dia 18/01/2024, das 19h às 22h.

Em cartaz até o dia 24/02/2024. Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 11h às 17h.

Local: Zipper Galeria

Endereço: R. Estados Unidos, 1.494, Jardins, tel. (11) 4306-4306

www.zippergaleria.com.br

@zippergaleria

Redes Sociais:

Salão dos Sem Galeria – @salaodossemgaleria

Zipper Galeria: @zippergaleria

Mapa das Artes: @mapadasartesoficial

Alice Granada: @artes.alheias e @alice.granada

Hiro Kai – @br_hiro2020

Renato De Cara: @renatodecara

Lucas Ribeiro: @lucasribeiro.art

Ramon Vieitez: @ramonvieitez

Renan Carvalho: @__renanhcarvalho

Thix – @thix

Vicente Brasileiro – @brasileirovicente

Chiara Sengberg – @chiara.sengberg

Clara A – @a_clara_a

Fil Souza Vieira – @fil.that

Francisco Maranhão – @francisco_horta_maranhao

Jamile Sayão – @jamilesayao

Natal Luz Mariana recebe Circuito Itinerante de Circo

Comunhão de eventos acontece com programação artística gratuita para toda a família

O clima que toma conta das ruas de Mariana, em Minas Gerais, recebe um reforço cultural do Circuito Itinerante de Circo. Juntos, os eventos preparam uma série de atividades gratuitas que prometem encantar a população e visitantes ao longo do mês de dezembro.

Para contemplar a programação cultural, serão reservadas mais de dez apresentações artísticas que ocupam a praça Gomes Freire, conhecida pelos habitantes como Jardim, assim como o tradicional cortejo do município, entre os dias 08 e 23 deste mês. O ponto chave deste evento é a tradicional iluminação natalina que deve colorir os espaços públicos e encher os olhares de alegria.

 “Realizar esse projeto, nesse momento, significa dar mais um passo na direção tanto do resgate da cidadania, quanto no empenho por reavivar a força da arte em nosso estado. Procuramos formar plateias e de incentivar a criação de projetos artísticos que nascem para despertar o encanto em quem assiste”, destaca o Produtor Cultural Alfredo Henrique.

Numa primeira visão, o Circuito Itinerante de Circo é um grande projeto que busca promover diversidade cultural somada a iniciativa de promover artistas locais. Já o Natal de Luz Mariana é uma tradição desta importante cidade da região Central do estado e tem como principal marca a iluminação das ruas, igrejas e prédios que ajudam a contar a história de Minas Gerais.

“O projeto possui como diferencial a oferta de uma ampla programação artística e cultural do gênero circense, mas, para o Natal, acontece de uma forma integrativa e contempla diversas manifestações artísticas culturais. Acreditamos que este resgate possibilita as famílias, crianças, jovens, adultos e idosos a oportunidade de conhecer e reviver parte do patrimônio histórico cultural de Minas Gerais, contribuindo para a valorização, permanência e difusão das artes circenses”, salienta Alfredo.

A programação completa poderá ser encontrada no Instagram @cic.ofc, conta oficial do evento. O Circuito Itinerante de Circo é contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Roanet), tem patrocínio da Cedro Mineração, produção da Result, realização da Pomar Cultural e co-realização da Prefeitura de Mariana, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

Circuito de Circo – crédito Naty Torres.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – JARDIM (Praça Gomes Freire)
* Programação sujeita a alteração.

Sexta-feira, 08/12
20h: Banda Zé Pereira da Chácara
20h: Jojoba
20h: Palhaço Vinagre
20h: Cortejo natalino com a Incrível Banda

Sábado, 09/12
19h: Histórias mágicas: contos de natal

Domingo, 10/12
9h: Encontro de bandas
17h: Histórias mágicas: contos dos Irmãos Grimm
19h: Circovolante

Sábado, 16/12
15h: Baú Recontado

Domingo, 17/12
15h: Baú Recontado

Quinta-feira, 21/12
21h: Barroco Jazz Band

Sexta-feira, 22/12

20h: Zé Pereira
20h: Bloco Buqueirão
20h: Bloco Neco
20h: Jojoba
20h: Cortejo natalino com a Incrível Banda
20h: Palhaço Vinagre

Legenda das fotos: Circuito de Circo – crédito Naty Torres.

Cartago traz Rodrigo Mocotó para sua campanha de fim de ano e incentiva a construção de novos caminhos

Ação traz peças para as redes sociais protagonizadas pelo chef e sua família

Dezembro, 2023 – A Cartago, marca de calçados do universo casual, traz o conceituado chef Rodrigo Mocotó para a sua campanha de fim de ano. Com o tema “Passos que criam caminhos”, a ação apresenta uma narrativa que motiva as pessoas a criarem as suas próprias trajetórias inspiradoras e a compartilharem as histórias com a marca. A campanha, criada pela Batuca e que começa a ser veiculada nos canais digitais nesta sexta-feira (8), nos convida a pensar na virada de ano como uma nova oportunidade para alcançar os sonhos, e a fazermos uma série de perguntas, como “Quantos passos em direção aos nossos sonhos podemos dar em 365 dias?”, “Quantas estradas se abrem à nossa frente?” “Quem serão nossos companheiros de jornada?”.

Rodrigo Oliveira, ou simplesmente “Mocotó”, de 43 anos, é chef do restaurante de mesmo nome, premiado com uma estrela do Guia Michelin e o 23º lugar do ranking Latin America’s 50 Best da revista britânica Restaurant em 2021, além de outras indicações de publicações internacionais, como a revista Food & Wine, e os jornais Le Figaro, Financial Times e El País. Entre suas criações, destaca-se o “Dadinho de Tapioca”, que ganhou os bares pelo Brasil e se tornou um dos queridinhos dos consumidores. Em 2023, Mocotó substituiu Henrique Fogaça como jurado na 10ª edição do programa Master Chef Brasil.

“Construímos a nossa jornada e legado ao longo do tempo, respeitando as nossas origens e raízes. É algo que colocamos em prática, através do propósito da Cartago de valorizar as relações e o bem-estar. Por isso, escolhemos o Rodrigo como protagonista. Sua história, desde a infância, em Pernambuco, até o conquistar do paladar de milhões de pessoas, é inspiradora”, comenta Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Cartago.

Família Mocotó (Foto: Aldo Barranco)

Campanha

A Cartago apresenta vídeos e peças em suas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) e do protagonista, junto da família dele: a esposa, Adriana, e seus cinco filhos: Nina, de 14 anos, Flor, de 12, Pedro, com 7, Cora, que tem 6, e Alice, 5 anos.

Com o entendimento de que os filhos seguem os passos dos pais, que por sua vez se esforçam para trilhar o melhor caminho possível, a marca mostra que ao estar lado a lado das pessoas que amamos, criamos o “mapa” que compõe as nossas vidas. Dessa forma, a cada dia, temos a chance de dar mais um passo, para a leveza, para ao bem-estar, para o novo.

Lançamentos

A campanha “Passos que criam caminhos” também traz o lançamento de cinco novos produtos: “Cartago Vancouver II Dedo”, “Cartago Coimbra II Dedo”, “Cartago Egeu III Dedo”, “Cartago Napoles IV Dedo” e “Cartago Malaga Sport Gaspea”, além dos demais produtos da marca, todos à disposição no e-commerce e em lojas físicas. A marca se diferencia pelo conforto e design inovador, além do conceito “tal pai, tal filho”, que traz grades de tamanhos tanto para os adultos quanto para as crianças.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Cartago

Agência: Batuca

Título: Passos que criam Caminhos

Criação:

Diretor de Criação: Paulo Henrique Prior

Diretores de Arte: Renan Machado e William de Souza

Redação: Priscila da Silva

Produção:

Diretor: Diego Simões Biazzon

Produção Executiva: Raphael Rodriguez

Diretora de Produção: Carol Taveira / Lais Leite

1º Assist. de Direção: Victor Mello

Fotografia:

Diretor de Fotografia: José Lobato Dias Neto

1º Assist. de Câmera: André Luiz Pereira Thomazo

Fotógrafo: Aldo Barranco

Produção de Objetos:

Produtora de Objeto: Cristilene dos Santos Quaresma

Pós-Produção:

Coordenadora de Pós: Gabriela Santanna

Editor: Rafael Petrechem

MoHon Designer: Higor Alves

Color: Matheus Campos

Artista:

Rodrigo Mocotó e Família

Maquiagem:

Sandro Borges

Estilo:

Stylist: Cuca Elias

Sobre a Cartago

Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.

www.lojacartago.com.br | @sandcartago

Adriane Galisteu e Reinaldo Gottino, apresentadores da RECORD, lideram ação inédita de interatividade na Avenida Paulista

Campanha estratégica do PlayPlus redefine o acesso, integrando histórias e elenco em todos os lugares, como a chave para uma experiência inovadora de entretenimento

A RECORD, por meio de uma campanha inédita e estratégica, busca a acessibilidade e versatilidade do PlayPlus, destacando a capacidade única de consumir conteúdo ao vivo da emissora em qualquer lugar. Com narrativas envolventes que integram o elenco em diferentes cenários, a campanha reforça a mensagem de que a RECORD está presente em todos os lugares, e o PlayPlus é a porta de entrada para essa experiência.

Inovando no modo como o público se conecta ao conteúdo, a campanha busca despertar o interesse ao evidenciar como o PlayPlus oferece acesso conveniente e diferenciado ao vasto universo da RECORD. Prometendo resultados impactantes, a estratégia reforça o PlayPlus como referência para o consumo de entretenimento e jornalismo de qualidade, consolidando-se como a escolha ideal para uma experiência envolvente e acessível em qualquer momento e lugar.

Adriane Galisteu – Reprodução Instagram

“Esta iniciativa pioneira representa o compromisso contínuo da RECORD em desbravar novos horizontes na interação entre o entretenimento e a tecnologia. Com essa campanha, almejamos não apenas promover o PlayPlus, mas também trabalhar a mudança de hábito na maneira como o público consome os nossos produtos, ampliando nossa presença também no cenário do entretenimento digital”, descreve Fabiano Freitas, Diretor Nacional de Marketing da RECORD. 

A jornada de eventos terá início hoje, dia 12, às 21h, com a presença marcante da apresentadora Adriane Galisteu em um mobiliário urbano na icônica Avenida Paulista, inaugurando uma série de eventos que aproximam o público dos seus apresentadores favoritos. Já amanhã à noite, Galisteu fará uma aparição surpresa para falar sobre os bastidores e emoções de “A Fazenda 15”.

Na quinta-feira, a partir do meio-dia, um marco revolucionário acontecerá: o programa “Balanço Geral SP”, sob o comando carismático de Reinaldo Gottino, será transmitido ao vivo não apenas na TV, mas também em um ponto de ônibus na Avenida Paulista. Essa iniciativa inédita coloca a RECORD como a primeira emissora a realizar tal feito, levando a interatividade do programa para o coração da cidade.

Além disso, na sexta-feira, o influenciador e apresentador digital de A Fazenda 15, Lucas Selfie, fará uma aparição surpresa em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, adicionando um toque especial à experiência.

Divulgação/Record TV

As ações não terminam por aí! Para encerrar com chave de ouro, na próxima segunda-feira, os renomados apresentadores Gottino e Fabíola Reipert se juntarão para mais uma transmissão ao vivo durante o “Balanço Geral SP”, prometendo momentos emocionantes e interação direta com o público presente. Será possível assistir ao programa pela TV e no mobiliário urbano! É a RECORD fazendo história mais uma vez.

A interação entre o elenco e o público que passa pelo local não apenas promete uma experiência envolvente, mas também uma conexão única entre os telespectadores e suas estrelas favoritas. Essas ações inovadoras exemplificam o compromisso da RECORD em explorar novas fronteiras na maneira como a televisão se conecta com o público, transformando espaços urbanos em palcos de entretenimento e interação ao vivo.

Reinaldo Gottino – Crédito: EDU MORAES/RECORD

Vale ressaltar que a Avenida Paulista é um símbolo de São Paulo, por onde passam diariamente cerca de 1,5 milhão de pessoas. Esta série de eventos marcantes demonstra o comprometimento da RECORD em proporcionar uma experiência autêntica e inovadora aos telespectadores, destacando o PlayPlus como uma plataforma que transcende os limites tradicionais da transmissão televisiva e se torna parte integrante da vida urbana.

A RECORD é a emissora mais tradicional do Brasil e, em 2023, completou 70 anos e sempre buscou incessantemente o melhor conteúdo, incorporando inovação e mantendo uma qualidade ímpar, sem jamais abrir mão dos princípios éticos na difusão da informação.

Lucas Selfie – Crédito: Reprodução Instagram

Romildo dos Santos recebe homenagem com o título de Embaixador da Paz Cultural, pela academia William Shakespeare

Romildo dos Santos, recebeu na noite do dia 08 de dezembro no Restaurante Dalmo, no Jardim, em São Paulo, o título de Embaixador da Paz Cultural pela Academia William Shakespeare, homenagem reconhecida pelo governo do estado de São Paulo.

Entrega de Prêmio – Romildo dos Santos – Divulgação

Billy Jackson, já possui o título de Comendador da Elo Social, Comendador da heráldica, Comendador da OPESP (Ordem dos parlamentares do estado de SP), Embaixador das Comunicações da Coblac, Embaixador da Elo Social e Jornalista.

Entrega de Prêmio – Romildo dos Santos – Divulgação

No ano que vem, o jornalista e produtor, Billy Jackson, entregará no dia 14 de abril de 2024, o Prêmio Comunicação e Destaque, a bordo do navio MSC Preziosa, na saída de Santos à Búzios (4 dias de passeios). Para maiores informações pra compra da cabine, pelo telefone da CVC (31) 499200 ( falar com Samuel) ou pelo contato sobre a premiação (11) 97551-6000.

Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Adri Tolardo participa do Calendário Solidário da Maturidade RS

-Matéria da Revista Divas da Alegria-

Maria Luci Monttini (76 anos) – Crédito: Júlio Cardoso

Adri Tolardo, como é conhecida está nesse belo calendário solidário, ela tem 53 anos nascida em São Marcos e trabalha em Caxias do Sul com sua empresa Conceitoh Filmes é atriz, produtora, jornalista e modelo dos 50 mais, casada com o cineasta e diretor e roteirista Luciano Silva de Caxias do Sul a qual deu maior força e apoio para ela estar nesse projeto das Divas da Alegria a convite da Miss da Maturidade Marilice Carrer .

San Lopez e Marilice Carrer – Crédito: Luciano Silva

CALENDÁRIO SOLIDÁRIO DA MATURIDADE RS FOI LANÇADO NO DIA 6 DE DEZEMBRO EM PORTO ALEGRE.

Crédito: Luciano Silva

Quinze senhoras com idades entre 53 e 96 anos  estampam o Calendário Solidário da Maturidade RS 2024 — Holistic Bem-Estar, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os benefícios do autocuidado. A ação é promovida pelo Coletivo Divas da Alegria com produção de San Lopez. 

Sônia Spindler (75 anos) – Crédito: Júlio Cardoso

A publicação estimula a autoestima em qualquer idade, mas principalmente as mulheres 50 mais. O resultado mostra as modelos  no clima wellness, explorando a integração entre corpo e alma. Foram três dias de ensaio fotográfico com direito a espumantes, velas, sais, óleos aromáticos, cremes e banhos de imersão em banheiras com muita espuma. A suíte premium de um moderno motel da capital gaúcha, também serviu de locação para as imagens.

Adri Tolardo – Crédito: Júlio Cardoso

O lançamento aconteceu no último dia 6 de dezembro, às 19h, em um coquetel fechado para imprensa e convidados no Wellness Shop by Elevato, em Porto Alegre, regado a muito espumante Jolimont e a boa música do Quarteto de Jazz e Bossa de Daniel Nodari.  O calendário é impresso no formato de mesa em tamanho 15cmx21cm. A direção de arte e produção é de San Lopez e a coordenação geral, de Marilice Carrer. Júlio Cardoso assina as fotos e André Simas, os vídeos. A equipe conta ainda com Cálita Oliveira e Daia Viegas, responsáveis pelos cabelos e maquiagens, e o designer gráfico Marcelo Teixeira.

Flávia Costa (76 anos) – Crédito: Júlio Cardoso

Parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para ações solidárias promovidas pelo coletivo junto a diversas entidades assistenciais do Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.divasdaalegria.com.br

Adri Tolardo – Crédito: Júlio Cardoso

Adri já tem um currículo invejável na arte desde de seus 8 anos ela sempre recorda que começou como uma simples borboleta na peça Teatral Sítio Pica-Pau Amarelo produzido pela professora Arildes Bertelli, a qual ensinou seus primeiros passos pelo gosto pela Arte no teatro atuou em várias peças e trabalhou com modelo fotográfico na sua juventude e após isso o cinema abriu as portas pelo que ela sempre ia em busca teve passagens em alguns pontas em TV e o gosto pela cultura fez com que abrisse sua própria produtora e assim estamos contribuindo com a Cultura, passamos por alguns perrengues com certeza nem sempre tudo é um mar de rosas mas você nunca deve parar de sonhar e jogar ao universo pois a vida te mostra teus caminhos tenho três lindos filhos , Bernardo, Júlia e Anna a qual são meus orgulhos e a família minha base.

Márcia da Rosa (68 anos) – Crédito: Júlio Cardoso

Crédito de imagens: Foto 2 e 3 – Fotógrafo Luciano Silva, Das modelos- Júlio Cardoso

Fonte: Adri Tolardo

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Breno Augusto Guimarães na série Fim de Fernanda Torres

Breno Augusto Guimarães, está com projetos novos para o ano de 2024, uma delas é a série Fim escrita pela atriz Fernanda Torres, que tem a supervisão de adaptação de Maria Camargo, na direção artística conta o diretor e cineasta Waddington Andruchaw, sob a direção geral de Daniela Thomas. Breno atua ao lado dos atores Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Emilio Dantas, Debora Falabella, Thelmo Fernandes, Bruno Mazzeo, David Junior, Heloísa Jorge e Laila Garina nos papéis principais.

Gratificado por fazer parte dessa obra indelével, o ator diz: “Honra máxima em ter feito parte da Série Fim.”

Sobre a sinopse da série:

Trama é ambientada nos anos de 1968 e 2012, a história começa com a morte de Ciro (Fábio Assunção), que se casou com Ruth (Marjorie Estiano), na juventude, admirado por grupo total de amigos. Na trama, o Ribeiro (Emílio Dantas) que é de um perfil atlético e solteiro, se apaixona por Ruth.

O série Fim se encontra no canal Globoplay .

Apoio ao ator global Breno Augusto Guimarães: @codornasuplementos
Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

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