Doutora Sem Rugas: Especialista de Belo Horizonte ensina 5 hábitos que podem aumentar as rugas do seu rosto, confira

As rugas são um processo natural, mas existem hábitos que podem torná-las ainda mais presentes, afirma a médica pós graduada em dermatologia, conhecida como Dra. Sem Rugas, Dra. Nicolly Machado

Quer não quer reduzir as rugas conforme envelhece? Atualmente existem uma série de procedimentos estéticos que podem ajudar a atingir esse objetivo, no entanto, nenhum deles possui uma varinha mágica, também é necessário ter alguns cuidados, pois hábitos do dia a dia podem acabar estimulando o surgimento de rugas.

As rugas ocorrem devido a um processo natural da pele humana, mas existem alguns hábitos que acabam por estimular esse processo, afirma a médica pós graduada em dermatologia de Belo Horizonte – MG, conhecida na internet como “Dra. Sem Rugas”, Dra. Nicolly Machado.

Créditos: Dra. Nicolly Machado (MF Press Global) Foto Ilustrativa (Freepik)

Com o passar dos anos a pele acaba perdendo algumas propriedades, como o viço, a sustentação, entre outras, isso ocorre pois as células da derme e da epiderme sofrem um processo de atrofia, que as fazem perder flacidez e elasticidade, daí surgem as rugas, mas existem hábitos simples que podem ajudar a reduzir esse impacto”, afirma.

5 dicas simples para reduzir as rugas

1. Exposição ao sol sem proteção:

A exposição excessiva ao sol sem o uso de protetor solar pode acelerar o envelhecimento da pele devido aos danos causados pelos raios UV e, além do aumento de rugas e manchas, também pode gerar câncer de pele”, ressalta Dra. Nicolly Machado.

2. Fumar:

O tabagismo diminui a circulação sanguínea na pele e reduz o colágeno, levando ao aparecimento precoce de rugas e aumento da flacidez da pele”.

3. Má alimentação:

Dietas ricas em açúcares refinados e alimentos processados podem prejudicar a elasticidade da pele e promover o envelhecimento, opte sempre por dietas naturais, detox e com variedade de alimentos”, reforça.

Créditos: Dra. Nicolly Machado (MF Press Global) Foto Ilustrativa (Freepik)

4. Falta de hidratação:

A desidratação crônica pode gerar uma pele seca e enrugada, mas, mesmo que de forma periódica, ela também pode causar impactos na saúde da sua pele, por isso, essencial manter-se bem hidratado, especialmente em momentos de calor”.

5. Expressões faciais repetitivas:

Certos movimentos faciais, como franzir a testa ou apertar os olhos, podem causar rugas de expressão ao longo do tempo se feitos de forma excessivamente repetitiva, como um vício de expressão, por isso, evite esse tipo de movimento vicioso”, destaca Dra. Nicolly Machado.

Créditos: Dra. Nicolly Machado (MF Press Global) Foto Ilustrativa (Freepik)

Sobre a Dra. Nicolly Machado

Médica pós graduada em Dermatologia clínica, estética e cirúrgica, conhecida como Dra. Sem Rugas, é especialista em cuidados dermatológicos e dedicada a promover saúde e beleza para seus pacientes.

Sugestão de pauta (Press Release) – Comunicado de imprensa

Créditos: Dra. Nicolly Machado (MF Press Global) Foto Ilustrativa (Freepik)

Saúde suplementar odontológica cresce e eleva atenção para métodos de contratação

Em apenas 10 anos, operadoras brasileiras de planos de saúde odontológicos aumentaram seus negócios em 66,8%

O mercado de saúde suplementar em odontologia no Brasil tem experimentado um notável crescimento ao longo dos últimos 10 anos. Para se ter ideia, nesse período, o número de beneficiários de planos com assistência de saúde dental aumentou de forma expressiva, passando de 18,7 milhões para impressionantes 31,3 milhões de pessoas.

Esse salto representou um aumento substancial de 66,8%, evidenciando a crescente demanda por serviços odontológicos no país. Os dados foram apresentados em uma publicação do jornal Estado de S. Paulo que destacou ainda a inclusão desse benefício em rodas de negociação de convenções coletivas de trabalho como principal fomentador para a debandada.

Esse notável crescimento não ocorreu de maneira isolada. Diferentemente do setor de planos médicos, que teve um aumento de 5,3% no mesmo período, o número de consumidores de planos odontológicos cresceu 10 vezes mais. Esse cenário sugere uma mudança nas prioridades dos brasileiros, com uma maior valorização da saúde bucal e da prevenção de problemas dentários.

Ainda que a notícia possa ser reconhecida como positiva, porque destaca uma maior atenção do brasileiro com a saúde bucal, também cresce um alerta quanto a regulamentação e manutenção. Para o advogado Thayan Fernando Ferreira, especialista no direito de saúde e no direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados, ter bom conhecimento da legislação por trás deste mercado e também ter conhecimento dos serviços adquiridos é fundamental para assegurar a viabilidade do plano.

“Existem leis específicas que regem os planos de saúde, buscando garantir transparência, eficácia e justiça nas relações entre as operadoras e os beneficiários. Conhecer essas regulamentações é essencial para os consumidores que estão considerando a contratação de um plano odontológico, proporcionando maior segurança e entendimento dos direitos e deveres envolvidos”, justifica.

Thayan ainda acrescenta orientações para os consumidores. “Dicas importantes para quem possui um plano de saúde odontológico incluem a análise minuciosa do contrato, compreensão dos serviços oferecidos, verificação da cobertura, e atenção aos prazos de carência e regras de reembolso. Esses cuidados contribuem para uma escolha consciente e alinhada às necessidades individuais”.

Apesar do crescimento notável, vale ressaltar que o número atual de usuários de planos odontológicos representa apenas 15% da população brasileira. Essa estatística revela um enorme potencial de expansão para as principais empresas do setor, que vislumbram oportunidades de crescimento nos próximos anos. Até porque, de volta a publicação do Estado de S. Paulo, na mesma medida que o número de usuários subiu, a quantidade de operadoras que atuam exclusivamente na área da odontologia caiu 30,23%, passando de 344 em 2013 para 240 em 2023.

“Em síntese, o mercado de saúde suplementar em odontologia vive um período de franco crescimento no Brasil, refletido pelo aumento expressivo no número de beneficiários de planos dentais. A atenção às regulamentações, aliada a uma escolha consciente por parte dos consumidores, contribuirá para a consolidação desse setor como parte essencial da saúde preventiva no país”, finaliza Thayan.

O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou-se ao cientista estadunidense Robert Sapolsky.

Da redação, em novembro de 2023.

O cientista e professor da universidade de Stanford (EUA), Robert Sapolsky, no seu livro de 2023 “Determinado : – uma ciência da vida sem o livre arbítrio” concordou publicamente com a tese do escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini que, já em 2018, quando publicou o livro “A Carta da Vitória do Espírito Santo” (1a. edição) consignou que o livre arbítrio não é filosoficamente crível e, nesse sentido, Antônio Antolini criou a tese da “Terceira Via”, quando explica que, apesar de não sermos livres, temos o sentimento, a sensação de liberdade de pensamentos e ações. Na verdade, o escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou as atuais conclusões do cientista estadunidense Robert Sapolsky sobre o livre arbítrio.

O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini obteve notoriedade e reconhecimento principalmente em decorrência de seus livros “A Carta da vitória do Espírito Santo” e “O Evangelho nada secreto de Antônio” – ambos fizeram muito sucesso entre os leitores e a crítica especializada.

Antônio Antolini escreve principalmente ensaios filosóficos, com uma generosa dose de teologia pessoal, mas os assuntos abordados em seus livros são realmente muito abrangentes.

Antolini, em suas entrevistas, costuma dizer e repetir que está cumprindo uma “missão”.

Há três anos (em 2020) veio a pandemia de Covid-19 que matou cerca de 15 milhões de pessoas no mundo – e essa pandemia teve início imediatamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez à Europa no início de 2020 – Vaticano, Roma, Viena, Paris, Londres e Atenas foram os destinos do escritor.

Em 2023 veio a nova “guerra santa” entre Israel e o grupo Islâmico sunita Hamas justamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez para NYC – USA.

Ainda em 2023, quando estava em Santiago do Chile, Antônio Antolini escapou de um terremoto de magnitude 5,6 – foi em 09/07/2023, exatamente.

Antônio Antolini afirma que a sua vida é uma sequência de milagres, e costuma dizer que tem viajado sempre em “missão”, sem contudo esclarecer o mistério do seu objetivo concreto.

As especulações são muitas.

Indagado, o escritor e advogado Dr. Antônio Carlos Antolini Junior assim manifestou-se : – “Todos têm a própria ‘missão’ aqui na terra. Estou vivendo a minha vida e cumprindo a minha ‘missão’, e não há qualquer mistério nisso.” (sic)

Mas os seus leitores e seguidores não se cansam de indagar : – Qual será a verdadeira “missão” do doutor Antônio Carlos Antolini Junior?

A dúvida permanece.

Fonte primária — Instagram — https://instagram.com/acartadavitoriadoespiritosanto

Outubro Rosa.

Prevenção do Câncer de Mama: especialista explica como!

O que é preferível: a prevenção primária ou achar um nódulo, mesmo que seja para ter um diagnostico precoce? “Eu acho que a prevenção primária é muito mais importante do que o diagnostico precoce”, dispara a médica Odilza Vital sobre o Câncer de Mama.

A endocrinologista e metabologista Odilza Vital, especialista em Medicina Preventiva, entre outras, alerta para vários aspectos que aumentam o risco de Câncer de Mama. Segundo ela, mulheres que trabalham no turno da noite, com alterações do sono, têm mais incidência de desenvolver o mal. Tudo isso, porque dormir é um precioso agente de saúde e precisa ser respeitado via de regra. A melatonina, hormonio do sono, tem um papel fundamental na prevenção desta doença . A seguir, veremos outros pontos destacáveis na visão preventiva deste tipo de Câncer, uma vez que se a mulher aprender a prevenir, só tem a ganhar. A receita é variada, mas vale à pena, segundo a médica, que tem experiências empíricas de ganhos de saúde, em seu consultório.

“A menina que começa a fazer uso da pílula anticoncepcional em fase precoce, tem aumentada  a probabilidade de Câncer de Mama” na sua maturidade, avisa a Dra. Odilza. Em 2002, pesquisa apontou problema hormonal no grupo de que tomou o Acetato de Medroxoprogesterona (Progesterona sintética), aumentando a incidência pelo seu uso  Quem não tem útero – raridade nos EUA,  onde a histerectomia total quase não é vista -, e não tomou a progesterona sintética, não tive esta doença e   nem doença cardiovascular.

 A resistência à insulina, outro ponto importante, promove inflamação no organismo, aumenta a probabilidade de todo e qualquer tipo de  Câncer.

 O sedentarismo é outro elemento  chave para o aparecimento desta doença.

 Desde 1983, a revista Lancet, altamente conceituada, publicou um artigo sobre consumo de álcool e Câncer de Mama, observados em mulheres que saiam do trabalho às 17h, e seguiam para o happy hour, onde bebiam vinho e destilados e, estas, que tomavam dois drinks cinco vezes na semana, já entravam na estatisica de maior incidencia deste mal.  Com três, a incidência foi maior e, cinco drinks, elas tinham outras patologias agregadas, como Cirrose Hepática. “O álcool interfere no metabolismo dos hormônios”, alerta.

Os agrotóxicos também são importantes no aumento da incidência desta enfermidade.. E, vale lembrar: mulheres que tiveram Câncer de Mama e continuam fumando, têm probabilidade de recorrência muito maior do que o grupo que não fuma.

O estresse também influi. E sobre estado de espírito – algo qualificado pela Medicina Integrativa, também especialidade da Dra. Odilza, – mulheres que se preocupam em demasia com entes da família, têm fragilidade aumentada pala contrair a doença. O conhecido “Estudo das Gêmeas Finlandesas”, onde pares são observados com estímulos diferentes, revela muito.  Mostra porque no caso das idênticas, uma determinada doença se instala e outra não. A morte do marido, parente ou filho e filho nas drogas aumenta ainda mais a incidência deste tipo de Câncer. Atenção: o uso de psicotrópicos e antidepressivos aumenta a chance de Câncer de Mama.

 A radiação influi, tanto a do meio ambiente, como a pessoas que moram perto de estações de energia ou são  submetidas ao Raio-X. Observa-se propensões à doença nos sobreviventes ao bombardeio de Hiroshima e Nagasaki.

  O ultimo informativo do Instituto de Saúde Pública dos Estados Unidos onde esta doença é exaustivamnete pesquisada,  mostra que  mulheres de cor preta, nos EUA, tiveram maior probabilidade de desenvolver Câncer de Mama,   então devem começar os exames mais cedo por volta dos 45 anos. Mulheres que têm prótese mamaria não devem fazer mamografia, porque a prótese dificulta a técnica no mamógrafo. O aparelho é programado para descarregar uma carga de Raio-X de acordo com a espessura da mama, e quem tem prótese, aponta para medida da mama artificial.  “Mamografia começa  aos 50 anos e de 2 em 2 anos, pois também pode aumentar a incidência do Câncer de Mama, de acordo com orientação  americana”, recomenda a médica  que teve uma irmã mais velha que faleceu em seus braços, ficando doente de 1981 a 1986. “Por isso,  continuo batalhando no aspecto preventivo”, revela.

Odilza Vital foi convidada pelo governo da China, em 2016, para fazer uma palestra em Congresso da World Anti-Ageing Academy of Medicine, onde alertou sobre prevenção já naquela época. Lá abordou o caso de mulheres que saíram das plantações de arroz e migraram para cidades industriais, para uma vida completamente diferente – inalando substâncias tóxicas, ingerindo bebidas alcoólicas, fazendo uso cigarros, etc. Isto aumentou, naquela nação, o índice de Câncer de Mama. O fator relevante foi a mudança de hábitos, a ocidentalização, além da gravidez tardia, o fato de não ter filhos, ou ter um único filho, premissa do governo local. Também, como não estavam acostumadas à doença, as mulheres só se apresentavam para cuidados já em estágio avançado, com atraso do tratamento. A genética é importante, mas não tanto.

Aqui no Brasil, até 2019, o Inca estimou 59.700 casos novos, por ano, de Câncer de Mama, que dá uma incidência de 51.29 por cem mil casos em mulheres. No Sul e Sudeste, a incidência é maior.  Vale saber que 99,9% das mulheres que desenvolvem Câncer de Mama, não fazem, nem nunca fizeram reposição hormonal. No Brasil, até o Inca já fala sobre prevenção primária deste mal com atividade física regular, alimentação saudável, não fumar, manter o peso corporal adequado, não ingerir bebidas alcoólicas e evitar o uso de hormônios sintéticos. Os hormônios bioidênticos são aprovados pela Dra. Odilza e podem ser usados. A Organização Mundial da Saúde, em 2023, coloca que os fatores de risco são idade, obesidade, pílulas anticoncepcionais, cigarros, bebidas, alcóolicas e estilo de vida. Fiz a primeira palestra preventiva deste mal, em 1997.

A mulher que não dorme direito, complica seu quadro. Porque a Melatonina modula o efeito do Estrogênio. A expressão do RNA em relação ao Câncer de Mama, por exemplo, nos pares de gêmeas da finlandesas, se uma  tinha Câncer de Mama, era notado pelo nível da Melatonina. “Tenho amigas que trocam o dia pela noite, ´acham chique´, mas o alerta também é para  mulheres que têm que fazer um trabalho noturno, como aeromoças, enfermeiras,médicas, telefonistas etc, pois sofrem maior  dano. Apenas por turnos de  três noites no mês, já começam a complicar a saúde, finaliza.

Histórico

Odilza Vital formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense e se pós-graduou em Endocrinologia pela PUC-Rio e IEDE. Permaneceu nesta instituição como médica concursada pelo e como Auxiliar de Ensino , promovida para  Assistente do curso de pós-graduação onde permanesceu  por 10 anos, sendo responsável pelos departamentos de Tireóide, Gônadas, Hipotálamo e Hipófise. Titulada Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Nos EUA, em 1990, cursou matérias médicas básicas na Rush Presbyterian Medical Center. É pos graduada em Geriatria e Gerontologia pela UFF cadeira em que é professora convidada.  Exerce suas funções profissionais no Brasil, Rio de Janeiro, Ipanema, Niterói. É sócia da Vital Health Products INC e da Vital Import Export Corporation, ambas localizadas em Nova Iorque e da OVEDE no Brasil.
 É autora do  livro “De Mulheres para Mulheres” e  “Emagreça Para Sempre, Com Saúde”, na 5ª edição, traduzido para inglês e espanhol,  comercializado, também, nos Estados Unidos e Europa

Agraciada com a Medalha Tiradentes pela Camara Estadual do Rio de Janeiro pelos bons serviços prestados à medicina.

Paul Harris duas Safiras do Rotary Club de Niteroi e Benfeitora da Fundação Rotária

NO OUTUBRO ROSA, GRAND PLAZA INCENTIVA A DOAÇÃO DE CABELOS EM PARCERIA COM A ONG CABELEGRIA

Em ação solidária, empreendimento promove dois dias de corte gratuito de cabelos e doação de lenços para mulheres diagnosticadas com câncer

Santo André, 5 de outubro de 2023 – Para elevar a autoestima de mulheres acometidas pelo câncer de mama e incentivar ações da campanha Outubro Rosa, o Grand Plaza promove nos dias 6 e 27 de outubro cortes de cabelo gratuito em apoio à causa. A ação reforça o compromisso do empreendimento com a sociedade do ABC e acontece em parceria com a ONG Cabelegria. Ao renovar o visual gratuitamente, o visitante ganha um certificado de agradecimento e um esmalte da cor rosa, em alusão à campanha. No evento, também haverá doação de lenços para aquelas que preferem usar o acessório no dia a dia.

“Promover ações solidárias é um dos principais objetivos do Grand Plaza, sabemos a importância da campanha Outubro Rosa e queremos que as mulheres venham ao empreendimento para se sentirem acolhidas e bonitas, auxiliando no processo de tratamento, uma vez que parte dele é a autoestima do paciente. Vale sensibilizar também sobre a prevenção, autoexame e diagnóstico precoce”, afirma Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza.

Com o intuito arrecadar doações de cabelos para que sejam confeccionadas perucas para pacientes diagnosticadas com doenças que causam a queda capilar, a parceria entre o Grand Plaza e a ONG Cabelegria acontece há quatro anos e já beneficiou mais de 200 mulheres acometidas pelo câncer de mama. Os cortes gratuitos de cabelos acontecem nos dias 6 e 27 de outubro, a partir das 12h, no caminhão da entidade, localizada no estacionamento P1 e entrada principal. Todos os tipos de cabelos são aceitos e é necessário que o doador tenha, pelo menos, 20 cm de comprimento para ser doado. Quem preferir, pode também levar já cortado, com a mecha envolta em uma sacola plástica. Não é necessário agendamento prévio e o atendimento acontece por ordem de chegada. Os doadores ainda ganham descontos de lojas como Corte Kids, Líder Star e Plaza Hair.

Para as pacientes que desejam escolher o melhor modelo e a peruca que mais combina com seu estilo no Grand Plaza, será necessário levar o laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. A Cabelegria também realiza doações para quem sofre com alopecia e fornece uma peruca por paciente. Se porventura o paciente já tiver recebido uma peruca da ONG pelos Correios ou pelos Bancos de perucas existentes, não poderá receber outra. Quem recebeu e deseja trocar, basta levar a peruca doada que a troca é realizada.

Em 9 anos de existência, a Cabelegria conseguiu ajudar mais de 12 mil pacientes com seus quatro bancos de perucas. Os pacientes podem encontrar o cabelo que mais se adequa à sua personalidade e levá-lo para casa sem custo algum. A ONG recebeu mais de 300 mil doações de cabelos de diversos lugares do Brasil e do mundo. Com a parceria com o Grand Plaza, a entidade aprimora e aumenta o alcance de perucas doadas, com foco em atender pacientes, desenvolvendo formas e ferramentas para que isso aconteça.

Outubro Rosa no Grand Plaza em parceria com a ONG Cabelegria

Quando: 6 e 27 de outubro

Onde: estacionamento P1, na entrada principal

Horário: das 12h às 20h

Cortes e doações de laços gratuitos

Avenida Industrial, 600 – Jardim – Santo André.

Sobre o Grand Plaza

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o principal centro de experiências da região do ABC.

Uma revolução anunciada! Isto que promete certa abordagem do último Congresso da Academia Americana Antienvelhecimento, a A4M,  no final de maio, na Flórida.

A médica endocrinologista Odilza Vital explica abordagens e dá dicas de como os pacientes podem aprender a cozinhar de forma saudável na consulta clínica.

A organização do último Congresso da Academia Americana Antienvelhecimento colocou, nada mais, nada menos, do que um inusitado tema: médicos na cozinha, resgate de velhos hábitos já ditos por Hipócrates e isto ilustrou o encontro e promete virar tendência. Tudo dentro da visão do novo conceito de inflamação do organismo, muito mais abrangente. Foi, também, um treinamento para que médicos passem a ir para a cozinha por opção preventiva  de males da saúde e ensinem os seus pacientes a cozinhar. Isto é o que já faz a endocrinologista e metabologista Odilza Vital Fill desde os anos 2000, quando inaugurou, dentro de sua clínica, em Niterói, uma cozinha saudável, com alimentos que potencializam de forma positiva seus tratamentos médicos. A Dra. Odilza esteve presente no congresso da A4M e trouxe muitas novidades.

Dra. Odilza também dá dicas do seu livro “Emagreça para sempre com saúde”, tema de entrevista de sucesso no saudoso “Programa do Jô”, baseando-se na própria experiencia, quando emagreceu 25 kg, aos 16 anos. Lá, orienta fazer a lista de compras antes de entrar no mercado, cuidar de um bom tempero para dar prazer às refeições e não usar óleo. Beber meio copo de agua antes de comer, o que estimula o centro da saciedade do hipotálamo por neurotransmissor produzido no intestino. Além disso, mastigar 30 vezes e não repetir, colocando todos os alimentos de uma única vez no prato, o que saciará melhor a fome, evitando repetir.

Alguns aspectos do Congresso, ela já desenvolvia em sua clínica ( hoje a profissional tem base em Niterói, Ipanema e Nova Iorque). E prossegue aconselhando. Crianças e adolescentes devem ser estimulados com dinâmicas interessantes. Dra. Odilza foi a precursora da orientação do arroz de couve-flor e pizza sem massa, usando o presunto como base. Preferir alimentos que causam saciedade, os que têm a gordura boa, tipo açaí batido com guaraná diet, abacate e que também vai bem no doce e salgado. Ensina a fazer massa de empada de cenoura com ovo na forminha, para o paciente não ficar com vontade aumentada e desregulada de saborear comida gostosa. Orienta há décadas.

De acordo com o Congresso, os médicos devem ensinar os pacientes a cozinhar. Nem tudo é sacrifício em dietas orientadas pela medica. Ela crê que o paciente deve de transformar de ‘goumand’ em  ‘gourmet’, estimulando o paladar agradavelmente. Como teve cozinha dietética, desenvolveu vários doces.

Sobre exercícios físicos, a medica orienta quem tem lesões deve preferir hidroterapias, para evitar dor e desconforto durante o exercício.

O conceito novo de inflamação envolve todo o organismo. Comer mais carbo-hidrato do que o necessário não é indicado e inflama. A Dra. ressalta que algumas informações científicas para preparo de alimentos continuam valendo, como o controle e diminuição do sal para a comida de hipertensos, além da preferência por gorduras poli-insaturadas – presentes no óleo da semente de uva e castanhas – pois se observou que esta gordura provoca menor inflamação do organismo, dentro deste novo conceito de inflamação, muito mais expressivo, segundo a Dra. Odilza.

A orientação, na verdade, tem valor de resgate, uma vez que Hipócrates, considerado o “pai da medicina”, dizia, em 500 a.c.: “que seu alimento seja teu remédio”. E parece que a civilização demorou para entender, mas nunca é tarde para começar. A ingestão de alimentos provoca inúmeras reações químicas no corpo, podendo levar à formação de substâncias tóxicas. Várias ondas recentes sugerem comidas sem glúten ou lactose, veganas, cruas, naturais, integrais, com substituição, por exemplo do sal por gotas de limão e erradicação da gordura ruim. “Digo há anos que não se deve comer margarina e tudo isso foi destacado no congresso da A4M”, relata a endocrinologista, que também defende baixa de carboidratos para dietas de perda de peso.

No livro “Emagreça para sempre com saúde”, prefaciado pelo Dr. Robert Atkins, astro das dietas, falecido recentemente, nos EUA, ela conta mais. Mostra, ensina, adverte em doze capítulos sobre os riscos de regimes milagrosos, visando eliminar falsos conceitos que tanto confundem as pessoas. E também conta histórias de 35 anos de experiência na aplicação de sua especialidade.


Histórico

Odilza Vital formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense e se pós-graduou em Endocrinologia pela PUC-Rio e IEDE, além de Geriatria e Gerontologia. Permaneceu nesta instituição como médica concursada pelo SUSEME e como auxiliar de ensino e assistente do curso de pós-graduação por 10 anos, sendo responsável pelos departamentos de Tireoide, Gônadas, Hipotálamo e Hipófise. Professora convidada dos cursos de Pós Graduação em geriatria e Gerontologia da UFF. Titulou-se Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Nos EUA, nos anos 1990, cursou matérias médicas básicas na Rush Presbyterian Medical Center. Primeira palestrante de Harmonização Hormonal na Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento 2010 Foi convidada, em 2016, a ministrar conhecimentos sobre Prevenção Primária do Câncer de Mama, na China, assunto em que trabalha há mais de 30 anos. Exerce suas funções profissionais no Brasil, Rio de Janeiro e Niterói. É sócia da Vital Health Products INC e da Vital Import Export Corporation, ambas localizadas em Nova Iorque. Foi laureada com a Medalha Tiradentes pelos serviços exímios prestados à medicina do Estado do Rio de Janeiro. É autora do livro “De Mulheres para Mulheres”, e “Emagreça Para Sempre “ na 5 Edição comercializado, também, nos Estados Unidos e Europa.

Nutrólogo dá dicas para os dias de Carnaval

É Carnaval!!!! Faltam poucos dias para um dos feriados mais esperados do Brasil. Durante este período de carnaval, são muitas festas, bloquinhos, desfiles e tudo o que o folião quer é cair na folia e extravasar. Mas é importante alguns cuidados com a saúde, é preciso estar atento a alimentação para conseguir aproveitar todos os festejos.

De acordo com o nutrólogo e especialista em emagrecimento saudável, Dr. Guilherme Peixoto, o folião não tem como fugir de uma alimentação saudável e uma boa hidratação. 

O médico explica que além do consumo de água, sucos e frutas também ajudam na hidratação e consequentemente no bem-estar do folião, a ingestão de sucos detox à base de vegetais verde-escuros, hortelã e abacaxi também são excelentes, pois são antioxidantes e é fundamental uma boa alimentação para aproveitar cada instante dos dias de festa.

Uma dica muito importante está relacionada ao consumo das bebidas alcoólicas – “Elas sempre devem ser ingeridas acompanhadas de água. O álcool tende a provocar desidratação do corpo”, diz o nutrólogo ao frisar sobre o consumo moderado dessas bebidas.

Sobre a alimentação, Dr. Guilherme Peixoto indica para os foliões inserir carboidratos integrais nas principais refeições, como por exemplo: mandioca, mandioquinha e batata doce, que segundo ele, são excelentes opções para estes dias.

E claro, o médico orienta evitar alimentos gordurosos e frituras durante o Carnaval, pois são muito calóricos e demoram para serem digeridos em nosso organismo.

Enfim, antes de cair na folia é fundamental abusar da hidratação, alimentar-se corretamente, não deixar de repor essa energia, consumindo, alimentos ricos em carboidratos, para garantir um excelente carnaval.

Inestrap: produto da Inesfly Brasil é uma arma no combate ao mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya

O verão, estação mais quente do ano, possui temperaturas excessivas, as quais provocam calor intenso. Mas, a época é famosa também pelo aumento de casos de dengue, zika e chikungunya. Não deixar água parada, encher os vasinhos de plantas com terra, tampar bem as lixeiras, cobrir as piscinas e outros, estão entre os cuidados tradicionais, sempre recomendados, seja por meio de conversas com familiares e amigos, ou ainda, de reportagens impressas, online ou audiovisuais. No entanto, o que poucos sabem é que a Inesfly Brasil já apresentou ao mercado uma “aliada” que vai ajudar no combate aos ovos do transmissor, o Aedes Aegypti: Inestrap.

“É uma armadilha fundamental! Feita com recipiente plástico preto, com a meta de simular lugares úmidos, perfeitos para as fêmeas do Aedes depositarem seus ovos”, explica o CEO da empresa, Luiz Rolim. Segundo ele, o design do produto foi desenvolvido como uma forma atraente a fim de os mosquitos realizarem a oviposição, favorecida pelo cheiro emitido pela matéria prima vegetal incorporada na água. Ao entrarem, ficarão colados na fita adesiva.

 Ao finalizar, acrescenta: “Essencial em qualquer ambiente externo, visível, sombrio, fresco, perto de vegetação, com pouco fluxo de ar e protegido da chuva (jardins, parques, chalés, varandas). Para que haja eficácia, é necessário remover objetos que contenham água, pois só assim, o inseto não colocará mais seus ovos, o que vai evitar a proliferação e, consequentemente, a diminuição da porcentagem de doenças”.

Dupla Nando Sampayo e Matheus na caminhada do Outubro Rosa na Avenida Paulista.

Em entrevista para o nosso editor Claudio veja o que a Dupla comentou:

“O Cláudio beleza? Então foi outubro rosa né? Eh a gente juntando essa causa né? Embaixadores também e muitas ali são tudo fãs da gente também que se juntaram né? Quem organizou foi a empresária Déia Morena e foi bem bacana, evento bem legal, demos entrevista, né? Pra TV Bandeirantes tava presente também e todas as foto tem muitas, mas quase cem fotos, tá tudo no Facebook também, tem algumas no INSTAGRAM também, beleza.”

Acompanhe a virada de chave de Julio Leme:

Em busca de qualidade de vida, ele trocou o mundo corporativo pela prática do fisiculturismo

O que vale a pena na vida? Foi a partir dessa pergunta de milhões que Julio Leme, especialista em Tecnologia da Informação, iniciou sua jornada de transformação pessoal e profissional.

Para uma vida com saúde, desafios e bem-estar. Julio encontrou tudo isso no esporte, praticando musculação e fisiculturismo. Atualmente, ele é atleta profissional. Vamos conhecer mais sobre a sua história!

Até 2021, Julio – 48 anos, casado e pai – tinha um emprego seguro. Enfrentava o dia a dia frenético do ambiente corporativo no piloto automático, sem muitas motivações e expectativas. No meio desse ano, pegou covid-19. Apresentou sintomas leves. Para ele, o tempo que ficou em casa, se recuperando trouxe algumas reflexões sobre sua existência e carreira. Notou que em um segundo tudo pode mudar e acabar. O que fica? De que adianta correr tanto atrás de coisas materiais? O que vale a pena na vida?

Divulgação

Eis a virada de chave de Julio. Em busca de sentidos verdadeiros, sonhos adormecidos e outros rumos. Saiu da empresa e abriu seu próprio negócio. Ainda passou a dedicar mais tempo aos exercícios físicos na academia. Não é de hoje que ele pratica esportes: desde a infância, seja por indicação médica, hobby ou prazer. A partir dos 16 anos, entrou na musculação, sempre pensando no corpo, na saúde, no prazer. Agora, com os trabalhos de musculação e fisiculturismo intensivos e especiais, sob a orientação de um treinador, a rotina segue a de um profissional de alta performance. Nasce uma nova paixão. Nasce o fisiculturista Julio Leme.

Como atleta profissional, participou do evento Garoto e Garota Fitness 2022, realizado em São Paulo. “Foi uma experiência gratificante. Meu primeiro concurso na área de fitness e não será o último. Vou continuar e superar meus próprios limites para chegar a melhores resultados”, afirma o fisiculturista.

Com tantas mudanças, surgiram os desafios e obstáculos. Mas, o atleta segue em frente, sem desanimar. Mudar de carreira não é fácil e a decisão pesa ainda mais depois dos 40 anos. A história de Julio mostra que não há idade para encontrar uma nova profissão, um jeito diferente de ver a vida. E que sonhos não envelhecem. Sabia que ele também é compositor e cantor de pop romântico? Um sonho que acabou adormecido por conta do emprego e que logo pretende retomar.

O que vale a pena na vida? Para uma pergunta de milhões, Julio deu uma resposta de trilhões.

@juliolemee

Breno Augusto Guimarães irá arbitrar o Mr Brasil no Rio de Janeiro

Breno Augusto Guimarães, ator, roteirista e produtor da Paradise Warriors Filmes, o Coruja da novela A Dona do Pedaço da Rede Globo, irá, nos dias 20 e 21, arbitrar o Mr Brasil, no Rio de Janeiro.

Uma realização da Brasil Fisiculturismo e Fitness (Braff), cujo presidente é o Gustavo Costa desde do ano de 2005, e é o criador das categorias Wellness e Body Shape.

Evento de alto nível no Brasil, já se encontra em média de 10 à 14 competições por ano. Participaram diversos atletas a maioria profissionais e bem sucedidos no esporte.

Reprodução Instagram/Divulgação

Aqui segue o calendário com os próximos eventos da BRAFF:

Estreantes – 09/04 e 10/04 (Realizado)

Mr. Miguel Pereira – 14/05 (Realizado)

Mr. Campos – 04/06 (Realizado)

Mr. Rio – 09/07 e 10/07 (Realizado)

Mr. Rio Bonito – 23/07 (Realizado)

Mr. Itaboraí – 07/08 (Realizado)

Mr. Brasil – 20/08 e 21/08 (Confirmado)

Mr. Zona Oeste – 10/09 (Confirmado)

Mr. Petrópolis – 08/10 (Confirmado)

Champion – 03/12 e 04/12 (Confirmado)

Photo imagem: Crédito Fernando Cedoppio @fernandoretratando – Última foto: Reprodução Instagram/Divulgação.

Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

Projeto de Sara Gutty ” Só o amor Mudará o Mundo”

Futura advogada e autista, Sara Gutty está no quinto período do Curso de Direito e diz que enfrenta problemas com a inclusão social por ser diferente e que está decidida a lutar por um país com mais projetos que minimizem o impacto social  que o não acolhimento gera na economia.

Criadora do projeto social Só o amor Mudará o Mundo, no qual realiza um trabalho de formiguinha na propagação de uma nova ideologia, Sara Gutty, pretende  dar um pontapé inicial para que os governantes se atente para as questões não solucionadas ainda em nossa sociedade, como a fome, a marginalização gerada pela falta de trabalho, a situação real que os deficientes enfrentam sobre exclusão social, o preconceito existente nas questões pessoais de escolhas de cunho sexual de cada indivíduo, entre tantas outras falhas que ainda temos em nossa sociedade, na qual ela afirma que a única solução será através da conscientização sobre aspectos internos que precisamos despertar para um olhar com mais carinho e cuidado dentro de nós buscando a cura definitiva para nossas questões de ego que dificultam a união entre os povos e suas diferenças políticas, religiosas e ideológicas, a desmedida disputa por poder e riquezas que faz com que os seres humanos se distanciam da principal razão de estarmos vivos, seu projeto também faz uma crítica à economia e o foco no lucro em detrimento do bem estar e o resguardo real dos direitos individuais garantidos pelo artigo 5°de nossa constituição Brasileira, tão negligenciados.

Embora não seja um projeto que promete solucionar quaisquer problemas sociais em definitivo, Sara Gutty garante que vai levar essa mensagem para o maior número de pessoas  e deixar a cargo de cada um fazer o seu papel na construção de um mundo melhor.

Em entrevista ela diz: ” O autismo faz de mim uma pessoa muito conectada às minhas questões internas, as quais procuro vencer a cada dia, a principal falha que vejo entre as pessoas de diferentes linhas de pensamentos, é que elas perdem tempo e energia disputando uma razão para uma existência tão breve e efêmera, perdendo em eficiência ao tentar resolver questões mais emergenciais como a fome, a marginalização dos moradores de rua, entre várias lacunas por resolver, que nossa sociedade enfrenta e não pode esperar. Eu decidi sair nas ruas e fazer a minha parte, entregando panfletos, vendendo álcool em gel no sinal, e camisetas, todos com a estampa da ideologia do projeto para que a mensagem seja entendida e passada adiante. Desde criança tenho um chamado Cristão que não me deixa recuar covardemente quando eu vejo ruas de ouro sendo pisadas por pés descalços e mãos vazias, a fé em Jesus só será validada quando cada um se tornar como Jesus, portanto amar Jesus apenas não basta, dizer que aceitou Jesus não basta, frequentar uma religião não basta. Jesus era muito mais audacioso pois ele tinha coragem para falar verdades, mesmo eu sabendo de minhas dificuldades e defeitos eu sei que estou tentando da minha forma fazer do mundo um lugar melhor. Será que embora você leitor seja imperfeito e precise de ajustes como eu, que seja tão deficiente como eu, pois todos temos nossas deficiências, será que você aceita a proposta de ao menos tentar mudar? Será que você teria coragem de abrir mão de regalias para auxiliar aqueles que mais necessitam? Se quiser fazer parte do meu projeto é simples e fácil, tente aplicar e repassar essa mensagem, desejo que cada um faça sua parte, pois se esperarmos perfeição para falar sobre o amor, vamos continuar fingindo que não necessitamos dele e nem de ninguém, portanto não esperemos que o aprendizado chegue definitivamente, vamos aprendendo enquanto caminhamos! E mais uma vez repito, Só o Amor mudará o mundo! Esse é o meu legado!”

Sara Gutty, ou Sara Augusta cursa o 5° período de Direito e promete que lutará acima de tudo pela justiça e pela igualdade, e diz que o amor é que antecede todas essas outras virtudes sociais!

Gostou? Quer apoiar o projeto e não sabe como? Entre em contato no Instagram @sooamormudaraomundo e converse diretamente com ela, saiba das novidades dos projetos e causas que ela apoia!

Fonte: Sara GuttyPhoto imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

O ator Breno Augusto Guimarães irá arbitrar em Itaboraí, no Rio de Janeiro

ator Breno Augusto Guimarães, o Coruja da novela A Dona do Pedaço da Rede Globo, produtor da empresa @paradisewarriorsfilmes, premiado em diversos festivais internacionais, até em Los Angeles, com seu último curta-metragem Paraíso Insólito e em festivais nacionais com a sua esquete Bão o Lutador, irá no dia 07 de agosto, arbitrar na cidade de Itaboraí,no Rio de Janeiro, o Mr Itaboraí.

Evento organizado pela Brasil Fisiculturismo e Fitness (BRAFF), cujo presidente é o Gustavo Costa, o criador das categorias Wellness e Body Shape 2005. 

Breno é um dos árbitros da Braff que participa desde do ano de 2005 e fundador do Templo Sagrado da Maromba, uma academia do Clube Radar, que no ano de 1983, fundou juntamente com o presidente da BRAFF, que era responsável pela ginástica localizada na época.

Breno implantou os equipamentos estilo Nautilus que foram criados pelo conhecido por ser o casca grossa da metalurgia Shangai Marcelo Rodrigues Oliveira.

Teve como sócio o Ronaldo Mazza e o primeiro personal training hardcore Sérgio Tucano depois da saída de Gustavo para abrir a academia Pergus Gym. 

Passaram por lá também em sua época como arrendatário do clube Radar no Full Contact, o mestre e amigo Ricardo Mosquito, hoje em Vitória, no boxe, a Nobre Arte, com os mestres, Edison Santos ( hoje em Minnesota, EUA), Tortinho, Fernando e Cláudio Coelho ( hoje responsável pela  Nobre Arte, templo sagrado do boxe no CIEP de Ipanema, no Cantagalo), no Jiu-Jítsu, com o mestre Márcio dos Santos ( hoje com a MSA na Siqueira Campos), e no Taekwondo com o saudoso mestre Pimpolho, discípulo do mestre Kim. Carlinhos de Jesus também teve a sua primeira academia em uma sala sublocada no Clube Radar, nessa época, antes de abrir sua sede em Botafogo.

Crédito: @andrearocha.fotografa

Breno volta no dia 25 de agosto, às 21h, para apresentar o seu show de humor, o seu personagem ” Bão o Lutador”, no Quintas  de Graça (mas paga), no Teatro Provocações, no Barra Point, no Rio de Janeiro.

Divulgação

Aqui segue o calendário com os próximos eventos da BRAFF:

Estreantes – 09/04 e 10/04 (Realizado)

Mr. Miguel Pereira – 14/05 (Realizado)

Mr. Campos – 04/06 (Realizado)

Mr. Rio – 09/07 e 10/07 (Realizado)

Mr. Rio Bonito – 23/07 (Realizado)

Mr. Itaboraí – 07/08 (Confirmado)

Mr. Brasil – 20/08 e 21/08 (Confirmado)

Mr. Zona Oeste – 10/09 (Confirmado)

Mr. Petrópolis – 08/10 (Confirmado)

Champion – 03/12 e 04/12 (Confirmado)

Photo imagem: Crédito Fernando Cidoppio @fernandoretratando – Foto do Bão o Lutador – Crédito Andrea Rocha @andrearocha.fotografa

Assessoria de Imprensa Livia Rosa Santana da empresa Topssimo Assessoria

Dra Mayana de Almeida Rocha é referência na Medicina Estética Integrativa

Dra Mayana de Almeida Rocha é formada em enfermagem e medicina, sendo especialista em 6 áreas diferenciadas dentro da enfermagem. Atualmente é especialista em estética há 9 anos onde atua ativamente e também há 1 ano com a Medicina Integrativa, onde o seu primeiro paciente foi o seu filho.

É formada em Mestre em Gestão do Trabalho em Micropolíticas em saúde pela Universidade Federal do Fluminense, na cidade do Rio de Janeiro, e atua na área da estética e medicina Integrativa, e também cursa especialidade em Nutrologia pela USP.  

Tendo Deus como seu maior ídolo e o seu pai como a maior inspiração, Mayana sem foi atleta a vida toda, além de ser muito ativa e amante de esportes, além de adepta ao estilo de vida saudável, e com o passar dos anos sentiu a necessidade de se cuidar ainda mais, porém sem renda suficiente para gastar com tratamentos estéticos, viu que ela mesma era a principal responsável pelos seus resultados estéticos dentro das possibilidades que tinha para se exercitar e buscar nutrientes através de alimentos e suplementos dentro das possibilidades; e contudo sempre se viu cuidando de outras pessoas.

Em 1999 foi a primeira Rainha da maior vaquejada do Brasil em sua cidade Serrinha, localizada na Bahia, onde nasceu e acabou se tornando referência na área da beleza, assim como chegou inclusive a desfilar em passarela para diversas marcas e lojas da cidade e região.

Mais tarde com a sua ida para a Bolívia onde foi estudar medicina, começou a realizar massagem no quarto onde dormia, para tentar angariar um valor extra para ajudar nas despesas, porém antes disso chegou a vender produtos da Mary Kay para não precisar mexer em suas reservas, e foi quando em 2015 levou a marca pra Bolívia, onde buscava as mercadorias na fronteira e saia de porta em porta apresentando os produtos as bolivianas, assim como as brasileiras que já conheciam.

“Me lembro que na época eu não tinha nem redes sociais e fui realizar em 2019 um procedimento em uma cliente, a qual atualmente é médica, a Dra Maira Campos, e acabou sendo ela a grande responsável em propagar o meu trabalho através de suas redes sociais, e foi aí que a minha prestação de serviço naquela época ainda no modo meio amador, com uma divulgação simples e que acabou dando o start em minhas clientelas, e através desta publicação e o famoso boca à boca, que acabou me divulgando”, relembra Dra Mayana.

A especialista em estética ainda completou: “Comecei na massagem também como fuga e na brincadeira acabou dando certo. Com o passar dos anos eu fui buscando trabalhar com a saúde do indivíduo e então resolvi me dedicar e a promover saúde e prevenir doenças e não lidar com a cura e ou tratar doenças, não me via mais em hospitais lidando com doença e foi aí que quando estava mais próximo de me formar como médica eu fiz o curso de protocolos de emagrecimento, hipertrofia, Injetáveis e implantes hormonais do Dr Gabriel Almeida, e desde então me fidelizei ainda mais nas minhas rainhas, como eu costumo chamar carinhosamente as minhas clientes.”

Seu maior sonho é ser diferenciada e poder contribuir com o melhor para cada indivíduo que se propõe a cuidar. Já enquanto aos sonhos pessoais, almeja explorar o mundo, como pessoa, profissional e acima de tudo no espiritual.

Muito orgulhosa de sua carreira, Dra Mayana se tornou a pioneira nas melhores técnicas de massagem em estética e reabilitação (pós operatório e complicações pós operatórias) do Brasil e cursos de medicina chinesa voltado para parte integral do indivíduo, não só cuidando do corpo e da tríade que é corpo, como da alma e mente, e então acabou se tornando uma das mais desejadas entre os famosos e as personalidades da mídia, que acabou atendeu inclusive pessoas como o ex Presidente, a cantora Preta Gil, o cantor Thiaguinho, o humorista Ney Lima, a Miss Bolívia, várias Musas Fitness, o Jacaré do MMA, alguns jogadores de futebol, atletas amadores de tênis, entre outros, além de ser mencionada por vários médicos como sendo a especialista em massagens com os benefícios para a saúde.

Crédito das Fotos: Julio Gonzalez / Divulgação

Julliana Cunha é especialista em harmonização de celebridades e se torna referência mundial

Julliana Cunha é professora de harmonização OroFacial no Brasil e Mundo, sendo referência em harmonização, empresária de sucesso, além de proprietária da OralFace Academy, onde mistura cursos de vários assuntos ligados a Harmonização Orofacial e também onde têm uma equipe multidisciplinar de médicos, biomédicos, cirurgiões dentistas e especialistas.

Está previsto para em meados de agosto de 2022, a Dra Julliana Cunha ministrar o seu curso em Las Vegas, juntamente com professores nacionais e internacionais aos quais já aceitaram o convite da Dra para fazerem parte desse grande evento que mudará a história da Harmonização Orofacial no mundo. Em outubro, a Dra Julliana Cunha também ministrará um curso no Hospital Nicholson Center que fica na Flórida – EUA, e que também já é sucesso de emendas. A agenda da Dra Julliana Cunha já está praticamente sem vagas para este ano de 2022 devido à fama da empresária em fazer um trabalho de transformação na vida das pessoas .

A Dentista que também é empresária, lançará mais uma nova empresa em 2022 dentro do padrão AA, a Oralfaceclinic, onde disponibilizará uma equipe especializada e referência em harmonização, dermatologia, odontologia estética e outras especialidades para seus clientes exclusivos .

Além do mais, Julliana é referência em Rinomodelação, sendo conhecida como a “Rainha do nariz”, com sua técnica exclusiva JC6D Nose e tem mais de 1 milhão de seguidores em seu Instagram que é muito chamativo.

Em suas redes sociais costuma compartilhar fotos e vídeos de procedimentos com seus pacientes que inclusive muitos deles são empresários de sucesso e celebridades como Nicole Bahls, Adriana Bombom, Juju Salimeni, entre outros.

“Diferente da cirurgia plástica, a harmonização integra procedimentos não cirúrgicos e pouco invasivos com o objetivo de rejuvenescer e embelezar o rosto do paciente”,explica Julliana Cunha.

O foco de Julliana é muito além de ver sorrisos momentâneos em seu consultório, e sim ver sonhos se realizando através de uma transformação sutil que possibilita o paciente a enxergar de maneira deslumbrante. “Gratificante ver os olhos dos meus pacientes brilhando,amo meu trabalho e minha equipe.”

Para acompanhar mais sobre os trabalhos realizado pela Dra Julliana Cunha, basta segui-la no Instagram @drajullianacunha

Crédito das Fotos: Marcus Mattos / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação