“A VIRADA DE JOSÉ”, peça inspirada na obra de Carlos Drummond de Andrade, escrita por Sônia Cury, no teatro Vannucci, no Rio de Janeiro.

“A VIRADA DE JOSÉ”, peça inspirada na obra de Carlos Drummond de Andrade, escrita por Sônia Cury, no teatro Vannucci, no Rio de Janeiro.

Uma inspiração que virou peça, através da autora e atriz, Sônia Cury, que traz uma mistura de humor e drama junto, tirado do poema de Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo “Virada de José”, será realizado nas quintas-feiras, dia 13, 20 e 27 de abril, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, sob a direção de Daniel Terra. 

Realizado pela Pacheco Produções, “A Virada de José” traz bastante descontração ao público em curta temporada. É atuado pelos atores André Farias, Sônia Cury, Hana Melo, Julyo Artaniel e Vanessa Fagundes, com participação especial de Luiz Solano.

Para adquirir ingresso, através do Sympla.

Sobre a peça teatral ” A Virada de José”:

Livremente Inspirada no Poema “José” de Carlos Drummond de Andrade, “A Virada de José” é uma imersão no submundo do poder, uma trama que envolve perdas e ganhos, sexo e futilidades. Ora cômico, ora trágico, a peça revela personagens enigmáticos e mutáveis, os quais possuem desfechos surpreendentes na trama. Uma crítica social recheada de humor, ironia e sarcasmo. Um espetáculo descontraído e interessante, mas que descortina o lado sombrio da alma, nos identificando com o momento histórico ao qual atravessa o país.

A peça fará curta temporada dias 13, 20 e 27 de abril, às quintas-feiras às 20:30h, no Teatro Vanucci (Shopping da Gávea – Rio de Janeiro).

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero: Misto (Comédia/Drama)

Duração: Aproximadamente 80 minutos

Ingressos: Sympla

Sinopse:

José é um grande empresário do ramo hoteleiro. Formado em direito, vive imerso em ambições que vão muito além do eticamente permitido. Sua ganância desmedida faz com que ele desconsidere a honestidade e o bom convívio, inclusive em suas relações familiares. Vive em uma contínua roda de fogo entre prazeres materiais e mundanos, mas vazia de afetos e valores. Disposto a tudo para alcançar seus objetivos escusos, de repente o personagem se vê encurralado pela Polícia Federal, tendo suas tramas expostas perante a sociedade. Parece agora pagar o preço por suas ações descabidas. Porém sua esperteza, aliada a certeza da impunidade, o recolocam em um final surpreendente.

Ficha Técnica:

Texto: Sônia Cury

Direção: Daniel Terra

Elenco: André Farias, Sônia Cury, Hana Melo, Julyo Artaniel e Vanessa Fagundes. Participação de Luiz Solano.

Figurinos: André Farias

Cenografia, Luz e Designer Gráfico: Daniel Terra

Trilha Sonora: Marcelo Kará e Daniel Terra

Maquiagem: Ligia Cury Oliveira

Assessoria de Imprensa: Lívia Rosa Santana

Direção de Produção: Hana Melo

Realização: Pacheco Produções

Photo imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

Deixe um comentário