Carro elétrico.

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Visão geral
O passado e o futuro colidem no Ford Mustang Mach-E 2021, que é inspirado no inconfundível carro compacto da montadora e movido exclusivamente a eletricidade. Embora compartilhe um nome com o Mustang , o crossover totalmente elétrico não tem nenhuma relação com o famoso esportivo da marca. Com dois tamanhos de bateria disponíveis e tração traseira ou nas quatro rodas, a Ford diz que o Mach-E pode fornecer até 840 km de autonomia. Sua cabine para cinco passageiros está equipada com recursos contemporâneos e opções de entretenimento informativo de ponta, bem como algumas soluções exclusivas de carga e armazenamento. Enquanto os puristas podem chamar um crossover elétrico do Mustang de sacrílego, a Ford espera que o nome e a adaptação do design aumentem o interesse e ajudem a vender o Mach-E.

2021 Ford Mustang Mach-E: todos os detalhes

Ford Mustang Mach-E a partir de $ 44.995
O que há de novo para 2021?
O 2021 Mustang Mach-E é o primeiro crossover totalmente elétrico da Ford e foi projetado e batizado com o nome do icônico carro compacto da empresa. O Mach-E também é uma homenagem ao apelido “Mach 1”, que era usado nos antigos Mustangs de alto desempenho. A Ford disse que escolheu o nome porque precisava que o crossover eletrificado fosse tão desejável quanto um Tesla para inaugurar sua nova era de veículos elétricos.

Quando o 2021 Mustang Mach-E finalmente fosse colocado à venda, escolheríamos o modelo Premium. Espera-se que ele forneça 840km de autonomia quando combinado com a bateria de alcance estendido e tração traseira, mas ainda assim escolheríamos a versão com tração nas quatro rodas, que reduz sua autonomia estimada para 435km. Comparado com o modelo básico, o Mach-E Premium tem capacidade de carregamento rápido mais potente, rodas de 19 polegadas, sistema de som Band & Olufsen, teto solar panorâmico e porta traseira elétrica.

Motor, transmissão e desempenho
O 2021 Mustang Mach-E está disponível com bateria de alcance padrão (75,7 kWh) ou bateria de alcance estendido (98,8 kWh). Estes alimentam um motor elétrico montado na parte traseira ou em ambos os eixos. Essa última combinação cria tração nas quatro rodas e, no modelo GT esportivo, os motores se combinam para gerar 459 cavalos de potência e 612 lb-pés de torque. A Ford afirma que isso enviará o Mach-E de zero a 100km/h em menos de quatro segundos. Modelos menos potentes fazem entre 255 e 332 cavalos e entre 306 e 417 lb-ft. O Mach-E roda sobre rodas que variam em tamanho de 18 a 20 polegadas, e pode ser adquirido com amortecedores adaptáveis ​​para firmeza ajustável. No entanto, não saberemos como ele se comporta e dirige até que cheguemos ao volante.

Passeio de protótipo em Ford Mustang Mach-E
Alcance, carga e vida útil da bateria
O 2021 Mustang Mach-E tem um alcance estimado pela EPA entre 340 e 480 km, dependendo da bateria e do tipo de motores elétricos. Cada modelo também possui capacidade de carregamento rápido. A Ford afirma que terá a maior rede de recarga dos Estados Unidos – ainda maior do que a Tesla. Sua rede incluirá 12.000 estações de recarga com um total de 35.000 estações nos Estados Unidos e em algumas partes do Canadá. Cada Mach-E sai da caixa com um carregador móvel Ford que pode adicionar até 50km de autonomia por noite com uma tomada de 120 volts e até 80 por cento da vida útil da bateria durante a noite com uma tomada de 240 volts. Uma estação de carga da Ford também pode ser solicitada online e instalada por eletricistas certificados, com a capacidade de reabastecer 55km por hora e recarregar a bateria durante a noite.

2021 ford mustang mach e interior
FORD
Economia de combustível do mundo real
O Mustang Mach-E de última geração com tração traseira e bateria de longo alcance possui um alcance estimado 480km. A versão com tração nas quatro rodas e bateria estendida tem uma autonomia estimada de 310km. No entanto, há uma variedade maior de faixas dependendo do modelo e do equipamento, portanto não saberemos sua eficiência no mundo real até que possamos testar um em nossa rota de economia de combustível de 320km, em rodovias.

Interior, conforto e carga
A bateria do Mustang Mach-E está localizada sob o piso do carro, o que permite o máximo de espaço para carga e passageiros. Ao contrário de seu exterior, o interior do Mach-E tem pouco em comum com o Mustang normal. Seu painel simplificado hospeda um cluster de medidor digital atraente e é dominado por uma enorme tela sensível ao toque montada verticalmente. Um apoio de braço articulado e flutuante no console central permite que uma bolsa ou outros itens sejam armazenados entre os passageiros do banco dianteiro. Existem também muitos recursos sofisticados que incluem iluminação interior personalizável, bancos dianteiros aquecidos, volante aquecido, carregamento sem fio, teto solar panorâmico e muito mais. O porta-malas frontal é feito de plástico durável que pode ser enxaguado e depois drenado, o que permite armazenar gelo e coisas bagunçadas. O Mach-E tem 820 litros de espaço de carga atrás dos assentos traseiros,

O sistema de infoentretenimento SYNC de próxima geração da Ford usa aprendizado de máquina para personalizar totalmente a experiência de cada motorista – atualmente, ele oferece suporte a três perfis de motorista e um convidado. O 2021 Mustang Mach-E executa o software por meio de uma tela sensível ao toque de 15,5 polegadas montada verticalmente que permite fácil acesso ao conjunto de aplicativos e recursos do sistema. Uma vantagem do sistema é que a Ford implementará atualizações over-the-air com o tempo, melhorando constantemente o sistema e adicionando novos conteúdos. Os principais recursos incluem Apple CarPlay, Android Auto, um hotspot Wi-Fi móvel e um sistema de áudio Bang & Olufsen.

Recursos de segurança e assistência ao motorista
O 2021 Mustang Mach-E não foi testado em colisões pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) ou pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). No entanto, o EV SUV está disponível com uma ampla gama de tecnologia de assistência ao motorista . Os principais recursos de segurança incluem:

Aviso de colisão frontal disponível e frenagem de emergência automatizada
Monitoramento de ponto cego disponível e alerta de tráfego cruzado traseiro
Aviso de saída de faixa disponível e assistência para manutenção de faixa
Cobertura de garantia e manutenção
A atual garantia limitada e de transmissão da Ford são competitivas, embora nada espetaculares. Também esperamos que a empresa cubra os componentes híbridos do Mach-E por oito anos ou 160.000 quilômetros, mas a manutenção gratuita não está incluída.

A garantia limitada cobre 3 anos ou 57.000 km
A garantia do trem de força cobre 5 anos ou 100.000 Km
Sem manutenção programada gratuita.

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